• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Quero agradecer ao FDP do governo que tornou caro os reles HDs de 1TB, o que ressucitou tecnologias absolutamente OBSOLETAS para determinados fins e fez o custo delas ficar menor do que a atual.

1 HD ou SSD de 1TB = 230,00 ou mais
Um tubo de 50 mídia virgem Blu-ray de 25GB = entre 130,00 a 160,00

Só no Brasil mesmo... :que:
 
Quero agradecer ao FDP do governo que tornou caro os reles HDs de 1TB, o que ressucitou tecnologias absolutamente OBSOLETAS para determinados fins e fez o custo delas ficar menor do que a atual.

1 HD ou SSD de 1TB = 230,00 ou mais
Um tubo de 50 mídia virgem Blu-ray de 25GB = entre 130,00 a 160,00

Só no Brasil mesmo... :que:
Não entendi direito, fez o custo dos blu ray ficar menor que as atuais o quê?

To achando os ssd muito baratos
 
Quero agradecer ao FDP do governo que tornou caro os reles HDs de 1TB,
Uai, mas qual é a culpa do governo nisso? Disco Rígido anda caro no mundo todo, salvo engano a mineração de criptomoedas teve impacto nisto.

o que ressucitou tecnologias absolutamente OBSOLETAS para determinados fins e fez o custo delas ficar menor do que a atual.
Ok, mídia óptica não é algo moderno, mas não é tão obsoleto assim. Absolutamente obsoleto seria o zip drive ou floppy disk.

Não entendi direito, fez o custo dos blu ray ficar menor que as atuais o quê?

To achando os ssd muito baratos
Concordo. SSD anda muito barato. Ademais, disco rigido nao esta tao absurdamente caro, tempos atras comprei pelo aliexpress disco rígido de 14tb por menos de mil reais...
 
Concordo. SSD anda muito barato. Ademais, disco rigido nao esta tao absurdamente caro, tempos atras comprei pelo aliexpress disco rígido de 14tb por menos de mil reais...
Não entendi direito, fez o custo dos blu ray ficar menor que as atuais o quê?

To achando os ssd muito baratos

Sim, os SSDs até 512GB estão muito baratos, não discordo.
Tenho dois sendo usados como cache para as duas unidades de HD 8TB que tenho.

O problema é que as unidades de SSD 1TB e 2TB encareceram que é uma barbaridade e o RC não ajuda.
O ponto é que ficar gravando em midia DVD ou BD para backup não é mais utilizado, pois são lentos e trabalhosos de armazenar.

Mas como os HDs de 1TB e 2TB estão caros, economicamente compensa voltar a usar discos BD dependendo do caso.

Foi mais um desabafo pelos tempos bizarros que vivemos, onde paises hoje em dia fazem propaganda contra o livre comércio.
Somente isso.
 
Hoje eu acordei com um filho da puta que colocou marchinha de carnaval no ultimo volume.
Marchinha de carnaval ainda tem umas engraçadas.
Na minha rua tem uma casa de veraneio que ontem já estava estourando no funk e sertanojo.
Eu como sou um vizinho amável e compreensível botei a cara na janela e gritei "ABAIXA O VOLUME DESSA PORRA AÍ TURISTA FILHO DA PUTA" e fui seguido por vários outros vizinhos amáveis e compreensivos que se juntaram ao coro.

Não adiantou porra nenhuma. Só desligaram quando foram pra praia torrar o c* no sol.
 
Quero agradecer ao FDP do governo que tornou caro os reles HDs de 1TB, o que ressucitou tecnologias absolutamente OBSOLETAS para determinados fins e fez o custo delas ficar menor do que a atual.

1 HD ou SSD de 1TB = 230,00 ou mais
Um tubo de 50 mídia virgem Blu-ray de 25GB = entre 130,00 a 160,00

Só no Brasil mesmo... :que:
isso é economia de jirico meu caro mas se pra ti é o que vale "figa feus fonhos" :deal: :shrug:
 
Dar um rolezinho no calçadão da praia no carnaval transforma a vontade de dar porrada em vontade de exterminar a raça humana.

Uma M240 com uma cinta de 1000 cartuchos, depois umas granadas de fósforo branco :mr:
 
Dar um rolezinho no calçadão da praia no carnaval transforma a vontade de dar porrada em vontade de exterminar a raça humana.
veja pelo lado bom, o feriado está acabando, logo mais você volta a ter sua paz e sossego no calçadão
 
veja pelo lado bom, o feriado está acabando, logo mais você volta a ter sua paz e sossego no calçadão
Verdade.
Mas como sonhar não custa nada vou continuar imaginando como seria bom se esta bosta de carnaval não existisse.
Ou melhor ainda, se partes do trecho de serra da Anchieta e da Imigrantes colapsassem justo na época do carnaval, impossibilitando as pessoas de descerem pro litoral.
 
Por que as coisas boas duram pouco?

Viajei no sábado dia 10 para o interior e em um piscar de olhos(voltei hoje) eu já estava na rotina de frustação e derrotas que vivo tem algum tempo. Esses 2 dias me fez "esquecer" dos meus problemas financeiros que tenho e mesmo tendo uma leve recaída no sábado alguns momentos depois já tinha esquecido isso. Por que as coisas boas duram tão pouco?
 
Por que as coisas boas duram pouco?

Viajei no sábado dia 10 para o interior e em um piscar de olhos(voltei hoje) eu já estava na rotina de frustação e derrotas que vivo tem algum tempo. Esses 2 dias me fez "esquecer" dos meus problemas financeiros que tenho e mesmo tendo uma leve recaída no sábado alguns momentos depois já tinha esquecido isso. Por que as coisas boas duram tão pouco?

Pq somos pobres.

:thatfeel:
 
Por que as coisas boas duram pouco?

Viajei no sábado dia 10 para o interior e em um piscar de olhos(voltei hoje) eu já estava na rotina de frustação e derrotas que vivo tem algum tempo. Esses 2 dias me fez "esquecer" dos meus problemas financeiros que tenho e mesmo tendo uma leve recaída no sábado alguns momentos depois já tinha esquecido isso. Por que as coisas boas duram tão pouco?
As vezes dura 10 minutos
 
O imbecil aqui na hora de se trocar depois do treino deixou cair o molho de chave :facepalm: não ouvi porque estava com fone nos dois ouvidos, agora academia já fechou, é torcer pra algum(a) cidadão(a) bem intencionado devolver pra recepcionista e pegar amanhã, senão é uma graninha gasta no chaveiro.
 
Carnaval é muito a cara do Brasil, é uma festa aleatória que não comemora especificamente nada, as pessoas entram num consenso que o país inteiro vai entrar em ritmo de festa porque sim, decidiram isso e foda-se

Não gosto nem participo de nada mas reconheço como ela é o Brasil em forma de comemoração
 
Eu moro no interior de SP e fiz mudança no ano passado.
Morava em um apto e vim pra uma casa a menos de 1km de distância.
Tive uns orçamentos absurdos, de 900 a 2000 reais. Isso que o prédio tinha elevador, pq se não tivesse, cobrariam a mais.
Acabei achando um cara honesto que me cobrou 450 com os 2 ajudantes dele. Tínhamos bastante móveis até. Fizeram tudo, eu não coloquei a mão em nada.
Depois ainda cobraram 50 reais pra pegarem meu fogão (que já estava no caminhão), levarem na casa da minha sogra (~2km), daí levarem o fogão dela pra uma senhora que mora na rua de baixo da casa dela e trouxeram pra mim um outro fogão reserva da minha sogra pra eu colocar na minha edícula.
Tem muitos aproveitadores, teriam que considerar a distância e quantidade de moveis.
 
Esse mês nasceu meu segundo filho, meu sogro e minha sogra vieram para minha casa para nos ajudar, eu não queria isso, foi coisa da minha esposa. Minha sogra tem mania de deixar a TV o dia todo ligado na Globo, não importa se ela está assistindo ou não a TV tem que estar ligada na Globo o dia todo. Cara isso e o cumulo da alienação, agora nem minha esposa está aguentando, para me vingar da minha esposa eu disse que queria assistir o desfile de carnaval só pq sei que ele odeia tanto quanto eu... O mais engraçado foi escutar aqueles favelado sambista invocando aqueles santos de macumba deles e minha esposa puta de raiva sentada no sofá, deixei eles curtindo aquela porcaria e fui para o meu CSinho. Ainda falta 12 dias para eles irem embora eu acho que vou sobreviver, minha sorte e que arrumo desculpa o tempo todo para ir na rua, quando vou demoro muito, deixo minha esposa curtindo a compania que ela tando queria.
:limo:
 
Esse mês nasceu meu segundo filho, meu sogro e minha sogra vieram para minha casa para nos ajudar, eu não queria isso, foi coisa da minha esposa. Minha sogra tem mania de deixar a TV o dia todo ligado na Globo, não importa se ela está assistindo ou não a TV tem que estar ligada na Globo o dia todo. Cara isso e o cumulo da alienação, agora nem minha esposa está aguentando, para me vingar da minha esposa eu disse que queria assistir o desfile de carnaval só pq sei que ele odeia tanto quanto eu... O mais engraçado foi escutar aqueles favelado sambista invocando aqueles santos de macumba deles e minha esposa puta de raiva sentada no sofá, deixei eles curtindo aquela porcaria e fui para o meu CSinho. Ainda falta 12 dias para eles irem embora eu acho que vou sobreviver, minha sorte e que arrumo desculpa o tempo todo para ir na rua, quando vou demoro muito, deixo minha esposa curtindo a compania que ela tando queria.
:limo:
Que maldade com ela,


continue! :sefu:
 
Agora que completei a mudança tem a saga de arrumar as coisas, fico pensando como uma única pessoa com basicamente 4 moveis consegue acumular tanta tralha até consegui me livrar/doar algumas coisas mais ainda tem muito é difícil desapegar, e também fica aquela questão da adaptação ao novo lugar ( mais distante do centro ), fico pensando se realmente fiz o que era bom para mim. A proposito depois que terminou a mudança percebi que o montador fez um trabalho porco ao montar o guarda roupa as portas ficaram desalinhadas e parte do fundo solto pensei em reclamar mas nem sei se vale a pena pois só percebi isso um dia depois.
 
Agora que completei a mudança tem a saga de arrumar as coisas, fico pensando como uma única pessoa com basicamente 4 moveis consegue acumular tanta tralha até consegui me livrar/doar algumas coisas mais ainda tem muito é difícil desapegar, e também fica aquela questão da adaptação ao novo lugar ( mais distante do centro ), fico pensando se realmente fiz o que era bom para mim. A proposito depois que terminou a mudança percebi que o montador fez um trabalho porco ao montar o guarda roupa as portas ficaram desalinhadas e parte do fundo solto pensei em reclamar mas nem sei se vale a pena pois só percebi isso um dia depois.
Quando me mudei demorei um mês para organizar as coisas do jeito que queria, joguei bastante coisa fora outras doei. Depois disso eu penso 10x antes de comprar algo. Será que preciso mesmo disso? A maioria das vezes a reposta e não.
 
To com medo de pegar dengue, peguei uma vez tem 7 anos, to passando repelente, tomara que eu me salve
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo