• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Se for o Alienware aw2724dm, o meu chegou há 2 dias.

Não tive problemas com texto, no Linux é normal e no Windows só configurei o ClearText que resolveu. Porém tive problemas com bordas mais escurecida que o resto da tela. É como um efeito "blur" em tudo. Estou vendo se devolvo (será o segundo monitor da dell devolvido) ou se aciono a garantia e provavelmente vou receber um refurbished.

Na gringa eles chamam esse borrado nas bordas de vignette, um defeito comum em painel baixo custo.
Já tinha devolvido um Dell de 34 Pol curvo com painel VA, fui teimoso e insisti na marca, pegando esse de 27 também com problema.
Fora isso tem muito ips glow, o que é "normal", depende do ângulo mesmo pra ver.
O HDR é medíocre, as cores são saturadas que dá a impressão que são vivas, porém bem bonitas e o VRR (G-sync, Freesync no console) funcionam mesmo em HDMI, mas só testei com HDR desligado.

Seguem as fotos do que comentei:
jQdhFlf.jpg

det3Tlh.jpg
9hAyqi7.jpg

QjSF48q.jpg

E um vídeo de outro dell que também tem esse borrado. Ele compara com tela OLED e outro painel IPS.


Agora não sei qual pegar , queria esse Alienware aw2724DM mas tenho visto bastante reclamação.
dei uma olhada nesse MSI MAG321QR (1440p, 165hz , IPS) , mas parece que o HDR dele é fake.

O Gigabyte M32Q , também 1440p, parece outra opção e um pouco mais barato. edit: agora que fui ver esse Gigabyte ta esgotado em tudo que é lugar

As opções aqui no brasil são bem ruins comparados com lá fora.
 
Vale a pena investir num monitor OLED? Pensando em custo x benefício, o ganho em qualidade justificaria o preço 2x mais caro?
Como o @Panda disse, depende do uso. Se for mais casual para ver vídeos (em tela cheia), séries, filmes sem legenda e jogar jogos variados e sem HUD, irá durar bastante. Agora se vc for mais "power user" e usar o monitor bastante pra navegar na web, mexer com produtividade, jogar jogo competitivo com a interface tinindo na tela, irá durar menos que um monitor LCD.

De qualquer forma, monitor OLED tem a qualidade de imagem incomparável, o único problema é a durabilidade (burn in) mesmo. Se vc comprar um monitor Dell/Alienware, terá 3 anos de garantia contra isso.
 
Eu havia comprado um Gigabyte 34 da Pichau no inicio do mes. Mas quando recebi ele aqui na minha casa, percebi que a caixa estava avariada. Recusei a entrega e me estornaram o valor da compra.

Iria comprar o mesmo monitor. Mas percebi que este Samsung está com um preço melhor. Oq acham dele?

https://www.amazon.com.br/dp/B096WGMXG2/?tag=mundoconectad-20
Esse é uma furada, olha na página da Samsung dele quanta gente reclamando de descolamento de tela e quebra da tela, no youtube também tem vários casos assim do G5 e G7. Além disso não vejo o que ele tem de melhor que o LG 34GP63A-B que é uns mil reais mais barato e ainda tem ajuste de altura e som. Ficaria com esse Gigabyte 34 mesmo ou o Dell S3422DWG e se quiser economizar o LG.

 
Esse é uma furada, olha na página da Samsung dele quanta gente reclamando de descolamento de tela e quebra da tela, no youtube também tem vários casos assim do G5 e G7. Além disso não vejo o que ele tem de melhor que o LG 34GP63A-B que é uns mil reais mais barato e ainda tem ajuste de altura e som. Ficaria com esse Gigabyte 34 mesmo ou o Dell S3422DWG e se quiser economizar o LG.

Depois de ver a sua mensagem, realmente o LG analisando para o meu caso que jogo apenas RPG e utilizo para trabalho, acho que o custo benefício do LG vai ser a melhor opção. Pois são mais de 1000 reais a menos.
 
Depois de ver a sua mensagem, realmente o LG analisando para o meu caso que jogo apenas RPG e utilizo para trabalho, acho que o custo benefício do LG vai ser a melhor opção. Pois são mais de 1000 reais a menos.
Cara, se tu não é um harduser vai de boa nesse LG... eu comprei, porém o meu veio com dead pixel e estou em processo de devolução para a Kabum.
O meu atual tmb é um LG 34 ultrawide só que IPS FHD comparei lado a lado e a diferença de cores achei bem aceitavel, quase imperceptivel ... o ghosting achei maior no VA, porém em jogos não me encomodou nada, Jogo BF2043 e Starfiled... Talvez em um CS ou Valorant fique mais nitido ..

A minha segunda opção seria o DELL que é mais caro, e melhor claro! Mas to economizando para upgrade da placa de video ...
 
Olá a todos, meu primeiro post aqui mas acompanho esse fórum a alguns meses já, estava atrás de um monitor bom e iria no alienware de 27 de ips que está entorno de 3k no site da Dell, mas com esses lançamentos das telas oled fui atrás deles, mas estou com algumas dúvidas de qual pegar.
Aldeia inicial era pegar esse lançamento da Dell de 27 polegadas oled 360hz, mas na conversa é choradeira com a Dell o de 32 polegadas ficou em um preço bem atrativo para mim... tenho 2 dúvidas e gostaria da opinião dos senhores.
Primeira o monitor e pra trabalho e lazer então, vou usar ele pra trabalho com o macbook mas sou jogador de console xbox seris x, o de 27 tem freesync ou de 32 adaptive sync e gostaria de saber se funciona no console.
Segunda dúvida nunca tive monitor acima de 32 polegadas sempre foi 24 ou 27, 32 polegadas não é um tamanho grande pra jogar?
.
E finalizando o de 27 polegadas consegui a 5.5k e o de 32 polegadas a 6.6k no pix ou cartão até 12x.
Você conseguiu o dell aw2725df oled de 360hz por 5500?

Como? Falando com eles por whats? Sera que se eu chamar tambem consigo por 5500 no pix?
 
Cara, se tu não é um harduser vai de boa nesse LG... eu comprei, porém o meu veio com dead pixel e estou em processo de devolução para a Kabum.
O meu atual tmb é um LG 34 ultrawide só que IPS FHD comparei lado a lado e a diferença de cores achei bem aceitavel, quase imperceptivel ... o ghosting achei maior no VA, porém em jogos não me encomodou nada, Jogo BF2043 e Starfiled... Talvez em um CS ou Valorant fique mais nitido ..

A minha segunda opção seria o DELL que é mais caro, e melhor claro! Mas to economizando para upgrade da placa de video ...
Como vc já tem um ultra wide, se acostumou com ele? Eu utilizo sempre dois monitores, tenho atualmente um de 27 e um de 24 na vertical, eu iria adicionar o de 34 como principal e usar o de 27 na vertical. Só que nao sei se vai ter necessidade. Estava até pensando em pegar algum modelo de 32 que nao seja ultra wide.
 
Como vc já tem um ultra wide, se acostumou com ele? Eu utilizo sempre dois monitores, tenho atualmente um de 27 e um de 24 na vertical, eu iria adicionar o de 34 como principal e usar o de 27 na vertical. Só que nao sei se vai ter necessidade. Estava até pensando em pegar algum modelo de 32 que nao seja ultra wide.
Ultrawide pra trabalhar é muito melhor, agora pra jogar eu nao pegaria

Trabalho num ultrawide 29’ e da ate tristeza tentar trabalhar depois num 16:9, agora jogar em ultrawide pra mim sem chance
 
Pessoal.
Me ajudem a compra um suporte desses do 2720hf etc usado, sei lá, sou de Minas Gerais e aqui não temos um Santa Efigênia que vende de tudo um pouco tá dificil achar, tem muita gente usando suporte articulado ou com monitor estragado por ai.
Contato de uma loja de usados ou assistência técnica já usada.

s-l1200.jpg
 
Galera, dentre os monitores 34" curvos, tem algum que eu consiga ligar 2 PC ao mesmo tempo?
O motivo é que eu queria um monitor pra jogar, mas que eu conseguisse trabalhar durante o dia com tela dividida entre o PC do trabalho onde não posso abrir absolutamente nada (VPN bancária) e o meu PC, onde normalmente coloco uma música, ou faço as pesquisas que preciso pro trabalho.
Pode usar um split HDMI em qualquer um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é uma furada, olha na página da Samsung dele quanta gente reclamando de descolamento de tela e quebra da tela, no youtube também tem vários casos assim do G5 e G7. Além disso não vejo o que ele tem de melhor que o LG 34GP63A-B que é uns mil reais mais barato e ainda tem ajuste de altura e som. Ficaria com esse Gigabyte 34 mesmo ou o Dell S3422DWG e se quiser economizar o LG.


Esse LG é superior ao Asrock PG34WQ15R2B?
 
Última edição:
Galerinha, segueinte...
Estou sentindo falta de uma segunda tela por aqui... e verificando o segundo escalão de monitores me deparo com dois Superframes da Tera...
Acham que 27 para 4k fica ruim o dimensionamento?
Estou atrás de uma segunda tela por conta de que o Dell que tenho o AW2724dm não tenho a conexão de fone, que eu acabei me empolgando com o valor e qualidade da tela e esqueci desse detalhe, já que utilizo aqui também o PS5 por questões de comodidade... até pensei em pegar uma de 43" porém ela ficar com pouco uso assim sendo um dinheiro mal investido de momento.
também olhei:
Porém acho que por conta do suporte dele não ter o ajuste de altura ele não ficara bem aqui no meu catinho...
Aguardo um help...
 
Pessoal,
Eu comprei um Pichau SPRO28 que chegou no começo de dezembro, como montei um computador novo e doei meu antigo não tive referencia.

Eu tava tendo problema relacionado ao monitor "reiniciar", como se fosse desligado e ligado novamente, eu tava tentando investigar o que pudesse ser pensei em até mesmo aceleração via hardware no browser, ou ser o cabo DP (que comprei um segundo pra confirmar).

O problema é que isso acontece poucas vezes ai ferra a hora de testar, a ultima vez pensei que pudesse ser a opção HDR do monitor, desativei no monitor (no windows já tava desativado) e fiquei uns 3/4 dias sem ter nada, pensei que era isso, e do nada aconteceu de novo.

To com um DELL antigo de 23" FHD (usando como secundario) e esse DELL não reinicia, só o Pichau.

Alguém sabe o que pode ser? eu vou testando algumas coisas, o problema é que como pode demorar alguns dias pra acontecer, agora tentei trocar a porta DP dos monitores pra ver se o problema se repete, mas ai vai mais um tempo até acontecer de novo...

Se alguém puder ajudar, tomara que eu não precise trocar o monitor, ninguem merece ter que fazer RMA, ainda mais com um problema que demora pra acontecer, vai saber se não vão negar a troca.
Procura os posts pra trás nesse tópico que vai encontrar o pessoal falando exatamente sobre esse problema.

Resumindo a história, é um defeito crônico desse modelo, ele é mal calibrado no freesync e isso causa alguns conteudos (no caso da minha unidade, udemy, netflix, prime video) a desligar e ligar a primeira vez que você abre aquele conteudo (o problema volta a ocorrer depois de algum tempo no mesmo conteudo, geralmente 1 dia).

Como ele tem esse comportamento só na hora de abrir e depois não volta a ocorrer e acontece só em alguns (raros) locais, não é um incomodo muito grande pra mim.
A solução definitiva é diminuir o intervalo do freesync por meio de softwares que permitem alterar esse valor no firmware do monitor.
Por padrão, o valor minimo que ele aciona o freesync é 48Hz, aumentando para 55Hz esse problema sumiu completamente na minha unidade, porém voltei ao padrão pois prefiro que ative freesync e gsync no menor valor, já que esse comportamento é bem raro...

Pode ficar tranquilo que o spro não ta morrendo, já vai fazer 01 ano que tenho a unidade e ainda continua perfeito com exceção desse problema que veio de fábrica.
Ou você convive com ele ou aumenta o valor minimo do freesync...

OBS: não tentei desativar freesync pela configuração do monitor, pode ser uma solução caso não use...
 
Como vc já tem um ultra wide, se acostumou com ele? Eu utilizo sempre dois monitores, tenho atualmente um de 27 e um de 24 na vertical, eu iria adicionar o de 34 como principal e usar o de 27 na vertical. Só que nao sei se vai ter necessidade. Estava até pensando em pegar algum modelo de 32 que nao seja ultra wide.
Demais cara ... eu sai de uma 24 para o 34 utrawide então no começo eu achei exageradamente grande ...Em pouco dias tava sussa e poupando bons ALT+TAB do teclado kkk
Como tu já tem um 27, acredito que vai ser até melhor para ti pois só seu campo de visão vai aumentar.

Cara esse seu futuro setup é o que quero montar, mas vou comprar um 24 IPS baratinho só para deixar rolando youtube, video aula, outllok ...
 
Pessoal, bom dia.

Estou montando meu primeiro computador (Ryzen 7 5700x + RTX 4060 TI) e preciso de algumas dicas.

Meu perfil de uso são jogos de campanha/single player, simplesmente não jogo competitivos, e uso para tarefas de escritório em home office. Por isso, eu já defini que meu foco são monitores de Painel IPS e, como não posso gastar tanta grana no momento, a resolução é Full HD / 1080p. Eu não ligo pra frequências acima de 75Hz, pois, sinceramente, isso não vai fazer muita diferença pra mim nesse momento - de novo, limitações financeiras.

Sendo assim, qual monitor com essas características vocês me recomendariam?


Agradeço desde já pelas respostas.
 
Pessoal, bom dia.

Estou montando meu primeiro computador (Ryzen 7 5700x + RTX 4060 TI) e preciso de algumas dicas.

Meu perfil de uso são jogos de campanha/single player, simplesmente não jogo competitivos, e uso para tarefas de escritório em home office. Por isso, eu já defini que meu foco são monitores de Painel IPS e, como não posso gastar tanta grana no momento, a resolução é Full HD / 1080p. Eu não ligo pra frequências acima de 75Hz, pois, sinceramente, isso não vai fazer muita diferença pra mim nesse momento - de novo, limitações financeiras.

Sendo assim, qual monitor com essas características vocês me recomendariam?


Agradeço desde já pelas respostas.
Acho que o correto seria você informar um valor para ajudar nas indicações.
Dependendo do orçamento as vezes seria bom já ir mesmo para um monitor QuadHD e afins.
 
Acho que o correto seria você informar um valor para ajudar nas indicações.
Dependendo do orçamento as vezes seria bom já ir mesmo para um monitor QuadHD e afins.

Opa, camarada.

Então, não queria passar dos R$600,00. Meu primeiro upgrade futuro será um monitor QuadHD sim, mas não possuo os recursos agora, então vai ter que ser até essa faixa.

Você recomendaria algum?
 
Opa, camarada.

Então, não queria passar dos R$600,00. Meu primeiro upgrade futuro será um monitor QuadHD sim, mas não possuo os recursos agora, então vai ter que ser até essa faixa.

Você recomendaria algum?
Acredito que a melhor opção seria o LG 24ML600M-B que está saindo por 530/600.
 
Galera, dentre os monitores 34" curvos, tem algum que eu consiga ligar 2 PC ao mesmo tempo?
O motivo é que eu queria um monitor pra jogar, mas que eu conseguisse trabalhar durante o dia com tela dividida entre o PC do trabalho onde não posso abrir absolutamente nada (VPN bancária) e o meu PC, onde normalmente coloco uma música, ou faço as pesquisas que preciso pro trabalho.
Vai depender do que você tem de saída desses dispositivos e qual praticidade esteja buscando.
A maioria dos monitores da Dell possuem 1 HDMI e 1 ou 2 DisplayPort, nesse caso bastaria usar dessa forma e trocar o input no menu, que é pouco prático mas pode ter alguns atalhos que desconheço.
Nos monitores da Pichau vejo que muitos possuem 2 HDMIs.
Alguns monitores possuem a função KVM, onde você seleciona o PC 1 ou 2 e ele leva além do vídeo, o teclado e mouse e existe o KVM pra comprar por fora, é necessário observar as frequências suportadas e versão do HDMI.

No meu monitor LG antigo só tem 1 HDMI. Eu precisava alternar entre notebook e xbox, então peguei do AliExpress o "Vention-HDMI Switcher 2.0", a versão onde mostra "Upgraded HDMI 2.0" e funciona muito bem. Usando esse adaptador num Dell de 27" e cabos HDMI que comprei junto, ele consegue 144hz sem HDR e 100 ou 120hz por aí com HDR. O botão não passa muita confiança, mas já uso há 6 meses.
No xbox não faz HDR com 1440p mas suportou o VRR Freesync em 120hz, no GSync na rtx3060 também funcionou mas não lembro a frequência máxima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo