• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Bom, ninguém tá negando que isso ocorre, mas compara um jogo lançando day one em uma plataforma e outro que lança em várias ao mesmo tempo. Pega Alan Wake 2 que saiu todo cagado no PC e com uma otimização bem ruim nos consoles que só está melhorando agora, ou Jedi Survivor e vamos comparar como Stellar Blade, FF7R Rebirth ou qualquer outro exclusivo futuro vai sair no PS5.

Uma coisa é lançar exclusivamente para um hardware otimizando o jogo especificamente para aquelas configurações, outra é lançar para uma plataforma que tem um zézinho ali no ceará com uma RTX 4090, pedrinho ali no RJ com uma GTX 1650, outro fulaninho ali em SC com uma rtx 2060 e por aí vai. Não é a toa que no youtube tá lotado de vídeo de como configurar jogo X para placa X, até isso tem que se preocupar no PC.
Alan Wake 2 não saiu cagado :hmm:
Ser um jogo pesado é diferente de ser um jogo cagado
 
Tipo qual. EA, Ubisoft? Os jogos tem a mesma qualidade que um the last of us né.
Vamo pegar os jogos que sairam esse ano
P3R, Yakuza 8, Tekken 8 e Helldivers, saíram todos redondos
Final do ano passado teve BG3, Avatar, SF6, AW2 e Lies of P todos redondos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza, então troca o Alan Wake 2 pelo port do The Last of Us 1.
Mas daí tu complica o argumento pois o port do TLOU Remake saiu bem depois pra PC
 
DS2, próximo projeto da Bend, ND e Santa Monica Day 1 no PC: eu acredito.

:oremos:


:alan:
Cadê aquela galera q tava me xingando quando falei q exclusivos não fazem sentido (e farão cada vez menos sentido)?

Se ver o choro de Caixista já foi sensacional, imagine o de Sonysta, quando isso se materializar?!
 
Não to falando que fazer port pra todas as plataformas é mais fácil, claro que não é
Muito menos que PC é tão fácil quando console
Mas quem quer e é bom, faz
 
Vamo pegar os jogos que sairam esse ano
P3R, Yakuza 8, Tekken 8 e Helldivers, saíram todos redondos
Final do ano passado teve BG3, Avatar, SF6, AW2 e Lies of P todos redondos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas daí tu complica o argumento pois o port do TLOU Remake saiu bem depois pra PC

Tem vários aí que são cross-geração né. Não foram feitos para tirar o maximo do hardware nova geração.
 
Não to falando que fazer port pra todas as plataformas é mais fácil, claro que não é
Muito menos que PC é tão fácil quando console
Mas quem quer e é bom, faz
Nunca foi tão fácil fazer games multiplataforma quanto na geração atual.
O Xbox Series e o PS5 possuem arquitetura idêntica à dos PCs atuais.
E a tendência é q continuem assim daqui em diante.

A "complicação" é apenas a de conseguir otimizar os games considerando as diferenças de memória de vídeo/poder da CPU/GPU entre eles... o q no PC é algo q todas as Devs já são obrigadas a levar em conta no desenvolvimento desde sempre.
 
Nunca foi tão fácil fazer games multiplataforma quanto na geração atual.
O Xbox Series e o PS5 possuem arquitetura idêntica à dos PCs atuais.
E a tendência é q continuem assim daqui em diante.

A "complicação" é apenas a de conseguir otimizar os games considerando as diferenças de memória de vídeo/poder da CPU/GPU entre eles... o q no PC é algo q todas as Devs já são obrigadas a levar em conta no desenvolvimento desde sempre.
Sim, mas no mesmo tempo não
Nunca foi tão parecido, mas também nunca foi tão complexo desenvolver um jogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem vários aí que são cross-geração né. Não foram feitos para tirar o maximo do hardware nova geração.
Teve algum jogo que tirou o máximo dessa geração? :haha:
Ngm ainda chegou ao ponto que tu fala que é claramente superior ao RDR2
Tem CP2077 e AW2 que são maravilhosos, mas não sei se da pra dizer que tão um andar acima do GTA de cavalinho
 
:alan:
Cadê aquela galera q tava me xingando quando falei q exclusivos não fazem sentido (e farão cada vez menos sentido)?

Se ver o choro de Caixista já foi sensacional, imagine o de Sonysta, quando isso se materializar?!
Particularmente, a ideia de exclusividade nunca contou com a minha defesa. Sei que você não está falando de mim, mas vou aproveitar a oportunidade para comentar. Na verdade, disse em algumas oportunidades aqui no fórum -- talvez ainda à época do tópico preview de PS5 -- que entendia, pelo menos em partes, a ideia por trás da exclusividade, e essa é uma questão que corre em várias frentes.

O tempo passou e sigo pensando mais ou menos a mesma coisa, e talvez o fator da própria exclusividade esteja prestes a ser superado por uma adaptação de natureza quase sobrevivencial dentro do segmento de jogos/entretenimento/cultura pop. Foi mais ou menos nesse sentido que comentei o post quotado do @MasterRevan800. É puro palpite, evidentemente, mas acredito que uma espécie de arranjo ou "consórcio" tomará o espaço naturalmente(?) cedido pelo modelo atual, que gira, em grande medida, ao redor da exclusividade e das opções ou vantagens que cada serviço tem a oferecer -- e que não tem necessariamente relação *apenas* com exclusividade nesse último caso.

As condições ofertadas dentro de cada plataforma podem ser facilmente traduzidas em benefícios que se manifestam das formas mais variadas possíveis, desde um simples sorteio a descontos; eventos focados em determinadas plataformas de modo que sua base seja favorecida; acordos com estúdios que trabalhem melhor a relação de seus usuários com a plataforma; qualquer coisa, enfim, capaz de fidelizar a clientela. Pensando assim, a paixão pela ideia de exclusividade passa a ser elemento acessório. Pensando assim, também, é que eu vejo uma possibilidade de um novo modelo surgindo -- e se não um novo modelo, novamente, um híbrido entre o que funciona e o que pode agregar positivamente às produtoras e plataformas.

Mas aqui é pura divagação. A gente precisa ver o que o Phil (ou quem quer que seja) tem para dizer amanhã e observar não apenas como reagirá a comunidade de Xbox, mas todos os principais agentes da indústria. A mais recente declaração do presidente da Sony dá o tom do que podemos esperar -- e, aparentemente, não faz a minha tese parecer tão inverossímil assim. Mas trocando em miúdos: o que eu acredito é que daqui para frente ambas Sony e MS serão dependentes em algum grau uma da outra.

De maneira ainda mais simples: talvez seja o momento de esquecer a ideia de exclusividade que permeia uma cadeia restrita de jogos dentro de um sistema. Em vez disso, pense na "exclusividade" dos benefícios que cada um desses sistemas pode entregar. No caso posto, exclusividade pode ainda ser uma realidade, com a diferença de que os objetos ofertados não mais serão softwares disponibizados a cada 6 ou 7 anos (i.e., jogos), mas as condições que os cercam (i.e., benefícios).​
 
Última edição:
Não é tão simples lançar no ps5 e pc ao mesmo tempo. Quando o jogo é desenvolvido só para ps5 é otimizado para o hardware. Além de que fazer 2 versões ao mesmo tempo vai exigir mais gente trabalhando.

Mesmo lançando 1 ano ou mais depois o porte para pc já sai com problemas de desempenho. Imagine se quiser lançar ao mesmo tempo.

Exemplo foi Last of Us que nem nos PCs com milhões de FPS com VGAs de quase 9000 não rodavam bem 10 minutos o jogo.
 
O PC não tem culpa se alguns tem problemas cognitivos e ficaram platinando MSI o dia inteiro em vez de ir jogar, inclusive o próprio jogo configura os gráficos automáticos de acordo com a máquina que você tem. É só não ser um bobo e não ficar olhando FPS, benchmark e jogando com um monte de sensor de temperatura na tela, a culpa é inteira SUA que foi bocó e não que "ain agora sou feliz no console".

Mas já fui assim também e demorei a cair na real e parar de putaria e jogar em paz.​
 
Essa prática deles é malvista mesmo. The Last of Us é um belo exemplo. Lançaram o primeiro para PS3, depois um "remaster" para PS4 e um remake para PS5 e PC. Lançaram o 2 em 2020 e agora um "remaster" para PS5 (e logo deve sair para PC também). Só dessa franquia, são 5 lançamentos (7 com PC) para apenas 2 jogos. Algumas outras empresas dentro e fora da SIE também não tiveram muito pudor com essa prática.

Não sou a pessoa ideal para tratar disso, até porque comprei algumas dessas """remasterizações""", mas sendo bastante sincero, já deu de tudo isso aí. Acho que demorei demais, até. É muita leniência e passividade para tanta sacanagem em pouco tempo. A minha ideia é não compactuar mais com esse tipo de coisa. Para tanto, ignorararei completamente versões "remasterizadas" daqui em diante. É o que pretendo fazer.​
Eu estava até com vontade de pegar o remaster de TLOU2 pensando que teria um salto gráfico como teve o remaster do primeiro do PS3 para o PS4.

Mas nem isso teve, é visualmente o mesmo game... Esse jogo nem deveria ter o nome remaster, e sim, um Director's Cut ou coisa parecida.
 
O PC não tem culpa se alguns tem problemas cognitivos e ficaram platinando MSI o dia inteiro em vez de ir jogar, inclusive o próprio jogo configura os gráficos automáticos de acordo com a máquina que você tem. É só não ser um bobo e não ficar olhando FPS, benchmark e jogando com um monte de sensor de temperatura na tela, a culpa é inteira SUA que foi bocó e não que "ain agora sou feliz no console".

Mas já fui assim também e demorei a cair na real e parar de putaria e jogar em paz.​
Já faz muitos anos que eu sai dessa vida ai, eu ligo o jogo coloco tudo no high, 1080p, freesync e vou jogar. Se não der para ser no high vai no médio.

Estou jogando Persona 3 Reload aqui que parece ser leve e não olhei o fps em nenhum momento.

Eu estava até com vontade de pegar o remaster de TLOU2 pensando que teria um salto gráfico como teve o remaster do primeiro do PS3 para o PS4.

Mas nem isso teve, é visualmente o mesmo game... Esse jogo nem deveria ter o nome remaster, e sim, um Director's Cut ou coisa parecida.
Que triste, só é um dos jogos mais bonitos que existem por ai, com excelente gameplay que não envelheceu em nada e o upgrade é opcional e custa 50 reais.
 
Já faz muitos anos que eu sai dessa vida ai, eu ligo o jogo coloco tudo no high, 1080p, freesync e vou jogar. Se não der para ser no high vai no médio.

Estou jogando Persona 3 Reload aqui que parece ser leve e não olhei o fps em nenhum momento.
Idem. demorei pacas a me libertar dessas neuras que são influenciadas por Youtubers pagos por lojas que convencem ao povo que ele precisa de uma 4080 e de um Pc de 10k pra jogar bem. @AjaxLPJ tá ligado nisso pq contei isso a ele esses dias e como foi difícil me livrar.
 
Idem. demorei pacas a me libertar dessas neuras que são influenciadas por Youtubers pagos por lojas que convencem ao povo que ele precisa de uma 4080 e de um Pc de 10k pra jogar bem. @AjaxLPJ tá ligado nisso pq contei isso a ele esses dias.
A placa mais cara que eu já peguei custou 1200 reais, até poderia pagar mais mas não vejo motivo, meu monitor é 1080p e não me incomoda em nada (mesmo eu tmb jogando console na TV de 4K. Com o Freesync meu fps pode cair na casa dos 40 que eu não vou nem ligar e se o jogo for ultra pesado eu coloco um cap em 30fps (ou 36fps já que o meu monitor vai até 72hz) e se for no gamepad nem vai incomodar muito.

Se nem assim o jogo for rodar eu nem jogo, foda-se esse jogo. :limo:
 
Última edição:
Pessoal sou novo no meio game qual console devo comprar Xbox Séries x ou ps5, quero saber posso jogar mídias física cd do ps4 no ps5 e ps5 tem serviço igual game pass qual seria melhor em gráfico e mas potente de hardware e o Xbox roda mídia de cd do Xbox one. Desde já agradeço.
 
A placa mais cara que eu já peguei custou 1200 reais, até poderia pagar mais mas não vejo motivo, meu monitor é 1080p e não me incomoda em nada (mesmo eu tmb jogando console na TV de 4K. Com o Freesync meu fps pode cair na casa dos 40 que eu não vou nem ligar e se o jogo for ultra pesado eu coloco um cap em 30fps (ou 36fps já que o meu monitor vai até 72hz) e se for no gamepad nem vai incomodar muito.

Se nem assim o jogo for rodar eu nem jogo, foda-se esse jogo. :limo:
E agora com DLSS / FSR é que tá mais tranquilo ainda, DLSS já vai na versão 3.0 e o FSR também na 3.0 que são bem superiores aos consoles que ainda usam a versão 1.0 do FSR, a resolução da minha tv é 4k mas uso em 1440p dai ativo o FSR que baixa a resolução interna pra 1080p e upscala pra 1440p , o jogo fica lindo e não pesa nada pra placa.
 
Última edição:
E agora com DLSS / FSR é que tá mais tranquilo ainda, DLSS já vai na versão 3.0 e o FSR também na 3.0 que são bem superiores aos consoles que ainda usam a versão 1.0 do FSR, a resolução da minha tv é 4k mas uso em 1440p dai ativo o FSR que baixa a resolução interna pra 1080p e upscala pra 1440p , o jogo fica lindo e não pesa nada pra placa.
Seu PC é tão foda que tu passa o dia inteiro no tópico de PS5 :limo:

Galera lá no tópico de PC fala de tudo, menos games, fala aí :limo:

Quero ver você alcançar a mesma qualidade que a minha Oled 55 com HDR alcança rsrs
 
Que triste, só é um dos jogos mais bonitos que existem por ai, com excelente gameplay que não envelheceu em nada e o upgrade é opcional e custa 50 reais.
Eu sei, joguei quando lançou em 2020.

Mesmo sendo um dos mais bonitos, tinha margem pra ter um upgrade visual no remaster. Como isso não aconteceu, passo.
 
Seu PC é tão foda que tu passa o dia inteiro no tópico de PS5 :limo:

Galera lá no tópico de PC fala de tudo, menos games, fala aí :limo:

Quero ver você alcançar a mesma qualidade que a minha Oled 55 com HDR alcança rsrs
Qual OLED você tem? Qual é melhor s90c ou C3?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora com DLSS / FSR é que tá mais tranquilo ainda, DLSS já vai na versão 3.0 e o FSR também na 3.0 que são bem superiores aos consoles que ainda usam a versão 1.0 do FSR, a resolução da minha tv é 4k mas uso em 1440p dai ativo o FSR que baixa a resolução interna pra 1080p e upscala pra 1440p , o jogo fica lindo e não pesa nada pra placa.
Essa parada dos consoles ficarem usando a versão antiga de FSR é incompreensivel para mim. Eu confesso que não gosto de FSR não, prefiro meus 1080p nativos mesmo com TAA.

Mês que vem vou comprar uma TV OLED para curtir o glorioso Final Fantasy VII Rebirth. Mais para frente posso até pensar em fazer um upgrade para um GPU da NVidia para ter DLSS se sair algum AAA que eu queira jogar no PC no futuro, mas não vejo nada no horizonte.
 
Eu concordo que não são competidores, mas para o PCista parece que é, eu nunca vi os caras se incomodarem tanto de ter gente que prefere jogar em console, e não falo que todo mundo é assim, eu falo do pessoal que só joga no PC e fica arrumando discussão de PC vs Console. Eu entendo seu ponto de vista em não se imaginar jogando qualquer coisa que não seja PC como plataforma principal, porque como já falei um tempo atrás, já fui assim também, mas hoje só se eu fosse muito entusiasta de PC para ficar tanto tempo colado em um, não faz nem bem para a saúde, mas entendo quem curte e tudo bem. Eu só sei que no meu tempo de lazer eu quero me afastar ao máximo de um PC e por isso invisto ainda tanto em console enquanto existir. Quando não existir mais, aí vejo o que eu faço, mas PC vai continuar sendo só para trabalhar e estudar.

E eu discordo sobre jogador de console raiz ficar só no Fortnite e Call of Duty, isso aí é o público casual que de raiz não tem nada, quem é raiz é quem joga em console desde muito tempo ou também compra console para jogar de tudo e não ficar igual a galera "hardcore" de PC que só joga multiplayer. Precisa parar com essa ideia de que jogador "hardcore" só tá no PC. Eu e muita gente, joga em console desde o final dos anos 90, as vezes até mais, e joga tanto quanto muito PCista que gasta rios de dinheiro e joga quase nada além de multiplayer ou só fica no benchmark e contando resolução e fps ao invés de aproveitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É isso mesmo.

Sinto falta do passado que não tinha essas frescuras, todo mundo curtia console, era mais feliz, jogava em 720p 30fps e chamava de obra prima, sabiam curtir os jogos, sabe? Não tinha essas frescuras de PC gamer 8k 120fps Ray Tracing, e quem não estivesse nesse meio tá errado ou tá se divertindo menos. O importante era jogar e se divertir, isso se perdeu muito. Hoje em dia se você não tiver a placa mais recente da NVIDIA, você tá jogando errado, é isso que vendem.
O negócio de "RAIZ", foi meme, eu deveria ter deixado mais evidente.

"hardcore" de PC que só joga multiplayer
Isso aqui é meme e tu sabe disso, a maioria dos jogadores de console ficam em Fortnite e Call of Duty, e a maioria dos jogadors de PC ficam em multiplayers. Ora ora ne?

Pessoal hardcore de PC dos anos 90 é FPS, CRPG e jogo de Estratégia.

Lançar jogo Day one no pc? Pra que? Lança só o benchmark, pcista só quer saber como roda o game, não é pra jogar. O jogo msmo é ficar indo nos settings configurando até bater o número de fps, pra dps ele ficar fazendo overclock aumentando 5 fps no jogo (isso é atividade end game ja)

Dps disso ele vai pro runescape/tibia/lol/ insira um jogo de sobrevivência da moda aqui.

Como eu sei disso? Vim de lá, falo isso baseado em 99% da comunidade. Eu era o "esquisito" que queria ficar fazendo 100% em jogo da steam, enquanto meus amigos me azucrinavam pra sair logo do single player e entrar na party do dota/destiny/diablo.. Sei lá, esses jogos intermináveis.

O mais próximo de um jogo single que chegam é numa Live aleatória da twitch pra ficar igual retardado batendo cabeça no teclado.
Perai, então o seu grupo de amigos, representa a comunidade no PC? Volto ao mesmo argumento que falei por outro amigo la. A maioria dos jogadores de Playstation estão no Fortnite e Call of Duty e a maioria do PC estão nos multiplayers e jogos infinitos.

Essa narrativa de jogo single vs multiplayer no pc, é tudo do teu grupo social. Eu tenho amigos na BNET que não sabem nem o que é Steam. Os cara só jogam jogo da BNET, então não duvido que isso que tu falou é verdade so acho curioso achar que tua experiência é a maxima do PC sacou?

Os documentos da Insominac já comprovam que isso ai não faz sentido em 2023, muito menos em 2024.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo