[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eu estou com a Philips Pug8808, ela tem um pouco de vazamento na parte de baixo, mas eu só vejo isso se eu colocar uma imagem preta na tela e procurar. Nem Game of thrones q tem uns episódios ultraescuros fica ruim nela.

Ja o ambilight, só em jogos fica bom, mas aí acho que é mais questão da posição que fica na minha casa, fica distante da parede aí não tem muito onde refletir.

Dolby Vision me ganhou, assisti ontem o filme Beekeper com Dv, e digo que não compraria nenhuma TV Samsung hoje, pela falta do Dv.
 
Pelos reviews a QN85C é IPS e não ADS, Q80C é ADS, a QN90C depende do tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou fazer isso... pois estou sem TV, Bom q testo e posto aqui no grupo Q65C e depois Q80C...
Sim, IPS e ADS é a mesma coisa

QN90C é VA em 43 e 50, menos zonas e menos brilho mas tem menos blooming. É VA também em tamanhos enormes que não me lembro

A 43 e 50QN90B/C eu posso garantir que são sensacionais porque já testei

55QN85A e B também testei e achei melhor que minha Q80T, tem muito menos blooming e clouding (principalmente em legendas). A linha 'A' é considerada por alguns como a melhor geração de QNs

Melhor coisa é no ao vivo mesmo. Depois que a Samsung lançou a S90C ta todo mundo com pé atrás com as LCD ADS

Desculpe comparar um monitor com uma TV, é que esse defeito dos IPS/ADS mexem com minha alma o_O.

Quando anoitecer tiro mais fotos e mando pra comparação, como minha TV fica ao lado de um corredor bem iluminado, difícil fotografar já que tenho que cortar o corredor da foto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você terá a oportunidade que poucos aqui tem de testar ambas as tecnologias praticamente ao mesmo tempo, depois da um feedback sobre o que achou.
Que isso mano rs..

Mas monitor é osso mesmo, quando comprei não devolvi porque simplesmente não tem outras opções, tem os VA mas mesmo assim o contraste é 3 mil, quando comprei também estava curioso pra jogar CS em 144hz (nunca tinha usando mais de 60hz). É isso, ou usa uma tv que mesmo as básicas já são melhores que esses monitores de borda (mesmo a tv também sendo) mas precisa de espaço, ou gasta mais de 5k só em monitor kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou com a Philips Pug8808, ela tem um pouco de vazamento na parte de baixo, mas eu só vejo isso se eu colocar uma imagem preta na tela e procurar. Nem Game of thrones q tem uns episódios ultraescuros fica ruim nela.

Ja o ambilight, só em jogos fica bom, mas aí acho que é mais questão da posição que fica na minha casa, fica distante da parede aí não tem muito onde refletir.

Dolby Vision me ganhou, assisti ontem o filme Beekeper com Dv, e digo que não compraria nenhuma TV Samsung hoje, pela falta do Dv.
Uma coisa interessante é que o Ambilight funciona como uma luz de viés em ambiente escuro, ajuda muito a "diminuir" o vazamento

DV não significa melhor, o importante é a capacidade da tv. Nenhuma tv Philips se compara as Samsung mais caras (tirando a 9507 que vai sumir do mercado). Philips só se for de entrada (The One pra mim já não faz sentido) ou essa 9507 com preço competitivo
 
Última edição:
Apenas no escuro mesmo! Em ambiente iluminado mal se vê
Então tá dentro do normal, no escuro total mesmo as melhores lcd tem um pouco de blooming
 
O pessoa falou que Q80C tem 100 zonas... mas assim... essas 100 zonas é no modelo de 55 ou 65 ?
 
O pessoa falou que Q80C tem 100 zonas... mas assim... essas 100 zonas é no modelo de 55 ou 65 ?
55" é certeza de 100 zonas igual na 90T

120 zonas eu ACHO que só em 75" pra cima. 120 zonas é o máximo pra 80C, mesmo em 98"

a 50Q80C também deve ter menos blooming por ser VA (o mesmo na 85") mas menos brilho e sem 120hz
 
Pessoal, qual é a melhor tv 4k de 43pol? É exclusivamente para conteúdo streaming.
Não vou jogar nela.
 
Pessoal, qual é a melhor tv 4k de 43pol? É exclusivamente para conteúdo streaming.
Não vou jogar nela.
42C2, 43QN90C/B, independente se joga ou não
 
42C2, 43QN90C/B, independente se joga ou não

Vou ter que trocar Melhor para CxB, porque essas aí sem condições.
Preço elevado para poucas polegadas. Até 2.300,00 eu pago.
 
galera, comprei uma 55q80c que ainda não chegou, ela ja vem com suporte pra parede? se nao alguem pode recomendar algum bom?
 
Boa tarde pessoal, minha Panasonic DX700 de 58 polegadas (modelo de 2017) foi dessa para melhor hoje. Como ela é um modelo antigo estou pensando em nem tentar consertar e partir logo para a compra de uma tv nova, preferencialmente de 65. Não tenho muitas exigências, só quero que não seja pior que DX700 que tinha, que na minha opinião tinha um nível decente de preto e não tinha vazamentos, não suporto preto acinzentado. Qual tv vocês indicam? será que uma Q90T vai me atender? OBS: Não quero gastar muito.
 
Boa tarde pessoal, minha Panasonic DX700 de 58 polegadas (modelo de 2017) foi dessa para melhor hoje. Como ela é um modelo antigo estou pensando em nem tentar consertar e partir logo para a compra de uma tv nova, preferencialmente de 65. Não tenho muitas exigências, só quero que não seja pior que DX700 que tinha, que na minha opinião tinha um nível decente de preto e não tinha vazamentos, não suporto preto acinzentado. Qual tv vocês indicam? será que uma Q90T vai me atender? OBS: Não quero gastar muito.
vai ser um belo up, se puder já aproveita e vai na 65Q90T rsrsr

as mais baratas vão ser a dança do caranguejo e capaz de ainda sentir falta das cores Panasonic

você nem chegou a fazer um orçamento?
 
vai ser um belo up, se puder já aproveita e vai na 65Q90T rsrsr

as mais baratas vão ser a dança do caranguejo e capaz de ainda sentir falta das cores Panasonic

você nem chegou a fazer um orçamento?
Ainda não fiz orçamento, pois morreu nesse fim de semana. O meu medo de consertar é ser tipo uns mil reais ou mais e como ela já tem alguns anos logo apresentar outro problema. Vi essa 65Q90T a uns 5k e pouco. Achei um preço bom, foi mais ou menos o que paguei Panasonic na época. Esse preço tá bom?
 
Ainda não fiz orçamento, pois morreu nesse fim de semana. O meu medo de consertar é ser tipo uns mil reais ou mais e como ela já tem alguns anos logo apresentar outro problema. Vi essa 65Q90T a uns 5k e pouco. Achei um preço bom, foi mais ou menos o que paguei Panasonic na época. Esse preço tá bom?
Por 5 e poucos tem a 65C845 seguido da 65C835, ambas com desempenho no geral melhor por serem miniLED

Mas é aquilo, preço de promoção, como você está sem tv pode ser ok pagar 5k na 65Q90T, na Amazônia tá 5100 em 10 sem juros e frete prime

Se conseguir uma dessas duas TCL por um pouco a mais, acho um melhor cxb
 
A LG B3 55'' ta em promoção por 4.3k .
Pode ser uma boa, já que as QN tão cara pra cacete e ainda tem essa loteria de vazamento

Só lembrando que mesmo alguns sites colocando na descrição que a B3 é EVO, ela não é, tanto que no site da LG ela não faz menção nenhuma, diferente da C3 e a pica das galáxias G3
 
Eu acho a 90T um pouco acima. Talvez com algoritmo mais moderno a 80C tenha menos blooming (até porque os destaques HDR são bem menores, o que ajuda nisso), e também a 90T originalmente era VA, a melhor LCD de 2020, agora é ADS (sendo inferior) igual a 80C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É FALD normal 100 zonas igual a 90T, mas perde bastante em brilho e anti reflexo bem pior. A linha T recebeu o app Xbox e Crunchyrrol

miniLED são as QN com melhor controle de luz
C825 vence as duas?
 
DV não significa melhor, o importante é a capacidade da tv. Nenhuma tv Philips se compara as Samsung mais caras (tirando a 9507 que vai sumir do mercado). Philips só se for de entrada (The One pra mim já não faz sentido) ou essa 9507 com preço competitivo
Eu me acostumei na minha antiga LG a baixar filmes em duas versões, SDR e HDR porque o HDR da LG era bem 8 ou 80, em alguns filmes era bom, em outros era horrível. Fiz a mesma coisa com o Beekeeper (filme recente de ação) só que com DV. Cara é noite e dia, infelizmente não conheço ninguém com tv top da samsung pra comparar como ficaria já que, pelo que eu entendi, a samsung converte DV pro HDR deles, mas a imagem do filme ficou sensacional, muito melhor que em SDR.
 
Eu me acostumei na minha antiga LG a baixar filmes em duas versões, SDR e HDR porque o HDR da LG era bem 8 ou 80, em alguns filmes era bom, em outros era horrível. Fiz a mesma coisa com o Beekeeper (filme recente de ação) só que com DV. Cara é noite e dia, infelizmente não conheço ninguém com tv top da samsung pra comparar como ficaria já que, pelo que eu entendi, a samsung converte DV pro HDR deles, mas a imagem do filme ficou sensacional, muito melhor que em SDR.

Que bom que gostou, ela é uma tv de entrada com firulas

Sim a Samsung pega o HDR DV e passa pra HDR10, alguns como o Apple TV tem DV e HDR10+ (metadados dinâmicos igual o DV). Novamente, não importa se tem DV, baixo brilho, contraste fraco e iluminação de borda, não existe milagre. Por exemplo, nem mesmo a C3 ganha da S90C, S90C é simplesmente uma tv melhor, a G3 sim, essa é o bichão

Minha bronca com essas tvs EDGE é o preço cobrado e não o produto em si, a Q70 já meti muito o pau aqui, mas perdeu o posto pra essas Philips. Ao meu ver pagar mais de 3 mil em uma tv com menos de 600 nits de pico, contraste pobre e sem zonas é insano, hoje mesmo postaram aqui a B3 por volta dos 4k, mas não quero ser fiscal da grana de ninguém, tamo aqui no fórum pra informar (e ser informado). Na época paguei caro na Q80T mas pelo jeito saiu melhor que a encomenda porque a minha não tem esses b.o bizarro de algumas QNs. É isso, tento sempre trazer o melhor pelo dinheiro
 
Pessoal, depois de uma semana com a minha 65Q90T: não vou entrar em nada mto técnico pq não manjo, mas a imagem é linda, as cores são vivas, consigo assistir mesmo num ambiente muito claro, boa fluidez dos sistema qdo não está rodando um vídeo mais pesado no fundo, XBOX na nuvem pra minha surpresa funciona super bem (eu nem sabia que tinha qdo comprei, mas agora to usando demais). No escuro tem vazamentos de luz na parte de paixo (uns 5 ou 6 pontos), a legenda causa bastante blooming, conteúdo de definição menor (o XBOX na nuvem por exemplo) causa umas manchas em cenas escuras, como se fosse um degradê. Enfim, to bem contente, e acredito que esses pontos fracos sejam ainda piores em TVs mais básicas, então tá valendo.
 
Seria interessante uma lista de modelos recomendados por polegadas e suas principais vantagens e desvantagens pra quem é novo na thread, aquela do início tá desatualizada e não condiz com os modelos comentados por aqui.
 
Meus camaradas, pra quem quer saber sobre a Toshiba OLED de 65", eu comprei e tô usando faz 1 semana. TV fina, elegante, sóbria. Som impecável (pra uma tv). Nunca vi nenhuma TV com som parecido. Realmente impressiona. Imagem linda, filmes 4K em Dolby Vision/HDR ficam lindos demais. A suavização de movimento tbm funciona muito bem, eu gosto, uso sempre.

Mas... (sempre tem um "mas" hehe) tenho uma ressalva: o brilho. Sim, falta brilho, como já foi dito nos reviews. Não sei pq a Toshiba optou por isso, talvez pra aumentar a durabilidade, vai saber. Conteúdos HDR/DV dão um pequeno boost no brilho qdo ativados.

Talvez a C3, G3 ou a S90C sejam TVs melhores, mas não deve ter mta diferença. Além de serem mais caras e com sistema proprietário.

É aquilo, não dá pra ser perfeito, então olhando preço e o sistema (Google TV é essencial pra mim), valeu muito a pena! Tô curtindo meu brinquedo novo hehehe...
 
Meus camaradas, pra quem quer saber sobre a Toshiba OLED de 65", eu comprei e tô usando faz 1 semana. TV fina, elegante, sóbria. Som impecável (pra uma tv). Nunca vi nenhuma TV com som parecido. Realmente impressiona. Imagem linda, filmes 4K em Dolby Vision/HDR ficam lindos demais. A suavização de movimento tbm funciona muito bem, eu gosto, uso sempre.

Mas... (sempre tem um "mas" hehe) tenho uma ressalva: o brilho. Sim, falta brilho, como já foi dito nos reviews. Não sei pq a Toshiba optou por isso, talvez pra aumentar a durabilidade, vai saber. Conteúdos HDR/DV dão um pequeno boost no brilho qdo ativados.

Talvez a C3, G3 ou a S90C sejam TVs melhores, mas não deve ter mta diferença. Além de serem mais caras e com sistema proprietário.

É aquilo, não dá pra ser perfeito, então olhando preço e o sistema (Google TV é essencial pra mim), valeu muito a pena! Tô curtindo meu brinquedo novo hehehe...
essa toshiba tmb me parece muito massa, pena que nao trazem a versão de 55" pra ca pra dar uma pressão na LG e samsung.
 
essa toshiba tmb me parece muito massa, pena que nao trazem a versão de 55" pra ca pra dar uma pressão na LG e samsung.
Acho q se trouxesse ia causar um furdunço nessas outras marcas, principalmente se tivesse um preço competitivo. "A Única TV OLED do Brasil com Google TV" seria um belo chamaris e ainda com o poder da marca, pq TCL, por exemplo, ainda não tem lastro. Toshiba tem uma história no país. Imagina uma 55" dessas com preço de B3? Ou até mesmo abaixo? Ia ser bom demais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo