Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

QUE CALOR! Socorro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um desabafo indireto:

A chefe de um determinado setor da empresa demitiu um funcionário com 1 semana de atuação, apenas.

O RH foi perguntar educadamente o motivo do pedido, e a resposta foi: "Não temos que dar satisfação da demissão de funcionário nenhum!"

PS: Não foi fulano quem disse isso ou aquilo, eu vi a conversa.

:nps:
Sei como é isso...
 
Última edição:
Empresas que os donos deixam se envolver com religiosidade normalmente são ruim demais de trabalhar. Pessoas 'do céu' que fazem o inferno kkk
Aqui antes do final do ano e do dia do trabalho (o dono) sempre trás uns pastores da igreja dele pra dar uma palavra e depois tem um café da manhã especial... me sinto enjoado sempre que esses caras vem na empresa... aquela mentirada de sempre que a empresa é segunda família, que os colegas tem que ajudar uns aos outros, que temos que ser gratos por ter alguém que explora nossos serviços e paga um mixaria e depois vai gastar o lucro na europa....
 
Aqui antes do final do ano e do dia do trabalho (o dono) sempre trás uns pastores da igreja dele pra dar uma palavra e depois tem um café da manhã especial... me sinto enjoado sempre que esses caras vem na empresa... aquela mentirada de sempre que a empresa é segunda família, que os colegas tem que ajudar uns aos outros, que temos que ser gratos por ter alguém que explora nossos serviços e paga um mixaria e depois vai gastar o lucro na europa....
Você é obrigado a participar? Eu não participaria

Ainda bem que a empresa atual que estou é japonesa. Aqui nem tocam no assunto religião rsrs
 
Você é obrigado a participar? Eu não participaria

Ainda bem que a empresa atual que estou é japonesa. Aqui nem tocam no assunto religião rsrs
Não é obrigatório, mas todos participam, é no horário do serviço, senão for depois ficam te olhando torto, eu vou e fico mexendo no celular, nem presto atenção no que tão falando...
Ficam querendo "agradar" o funcionário com café da manhã especial, palavra de pastor... se tivessem liberado o pessoal 1:30 horas antes (que foi o tempo da "confraternização") teria agradado muito mais gente e economizado ainda....
 
Empresas que os donos deixam se envolver com religiosidade normalmente são ruim demais de trabalhar. Pessoas 'do céu' que fazem o inferno kkk
Isso varia muito.

Aqui na empresa praticamente todo mundo é evangélico, incluindo os proprietários. Minha esposa tmb.
O máximo que acontece é de vez em quando alguém colocar uma música gospel pra tocar no PC enquanto trabalha e felizmente ninguém mais escuta aqueles louvores gritados e desafinados. Muito mais fácil tolerar do que qq música "do mundo" atual.

Em compensação lá na universidade o dono era/é testemunha de Jeová e não deixava nem montar enfeites de Natal no polo pq a religião dele não comemora isso. Detalhe que ele só visitava o polo 1 ou 2 vezes por ano.

E teve uma loja que trabalhei que o dono fingia ser evangélico e fazia uma roda de oração todo dia de manhã logo depois de abrir a loja (sim, com os clientes entrando e presenciando a cena). Eu só falava que não ia participar, ficava em silêncio respeitando a única pessoa que DE FATO era evangélica ali e foda-se a cara feia do patrão e dos puxa sacos.
 
Isso varia muito.

Aqui na empresa praticamente todo mundo é evangélico, incluindo os proprietários. Minha esposa tmb.
O máximo que acontece é de vez em quando alguém colocar uma música gospel pra tocar no PC enquanto trabalha e felizmente ninguém mais escuta aqueles louvores gritados e desafinados. Muito mais fácil tolerar do que qq música "do mundo" atual.

Em compensação lá na universidade o dono era/é testemunha de Jeová e não deixava nem montar enfeites de Natal no polo pq a religião dele não comemora isso. Detalhe que ele só visitava o polo 1 ou 2 vezes por ano.

E teve uma loja que trabalhei que o dono fingia ser evangélico e fazia uma roda de oração todo dia de manhã logo depois de abrir a loja (sim, com os clientes entrando e presenciando a cena). Eu só falava que não ia participar, ficava em silêncio respeitando a única pessoa que DE FATO era evangélica ali e foda-se a carf eia do patrão e dos puxa sacos.
Claro, sempre tem exceções. Mas acredito que na maioria dos casos é complicado. Pessoal não sabe separar o pessoal do profissional.
 
É só um desabafo, não uma lamentação.

Sabe as vezes eu penso se tudo isso que passo não é culpa de mim mesmo pois tenho o péssimo hábito de ficar criando “fantasias” na minha cabeça e isso me gera alguns medos como por exemplo será que eu vou conseguir caminhar sozinho quando minha mãe se for? Essa semana eu tenho que resolver umas coisas e uma dessas coisas cai justamente na quinta feira que na minha cabeça é algo aterrorizante pois é o dia que minha mãe não trabalha e tenho medo que na minha ausência aconteça alguma coisa ruim(isola 100X) e não estou para tentar ajudar de alguma maneira e ainda levar a culpa e isso é torturante pois por mais que eu tente eu não consigo parar de pensar nisso e simplesmente “travo” e tento adiar o compromisso(e sim, já tentei mas não dá) para um dia que ela esteja trabalhando. Tento pensar o contrário, que vai dar tudo certo e terei um dia normal, mas é bem difícil lidar com isso e não saber como resolver.
 
É só um desabafo, não uma lamentação.

Sabe as vezes eu penso se tudo isso que passo não é culpa de mim mesmo pois tenho o péssimo hábito de ficar criando “fantasias” na minha cabeça e isso me gera alguns medos como por exemplo será que eu vou conseguir caminhar sozinho quando minha mãe se for? Essa semana eu tenho que resolver umas coisas e uma dessas coisas cai justamente na quinta feira que na minha cabeça é algo aterrorizante pois é o dia que minha mãe não trabalha e tenho medo que na minha ausência aconteça alguma coisa ruim(isola 100X) e não estou para tentar ajudar de alguma maneira e ainda levar a culpa e isso é torturante pois por mais que eu tente eu não consigo parar de pensar nisso e simplesmente “travo” e tento adiar o compromisso(e sim, já tentei mas não dá) para um dia que ela esteja trabalhando. Tento pensar o contrário, que vai dar tudo certo e terei um dia normal, mas é bem difícil lidar com isso e não saber como resolver.
E a terapia, como vai?

Edit: já li uma página atrás que não faz terapia. Aí realmente é difícil. Eu tinha uma relação complicada com minha mãe e só melhorou de fato depois da terapia, nem morar longe resolveu de imediato.
 
É só um desabafo, não uma lamentação.

Sabe as vezes eu penso se tudo isso que passo não é culpa de mim mesmo pois tenho o péssimo hábito de ficar criando “fantasias” na minha cabeça e isso me gera alguns medos como por exemplo será que eu vou conseguir caminhar sozinho quando minha mãe se for? Essa semana eu tenho que resolver umas coisas e uma dessas coisas cai justamente na quinta feira que na minha cabeça é algo aterrorizante pois é o dia que minha mãe não trabalha e tenho medo que na minha ausência aconteça alguma coisa ruim(isola 100X) e não estou para tentar ajudar de alguma maneira e ainda levar a culpa e isso é torturante pois por mais que eu tente eu não consigo parar de pensar nisso e simplesmente “travo” e tento adiar o compromisso(e sim, já tentei mas não dá) para um dia que ela esteja trabalhando. Tento pensar o contrário, que vai dar tudo certo e terei um dia normal, mas é bem difícil lidar com isso e não saber como resolver.
Você tem que caminhar sozinho com ela aqui. Querendo ou não (mesmo eu não sendo profissional da área), tudo o que você escreve converge pro conselho que continuo te dando: precisa sair de casa e fazer terapia.
 
E a terapia, como vai?

Edit: já li uma página atrás que não faz terapia. Aí realmente é difícil. Eu tinha uma relação complicada com minha mãe e só melhorou de fato depois da terapia, nem morar longe resolveu de imediato.
Fazer terapia para no final ganhar mais uma receita de remedio psquiátrico... Não consigo nem me manter estável financeiramente imagina pagar terapia

Enfim, espero essa semana resolver isso de forma definitiva.
 
Fazer terapia para no final ganhar mais uma receita de remedio psquiátrico... Não consigo nem me manter estável financeiramente imagina pagar terapia

Enfim, espero essa semana resolver isso de forma definitiva.
Psicologo não receita medicamento. Anyway, todo mundo já disse a mesma coisa
 
Já parou pra pensar que fazer terapia pode te ajudar a conseguir emprego?

Como disse, essa semana eu vou fazer uma coisa que pode resolver isso de forma definitiva e não é as besteiras que eu penso em fazer e escrevo aqui. Me desejem sorte por favor.
 
Como disse, essa semana eu vou fazer uma coisa que pode resolver isso de forma definitiva e não é as besteiras que eu penso em fazer e escrevo aqui. Me desejem sorte por favor.
O que pode te ajudar é um trabalho para te dar independência e principalmente uma terapia.

Não falo de apenas medicamentos, mas sim de acompanhamento psicológico.

E não, fazer terapia não significa que é "maluco(a)". Brasileiro ainda tem essa visão distorcida de saúde mental.

No mais, te desejo sorte.
 
O que pode te ajudar é um trabalho para te dar independência e principalmente uma terapia.

Não falo de apenas medicamentos, mas sim de acompanhamento psicológico.

E não, fazer terapia não significa que é "maluco(a)". Brasileiro ainda tem essa visão distorcida de saúde mental.

No mais, te desejo sorte.
Obrigado pelos votos de sorte.
 
a geladeira da minha mãe quebrou, meu irmão pra variar diz que não tem grana, beleza, fui e comprei a geladeira no Mercado Livre, mandei entregar, aí não é que o vagabundo da entrega disse que não sobe 10 degraus de escada, não deixou a NF com a minha mãe e largou a geladeira no quintal?

Esse povo reclama que é mal pago mas sinceramente, tão pagando muito ainda pra essa galera, nem salario minimo vale.

Chega logo robô pra acabar com o trampo desse povo
 
a geladeira da minha mãe quebrou, meu irmão pra variar diz que não tem grana, beleza, fui e comprei a geladeira no Mercado Livre, mandei entregar, aí não é que o vagabundo da entrega disse que não sobe 10 degraus de escada, não deixou a NF com a minha mãe e largou a geladeira no quintal?

Esse povo reclama que é mal pago mas sinceramente, tão pagando muito ainda pra essa galera, nem salario minimo vale.

Chega logo robô pra acabar com o trampo desse povo
Ah mano das poucas vezes que tive de carregar geladeira foi dureza, pagam até pouco pra quem faz isso se quer saber, pelo menos as antigas que carreguei pesam meia Thais Carla, em degrau ainda? Se é loko, mas não deixar NF e largar o negócio no quintal foi cuzão mesmo.
 
Ah mano das poucas vezes que tive de carregar geladeira foi dureza, pagam até pouco pra quem faz isso se quer saber, pelo menos as antigas que carreguei pesam meia Thais Carla, em degrau ainda? Se é loko, mas não deixar NF e largar o negócio no quintal foi cuzão mesmo.
eu tô em Portugal, a entrega estava marcada pra quinta feira, apareceram lá hoje (quando só tinha minha mãe em casa) meu irmão está no escritório hoje, aí o jegue se aproveita da velha, pede pra ela assinar, coloca a NF no bolso e diz que não vai subir a escada (tem 10 degraus só aquela merda).

O trabalho do cara é esse, ninguém falou pra ele subir 3 andares né, se ele não quer fazer trabalho pesado que procure outra coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

antigas que carreguei pesam meia Thais Carla
a geladeira pesa 55kg, acho que a Thais Carla pesa mais que 110:haha:
 
a geladeira pesa 55kg,
Ah então de boa, suspeite que as mais novas eram mais leves mesmo, as mais antigas pesam facilmente mais que o dobro disso, com 100kg pra cima.

acho que a Thais Carla pesa mais que 110:haha:
140kg de acordo com ela... Eu duvido, ela é do tamanho do gordão da XJ que tem 320kg
 
Ah então de boa, suspeite que as mais novas eram mais leves mesmo, as mais antigas pesam facilmente mais que o dobro disso, com 100kg pra cima.


140kg de acordo com ela... Eu duvido, ela é do tamanho do gordão da XJ que tem 320kg
ela tem pelo menos uns 200kg facil facil...
 
a geladeira da minha mãe quebrou, meu irmão pra variar diz que não tem grana, beleza, fui e comprei a geladeira no Mercado Livre, mandei entregar, aí não é que o vagabundo da entrega disse que não sobe 10 degraus de escada, não deixou a NF com a minha mãe e largou a geladeira no quintal?

Esse povo reclama que é mal pago mas sinceramente, tão pagando muito ainda pra essa galera, nem salario minimo vale.

Chega logo robô pra acabar com o trampo desse povo
Poxa, tive experiência bem diferente com entrega. Comprei uma geladeira e máquina de lavar no Ponto Frio ano retrasado.

Pedi entrega com data marcada. No dia me ligaram uma hora antes perguntando se tinha alguém para assinar o recebimento, e se tinha que subir escada. Disse sim para as duas perguntas.

Vieram 3 entregadores. Eles subiram os dois eletrodomésticos e tiraram das embalagens no local onde cada aparelho iria ficar.

Foram bem cuidadosos e atenciosos. Dei gorjeta de 100 reais para cada um.

PS.: Thais Carla é um ser maciço. Mais de 250kg com certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo