[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Estou atras de uma TV de 75". Tem algum site que façam testes comparativos confiáveis, e não simplesmente propaganda.
 
Última edição:
1) qn85c é superior por ser miniled, mais zonas, mais brilho, é mais TV no geral.

2) Q80c é moderna, dificilmente terá vazamentos de luz, sofre um pouco de blooming nas legendas a depender do ângulo.

Obs. Caso vá de q80c, aproveita essa diferença de valor e pega garantia adicional de 1 ano.



80c não é miniled? Custando quase 4k ai
 
80c não é miniled? Custando quase 4k ai

Não é.

Está por 3.3k no site da samsung com cupom, é uma boa TV nessa faixa de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Q80C ta muito acima da Q90T?

Q90t é superior no quesito imagem. A q80c tem a vantagem de ser mais moderna, controle de vazamento de luz, mais apps.
 
Última edição:
A Q80C ta muito acima da Q90T?
Eu acho a 90T um pouco acima. Talvez com algoritmo mais moderno a 80C tenha menos blooming (até porque os destaques HDR são bem menores, o que ajuda nisso), e também a 90T originalmente era VA, a melhor LCD de 2020, agora é ADS (sendo inferior) igual a 80C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

80c não é miniled? Custando quase 4k ai
É FALD normal 100 zonas igual a 90T, mas perde bastante em brilho e anti reflexo bem pior. A linha T recebeu o app Xbox e Crunchyrrol

miniLED são as QN com melhor controle de luz
 
Última edição:
Valeu galera. A minha Q90T ta finalmente em uso, e da pra notar uns vazamentos de luz na parte inferior, mas é algo que nao me incomoda nao. Eu diria que é um vazamento medio.
 
Valeu galera. A minha Q90T ta finalmente em uso, e da pra notar uns vazamentos de luz na parte inferior, mas é algo que nao me incomoda nao. Eu diria que é um vazamento medio.
É muito perceptível mesmo com ambiente iluminado?
 
É muito perceptível mesmo com ambiente iluminado?
81bzTi%20ybFL._SY500.png


Peguei um exemplo no site da AMAZON, essa unidade está cheia de vazamentos, na minha q90t só possui um pequeno vazamento no canto esquerdo.

Como disse anteriormente, a TV é excelente pelo preço praticado, problema é a loteria no controle de qualidade.

Obs. Uma dica é deixar o brilho no 10, dá uma boa amenizada.
 
Última edição:
Tinha comprado a Q65C, troquei pela Q80C, a 65C está quase chegando... posso usá-la por 7 dias e devolver? O motivo de devolução pode ser qualquer uma né? Quando fui devolver a QN85B q tinha 2 vazamentos gigantes, tiver q mandar foto dos vazamentos antes deles aprovar o envio...
 
81bzTi%20ybFL._SY500.png


Peguei um exemplo no site da AMAZON, essa unidade está cheia de vazamentos, na minha q90t só possui um pequeno vazamento no canto esquerdo.

Como disse anteriormente, a TV é excelente pelo preço praticado, problema é a loteria no controle de qualidade.

Obs. Uma dica é deixar o brilho no 10, dá uma boa amenizada.
IPS é isso amigo, sempre vai ter esses vazamentos que ficam mais fortes no escuro e um preto cintilante, mesmo que a TV seja maravilhosa nas cores e HDR, Eu literalmente fiquei abitolado com isso depois de um ano utilizando um monitor Asus TUF que tem cores, taxa de atualização e input lag maravilhosos, mas cenas no escuro e nivel de preto... realmente é algo que me incomoda MUITO ainda mais que vim de bons monitores CRT na época e depois Plasma.
Veja minha Q60C que é VA e bem inferior a sua TV na grande maioria dos quesitos, tem vazamentos MINIMOS e um preto que acho o mínimo decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OIYl6Y.jpg



Essa é a foto que tirei aqui agora em casa com tudo fechado utilizando um Xiaomi Note 12, note que não tem praticamente nada de vazamentos, isso no breu total, qualquer claridade isso some.
Então é questão de gosto, pra muita gente a "falta" de brilho, ângulo de visão e black smearing do VA dói os olhos, pra mim dói os olhos são os vazamentos de luz e pretos acinzentados, isso literalmente mexe com meu sistema nervoso kkkkkkkk. Você tem que ponderar as tecnologias e ir ver a imagem ao vivo, pra mim isso fica mais fácil pôs consigo ir na Fastshop da minha cidade tirar essas duvidas vendo as TVs ao vivo

Edit: cometi um erro noob esses dias em uma analise, quando peguei minha Q60C que era de um amigo, tinha resetado o sistema dela, e o padrão da TV vem com a escala de imagem errada, ou seja estava dando Zoom na imagem o que prejudicava muito a qualidade e definição, consertei isso e a imagem melhorou muito principalmente pra fontes em baixa resolução.
 
Última edição:
IPS é isso amigo, sempre vai ter esses vazamentos que ficam mais fortes no escuro e um preto cintilante, mesmo que a TV seja maravilhosa nas cores e HDR, Eu literalmente fiquei abitolado com isso depois de um ano utilizando um monitor Asus TUF que tem cores, taxa de atualização e input lag maravilhosos, mas cenas no escuro e nivel de preto... realmente é algo que me incomoda MUITO ainda mais que vim de bons monitores CRT na época e depois Plasma.
Po mas um monitor com iluminação de borda não é parâmetro, eu tive um TUF IPS também, o preto dele não ganhava nem da Panasonic IPS aqui da sala de 10 anos. Os monitores pararam no tempo (imagem), só agora com os miniLEDs e OLED que realmente está mudando mas ainda faltam bons anos pra esses terem um preço ok

Não estou defendendo a tv em questão, essa foto aí está ridículo e eu devolveria na hora (parece a Philips Xtra) mas uma boa miniLED com IPS não é assim

Uma QN85C e QN90C ambas ADS, é pra ser melhor que minha Q80T (VA 50 zonas)

Tinha comprado a Q65C, troquei pela Q80C, a 65C está quase chegando... posso usá-la por 7 dias e devolver? O motivo de devolução pode ser qualquer uma né? Quando fui devolver a QN85B q tinha 2 vazamentos gigantes, tiver q mandar foto dos vazamentos antes deles aprovar o envio...
Sim, alega desistência, assim tu não precisa nem ficar justificando

Traçando um paralelo com a Q90T e 80C, é só pegar e testar nos 7 dias, isso que fiz com uma C2 pra matar a lombriga. Como a 80C e 90T aparecem com um cxb muito bom, acho válido



Vídeo do canal preferido do tópico 🤣


Vi o vídeo agora, essa C845 tá muito melhor que a do Andy (na questão de blooming, porque a questão de cores em cenas escuras está igual). O rapaz inclusive disse que é a melhor LCD que ele testou em relação a blooming (e ele já testou a 83C e 85C), já a do Andy perdeu pra QN85C ADS

Engraçado que tv com zonas não era pra ter essa loteria de vazamento, então é uma unidade com b.o mesmo, atualização? Exposição da câmera? Exposição não é pra ser já que o mesmo canal (VRL) mostrou a Xtra com péssimos vazamentos (aqui não são suposições igual essas da C845, todo quanto é canto da internet estão reclamando da Xtra)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPS é isso amigo, sempre vai ter esses vazamentos que ficam mais fortes no escuro e um preto cintilante, mesmo que a TV seja maravilhosa nas cores e HDR, Eu literalmente fiquei abitolado com isso depois de um ano utilizando um monitor Asus TUF que tem cores, taxa de atualização e input lag maravilhosos, mas cenas no escuro e nivel de preto... realmente é algo que me incomoda MUITO ainda mais que vim de bons monitores CRT na época e depois Plasma.
Veja minha Q60C que é VA e bem inferior a sua TV na grande maioria dos quesitos, tem vazamentos MINIMOS e um preto que acho o mínimo decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OIYl6Y.jpg



Essa é a foto que tirei aqui agora em casa com tudo fechado, praticamente nada.
Então é questão de gosto, pra muita gente a "falta" de brilho e o black smearing do VA dói os olhos, pra mim dói os olhos são os vazamentos de luz e pretos acinzentados.

Edit: cometi um erro noob esses dias em uma analise, quando peguei minha Q60C tinha resetado ela e por padrão que por padrão vem escala de imagem errada, ou seja estava dando Zoom na imagem o que prejudicava muito a qualidade e definição, consertei isso e a imagem melhorou muito principalmente pra fontes em baixa resolução.
Essa foto aí, uma tv com zonas o certo é ser preto IGUAL OLED. A questão é em cena mesmo, objeto brilhante ou branco com fundo preto etc

Se essa foto da sua 60C representar o real, é a tv de borda com melhor preto que já vi
 
Uma QN85C e QN90C ambas ADS, é pra ser melhor que minha Q80T (VA 50 zonas)
Pelos reviews a QN85C é IPS e não ADS, Q80C é ADS, a QN90C depende do tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, alega desistência, assim tu não precisa nem ficar justificando
Vou fazer isso... pois estou sem TV, Bom q testo e posto aqui no grupo Q65C e depois Q80C...
 
Po mas um monitor com iluminação de borda não é parâmetro, eu tive um TUF IPS também, o preto dele não ganhava nem da Panasonic IPS aqui da sala de 10 anos. Os monitores pararam no tempo (imagem), só agora com os miniLEDs e OLED que realmente está mudando mas ainda faltam bons anos pra esses terem um preço ok
Desculpe comparar um monitor com uma TV, é que esse defeito dos IPS/ADS mexem com minha alma o_O.

Quando anoitecer tiro mais fotos e mando pra comparação, como minha TV fica ao lado de um corredor bem iluminado, difícil fotografar já que tenho que cortar o corredor da foto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou fazer isso... pois estou sem TV, Bom q testo e posto aqui no grupo Q65C e depois Q80C...
Você terá a oportunidade que poucos aqui tem de testar ambas as tecnologias praticamente ao mesmo tempo, depois da um feedback sobre o que achou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo