[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Kit que a Brisanet está instalando ONU Fiberhome (quadrado) + TP-Link Wi-Fi 6 ( BSN3000X ) https://www.tp-link.com/br/service-provider/wifi-router/ex511/v1/

E houve melhoria na latência, antes pra SP era na faixa de 60ms e agora ficou na faixa de 47~51ms, o DNS do google era na faixa de 52ms ou 60ms não me lembro direito, mas melhorou também.

EXzmdGC.jpg
eqELSbp.png
Eles cobraram quanto para colocar esse com WI-FI 6, ou você trocou algum plano e eles mudaram junto? Eu estava pensando em ligar pra lá e solicitar a troca por esse já que aqui em casa muitos dispositivos atualmente já são WIFI 5/6. Atualmente eu tenho aquele Archer C50 com WIFI 5 que eu peguei logo quando eles estavam se livrando daquele Roteador + ONU horrível da Fiberhome. Mas essa palhaçada de ainda ser travado o 2.4 e 5.0 é triste.
 
Eles cobraram quanto para colocar esse com WI-FI 6, ou você trocou algum plano e eles mudaram junto? Eu estava pensando em ligar pra lá e solicitar a troca por esse já que aqui em casa muitos dispositivos atualmente já são WIFI 5/6. Atualmente eu tenho aquele Archer C50 com WIFI 5 que eu peguei logo quando eles estavam se livrando daquele Roteador + ONU horrível da Fiberhome. Mas essa palhaçada de ainda ser travado o 2.4 e 5.0 é triste.
Foi instalação nova, quando o técnico chegou eu solicitei ele pra instalar o ONU quadrado + um roteador Wi-Fi 6, já tinha visto esse roteador em alguns posts de vendedor da brisanet pelo Facebook
 
Foi instalação nova, quando o técnico chegou eu solicitei ele pra instalar o ONU quadrado + um roteador Wi-Fi 6, já tinha visto esse roteador em alguns posts de vendedor da brisanet pelo Facebook
Mas o que adianta ter Wifi 6 se a banda do Wifi é limitada? :naza:
 
Mas o que adianta ter Wifi 6 se a banda do Wifi é limitada? :naza:
Eles conseguem mudar lá pelo sistema deles pra 40mhz em 2.4 e 80mhz em 5Ghz e 160mhz eles falam que não tem disponível no sistema deles, mas aparece nas configurações do tp-link
 
Estou sem internet aqui em Aracaju desde ontem às 8h por rompimento de fibra. Falei com o atendimento às 11h de ontem e tinham dado o prazo de 24h e que a equipe já estava no local.

Liguei novamente agora a pouco e fui informado que a equipe só esteve no local hoje as 10h e que estavam realizando a fusão da fibra. Ou seja, passaram um dia inteiro e não fizeram nada e ainda mentiram. Nem sei se posso confiar nessa informação de agora.

Eles também se limitam a passar qualquer prazo que não seja de 24h ou 72h (eu acho que eles não fazem avaliação de quanto tempo um problema realmente demora).

Só sei que se fosse qualquer outra empresa daqui da região isso teria sido consertado ontem mesmo.

Edit: me informaram que mais de 500 clientes foram afetados. Fica a dúvida de quantos clientes são necessários pra ter alguma prioridade.
 
Última edição:
Estou sem internet aqui em Aracaju desde ontem às 8h por rompimento de fibra. Falei com o atendimento às 11h de ontem e tinham dado o prazo de 24h e que a equipe já estava no local.

Liguei novamente agora a pouco e fui informado que a equipe só esteve no local hoje as 10h e que estavam realizando a fusão da fibra. Ou seja, passaram um dia inteiro e não fizeram nada e ainda mentiram. Nem sei se posso confiar nessa informação de agora.

Eles também se limitam a passar qualquer prazo que não seja de 24h ou 72h (eu acho que eles não fazem avaliação de quanto tempo um problema realmente demora).

Só sei que se fosse qualquer outra empresa daqui da região isso teria sido consertado ontem mesmo.

Edit: me informaram que mais de 500 clientes foram afetados. Fica a dúvida de quantos clientes são necessários pra ter alguma prioridade.
bizarro isso ai. aqui onde moro (interior do RN), sempre quando há rompimento de fibra, eles consertam em, no máximo, 4-5 horas após o ocorrido. deve ter ocorrido algo muito mais sério ai na sua região
 
Última edição:
bizarro isso ai. aqui onde moro (interior do RN), sempre quando há rompimento de fibra, eles consertam em, no máximo, 4-5 horas após o ocorrido. deve ter ocorrido algo muito mais sério ai na sua região
No ano passado, quando contratei a empresa eles estavam passando a fibra ainda no meu condomínio e devido a demora deles finalizarem o serviço, cheguei a reclamar na ouvidoria. O que eu notei é que eles não respeitavam nem os prazos que passavam pra ouvidoria. Eu não sei se é falta de pessoal ou burocracia da própria empresa, só sei que demorou muito pra eles finalizarem a passagem de fibra (demorou 2 dias só pra "ativar" a rota depois que o serviço já tinha sido concluído), mas o técnico da instalação foi super rápido.

Apenas pra comparação, duas outras empresas também tem fibra aqui e não demoraram mais que dois dias pra passar a fibra no condomínio inteiro.

Mas o pior mesmo é a empresa mentir assim na cara dura, dizer que estão consertando mas sequer ter ido lá. Nesse segundo atendimento me explicaram que foi um caminhão e passaram até a rua onde tinha acontecido, foi aqui no meu bairro inclusive. Se tivesse tempo, teria ido lá ver o estrago.

Só sei que minha internet voltou só ontem às 19h. Liguei agora a pouco pra pedir o desconto na fatura (incluindo os problemas de fim de ano que eu nem tava fazendo questão até então) e no total me deram desconto referente a 5 dias.
 
Última edição:
No ano passado, quando contratei a empresa eles estavam passando a fibra ainda no meu condomínio e devido a demora deles finalizarem o serviço, cheguei a reclamar na ouvidoria. O que eu notei é que eles não respeitavam nem os prazos que passavam pra ouvidoria. Eu não sei se é falta de pessoal ou burocracia da própria empresa, só sei que demorou muito pra eles finalizarem a passagem de fibra (demorou 2 dias só pra "ativar" a rota depois que o serviço já tinha sido concluído), mas o técnico da instalação foi super rápido.

Apenas pra comparação, duas outras empresas também tem fibra aqui e não demoraram mais que dois dias pra passar a fibra no condomínio inteiro.

Mas o pior mesmo é a empresa mentir assim na cara dura, dizer que estão consertando mas sequer ter ido lá. Nesse segundo atendimento me explicaram que foi um caminhão e passaram até a rua onde tinha acontecido, foi aqui no meu bairro inclusive. Se tivesse tempo, teria ido lá ver o estrago.

Só sei que minha internet voltou só ontem às 19h. Liguei agora a pouco pra pedir o desconto na fatura (incluindo os problemas de fim de ano que eu nem tava fazendo questão até então) e no total me deram desconto referente a 5 dias.
pior que é esquisito. como falei, aqui em minha cidade, rapidinho eles consertam qualquer coisa referente a rompimento. lembro de uma vez, na pandemia, em 2021. aconteceu um rompimento num sábado, às 22:00. por volta da 00:00 para 1:00, já tava tudo funcionando de novo. ou tá faltando gente para trabalhar ou é sacanagem deles mesmo. nao tem outra explicação
 
No ano passado, quando contratei a empresa eles estavam passando a fibra ainda no meu condomínio e devido a demora deles finalizarem o serviço, cheguei a reclamar na ouvidoria. O que eu notei é que eles não respeitavam nem os prazos que passavam pra ouvidoria. Eu não sei se é falta de pessoal ou burocracia da própria empresa, só sei que demorou muito pra eles finalizarem a passagem de fibra (demorou 2 dias só pra "ativar" a rota depois que o serviço já tinha sido concluído), mas o técnico da instalação foi super rápido.

Apenas pra comparação, duas outras empresas também tem fibra aqui e não demoraram mais que dois dias pra passar a fibra no condomínio inteiro.

Mas o pior mesmo é a empresa mentir assim na cara dura, dizer que estão consertando mas sequer ter ido lá. Nesse segundo atendimento me explicaram que foi um caminhão e passaram até a rua onde tinha acontecido, foi aqui no meu bairro inclusive. Se tivesse tempo, teria ido lá ver o estrago.

Só sei que minha internet voltou só ontem às 19h. Liguei agora a pouco pra pedir o desconto na fatura (incluindo os problemas de fim de ano que eu nem tava fazendo questão até então) e no total me deram desconto referente a 5 dias.

Já trabalhei em provedor de internet, quando acontece rompimento de fibra pq um veículo "arrastou" os fios, as vezes acontece de ter danificado a rede elétrica ou o poste, daí é necessário que a companhia de energia libere as empresas de Telecom para que o reparo possa iniciar. Então as vezes a demora não é somente do provedor de internet.
 
Foi instalação nova, quando o técnico chegou eu solicitei ele pra instalar o ONU quadrado + um roteador Wi-Fi 6, já tinha visto esse roteador em alguns posts de vendedor da brisanet pelo Facebook
Vou ver se crio coragem para falar com eles hoje a tarde ou pela manhã e ver se eles podem instalar aqui em casa ou eles vão me cobrar novamente igual fizeram quando foi para instalar o da TP Link com WI-FI 5, porque eu sou um dos primeiros clientes deles na minha cidade, eles ainda estavam terminando de passar a Fibra por aqui quando eu entrei em contato pra assinar na época.
Eles conseguem mudar lá pelo sistema deles pra 40mhz em 2.4 e 80mhz em 5Ghz e 160mhz eles falam que não tem disponível no sistema deles, mas aparece nas configurações do tp-link
Eu vou solicitar a troca do roteador e vou infernizar pra ver se eles fazem a troca para esses dois e se meterem migué eu vou dizer exatamente isso e ainda vou mandar print do roteador no IP mostrando.
 
Vou ver se crio coragem para falar com eles hoje a tarde ou pela manhã e ver se eles podem instalar aqui em casa ou eles vão me cobrar novamente igual fizeram quando foi para instalar o da TP Link com WI-FI 5, porque eu sou um dos primeiros clientes deles na minha cidade, eles ainda estavam terminando de passar a Fibra por aqui quando eu entrei em contato pra assinar na época.

Eu vou solicitar a troca do roteador e vou infernizar pra ver se eles fazem a troca para esses dois e se meterem migué eu vou dizer exatamente isso e ainda vou mandar print do roteador no IP mostrando.
Tenta solicitar a troca do equipamento via anatel, fala que precisa de um roteador com suporte Wi-Fi 6.

Só ligar no 0800 e falar pra alterar a largura do canal do 2Ghz e 5Ghz, aqui demorou menos de 1 minuto pra ele realizar a configuração.


VqVkbFd.png
 
Tenta solicitar a troca do equipamento via anatel, fala que precisa de um roteador com suporte Wi-Fi 6.

Só ligar no 0800 e falar pra alterar a largura do canal do 2Ghz e 5Ghz, aqui demorou menos de 1 minuto pra ele realizar a configuração.


VqVkbFd.png
Um Caminhão passou pela minha rua ainda agora e saiu torando a fibra do poste me deixando sem internet então eu aproveitei para solicitar a troca do Antigo Roteador pelo de WIFI 6 e o atendente me disse isso daqui.

[31/1 08:48] Brisanet Telecomunicações: A brisanet ainda não trabalha com essa tecnologia, não sendo totalmente implementada.
[31/1 08:48] Brisanet Telecomunicações: No momento funciona as frequências 2.4 e 5.8 Ghz.
[31/1 08:48] Brisanet Telecomunicações: Ajudo em algo mais?
[31/1 08:51] Anderson Lima: Como assim, tá dizendo que não tem o roteador disponível para troca no momento ou que não está trabalhando com o Roteador da TP LINK que tem WIFI 6? Porque eu tenho conhecidos com Brisa que tiveram o roteador com WIFI 5 trocados pelo de WIFI 6 Archer AX50 da TP Link 🤔
[31/1 08:57] Brisanet Telecomunicações: Neste caso, o que pode ocorrer é o dispositivo no qual descreveu se encontrar sobre fase de testes, não sendo totalmente implementado para o uso com os nossos clientes.
[31/1 08:57] Brisanet Telecomunicações: Onde é selecionado sobre o setor externo (equipe técnica) durante instalação para checagem do comportamento de sinal e o funcionamento, infelizmente não competindo ao nosso setor de suporte técnico conforme até mesmo nós gostaríamos de ajuda-lo neste quesito.
 
Última edição:
Um Caminhão passou pela minha rua ainda agora e saiu torando a fibra do poste me deixando sem internet então eu aproveitei para solicitar a troca do Antigo Roteador pelo de WIFI 6 e o atendente me disse isso daqui.
Ele ta achando que é roteador com a banda de 6GHz hehehe e não 802.11ax (Wi-Fi 6) que é uma tecnologia utilizada com a banda de 5GHz.
 
Ele ta achando que é roteador com a banda de 6GHz hehehe e não 802.11ax (Wi-Fi 6) que é uma tecnologia utilizada com a banda de 5GHz.
Meu Deus será que a culpa foi minha que não soube explicar no fim das contas ou ele que não entendeu mesmo KKK. Eu vou esperar os técnicos virem aqui arrumar a fibra (sabe-se lá que horas, já que o Suporte me deu até as 17:00 para virem e ainda meteu um "Não garanto irem ainda hoje") e aí eu falo com eles sobre o roteador, se não souberem responder vou entrar na Anatel ou ligo no 0800.
 
