• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Vale trocar por uma Vivo Fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O pior é a falta de suporte nessas horas de algo que tá ocorrendo desde o dia anterior.

Pode valer a pena sim, geralmente a Vivo é muito melhor que a Brisa em relação a rotas e banda internacional. O ruim que você vai pagar mais por menos megas, mas pode valer super a pena.
 
.
 
Mesma coisa aqui em João pessoa, já entrei em contato com o suporte em horários diferentes e eles só aumentam o prazo de normalização.

[4/2 18:26] Brisanet Telecomunicações: No momento estamos passando por um problema de instabilidade na rede de sua região afetando os serviços de : *INTERNET, TV E TELEFONIA*
O prazo para normalização é de até : *03 hora(s) e 08 minuto(s)*

Mesmo assim deseja continuar com a nossa conversa?

1 - Não
2 - Sim, desejo falar sobre outro assunto
[4/2 20:55] Brisanet Telecomunicações: No momento estamos passando por um problema de instabilidade na rede de sua região afetando os serviços de : *INTERNET, TV E TELEFONIA*
O prazo para normalização é de até : *07 hora(s) e 03 minuto(s)*

Mesmo assim deseja continuar com a nossa conversa?

1 - Não
2 - Sim, desejo falar sobre outro assunto

OFF: Aproveitando para dizer que entrei em contato pra trocar o meu Roteador pelo WIFI 6 e o Técnico que veio arrumar a Fibra do meu Poste disse que não tinha mais nenhum em Estoque para troca fazia meses e que não tinham mandado mais nenhum até o momento, ele pegou meu contato pra informar quando chegasse algum roteador por lá.
Rola passar o contato desse técnico, não? :)
 
ola pessoal eu queria saber se alguém pode me ajudar, eu tenho aqui um roteador da Brisanet BSN1300 e eu queria voltar pro firmware padrão da tplink ou mesmo mudar pra um alternativo tipo OpenWrt, mas não consigo de maneira alguma resetar esse roteador, o botão de reset não funciona de maneira alguma e eu também não sei a senha dele, então meio que não consigo fazer nada, queria saber se vocês sabem algo deles tirarem a possibilidade de poder ser feito o reset pra instalar outro firmware, ou se o botão reset desse aparelho que eu tenho aqui ta quebrado mesmo (o que eu acho dificil por que ele é praticamente novo), obrigado desde já.
 
ola pessoal eu queria saber se alguém pode me ajudar, eu tenho aqui um roteador da Brisanet BSN1300 e eu queria voltar pro firmware padrão da tplink ou mesmo mudar pra um alternativo tipo OpenWrt, mas não consigo de maneira alguma resetar esse roteador, o botão de reset não funciona de maneira alguma e eu também não sei a senha dele, então meio que não consigo fazer nada, queria saber se vocês sabem algo deles tirarem a possibilidade de poder ser feito o reset pra instalar outro firmware, ou se o botão reset desse aparelho que eu tenho aqui ta quebrado mesmo (o que eu acho dificil por que ele é praticamente novo), obrigado desde já.
Não é possível, melhor economizar uma grana e pegar um roteador pessoal mesmo.
 
Rola passar o contato desse técnico, não? :)
Prefiro evitar confusão pro lado dele, e sem permissão dele fica feio fazer isso.
ola pessoal eu queria saber se alguém pode me ajudar, eu tenho aqui um roteador da Brisanet BSN1300 e eu queria voltar pro firmware padrão da tplink ou mesmo mudar pra um alternativo tipo OpenWrt, mas não consigo de maneira alguma resetar esse roteador, o botão de reset não funciona de maneira alguma e eu também não sei a senha dele, então meio que não consigo fazer nada, queria saber se vocês sabem algo deles tirarem a possibilidade de poder ser feito o reset pra instalar outro firmware, ou se o botão reset desse aparelho que eu tenho aqui ta quebrado mesmo (o que eu acho dificil por que ele é praticamente novo), obrigado desde já.
A solução que eu te dou é comprar um roteador proprio para você poder usar e guardar esse deles até o dia que você não quiser mais a Brisanet na sua casa e ai você terá a liberdade que quiser. Eu mesmo só não fiz isso ainda por falta de dinheiro e ter que priorizar outras coisas.
 
ola pessoal eu queria saber se alguém pode me ajudar, eu tenho aqui um roteador da Brisanet BSN1300 e eu queria voltar pro firmware padrão da tplink ou mesmo mudar pra um alternativo tipo OpenWrt, mas não consigo de maneira alguma resetar esse roteador, o botão de reset não funciona de maneira alguma e eu também não sei a senha dele, então meio que não consigo fazer nada, queria saber se vocês sabem algo deles tirarem a possibilidade de poder ser feito o reset pra instalar outro firmware, ou se o botão reset desse aparelho que eu tenho aqui ta quebrado mesmo (o que eu acho dificil por que ele é praticamente novo), obrigado desde já.
como os colegas falaram, o melhor a se fazer é guardar esse ai e comprar um pra vc. evite dor de cabeça com isso, vai que no processo o roteador fique brickado, ai a dor de cabeça é maior ainda. eu mesmo uso brisa tem uns 7 anos, nunca utilizei o roteador deles. na primeira instalação aqui, era aquela ont com tudo integrado, ai cancelei por uns meses e depois voltei. instalaram a onu + roteador, só foi o técnico sair da minha casa que eu guardei o roteador deles e coloquei o meu. agora com o ipoe que eles usam, é muito melhor para usar o próprio roteador
 
como os colegas falaram, o melhor a se fazer é guardar esse ai e comprar um pra vc. evite dor de cabeça com isso, vai que no processo o roteador fique brickado, ai a dor de cabeça é maior ainda. eu mesmo uso brisa tem uns 7 anos, nunca utilizei o roteador deles. na primeira instalação aqui, era aquela ont com tudo integrado, ai cancelei por uns meses e depois voltei. instalaram a onu + roteador, só foi o técnico sair da minha casa que eu guardei o roteador deles e coloquei o meu. agora com o ipoe que eles usam, é muito melhor para usar o próprio roteador
É fácil instalar um modem próprio? Tipo é só colocar no lugar do modem pra brisa e pronto?
 
É fácil instalar um modem próprio? Tipo é só colocar no lugar do modem pra brisa e pronto?
Exato, retira o TPLink da BrisanET e coloca um pessoal, ai você configura o roteador do seu jeito, senha, wifi, firewall etc..
 
Isso também ajudaria a diminuir o ping pra brisa? Com o modem deles a média aqui a 67 de ping
Provavelmente não fará diferença na latência, o que você pode fazer pra testar é ir alterando o IP e ir testando o ping para determinado IP do Jogo, possa ser que algum IP esteja usando outra rota até o jogo, ai pode terminar aumentando ou dimiuindo o Ping que você geralmente possui.
 
E tem algum queridinho cXb da galera aqui da thread? Vi uns interessantes na interwebs, mas que ao mesmo tempo pareciam um pouco overkill
 
E tem algum queridinho cXb da galera aqui da thread? Vi uns interessantes na interwebs, mas que ao mesmo tempo pareciam um pouco overkill
Rapaz, vi a promoção de carnaval no Instagram oficial da Brisanet ontem: 600 Mb por R$ 89,90.
E pelo que entendi, não vem Globoplay ou Netflix junto.
Outro dia tinha um colega querendo um plano sem esses streamings embutidos.
É uma oportunidade interessante pra quem procura isso.
 
Rapaz, vi a promoção de carnaval no Instagram oficial da Brisanet ontem: 600 Mb por R$ 89,90.
E pelo que entendi, não vem Globoplay ou Netflix junto.
Outro dia tinha um colega querendo um plano sem esses streamings embutidos.
É uma oportunidade interessante pra quem procura isso.
Pelo valor está interessante, mas ainda prefiro os 700 por 99 com apps.
 
Alguém de Aracaju - SE aqui? Pode acessar https://ping.nextdns.io/ e postar o resultado?
Sou de Fortaleza. Não sei se ajuda, mas ta aí o resultado:
anexia-rio (IPv6) 38 ms (ultralow1)
anexia-rio 40 ms (ultralow1)
edgeuno-sao (IPv6) 45 ms
edgeuno-rio (IPv6) 45 ms (ultralow2)
zepto-sao 45 ms (anycast1)
zepto-sao (IPv6) 46 ms (anycast1)
anexia-sao (IPv6) 46 ms
vultr-sao (IPv6) 46 ms (anycast2)
anexia-sao 46 ms
vultr-sao 46 ms (anycast2)
edgeuno-rio 47 ms (ultralow2)
edgeuno-sao 48 ms
edgeuno-cwb (IPv6) 51 ms
edgeuno-cwb 51 ms
edgeuno-bsb (IPv6) 60 ms
edgeuno-bsb 60 ms
edgeuno-ssa (IPv6) 73 ms
edgeuno-ssa 79 ms
edgeuno-for (IPv6) 82 ms
edgeuno-for 90 ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo