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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

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[TÓPICO OFICIAL] Palworld

Não entendi como que faz o esquema da Argentina, se alguem puder explicar...
Estou interessado no Pal dos hermanos, é mais barato
 
  • Haha
Reações: l_x
Não entendi como que faz o esquema da Argentina, se alguem puder explicar...
Estou interessado no Pal dos hermanos, é mais barato

> Compra a Key Argentina
> Use uma VPN (Pode ser o HolaVPN na extensão Chromium, ou Tunnelbear) pra botar seu IP na Argentina
> Ative o jogo no https://redeem.microsoft.com/ com a conta já logada com o IP na Argentina
> Desligue a VPN e seja feliz com seus palzinhos
 
Alguém poderia sugerir um Pal lenhador fácil de pegar no inicio ?
 
BB1h0l14.img


Dá uma lida na descrição.
Tô na função de capturar esse Pal pelo meme, o melhor de tudo foi a rapazeada em call e no meio da invasão o amigo falando "eu quero capturar esse Pal travesti"

:alan:
 
 
 
O jogo não chove, né? Não percebi.
 
O jogo é bem legal e viciante mas é surpreendente esse "boom" todo, ele conseguiu algo parecido que o Genshin, que foi atingir muitas pessoas casuais ou que não costumam jogar tanto, aliado ao preço baixo e o lance dos pokemon... deu bom, ai vira um ciclo vicioso com streamer/youtuber que só fala disso porque esta rendendo etc.

Curioso para ver qual vai ser o pico, como a empresa vai lidar com tudo isso (vão por no bolso, vão investir no pal ou em um novo jogo, de novo).

O jogo não chove, né? Não percebi.
Não chove e nem neva, para um UE5 o jogo é bem simplório em algumas coisas, mas deve ter seus motivos, não sei se é só jogar uns assets e esta tudo certo kk

Coisa que provavelmente irá vir em uma atualização futura.

De tudo espero que eles otimizem automação e construção nesse jogo, são passos importantes para longevidade.
 
Uma coisa que esqueci de mencionar ontem e senti falta, ao menos na versão 1.0 não tem a opção de mover as construções sem desmontar antes, espero que incluam essa feature em um futuro update
 
Não chove e nem neva, para um UE5 o jogo é bem simplório em algumas coisas, mas deve ter seus motivos, não sei se é só jogar uns assets e esta tudo certo kk

Coisa que provavelmente irá vir em uma atualização futura.

De tudo espero que eles otimizem automação e construção nesse jogo, são passos importantes para longevidade.

Uma coisa que tem que ter é o ''modo história'', ainda não tem.

Uma coisa que esqueci de mencionar ontem e senti falta, ao menos na versão 1.0 não tem a opção de mover as construções sem desmontar antes, espero que incluam essa feature em um futuro update

Sim, poderíamos apenar mover do local ao invés de desmontar, tem muitas coisas pra melhorarem.
 
Tem algum lugar bom pra base inicial no jogo? Primeiro save que fiz no gamepass, fiz ali perto do lago no começo do jogo...quero tentar outro lugar no save pela steam!!
 
Alguém sabe se sobe de level depois de 50? Pois não vai ter pontos suficientes pra liberar todas as tecnologias, ou tem outras formas de obter isso?
 
Alguém sabe se sobe de level depois de 50? Pois não vai ter pontos suficientes pra liberar todas as tecnologias, ou tem outras formas de obter isso?

Cada ponto de teleport que tu libera no mapa da um ponto, ou seja, tem que localizar todos.

Tem algum lugar bom pra base inicial no jogo? Primeiro save que fiz no gamepass, fiz ali perto do lago no começo do jogo...quero tentar outro lugar no save pela steam!!

Cara local de base não importa muito pois tem teleporte pra todo os lados do mapa que facilitam a movimentação, porém minha dica é, faz em um lugar que tenha minério de ferro e que não seja facilmente invadida por NPCs. A minha base fica em cima de uma montanha lá pro meio do mapa, só tem um caminho para ser invadida, o que facilita muito defende-la pois na maioria das vezes os npcs dão spawn dos lados inacessíveis e não conseguem chegar na minha base.
 
O jogo é bem legal e viciante mas é surpreendente esse "boom" todo, ele conseguiu algo parecido que o Genshin, que foi atingir muitas pessoas casuais ou que não costumam jogar tanto, aliado ao preço baixo e o lance dos pokemon... deu bom, ai vira um ciclo vicioso com streamer/youtuber que só fala disso porque esta rendendo etc.

Curioso para ver qual vai ser o pico, como a empresa vai lidar com tudo isso (vão por no bolso, vão investir no pal ou em um novo jogo, de novo).


Não chove e nem neva, para um UE5 o jogo é bem simplório em algumas coisas, mas deve ter seus motivos, não sei se é só jogar uns assets e esta tudo certo kk

Coisa que provavelmente irá vir em uma atualização futura.

De tudo espero que eles otimizem automação e construção nesse jogo, são passos importantes para longevidade.
É UE5 ou UE4? Eu achava que era ue5 mas dai acho que no vídeo aqui da adrena falaram que era ue4
 
Aparentemente dá pra capturar humano no palworld e da pra colocar ele pra trabalhar e também vender ele wtf
 
Galera, onde eu consigo semente de trigo?
 
Aqui um artigo focado no desenvolvimento do Palworld nas palavras do CEO da Pocketpair, "a existência do Palworld é um milagre, mais especificamente 6 milagres" - a jornada de desenvolvimento deles é uma loucura, eles fizeram "tudo errado" conforme os padrões da indústria e dos processos de desenvolvimento de games e software, e isso que é muito inspirador: https://note.com/pocketpair/n/n54f674cccc40

(PS: tinha postado isso no tópico de preview do jogo, e logo em seguida o tópico foi fechado, então como é relevante ao jogo final, segue aqui).

Pontos principais que extraí do artigo:
  • É o sexto jogo do estúdio.
  • Assim como o jogo Craftopia deles é em Unity, Palworld também estava sendo desenvolvido em Unity. Surgiu a oportunidade de contratar um tech lead com 10 anos de experiência, mas esse tech lead só sabe UE e exigiu UE. O jogo então foi migrado do zero para Unreal Engine só para agradar e contratar esse tech led.
    • A migração levou a perder quase todos os assets (exceto as meshes 3D) e a perder TODOS os sistemas programados, começaram do zero e todo mundo teve que re-aprender tudo (nota: eu sei Unity, UE, Godot e outras, porém eu já tenho 30+ anos de experiência com dezenas de linguagens, incluindo C#, C++, etc, então quando pulo de engine apenas preciso re-aprender os específicos do motor, e mesmo assim é um pé no saco e TUDO DEMORA MUITO para ser migrado. Agora, pensa no caso deles, eles tiveram que aprender a UE e C++ do zero, TODOS ELES).
  • O Craftopia inteiro foi criado apenas com assets de todos os gêneros comprados da Unity Asset Store (modelos, animações, texturas). O Palworld foi o primeiro jogo onde eles criaram assets - até metade do desenvolvimento do jogo não sabiam o que era "rig" (esqueleto de modelo 3D) e nunca haviam animado nada.
  • O primeiro Pal levou 1 mês para ser modelado, o que ia levar 100 meses para criar os 100 Pals/criaturas, e isso poderia ser o fim do jogo, ia demorar demais. Finalmente então contrataram um artista.
  • Contrataram um cara de 20 anos que trabalhava num mercado (organizando pratelheiras?), e como hobbiysta fazia vídeos de movimentos de arma FPS, e isso contribuiu para o Palworld ter boas animações de armas.
  • Recusaram uma artista muito jovem e 1 ano depois ela insistiu de novo e ela foi contratada. Graças a ela conseguiram criar 100 concepts de Pals em tempo recorde.
  • O CEO foi responsável por ele mesmo otimizar o código C++ do jogo poucos dias antes do lançamento.
  • O estúdio tem apenas UMA pessoa de rede, que é responsável por toda a parte online do jogo, e pelos 1M+ players concorrentes. Ele tem 24 anos. (aqui sinto também orgulho, pois também sou responsável por bilhões de dados e um backend gigantesco, e sou apenas eu na equipe, nesse quesito - a empresa na verdade tem 2 devs, eu de backend e outro de frontend) - equipes pequenas e enxutas são muito mais eficazes e eficientes que grandes times.
  • O jogo foi feito sem budget definido e sem as finanças sobre controle, o lema foi "desenvolver até lançar ou até quebrar" - eles usaram todos os fundos das 600.000 cópias de Craftopia vendidas. E no pior das hipóteses iriam "emprestar dinheiro do banco".
Eu particularmente ainda não peguei Palworld, mas gostei muito do Craftopia. Eu já tinha reconhecido quase todos os assets do Craftopia, pois uso Unity desde 2010 e conheço bem a Asset Store, e mesmo assim é incrível como criaram algo muito original juntando um monte de sistemas diferentes.

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Não resisti e comprei. O jogo é bom demais, pqp. E NÃO, NÃO É "Pokemon mas com armas", a verdade que não tem nada haver. Os jogos do Pokemon são chato e entendiante pra kct, um porre pra jogar.

Palworld é algo a parte.
 
Que tal a gente abrir um server aqui pra galera do fórum?
 

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