Meu Deus será que a culpa foi minha que não soube explicar no fim das contas ou ele que não entendeu mesmo KKK. Eu vou esperar os técnicos virem aqui arrumar a fibra (sabe-se lá que horas, já que o Suporte me deu até as 17:00 para virem e ainda meteu um "Não garanto irem ainda hoje") e aí eu falo com eles sobre o roteador, se não souberem responder vou entrar na Anatel ou ligo no 0800.
Só explicar que quer trocar pelo modelo de roteador XYZ acredito que ele teria compreendido melhor, as vezes temos que simplificar as coisas, principalmente em atendimento inicial.
 
Recentemente ao mudar para a Brisanet estou tendo problemas baixar torrents por conta da porta não está liberada. O upnp no programa e no roteador estão habilitados e mesmo assim a porta ainda está fechada. Alguém já passou por isso?
 
Recentemente ao mudar para a Brisanet estou tendo problemas baixar torrents por conta da porta não está liberada. O upnp no programa e no roteador estão habilitados e mesmo assim a porta ainda está fechada. Alguém já passou por isso?
Não sei tem a ver ou o problema é diferente que esse mas, recentemente eu fui fazer uns downloads no Torrent depois de muitos meses sem usar e nenhum dos Downloads queriam sair de 0.00% então comecei a procurar tutorias para tentar resolver isso e achei esse Tutorial Aqui que aparentemente fez tudo voltar ao normal e ficou até mais rápido ou pode apenas ter sido coincidência. Não sei qual programa de Torrent você usa, eu uso o QBittorrent ao invés do μtorrent mas funcionou do mesmo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só explicar que quer trocar pelo modelo de roteador XYZ acredito que ele teria compreendido melhor, as vezes temos que simplificar as coisas, principalmente em atendimento inicial.
Quando eles tiverem a boa vontade de vim aqui resolver o problema da minha fibra torada no poste eu converso com algum técnico sobre isso, o Suporte me deu até as 17:00 e não apareceu uma alma penada na minha rua para arrumar a Fibra, desde as 7 da Manhã com todo mundo em casa sem internet tendo que usar Dados Móveis! 😀
 
Última edição:
Não sei tem a ver ou o problema é diferente que esse mas, recentemente eu fui fazer uns downloads no Torrent depois de muitos meses sem usar e nenhum dos Downloads queriam sair de 0.00% então comecei a procurar tutorias para tentar resolver isso e achei esse Tutorial Aqui que aparentemente fez tudo voltar ao normal e ficou até mais rápido ou pode apenas ter sido coincidência. Não sei qual programa de Torrent você usa, eu uso o QBittorrent ao invés do μtorrent mas funcionou do mesmo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eles tiverem a boa vontade de vim aqui resolver o problema da minha fibra torada no poste eu converso com algum técnico sobre isso, o Suporte me deu até as 17:00 e não apareceu uma alma penada na minha rua para arrumar a Fibra, desde as 7 da Manhã com todo mundo em casa sem internet tendo que usar Dados Móveis! 😀
No meu caso o problema é mais relacionado a encontrar peers/seeds. Aqui tá encontrando poucas fontes.
O programa que eu tenho é o qbittorrent também, mas eu adoro usar o deluge juntamente com a extensão ltconfig.
 
No meu caso o problema é mais relacionado a encontrar peers/seeds. Aqui tá encontrando poucas fontes.
O programa que eu tenho é o qbittorrent também, mas eu adoro usar o deluge juntamente com a extensão ltconfig.
Não conheço esse programa e nem essa extensão aí KKK. Se não conseguiu resolver com essas coisas da postagem só esperando outra pessoa que entenda melhor, de Torrent eu sei nada.
 
Parece que eles bloqueiam aplicações torrents, com CGNAT é muito dificíl, houve relatos de alguns colegas aqui que conseguiram após habilitar o UPNP, no meu caso nunca consegui, é notável que em IPv6 as aplicações torrents funcionam na Brisanet porém não de forma efetiva quanto a outros provedores, ao meu ver acredito que possui algum bloqueio por parte do provedor nos protocolos envolvidos.
 
Ontem aqui em Natal estava ruim, hoje parou para quase todos os sites

Interessante é que o Adrenaline sempre funciona quando ela está ruim.
 
Aqui também estou notando intermitência em alguns sites
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo