[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Dyac e BFI são a mesma coisa. Cada marca coloca seu próprio nome, mas é a mesma função
Pelo que li o G-Sync Pulsar é o melhor pq funciona em todas as faixas de fps e com o VRR ativo, ao contrário do Dyac.
 
Boa noite rapaziada, VA 'esquerda' vs IPS agora no Breu como prometido.
20240303-194054.jpg
20240303-194145.jpg
20240303-193917.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No batman ficou um pouco difícil decidir o melhor.
20240303-195910.jpg
 
Última edição:
Qual seu monitor VA ? E quanto de Black smearing ele apresenta a 60hz?
Primeiro VA que uso não consigo dar um veredito de quanto o Black Smearing, pelo menos pra mim não foi algo que incomodou nesse imagina se for melhor em outros modelos, monitor que peguei para usar como segundo monitor, Cooler Master GA271 1440p, más até que fiquei surpreso com a imagem dele, esperava coisa pior pelo preço.
 
Boa noite rapaziada, VA 'esquerda' vs IPS agora no Breu como prometido.
20240303-194054.jpg
20240303-194145.jpg
20240303-193917.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No batman ficou um pouco difícil decidir o melhor.
20240303-195910.jpg
Cara, depois dessa imagem eu estou cogitando pegar um VA. kkk Muito melhor em ambientes escuros. Meu medo é o black smearing que o pessoal tanto fala, mas como meu irmão comprou recentemente o dele, que é VA, vou testar e ver se me incomoda.
No batman eu achei melhor o IPS, as cores estão menos apagadas, mas a diferença não é tão melhor quanto o VA no escuro.

Enfim, se não for pedir muito, poderia fazer o mesmo teste em algum jogo que tenha a ambientação clara?
 
Cara, depois dessa imagem eu estou cogitando pegar um VA. kkk Muito melhor em ambientes escuros. Meu medo é o black smearing que o pessoal tanto fala, mas como meu irmão comprou recentemente o dele, que é VA, vou testar e ver se me incomoda.
No batman eu achei melhor o IPS, as cores estão menos apagadas, mas a diferença não é tão melhor quanto o VA no escuro.

Enfim, se não for pedir muito, poderia fazer o mesmo teste em algum jogo que tenha a ambientação clara?
Aqui quando ligo os dois monitores ao mesmo tempo o 2 monitor sempre fica com uma cor mais apagada , não sei se é por um estar em Display port e outro em HDMI, más quando ligo só o VA as cores volta ao normal e fica ótimo de ver, o Black smearing vc vai ver, vc vai ficar parado olhando isso, mais depois que vc se movimenta no jogo e seu foco muda, pelo menos comigo até esqueço que existe isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, depois dessa imagem eu estou cogitando pegar um VA. kkk Muito melhor em ambientes escuros. Meu medo é o black smearing que o pessoal tanto fala, mas como meu irmão comprou recentemente o dele, que é VA, vou testar e ver se me incomoda.
No batman eu achei melhor o IPS, as cores estão menos apagadas, mas a diferença não é tão melhor quanto o VA no escuro.

Enfim, se não for pedir muito, poderia fazer o mesmo teste em algum jogo que tenha a ambientação clara?
OS dois em uso exclusivo, esse vídeo eu msm gravei deles, fica bonito igual quando calibrado, eu tmb tinha esse receio com VA por isso comprei um só pra tirar minhas próprias duvidas.

 
Quase não vi diferença mesmo do VA pro IPS nesse vídeo. So no VA que a cor parece ta um pouco saturada, mas pouca coisa.
 
Boa noite rapaziada, VA 'esquerda' vs IPS agora no Breu como prometido.
20240303-194054.jpg
20240303-194145.jpg
20240303-193917.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No batman ficou um pouco difícil decidir o melhor.
20240303-195910.jpg
Achei o VA bem melhor, tirando o Batman. Eu tenho aqui um Agon de 32 com painel VA, já tem uns 5 anos e gosto bastante da imagem dele.
 
Sim, suporta!
Rapaiz, será que suporta mesmo Gsync?

No site da Dell não consegui achar essa informação. Só diz AMD Freesync Pro. Não refere nada de Gsync.

Eu iria comprar um AW2724DM IPS essa semana, já possuo uma C1 Oled 55’ que daria pra jogar os jogos campanha/historia e deixaria o Dell IPS pra jogos FPS, mas vendo o comparativo aí de IPS com VA e IPS com Oled é complicado, da vontade de pular logo pro monitor Oled também hehe.
Tinha conseguido o Dell AW2725DF Oled por 5.200 reais via cnpj com a Dell. Seria o dobro do que consegui no dell AW2724DM IPS.
 
Rapaiz, será que suporta mesmo Gsync?

No site da Dell não consegui achar essa informação. Só diz AMD Freesync Pro. Não refere nada de Gsync.

Eu iria comprar um AW2724DM IPS essa semana, já possuo uma C1 Oled 55’ que daria pra jogar os jogos campanha/historia e deixaria o Dell IPS pra jogos FPS, mas vendo o comparativo aí de IPS com VA e IPS com Oled é complicado, da vontade de pular logo pro monitor Oled também hehe.
Tinha conseguido o Dell AW2725DF Oled por 5.200 reais via cnpj com a Dell. Seria o dobro do que consegui no dell AW2724DM IPS.
pra vc que já tem a C1, acho que nem vale a pena a não ser que de alguma forma vc não se sinta confortável em usar ela, guarda esse dinheiro da diferença que não é pouco..
 
Rapaiz, será que suporta mesmo Gsync?

No site da Dell não consegui achar essa informação. Só diz AMD Freesync Pro. Não refere nada de Gsync.

Eu iria comprar um AW2724DM IPS essa semana, já possuo uma C1 Oled 55’ que daria pra jogar os jogos campanha/historia e deixaria o Dell IPS pra jogos FPS, mas vendo o comparativo aí de IPS com VA e IPS com Oled é complicado, da vontade de pular logo pro monitor Oled também hehe.
Tinha conseguido o Dell AW2725DF Oled por 5.200 reais via cnpj com a Dell. Seria o dobro do que consegui no dell AW2724DM IPS.
Eu tenho o monitor e funciona 100%. Todos que possuem Freesync são compatíveis com Gsync da mesma maneira, faz um tempo que as tecnologias funcionam em conjunto.
 
pra vc que já tem a C1, acho que nem vale a pena a não ser que de alguma forma vc não se sinta confortável em usar ela, guarda esse dinheiro da diferença que não é pouco..
Então, tipo mesmo tendo a Oled C1 seria bacana jogar Battlefield, Valorant, Apex e jogos Fps não competitivos no monitor Oled, além de outros jogos que demandam mouse/teclado.
Dúvida cruel haha.. o IPS parece tão lavado em cenas escuras, preto acinzentado demais, já tive IPS mas não lembro disso. Em cenas claras a diferença pro Oled seria pequena?
Eu tenho o monitor e funciona 100%. Todos que possuem Freesync são compatíveis com Gsync da mesma maneira, faz um tempo que as tecnologias funcionam em conjunto.
Ah sim valeu então tá provado. E o que você tem a dizer do monitor. Atendeu as expectativas? Vale a pena? Monitor pra vários anos?
 
Então, tipo mesmo tendo a Oled C1 seria bacana jogar Battlefield, Valorant, Apex e jogos Fps não competitivos no monitor Oled, além de outros jogos que demandam mouse/teclado.
Dúvida cruel haha.. o IPS parece tão lavado em cenas escuras, preto acinzentado demais, já tive IPS mas não lembro disso. Em cenas claras a diferença pro Oled seria pequena?

Ah sim valeu então tá provado. E o que você tem a dizer do monitor. Atendeu as expectativas? Vale a pena? Monitor pra vários anos?
Sinceramente o monitor é excelente, eu espero ficar com ele pelo menos 3 anos. Deixei uma pequena review aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-alienware-aw3418dw-aw3420dw.621427/post-1076974077 e aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-alienware-aw3418dw-aw3420dw.621427/post-1076971552
 
Então, tipo mesmo tendo a Oled C1 seria bacana jogar Battlefield, Valorant, Apex e jogos Fps não competitivos no monitor Oled, além de outros jogos que demandam mouse/teclado.
Dúvida cruel haha.. o IPS parece tão lavado em cenas escuras, preto acinzentado demais, já tive IPS mas não lembro disso. Em cenas claras a diferença pro Oled seria pequena?

Ah sim valeu então tá provado. E o que você tem a dizer do monitor. Atendeu as expectativas? Vale a pena? Monitor pra vários anos?
acredito que a maior diferença é em cenas escuras mesmo.
 
Cenas claras o IPS fica basicamente idêntico a um OLED, vocês conseguem ver nos meus vídeos ali. Mas a partir do momento que tenha qualquer coisa escura na tela o OLED brilha em cima do IPS, a tela Glossy é um bom ponto positivo também, é beeem mais bonito.
 
Cenas claras o IPS fica basicamente idêntico a um OLED, vocês conseguem ver nos meus vídeos ali. Mas a partir do momento que tenha qualquer coisa escura na tela o OLED brilha em cima do IPS, a tela Glossy é um bom ponto positivo também, é beeem mais bonito.
Acabei de ler e ver as imagens nos tópicos que você citou da sua análise. Realmente é algo a se pensar esse AW2725DF. Vi que você saiu de um Dell S271DGF e disse que a diferença não é tão grande em cores e tal.
Mas mesmo em cenas claras penso que a profundidade das cores devido ao contraste alto do Oled faça uma diferença, ficando mais bonito aos olhos. (Posso estar errado)

Como gosto de jogos fps acho que esse AW2725DF cairia bem devido as características favoráveis a esse tipo de game. Battlefield deve ficar lindo nele (cores contraste) mas não aproveitaria o alto Hz. Já Valorant e CS2 ficaria bem fluído e aproveitaria melhor a alta taxa de frequência

Tem a questão das bordas grossas que vc citou e da tela tremer nas laterais e hdr descartável.
 
AW2724DM 5 anos garantia por 2600 reais
Ou
AW2725DF 3 anos garantia por 5250 reais
🤔
 
AW2724DM 5 anos garantia por 2600 reais
Ou
AW2725DF 3 anos garantia por 5250 reais
🤔
Só tome cuidado com isso de cnpj, algumas empresas ou estados (não sei ao certo) pagam diferença de aliquota depois.
 
Só tome cuidado com isso de cnpj, algumas empresas ou estados (não sei ao certo) pagam diferença de aliquota depois.
Não sabia disso.
Sou de Goiânia - Goias. Sabe como faz pra saber?

Talvez consigo fechar no cpf assim um dos dois.
 
Não sabia disso.
Sou de Goiânia - Goias. Sabe como faz pra saber?

Talvez consigo fechar no cpf assim um dos dois.
é só saber qual é o ICMS do seu CNPJ (destino) e de onde é o CNPJ do Vendedor (saída). e ver a diferença.
exemplo: Sou de Manaus e aqui o ICMS é 20%. Quando preciso pedir algo do SP com CNPJ, que é o ICMS é 7%, eu preciso pagar a diferença (20-7 = 13%). Então, seu eu compro um produto de 1.000, ele vai sair pra mim por 1.070, mas quando chegar em Manaus, vou ter que pagar mais 130 (13%) reais da diferença.
Mais ou menos isso. Na net você acha diversa tabela de Difal (diferença de estado entre estado do ICMS).
Mais na real quem paga isso é o vendedor, então ele sempre vai colocar isso em cima do valor automaticamente quando tu falar que é CNPJ e destino.
 
é só saber qual é o ICMS do seu CNPJ (destino) e de onde é o CNPJ do Vendedor (saída). e ver a diferença.
exemplo: Sou de Manaus e aqui o ICMS é 20%. Quando preciso pedir algo do SP com CNPJ, que é o ICMS é 7%, eu preciso pagar a diferença (20-7 = 13%). Então, seu eu compro um produto de 1.000, ele vai sair pra mim por 1.070, mas quando chegar em Manaus, vou ter que pagar mais 130 (13%) reais da diferença.
Mais ou menos isso. Na net você acha diversa tabela de Difal (diferença de estado entre estado do ICMS).
Mais na real quem paga isso é o vendedor, então ele sempre vai colocar isso em cima do valor automaticamente quando tu falar que é CNPJ e destino.
O que ocorreu comigo foi o seguinte, eu fiz a compra na época pelo cnpj com um baita desconto, depois a contabilidade me avisou que chegou um boleto referente a uma diferença de alíquota de uma compra. No final das contas eu tive que pagar xD
 
O que ocorreu comigo foi o seguinte, eu fiz a compra na época pelo cnpj com um baita desconto, depois a contabilidade me avisou que chegou um boleto referente a uma diferença de alíquota de uma compra. No final das contas eu tive que pagar xD
As lojas online, no geral, colocam em cima do valor do produto o ICMS padrão do estado de onde elas vão emitir a nota. Como exemplo, que já citei, SP é 7%. Em 99% dos casos isso não da problema algum, pois os produtos são vendidos para consumidor final (Pessoa física) e pessoa física é isenta de pagar Difal (diferença de aliquota).
Corrigindo o que eu disse acima:
→ Se sua empresa é contribuinte de ICMS, ou seja, paga ICMS, você que paga a diferença.
→ Se sua empresa é isenta de pagar ICMS (que é o caso da empresa em que eu trabalho), a responsabilidade de pagar a diferença é do vendedor.
Então tem que avaliar cada caso, se a sua é o segundo, pode sim solicita que a diferença seja paga pelo vendedor. Mas o ideal é você deixa isso claro na hora da compra, então nenhum dos dois lado saem prejudicados.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo