• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

As lojas online, no geral, colocam em cima do valor do produto o ICMS padrão do estado de onde elas vão emitir a nota. Como exemplo, que já citei, SP é 7%. Em 99% dos casos isso não da problema algum, pois os produtos são vendidos para consumidor final (Pessoa física) e pessoa física é isenta de pagar Difal (diferença de aliquota).
Se sua empresa é contribuinte de ICMS, ou seja, paga ICMS, você que paga a diferença.
Se sua empresa é isenta de pagar ICMS (que é o caso da empresa em que eu trabalho), a responsabilidade de pagar a diferença é do vendedor.
Então tem que avaliar cada caso, se a sua é o segundo, pode sim solicita que a diferença seja paga pelo vendedor. Mas o ideal é você deixa isso claro na hora da compra, então nenhum dos dois lado saem prejudicados.
Foi isso mesmo, no caso a minha é contribuinte de ICMS.

No final acabou que o desconto foi minúsculo pois foi todo nessa diferença de aliquota, pra mim cnpj não compensa, melhor comprar no cpf mesmo.

Mas igual você falou, cada caso é um caso a se analisar.
 
Foi isso mesmo, no caso a minha é contribuinte de ICMS.

No final acabou que o desconto foi minúsculo pois foi todo nessa diferença de aliquota, pra mim cnpj não compensa, melhor comprar no cpf mesmo.

Mas igual você falou, cada caso é um caso a se analisar.
Quando for comprar, tentar ver de onde vai sair o material e qual ICMS vai ser considerado.
Se for de um estado que é igual ao seu, talvez compense, já que nesse caso não vai ter difal.
No meu caso quase nunca compensa, aqui é um dos maiores ICMS do País. kkk
 
Edit.
 
Última edição:
Alguém aqui pode me tirar uma dúvida, se for possível?

Alguém tem o ultimo modelo lançado do Dell UltraSharp, U2724D ou DE?
Se sim, a tela IPS Black tem bastante diferença positiva para o IPS padrão?
Que ela é melhor isso me parece quase certo, já que tem o dobro de contraste real, apesar de ainda assim ser menos do que um painel VA comum.

Porém isso justifica o preço cobrado nele, que é bastante caro para a sua categoria de monitor?
 
Pessoal, alguém sabe informar se esses monitores 4K 144hz white label como os da Pichau e Terabyte suportam 120hz em 4K no PS5?

Segundo alguns para rodar em 120hz é preciso reduzir a resolução para 1080p...
 
Gente, 3 anos atrás, eu comprei um monitor Acer XV240Y e ele morreu essa semana do nada.
O conserto não ficou tão tão caro, na faixa dos R$ 500,00, mas resolvi não fazer, porque vai demorar muito pra peça chegar e eu precisava de um substituto o mais rápido possível.
Eu tô procurando um equivalente, mas tô meio por fora de quais monitores são bons atualmente. O que é importante pra mim é só ser IPS, Full HD e pelo menos 144Hz.
Alguém sabe se esse da Gigabyte é bonzinho? Achei bacana, porque tem ajuste de altura e a garantia é de 3 anos.
 
Última edição:
To acompanhando tem bastante tempo esse tópico em busca de um monitor e como dito aí em cima to bem propenso aos whitelabel por causa do preço.
Como to olhando sempre a terabyte e a pichau, vi que apareceu um monitor novo, nao sei se viram o Superframe Precision Pro 32, configurações bem parecidas com o Cepheus Fuse 32, mas custando 500 reais a menos. ( R$ 2499 )
https://www.terabyteshop.com.br/pro...l-flat-ultra-hd-1ms-144hz-hdr-freesync-hdmidp

O que vocês acham ? Procurei informação sobre ele e não achei, entao deve ser mesmo lançamento.

Ainda tô meio em dúvida, mas já boletei kkkkkkkkkk
Parece interessante esse monitor pelo preço, duro é ter vendido mais de 1200 unidades (segundo o contador da Tera) e não ter nenhum vídeo ou comentário até agora.
 
Chutei o balde e comprei o AW2725DF para o futuro novo PC. Quero só ver ele vir com essas manchas, irregularidades e sei lá oq mais no display pelo simples fato da Dell não colocar uma simples película protetora e so deixar um plástico bolha frisando na tela durante o transporte. Incrível. Esperar pra ver.

Agora como pode um monitor desse, lançamento Oled 2024 360hz e vários etc etc.. nao vir com módulo Gsync ?
 
Parece interessante esse monitor pelo preço, duro é ter vendido mais de 1200 unidades (segundo o contador da Tera) e não ter nenhum vídeo ou comentário até agora.

esses contadores da Tera é puro delírio deles kkkkkk
 
Última edição:
Chutei o balde e comprei o AW2725DF para o futuro novo PC. Quero só ver ele vir com essas manchas, irregularidades e sei lá oq mais no display pelo simples fato da Dell não colocar uma simples película protetora e so deixar um plástico bolha frisando na tela durante o transporte. Incrível. Esperar pra ver.

Agora como pode um monitor desse, lançamento Oled 2024 360hz e vários etc etc.. nao vir com módulo Gsync ?
Único oled com módulo g-sync que eu conheço foi lançado em 2022, o alienware aw3423dw
 
Chutei o balde e comprei o AW2725DF para o futuro novo PC. Quero só ver ele vir com essas manchas, irregularidades e sei lá oq mais no display pelo simples fato da Dell não colocar uma simples película protetora e so deixar um plástico bolha frisando na tela durante o transporte. Incrível. Esperar pra ver.

Agora como pode um monitor desse, lançamento Oled 2024 360hz e vários etc etc.. nao vir com módulo Gsync ?
Só é caro, mas o painel é incrível, zero arrependimentos aqui, toda vez que vou jogar nele ou ver vídeos fico pensando, caramba que imagem top e a fluidez dos 360hz são excelentes. :oremos:
 
Chutei o balde e comprei o AW2725DF para o futuro novo PC. Quero só ver ele vir com essas manchas, irregularidades e sei lá oq mais no display pelo simples fato da Dell não colocar uma simples película protetora e so deixar um plástico bolha frisando na tela durante o transporte. Incrível. Esperar pra ver.

Agora como pode um monitor desse, lançamento Oled 2024 360hz e vários etc etc.. nao vir com módulo Gsync ?
Módulo gsync é desnecessário, a única utilidade dele frente ao "gsync compatible" é permitir overdrive variável, que não tem utilidade em OLED.
Prova disso é o AW3423DWF, que funciona idêntico ao AW3423DW em Gsync, mesmo sem o módulo.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei ele pra ver qual é. Dou o feedback aqui.
 
Última edição:
Pessoal, entre esses monitores 28" ~ 32" 4k 144hz da pichau, terabyte e lg. Qual é o melhorzinho? Que tem vindo com menos problemas.
 
Pessoal, entre esses monitores 28" ~ 32" 4k 144hz da pichau, terabyte e lg. Qual é o melhorzinho? Que tem vindo com menos problemas.
O problema deles é que são comuns, não são mini LED. Acho que das lojas BR só a Pichau tem um, que é o Perseus P1 e nem 4K é, é QHD. Monitor que não é miniled (com local dimming que desliga as as áreas pretas da imagem) tem a mesma tecnologia de 10 anos atrás q tem vários pontos negativos: falta de contraste, backlight bleed, imagem lavada etc.

Esse ano lançaram uns monitores miniled da AOC, Philips etc, espero que cheguem no BR até o ano que vem.
 
O problema deles é que são comuns, não são mini LED. Acho que das lojas BR só a Pichau tem um, que é o Perseus P1 e nem 4K é, é QHD. Monitor que não é miniled (com local dimming que desliga as as áreas pretas da imagem) tem a mesma tecnologia de 10 anos atrás q tem vários pontos negativos: falta de contraste, backlight bleed, imagem lavada etc.

Esse ano lançaram uns monitores miniled da AOC, Philips etc, espero que cheguem no BR até o ano que vem.
Entendi..

No caso esse monitor seria para trabalho, mas não abro mano de 120hz+

Eu mexo muito com planilhas, notas, etc.. Então queria que fosse 4k 120hz+
 
Entendi..

No caso esse monitor seria para trabalho, mas não abro mano de 120hz+

Eu mexo muito com planilhas, notas, etc.. Então queria que fosse 4k 120hz+
O LG é VA, tem seus pontos positivos e negativos. Tem alguns reviews positivos na kabum.

Os white label estão tendo um controle de qualidade péssimo, a chance de bomba é grande (tanto que desisti)
 
O problema deles é que são comuns, não são mini LED. Acho que das lojas BR só a Pichau tem um, que é o Perseus P1 e nem 4K é, é QHD. Monitor que não é miniled (com local dimming que desliga as as áreas pretas da imagem) tem a mesma tecnologia de 10 anos atrás q tem vários pontos negativos: falta de contraste, backlight bleed, imagem lavada etc.

Esse ano lançaram uns monitores miniled da AOC, Philips etc, espero que cheguem no BR até o ano que vem.
Eu não gosto de FALD, tenho pavor de blooming. Prefiro um contraste inferior mas uniforme do que blooming que distrai demais. Será que os Minileds têm zonas pequenas o bastante para ser imperceptível?
 
Gente eu comprei o monitor LG Ultragear 24gn60r ips 144hz e eu to notando um imenso color banding nele, tentei tudo que é configuração e o que mais amenizou foi com painel da nvidia e colocando o ycbcr444 + o hdr do windows, ainda sim ele continua aqui....é incomodo pra caralho em cenas escuras (queria postar fotos de exemplo mas não sei como postar imagens aqui), eu to pensando em devolver e comprar o Gigabyte G24F2 pq eu já tive ele antes e as cores eram excelentes e color banding era o mínimo, ele deu problema com um tempo depois de 8 meses e deu listras coloridas onde eu tive que acionar garantia e recebi reembolso total, apesar de tudo isso eu to pensando em arriscar e comprar ele denovo, o que vocês acham?
 
Módulo gsync é desnecessário, a única utilidade dele frente ao "gsync compatible" é permitir overdrive variável, que não tem utilidade em OLED.
Prova disso é o AW3423DWF, que funciona idêntico ao AW3423DW em Gsync, mesmo sem o módulo.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei ele pra ver qual é. Dou o feedback aqui.

Monitor Gamer Curvo Alienware QD-OLED de 34”- AW3423DWF Está por 7.8k Acho que com cupom e desconto PJ, deve sair próximo dos 6k
 
Monitor Gamer Curvo Alienware QD-OLED de 34”- AW3423DWF Está por 7.8k Acho que com cupom e desconto PJ, deve sair próximo dos 6k
Qual cupom seria esse?
O AW2725DF por exemplo que comprei esses dias direto com vendedor: no site está 7mil reais e consegui por 5200 reais no cnpj, daí pedi o vendedor pra fazer o mesmo preço no cpf e ele fez. Paguei em 12x sem juros.
Existe algum cupom que da mais desconto ?

Módulo gsync é desnecessário, a única utilidade dele frente ao "gsync compatible" é permitir overdrive variável, que não tem utilidade em OLED.
Prova disso é o AW3423DWF, que funciona idêntico ao AW3423DW em Gsync, mesmo sem o módulo.
Um colega essa semana comprou o Oled 4k AW3225QF que não vem com módulo Gsync mas vem descrito ser compatível. Eu comprei o Oled 2.5k AW2725DF que nao vem módulo Gsync e nem diz ser compatível

Qual seria a diferença em ser compatível e não ter nada descrito de compatibilidade Gsync ?
 
Qual cupom seria esse?
O AW2725DF por exemplo que comprei esses dias direto com vendedor: no site está 7mil reais e consegui por 5200 reais no cnpj, daí pedi o vendedor pra fazer o mesmo preço no cpf e ele fez. Paguei em 12x sem juros.
Existe algum cupom que da mais desconto ?


Um colega essa semana comprou o Oled 4k AW3225QF que não vem com módulo Gsync mas vem descrito ser compatível. Eu comprei o Oled 2.5k AW2725DF que nao vem módulo Gsync e nem diz ser compatível

Qual seria a diferença em ser compatível e não ter nada descrito de compatibilidade Gsync ?

Todo monitor freesync é gsync compatible, mesmo que não tenha o certificado. Alguns tem essa certificação só porque foram testados pela nvidia e, principalmente, marketing. Mas todos funcionam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo