[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Se for uma empresa um pouco maior, que tenha um setor estruturado, é bem possível que sim
Bem dessa.Sou Arquiteto, o que mais me frustra é lidar com clientes de baixa e média renda. No geral as pessoas desconhecem o nosso trabalho, vindo com exemplos de revistas, sites..

A sugestão de mkt é boa, tenho colegas trabalhando no segmento em empresas como Boticário.

Não sei o seu grau de proficiência em desenho, mas tenho acompanhado algumas pessoas e vejo que isso alavanca o perfil nas plataformas (instagram), podendo abrir caminho para o mercado Internacional, onde vejo futuro em longo prazo.
 
Sou graduado em design gráfico, mas com medo tremendo das IAs e das automatizações, tava pensando em ir migrando para a área do marketing, será que é válido? Alguém aí trampa com isso? Moro em cidade do interior (200K de habitantes) e as empresas daqui são dinossauros demais e sem chance de me mudar a curto prazo, alguma dica?
Eu pedi para o DALL-E fazer isso

crie a imagem de um cubo vermelho grande em cima de um cubo azul pequeno, o cubo vermelho deve ser maior do que o cubo azul.

file-D5pAXveKDKqs3OeD0TwIVoW0
Here are the images of a large red cube resting on top of a smaller blue cube, with the red cube being significantly larger than the blue one.

Podemos ver claramente que hoje a IA generativa de imagem está a anos luz do que uma criança de 5 anos consegue fazer.

Agora a IA como ferramenta para um bom Designer gráfico, temos uma melhora significativa do workflow de trabalho. Por exemplo recortar uma pessoa de uma imagem no photoshop é ridiculo de fácil comparado a 10 anos atrás.

Mas pelo que percebi das suas outras resposta o négocio é que tu não quer trabalhar na area, nesse caso, melhor procurar outra coisa.
 
Galera, uma recrutadora me chamou hoje, perguntou minha pretensão e eu falei 7.000, só que não prestei atenção que era um cargo Senior, eu achei que a vaga era de Pleno... ai ela marcou uma entrevista.
Como eu falo com ela agora que a minha pretensão seria de 8.000?
Vaga na área financeira da qual já trabalho.

Sou júnior hoje em dia e ganho 5.500 mais bons benefícios.
Alguem?!
:)()()()(
 
Última edição:
Eu pedi para o DALL-E fazer isso



file-D5pAXveKDKqs3OeD0TwIVoW0
Here are the images of a large red cube resting on top of a smaller blue cube, with the red cube being significantly larger than the blue one.

Podemos ver claramente que hoje a IA generativa de imagem está a anos luz do que uma criança de 5 anos consegue fazer.

Agora a IA como ferramenta para um bom Designer gráfico, temos uma melhora significativa do workflow de trabalho. Por exemplo recortar uma pessoa de uma imagem no photoshop é ridiculo de fácil comparado a 10 anos atrás.

Mas pelo que percebi das suas outras resposta o négocio é que tu não quer trabalhar na area, nesse caso, melhor procurar outra coisa.
É sobre isso mesmo, eu não tô afim de trabalhar nessa área, por isso pensei em migrar para o marketing mesmo, pois teria um bom aproveitamento por conta da faculdade e da minha experiência como analista de marketing, fora que tô de olho numa pós-graduação pra dar um up
 
Hoje recebi email de consultoria querendo contratar DEV de COBOL pra levar pra Europa, fica a dica :bat:

Além do Inglês (mínimo nível B2) tem que ter>
• Cobol (Batch / Online)
• Mainframe - TSO
• JCL
• SQL
• DB2
• RTC (Nice to have )

Jr com 1 ano de experiencia já estão levando:joia:
 
Hoje recebi email de consultoria querendo contratar DEV de COBOL pra levar pra Europa, fica a dica :bat:

Além do Inglês (mínimo nível B2) tem que ter>
• Cobol (Batch / Online)
• Mainframe - TSO
• JCL
• SQL
• DB2
• RTC (Nice to have )

Jr com 1 ano de experiencia já estão levando:joia:

só uma duvida, qnt eles pagam pra uma vaga dessa?
 
Galera, uma recrutadora me chamou hoje, perguntou minha pretensão e eu falei 7.000, só que não prestei atenção que era um cargo Senior, eu achei que a vaga era de Pleno... ai ela marcou uma entrevista.
Como eu falo com ela agora que a minha pretensão seria de 8.000?
Vaga na área financeira da qual já trabalho.

Sou júnior hoje em dia e ganho 5.500 mais bons benefícios.
Alguem?!
:)()()()(
 
Galera, uma recrutadora me chamou hoje, perguntou minha pretensão e eu falei 7.000, só que não prestei atenção que era um cargo Senior, eu achei que a vaga era de Pleno... ai ela marcou uma entrevista.
Como eu falo com ela agora que a minha pretensão seria de 8.000?
Vaga na área financeira da qual já trabalho.

Sou júnior hoje em dia e ganho 5.500 mais bons benefícios.
Alguem?!
:)()()()(
Se tiver o contato dela tenta retificar sua pretensão, explica que se confundiu na hora de informar o salário desejado. Deixar para falar na entrevista pode ser prejudicial.

Na próxima tenha mais cautela.
 
Sou júnior hoje em dia e ganho 5.500 mais bons benefícios.

Se tiver o contato dela tenta retificar sua pretensão, explica que se confundiu na hora de informar o salário desejado. Deixar para falar na entrevista pode ser prejudicial.

foda que se ele for se explicar e falar que eh jr, se pa ela retira a oferta
 
Se tiver o contato dela tenta retificar sua pretensão, explica que se confundiu na hora de informar o salário desejado. Deixar para falar na entrevista pode ser prejudicial.

Na próxima tenha mais cautela.
Pensei em falar na entrevista, porque corre o risco de eu falar os 8.000 e ela me dispensar antes da entrevista...Vou falar que como assumi outras empresas do grupo, eu virei pleno, mas não virei, e vou falar que vai mudar em fevereiro meu cargo e salario para 6.500, a parte de assumir o contas a pagar de outras empresa do grupo é verdade!
A entrevista é na segunda...
 
Minha opinião: em qualquer momento, a partir de agora, não vai dar bom.

Se fosse eu, levaria adiante dessa forma e, caso fosse aprovado, tentaria negociar em cima da proposta final.

Falo isso pois, no mercado atual, é tanta concorrência que "qualquer coisa" é motivo pra reprovar um candidato.
 
Minha opinião: em qualquer momento, a partir de agora, não vai dar bom.

Se fosse eu, levaria adiante dessa forma e, caso fosse aprovado, tentaria negociar em cima da proposta final.

Falo isso pois, no mercado atual, é tanta concorrência que "qualquer coisa" é motivo pra reprovar um candidato.
Entendi, o foda que ganho bons benefícios e um salario de 5500 bruto, para mudar para um cargo de sênior pagando 7000 mais benefícios que devem ter, não sei se compensa...
 
Galera, uma recrutadora me chamou hoje, perguntou minha pretensão e eu falei 7.000, só que não prestei atenção que era um cargo Senior, eu achei que a vaga era de Pleno... ai ela marcou uma entrevista.
Como eu falo com ela agora que a minha pretensão seria de 8.000?
Vaga na área financeira da qual já trabalho.

Sou júnior hoje em dia e ganho 5.500 mais bons benefícios.
Alguem?!
:)()()()(
Fica tranquilo, o budget dessa vaga pode ser que seja entre 10-13k, dependendo do porte da empresa.
 
Fica tranquilo, o budget dessa vaga pode ser que seja entre 10-13k, dependendo do porte da empresa.
então, mas como falo isso com ela, antes da entrevista por msg waths, ou deixo pra falar na hora da entrevista?!
 
É empresa grande? Muitas vezes tem salário padronizado
empresa relativamente nova, tem 20 anos, em uma area nobre da cidade, não é tão grande mas o setor é quase impossível de ter preju, área de energia !
Já a minha empresa atual acho que é top 5 brasil, de tamanho, funcionários, caixa etc...
 
O tópico morreu?!
 
O tópico morreu?!
O tópico não é tãooo ativo assim. Tem mais movimentação quando alguém traz alguma atualização legal ou vem com alguma dúvida que dá pro pessoal dar pitaco, e não é todo dia que isso rola com os poucos usuários daqui.
 
É galera, consegui kitar do setor de implantação e fui pro setor de qualidade, agora sou estagiario de QA, essa área tem futuro? Me deem um norte!
 
Hoje recebi email de consultoria querendo contratar DEV de COBOL pra levar pra Europa, fica a dica :bat:

Além do Inglês (mínimo nível B2) tem que ter>
• Cobol (Batch / Online)
• Mainframe - TSO
• JCL
• SQL
• DB2
• RTC (Nice to have )

Jr com 1 ano de experiencia já estão levando:joia:
Famoso caso que pagam peso de ouro por quem entende de software legado.....rsrsrs.....pena que nem os dinossauros estão ensinando cobol nas UFs mais.... :haha: :haha: imagino que esse db2 também deve ser uma versão de 1970....pro cara mexer com o cobol....que viagem.
 
Famoso caso que pagam peso de ouro por quem entende de software legado.....rsrsrs.....pena que nem os dinossauros estão ensinando cobol nas UFs mais.... :haha: :haha: imagino que esse db2 também deve ser uma versão de 1970....pro cara mexer com o cobol....que viagem.
Vi no Twitter que a Alemanha tava contratando profissionais em TI especializados em Windows 3.11 e DOS pq tem trem de lá rodando esse sistema ainda
 
Vi no Twitter que a Alemanha tava contratando profissionais em TI especializados em Windows 3.11 e DOS pq tem trem de lá rodando esse sistema ainda
Tem algumas áreas que não é tão surreal assim, pensa na NASA ou qualquer empresa/agência aeroespacial que trabalhe com satélites por exemplo....tem sat que está em operação a 30 anos.....e os caras não conseguem trazer ele pra atualizar então :haha: :haha:.....aviões também quando certificados não pode "atualizar" então ficam refém de tecnologias legadas e de gente capacitada pra poder operar.....logicamente é coisa nichada não sei se valeria a pena se especializar pra isso.
 
Famoso caso que pagam peso de ouro por quem entende de software legado.....rsrsrs.....pena que nem os dinossauros estão ensinando cobol nas UFs mais.... :haha: :haha: imagino que esse db2 também deve ser uma versão de 1970....pro cara mexer com o cobol....que viagem.
a oportunidade está aí pra quem quiser correr atrás :shrug:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo