• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Pessoal... estou planejando uma viagem para julho para a Europa, sim, sei que é alta temporada e fica mais caro e com muita gente mas é quando vai dar... e até por que prefiro calor e não frio.

Minha ideia inicial é sair dia 9 de julho... chego em Roma dia 10 de manhã

Ficaria em Roma dia 10 e dia 11 (visitar coliseu, fontes, panteão, praça de São Pedro)

Dia 12 iria de trem para Veneza (conhecer os principais pontos turísticos visto que é tudo "perto")

Dia 13 iria para Milão de manhã (conhecer a catedral e almoçar) e de tarde iria para Genebra, tudo de trem

Aí em Genebra iria encontrar um amigo, ficar lá até dia 17, depois ir até Londres (avião) por mais uns 3 dias e França (avião) por mais uns 3 dias

...

Nunca fiz uma viagem internacional... aí tem gente que põe medo, mas hoje em dia com celular se torna muito mais prático (eu acho)... iria eu e a esposa... apenas com a mala de mão mesmo e provavelmente mochila pequena.

Quais seriam as maiores dificuldades? Pelo que andei olhando vídeos e tals é a parte de sair do aeroporto e chegar até a cidade / hotel / airbnb
Esses chips internacionais de 120-150 reais realmente funcionam?
Alguém já utilizou esses locais para guardar malas? Tipo se chego na cidade as 9 e o airbnb libera apenas as 14... preciso local para deixar as malas...
Escurece pelas 21h mesmo em julho? Peço isso pelo fato de que a viagem de trem de milão para genebra parece ser bonita

Fala colega!
Tô achando esse seu "roteiro" meio corrido... E olha que meu estilo de viagem é acelerado!
A sugestão é vc montar uma planilha com os pontos que vc quer visitar em cada cidade e depois ver o tempo de visitação de cada um desses pontos e a locomoção entre eles.
Considerar também o tempo de locomoção entre as cidades, um Roma-Venezia por exemplo leva 4 horas e te mata uma manhã ou tarde toda. Postei logo antes um exemplo de montagem de planilha que utilizo e me ajuda muito.

No caso, vc escreveu cidades que normalmente não se visita em 1 dia.
Logicamente é possível fazer mas vai deixar coisas importantes para trás.
As vezes é mais interessante ficar mais dias num lugar e conhecer do que pular de galho em galho e não conhecer nada.
Dessa cidades que vc citou, todas já tive o prazer de visitar (algumas diversas vezes). Se quiser alguma dica é só mandar.

Sobre suas questões:
- A maioria das cidades grandes da Europa tem conexão do aeroporto com metro ou trem ou ônibus até a cidade. Uma opção é pesquisar no Maps, outra é no site do aeroporto na parte de informações de como chegar ou sair via transporte público.

- No meu caso, tenho um chip do UK que roda a Europa toda e tenho um chip US para quando vou para EUA. Minha sugestão é sempre ao chegar na cidade comprar um chip local mas verificar antes como é a cobertura de roaming pois vc vai para diversos países (normalmente cobre Europa).
Na minha última viagem pra Ásia, nenhum dos meus chips tinha parceria por lá então optei por um plano Vivo de roaming (Vivo Self Travel Mundo 50Gb = R$189). Pra mim valeu a pena pois fiquei 28 dias fora, então contratei na véspera da viagem e cancelei na volta, funcionou 100%. Tem outros planos que não são Mundo mas somente países da Europa ou América que são mais baratos.

- A questão de horário de check-in, sempre tento se possível deixar as malas já no Airbnb ou no hotel mesmo antes do horário de entrada. Na Europa muitas cidades tem lockers para malas na estação de trem (tem que pesquisar caso a caso). Já usei o app Bounce para deixar mala.

- Para saber certinho sunrise e sunset uso esse site abaixo:
https://www.timeanddate.com/sun/
 
Pessoal... estou planejando uma viagem para julho para a Europa, sim, sei que é alta temporada e fica mais caro e com muita gente mas é quando vai dar... e até por que prefiro calor e não frio.

Minha ideia inicial é sair dia 9 de julho... chego em Roma dia 10 de manhã

Ficaria em Roma dia 10 e dia 11 (visitar coliseu, fontes, panteão, praça de São Pedro)

Dia 12 iria de trem para Veneza (conhecer os principais pontos turísticos visto que é tudo "perto")

Dia 13 iria para Milão de manhã (conhecer a catedral e almoçar) e de tarde iria para Genebra, tudo de trem

Aí em Genebra iria encontrar um amigo, ficar lá até dia 17, depois ir até Londres (avião) por mais uns 3 dias e França (avião) por mais uns 3 dias

...

Nunca fiz uma viagem internacional... aí tem gente que põe medo, mas hoje em dia com celular se torna muito mais prático (eu acho)... iria eu e a esposa... apenas com a mala de mão mesmo e provavelmente mochila pequena.

Quais seriam as maiores dificuldades? Pelo que andei olhando vídeos e tals é a parte de sair do aeroporto e chegar até a cidade / hotel / airbnb
Esses chips internacionais de 120-150 reais realmente funcionam?
Alguém já utilizou esses locais para guardar malas? Tipo se chego na cidade as 9 e o airbnb libera apenas as 14... preciso local para deixar as malas...
Escurece pelas 21h mesmo em julho? Peço isso pelo fato de que a viagem de trem de milão para genebra parece ser bonita

Montaria o roteiro da seguinte forma:


Vôo Brasil (GRU?) > Roma pela tarde do dia 09/07

Roma (10, 11 e 12/07)

Trem Roma > Veneza pela manhã do dia 13/07

Veneza (13 e 14/07)

Trem Veneza > Milão pela manhã do dia 15/07

Milão (15 e 16/07)

Trem Milão > Genebra pela manhã do dia 17/07

Genebra (17 e 18/07)

Vôo Genebra > Londres pela manhã do dia 19/07

Londres (19, 20, 21 e 22/07)

Eurostar Londres > Paris pela manhã do dia 23/07

Paris (23, 24, 25 e 26/07)

Vôo Paris > Brasil (GRU?) no dia 27/07


Sim, é um roteiro bem mais longo, mas vc terá tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos e viajar entre as cidades.

O trecho Londres > Paris tem a opção do trem-bala (Eurostar), que compensa muito do ponto de vista financeiro e de tempo.

Sobre a duração do dia, no verão europeu os dias são bem longos e escurece tarde. No inverno é exatamente o contrário.
 
Montaria o roteiro da seguinte forma:


Vôo Brasil (GRU?) > Roma pela tarde do dia 09/07

Roma (10, 11 e 12/07)

Trem Roma > Veneza pela manhã do dia 13/07

Veneza (13 e 14/07)

Trem Veneza > Milão pela manhã do dia 15/07

Milão (15 e 16/07)

Trem Milão > Genebra pela manhã do dia 17/07

Genebra (17 e 18/07)

Vôo Genebra > Londres pela manhã do dia 19/07

Londres (19, 20, 21 e 22/07)

Eurostar Londres > Paris pela manhã do dia 23/07

Paris (23, 24, 25 e 26/07)

Vôo Paris > Brasil (GRU?) no dia 27/07


Sim, é um roteiro bem mais longo, mas vc terá tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos e viajar entre as cidades.

O trecho Londres > Paris tem a opção do trem-bala (Eurostar), que compensa muito do ponto de vista financeiro e de tempo.

Sobre a duração do dia, no verão europeu os dias são bem longos e escurece tarde. No inverno é exatamente o contrário.

Obrigado pela dica do trem, eu pensava em ir de avião. Creio que de trem é menos incomodo.

Então. Pensei em ir dia 8 mas ficaria corrido.

Na real só vou para Genebra pois um amigo meu convidou, que vai estar lá, e vai alugar um carro para viajar pela suiça durante esses 4 dias... e no dia 17 ele vai partir do aeroporto de Zurich e eu iria junto com ele...

A ideia era ir dia 9 e escolher Roma ou Veneza e ficar até dia 13... porém aí surgiu a ideia, por que não pegar um trem até veneza na manhã do dia 12, conhecer veneza durante a tarde, visto que é tudo perto e só achei uns 3 ou 4 lugares bonitinhos :haha: e dormir lá.
No dia 13 sairia de manhã até milão, conheço a catedral, almoço, e de tarde pego o trem para Genebra.

Mas realmente fica corrido, pois na cabeça parece tudo fácil, depois chega lá e acaba sendo mais moroso.

Vou bater a cabeça e ver o que consigo fazer aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala colega!
Tô achando esse seu "roteiro" meio corrido... E olha que meu estilo de viagem é acelerado!
A sugestão é vc montar uma planilha com os pontos que vc quer visitar em cada cidade e depois ver o tempo de visitação de cada um desses pontos e a locomoção entre eles.
Considerar também o tempo de locomoção entre as cidades, um Roma-Venezia por exemplo leva 4 horas e te mata uma manhã ou tarde toda. Postei logo antes um exemplo de montagem de planilha que utilizo e me ajuda muito.

No caso, vc escreveu cidades que normalmente não se visita em 1 dia.
Logicamente é possível fazer mas vai deixar coisas importantes para trás.
As vezes é mais interessante ficar mais dias num lugar e conhecer do que pular de galho em galho e não conhecer nada.
Dessa cidades que vc citou, todas já tive o prazer de visitar (algumas diversas vezes). Se quiser alguma dica é só mandar.

Sobre suas questões:
- A maioria das cidades grandes da Europa tem conexão do aeroporto com metro ou trem ou ônibus até a cidade. Uma opção é pesquisar no Maps, outra é no site do aeroporto na parte de informações de como chegar ou sair via transporte público.

- No meu caso, tenho um chip do UK que roda a Europa toda e tenho um chip US para quando vou para EUA. Minha sugestão é sempre ao chegar na cidade comprar um chip local mas verificar antes como é a cobertura de roaming pois vc vai para diversos países (normalmente cobre Europa).
Na minha última viagem pra Ásia, nenhum dos meus chips tinha parceria por lá então optei por um plano Vivo de roaming (Vivo Self Travel Mundo 50Gb = R$189). Pra mim valeu a pena pois fiquei 28 dias fora, então contratei na véspera da viagem e cancelei na volta, funcionou 100%. Tem outros planos que não são Mundo mas somente países da Europa ou América que são mais baratos.

- A questão de horário de check-in, sempre tento se possível deixar as malas já no Airbnb ou no hotel mesmo antes do horário de entrada. Na Europa muitas cidades tem lockers para malas na estação de trem (tem que pesquisar caso a caso). Já usei o app Bounce para deixar mala.

- Para saber certinho sunrise e sunset uso esse site abaixo:
https://www.timeanddate.com/sun/

Realmente os primeiros 3 dias ficariam mais corridos mesmo, pela ideia de querer conhecer Roma, Veneza e dar uma parada de meio dia em Milão (conhecer a catedral). Corrido e cansativo... to pensando se vai dar certo e se vai valer a pena também.
 
Obrigado pela dica do trem, eu pensava em ir de avião. Creio que de trem é menos incomodo.

Então. Pensei em ir dia 8 mas ficaria corrido.

Na real só vou para Genebra pois um amigo meu convidou, que vai estar lá, e vai alugar um carro para viajar pela suiça durante esses 4 dias... e no dia 17 ele vai partir do aeroporto de Zurich e eu iria junto com ele...

A ideia era ir dia 9 e escolher Roma ou Veneza e ficar até dia 13... porém aí surgiu a ideia, por que não pegar um trem até veneza na manhã do dia 12, conhecer veneza durante a tarde, visto que é tudo perto e só achei uns 3 ou 4 lugares bonitinhos :haha: e dormir lá.
No dia 13 sairia de manhã até milão, conheço a catedral, almoço, e de tarde pego o trem para Genebra.

Mas realmente fica corrido, pois na cabeça parece tudo fácil, depois chega lá e acaba sendo mais moroso.

Vou bater a cabeça e ver o que consigo fazer aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realmente os primeiros 3 dias ficariam mais corridos mesmo, pela ideia de querer conhecer Roma, Veneza e dar uma parada de meio dia em Milão (conhecer a catedral). Corrido e cansativo... to pensando se vai dar certo e se vai valer a pena também.

De trem é muito mais rápido e tranquilo.

Mas viagem grande sempre tem perrengue, ainda mais rodando vários países.

Tem que se programar pensando nisso.
 
Praticamente tudo pronto para a minha viagem familiar para Portugal e Espanha.

Roteiro: Lisboa > Caldas da Rainha (Fátima, Óbidos, Batalha e Tamor) > Porto > Viseu > Caceres > Sevilha > Lisboa = 20 dias

Estou na parte do aluguel de carro mas estou vendo coisas bem curiosas. Pelo Booking dá pra conseguir um VW Polo por R$ 490 pelo período de 15 dias. É mais barato que o Argo que aluguei por uma semana na Bahia. A locadora é Drive in Holidays com nota 8,5.

Algum dica ou sugestões? Devo ir nessa mais barata ou pegar uma Sixt (que me permite devolver o carro próximo a rua do hotel em Lisboa, a outra devo devolver no aeroporto) por quase três vezes mais?
 
Praticamente tudo pronto para a minha viagem familiar para Portugal e Espanha.

Roteiro: Lisboa > Caldas da Rainha (Fátima, Óbidos, Batalha e Tamor) > Porto > Viseu > Caceres > Sevilha > Lisboa = 20 dias

Estou na parte do aluguel de carro mas estou vendo coisas bem curiosas. Pelo Booking dá pra conseguir um VW Polo por R$ 490 pelo período de 15 dias. É mais barato que o Argo que aluguei por uma semana na Bahia. A locadora é Drive in Holidays com nota 8,5.

Algum dica ou sugestões? Devo ir nessa mais barata ou pegar uma Sixt (que me permite devolver o carro próximo a rua do hotel em Lisboa, a outra devo devolver no aeroporto) por quase três vezes mais?

Lisboa inclui Cascais e Sintra?
Tamor você quis dizer Tomar. Não acho que há muito o que visitar em Batalha e Tomar, ambos tem somente um ponto turístico conhecidos: um Mosteiro e um Convento.

Sugiro Fátima, Óbidos e Nazaré. E no Porto tentaria ir a Guimarães.

Quanto o preço de aluguéis não sei afirmar se está caro ou barato, mas recomendaria carros pequenos mesmo pois há muita ruelas em centros históricos das cidades.
 
Praticamente tudo pronto para a minha viagem familiar para Portugal e Espanha.

Roteiro: Lisboa > Caldas da Rainha (Fátima, Óbidos, Batalha e Tamor) > Porto > Viseu > Caceres > Sevilha > Lisboa = 20 dias

Estou na parte do aluguel de carro mas estou vendo coisas bem curiosas. Pelo Booking dá pra conseguir um VW Polo por R$ 490 pelo período de 15 dias. É mais barato que o Argo que aluguei por uma semana na Bahia. A locadora é Drive in Holidays com nota 8,5.

Algum dica ou sugestões? Devo ir nessa mais barata ou pegar uma Sixt (que me permite devolver o carro próximo a rua do hotel em Lisboa, a outra devo devolver no aeroporto) por quase três vezes mais?

Veja certinho com é a parte de seguro do carro.
Quanto é a franquia que vc deve pagar caso aconteça alguma coisa (ralou a porta no poste....).
Normalmente essas cias pequenas de locação é tudo lindo e maravilhoso na retirada, aí na entregue do veículo o cara pega uma lupa "Hubble" e acha arranhão até no teto do carro!
Se tiver opção de seguro total com franquia zero, aí a coisa muda totalmente.
 
Lisboa inclui Cascais e Sintra?
Sim, seis dias em Lisboa incluindo isso.
Tamor você quis dizer Tomar. Não acho que há muito o que visitar em Batalha e Tomar, ambos tem somente um ponto turístico conhecidos: um Mosteiro e um Convento.
Acontece que Tomar é perto de Fátima, que parece ser uma passeio de meio-dia, logo pensei em fazer os dois numa coisa. Ficando em Caldas em pensei em fazer: Óbidos, Fátima+Tomar e Nazaré no caminho para Porto.
Sugiro Fátima, Óbidos e Nazaré. E no Porto tentaria ir a Guimarães.
Guimarães está na lista.

Veja certinho com é a parte de seguro do carro.
Quanto é a franquia que vc deve pagar caso aconteça alguma coisa (ralou a porta no poste....).
Normalmente essas cias pequenas de locação é tudo lindo e maravilhoso na retirada, aí na entregue do veículo o cara pega uma lupa "Hubble" e acha arranhão até no teto do carro!
Se tiver opção de seguro total com franquia zero, aí a coisa muda totalmente.
Estou mais inclinado a pegar pela Sixt mesmo.

Outra coisa que estou na dúvida é se vale a pena fazer algum bate e volta de Sevilha, pois lá serão apenas três dias. Eu fiquei com vontade de ir até Ronda mas fiquei com muito mais vontade de dar uma volta em Gibraltar, que fica há menos de 3 horas de distância. Talvez fosse o caso de casar com a volta a Lisboa.
 
Sim, seis dias em Lisboa incluindo isso.

Acontece que Tomar é perto de Fátima, que parece ser uma passeio de meio-dia, logo pensei em fazer os dois numa coisa. Ficando em Caldas em pensei em fazer: Óbidos, Fátima+Tomar e Nazaré no caminho para Porto.

Guimarães está na lista.


Estou mais inclinado a pegar pela Sixt mesmo.

Outra coisa que estou na dúvida é se vale a pena fazer algum bate e volta de Sevilha, pois lá serão apenas três dias. Eu fiquei com vontade de ir até Ronda mas fiquei com muito mais vontade de dar uma volta em Gibraltar, que fica há menos de 3 horas de distância. Talvez fosse o caso de casar com a volta a Lisboa.

É complicado tentar abraçar tudo....

Quando rodei pelo sul da Espanha, iniciei em Málaga, aluguei o carro lá.
Aí fiz Marbella, Ronda, Setenil de las Bodegas, Zahara de la Sierra, Sevilha, Córdoba, Jaen, Granada, Antequera, retornei pra Malaga devolvi o carro e voei pra Londres.

Em outra trip de carro saindo do Porto fiz Serra de Estrela, Salamanca, Avila, Segóvia, San Ildefonso, Tordesilhas, Zamora, Bragança e Guimarães.

Outra ida fiz Barcelona, Valência, Zaragoza, Madrid. (maior parte de trem).

Antes havia rodado Madrid, Consuegra, Toledo, San Lorenzo de El Escorial.

Portugal de carro saindo de Lisboa parando até Coimbra foi outra ida.

Onde quero chegar com isso??
Resposta: não dá pra visitar tudo numa ida só... (a não ser que vc tenha 2 meses de férias e $$).
Se quiser alguma dica desses destinos é só perguntar.
 
Viajei início do ano passado pela MaxMilhas e foi tranquilo, mas agora ela tá em recuperação judicial.

Ainda tão recomendando eles?

Soltaram uma promoção hoje que dá uma diferença bem boa comparado comprando com a companhia aérea direto (R$ 1.600 x R$ 1.000).
 
Galera, para uma viagem para a Europa, qual tem sido o meio mais prático/vantajoso financeiramente para levar dinheiro?

Sei que é bom ter uma quantia em espécie para emergências, mas para levar a maior parte do dinheiro, quais seriam as melhores opções? Wise com cartão de débito?

Desde já, agradeço pelas dicas.

Flw
 
Onde quero chegar com isso??
Resposta: não dá pra visitar tudo numa ida só... (a não ser que vc tenha 2 meses de férias e $$).
Sim, minhas viagem raramente incluem muitos lugares ou lugares extremamente distantes entre si.

Primeira: Roma, Viena e Budapeste. Foi bem OK mas perdi tempo com dois voos e peguei pouco das coisas locais.
Segunda: Munique (Dachau + Salzburg), Nuremberg e Berlin (com Postdam). Aqui deu pra aproveitar bem tudo e nada foi corrido.
Terceira: Filadélfia, Washington DC, Boston, Salem e NY. Tbm senti que deu pra aproveitar muito bem o tempo, principalmente os seis dias em NY.
Agora está assim: Caldas da Rainha (Óbidos e Fátima), Porto (Braga e Guimarães), Viseo (Só para ter um descanso entre Porto e Caceres), Caceres, Sevilha e Lisboa.

Tirando o trecho Porto-Caceres, que dura 7 horas, todos os outros são coisa de uma ou duas horas. Acho que esses bate-volta vou deixar para decidir no dia, conforme o clima e humor dos envolvidos. Minha ideia original era gastar os 18 dias utilizáveis apenas com Portugal mas meus pais estão super animados e pediram para incluir Espanha. A principio pensei no norte da Espanha mas sem querer esbarrei em Caceres no Maps e quando vi Sevilha perto não consegui pensar em outra coisa.

Talvez seja um tiquinho corrido mas acho que vai dar certo.
 
Galera, para uma viagem para a Europa, qual tem sido o meio mais prático/vantajoso financeiramente para levar dinheiro?

Sei que é bom ter uma quantia em espécie para emergências, mas para levar a maior parte do dinheiro, quais seriam as melhores opções? Wise com cartão de débito?

Desde já, agradeço pelas dicas.

Flw
Eu uso q nomad, e quando chego no aeroporto do destino saco um pouco da grana lá mesmo
 
Galera, para uma viagem para a Europa, qual tem sido o meio mais prático/vantajoso financeiramente para levar dinheiro?

Sei que é bom ter uma quantia em espécie para emergências, mas para levar a maior parte do dinheiro, quais seriam as melhores opções? Wise com cartão de débito?

Desde já, agradeço pelas dicas.

Flw

Diria que o Wise ou Nomad ou Revolut.
 
Beleza, obrigado.

É preciso informar que será usado no exterior, igual os cartões de crédito/débito dos bancos convencionais?

Não.
 
Eu uso q nomad, e quando chego no aeroporto do destino saco um pouco da grana lá mesmo
tbm tava usando o nomad, mas eles estão um pouco mais caro que a wise, em grandes quantidades faz uma boa diferencinha
 
tbm tava usando o nomad, mas eles estão um pouco mais caro que a wise, em grandes quantidades faz uma boa diferencinha
Eu tenho isenção em algumas coisas por ser do nível mais alto deles lá, aí compensa. Tiver de usar a wise esses dias pra uma transferência e saiu mais caro que a nomad pra mim :(
 
  • Curtir
Reações: l_x
Tive uma conexão de 6 horas em Lisboa pra poder ir pra Londres, pensei em sair pra dar um rolê na cidade, vi a fila da imigração e desisti.

Depois perguntei onde eram as salas VIP, falaram que era do lado de fora dos portões de embarque, resolvi tentar encarar a fila, cheguei lá e uma funcionária do aeroporto falou que era coisa de 2~3h fácil naquela fila, desisti e voltei pro portão de embarque de novo (o agente do raio-x era BR e ainda ficou me zoando pq passei de novo por ele) :haha:
 
Tive uma conexão de 6 horas em Lisboa pra poder ir pra Londres, pensei em sair pra dar um rolê na cidade, vi a fila da imigração e desisti.

Depois perguntei onde eram as salas VIP, falaram que era do lado de fora dos portões de embarque, resolvi tentar encarar a fila, cheguei lá e uma funcionária do aeroporto falou que era coisa de 2~3h fácil naquela fila, desisti e voltei pro portão de embarque de novo (o agente do raio-x era BR e ainda ficou me zoando pq passei de novo por ele) :haha:

Portugal quer fomentar o turismo (principalmente de passageiros vindo de outros países da Europa).
Mas esse aeroporto minúsculo de Lisboa é um entrave.
A imigração é sempre de mais de 1 hora.
Já cheguei pelo Porto e os problemas são os mesmos....
6 horas acaba que é apertado pra sair do aeroporto pra cidade.

Mês que vem vou usar aquela passagem da promo pra Miami pela Copa que foi R$1280 ida e volta.
E já lí uns relatos da imigração lá também ser um horror de demorada....
Eu pessoalmente entrei nos EUA por lá somente 1 vez e faz mais de 10 anos, foi tranquilo na ocasião, mas dizem que piorou muito.
Postei a promo na BlackFriday do ano passado:
 
Portugal quer fomentar o turismo (principalmente de passageiros vindo de outros países da Europa).
Mas esse aeroporto minúsculo de Lisboa é um entrave.
A imigração é sempre de mais de 1 hora.
Já cheguei pelo Porto e os problemas são os mesmos....
6 horas acaba que é apertado pra sair do aeroporto pra cidade.

Mês que vem vou usar aquela passagem da promo pra Miami pela Copa que foi R$1280 ida e volta.
E já lí uns relatos da imigração lá também ser um horror de demorada....
Eu pessoalmente entrei nos EUA por lá somente 1 vez e faz mais de 10 anos, foi tranquilo na ocasião, mas dizem que piorou muito.
Postei a promo na BlackFriday do ano passado:
Pior que meu voo atrasou mais de uma hora aqui, tô levando um belo chá de cadeira 🫠

Saudades na Alemanha onde a imigração foi coisa de 5 min (apesar de achar o aeroporto um pouco "precário")
 
Minha viagem pro final desse mês está praticamente toda planejada.

Na conexão de 12 horas em Nova Delhi irei visitar

- Fortaleza Vermelha
- Mausoléu de Humayun
- Templo de Akshardham

Depois disso, chego em Singapura. Vou pegar o tourist card deles, caro pra caralho, mas vai valer a pena. Vou visitar algumas das coisas inclusas no cartão, mas nada planejado ainda. A única certeza é que vou no parque da Universal Studios que tem lá.

Saindo de Singapura, vou pra Phuket. Lá passarei um dia livre pela região e terei três tours:

- Ilhas Similan
- Maya, Phi Phi e Bamboo Islands
- James Bond Island e mais meia dúzia de ilhas na região

Se der tempo, depois desse último tour vou dar um pulo no Carnival Magic.

De Phuket, vou pra Bangkok. De Bangkok, vou por conta própria pra Ayutthaya e depois farei os seguintes tours:

- Pattaya e Coral Island
- Erawan National Park e ponto sobre o Rio Kwai
- Khao Yai National Park (a confirmar)

Os tours de ilha tem incluso snorkeling, parasailing, jet ski, etc.

De Bangkok, volto pra Singapura por um dia pra esperar pelo vôo de volta.
 
Agr que sou um desempregado em londres, já bati bastante perna e vi partes da cidade que não tinha visto da outra vez que vim antes (fiquei apaixonado pelo Barbican).

Fora a viagem pra escócia no próximo final de semana, vou ver se tiro algum dia pra visitar algum HQs de alguma equipe de F1.
 
Agr que sou um desempregado em londres, já bati bastante perna e vi partes da cidade que não tinha visto da outra vez que vim antes (fiquei apaixonado pelo Barbican).

Fora a viagem pra escócia no próximo final de semana, vou ver se tiro algum dia pra visitar algum HQs de alguma equipe de F1.

Irlanda é uma boa também, nem que seja só pra provar a cerva e nosso projeto de um cluster de A100? :(
 
Irlanda é uma boa também, nem que seja só pra provar a cerva e nosso projeto de um cluster de A100? :(
Não curto muito cerveja, então escócia fica melhor (e gasto menos tempo de trem) kkkk
Clusters vão ter de esperar um pouco ou usar mais investimento do seu lado pra compensar minha falta de emprego kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo