[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Mesmo com o reflexo das cortinas, ainda é nitido como em tela escura dos games, os papéis se invertem entre VA e IPS.
20240301-070440.jpg
20240301-070551.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é tudo em vidro e cortinas, quase não tem parede.
 
A qualidade da camera tmb ajuda na foto, o meu cell é básicão, más lindo a imagem do Oled.
Tem razão, o monitor chegou ontem, então eu gravei tudo na corrida e sem me preocupar com enquadramento, foco e iluminação, mas hoje vou fazer certinho um review. Em cenas escuras o OLED se sai infinitamente melhor, em cenas coloridas nem dá pra perceber a diferença de um OLED pra IPS...
 
Tem razão, o monitor chegou ontem, então eu gravei tudo na corrida e sem me preocupar com enquadramento, foco e iluminação, mas hoje vou fazer certinho um review. Em cenas escuras o OLED se sai infinitamente melhor, em cenas coloridas nem dá pra perceber a diferença de um OLED pra IPS...
ruim dos monitores no Br, é que não da para saber qual tem qualidade , por exemplo esse VA aqui é um dos Qhd mais barato se uso ele por 3 hrs já fico com as vistas bem cansada diferente do outro, agora não sei se é efeito do preço ou da qualidade do VA que causa isso.
 
Oled é outra historia né kkkk
@ǤคɳgsƬ4, em cenas escuras nitidamente o VA é melhor. Mas não sente aquele problema de ficar rastros escuros quando se movimenta? Esqueci o nome que da pra isso.
Rastros não percebo não, Black Smearing Sim, como eu disse antes, vc tem que parar de jogar pra ficar olhando isso, nesse caso não é um incomodo pra mim.
 
ruim dos monitores no Br, é que não da para saber qual tem qualidade , por exemplo esse VA aqui é um dos Qhd mais barato se uso ele por 3 hrs já fico com as vistas bem cansada diferente do outro, agora não sei se é efeito do preço ou da qualidade do VA que causa isso.
Acho que é só costume, já tive um Husk daquele de 34 pol QHD Ultrawide, mas vendi com menos de um mês, a minha unidade começou a surgir dead pixels e o ghosting do VA me fez desistir, me incomodou demais, quanto ao cansaço visual é apenas costume na maioria dos casos, daqui uma semana vai estar totalmente adaptado.
Oled é outra historia né kkkk
@ǤคɳgsƬ4, em cenas escuras nitidamente o VA é melhor. Mas não sente aquele problema de ficar rastros escuros quando se movimenta? Esqueci o nome que da pra isso.
OLED é show mesmo!
É ghosting o nome, ou black smearing, sim, todo painel VA tem.
 
Acho que é só costume, já tive um Husk daquele de 34 pol QHD Ultrawide, mas vendi com menos de um mês, a minha unidade começou a surgir dead pixels e o ghosting do VA me fez desistir, me incomodou demais, quanto ao cansaço visual é apenas costume na maioria dos casos, daqui uma semana vai estar totalmente adaptado.

OLED é show mesmo!
É ghosting o nome, ou black smearing, sim, todo painel VA tem.
Vou tentar testar mais um VA, más quero uma tela maior, 32 Qhd ou 43 ai já ia pras TV 4K, eu to enjoado de tela 27 😥
 
Quero comprar um monitor oled 27 polegadas, e que esteja a pronta entrega, encontrei duas opções, o lg 27GR95QE-B e o corsair Xenon 27 oled cm-9030002-na. Qual a melhor opção?
 
Quero comprar um monitor oled 27 polegadas, e que esteja a pronta entrega, encontrei duas opções, o lg 27GR95QE-B e o corsair Xenon 27 oled cm-9030002-na. Qual a melhor opção?
Entre esses dois, iria no LG que é menos pior que o Corsair.

Se tiver paciencia de esperar uns 15 ~ 20 dias, o Dell AW2725DF é uma opção bem melhor e mais barata/parcelável sem juros.
 
Tinha um pessoal tempos atrás com um email de uma moça da Dell, conseguiam alguns descontos com ela. Ainda possuem o contato dela?
 
E em um IPS para o OLED nem se fale...


Sim, os monitores IPS/VA sem dimming zones são tecnologia da década passada. O que mais se aproxima hoje são os miniLED com 1000+ zonas. Eles também apagam as regiões pretas. O probleminha é que tem blooming e mais atraso que OLED eheuuheuhe.
 
Galera, estou querendo sair de monitor 27 full HD ips para um qhd de 32, dei uma olhada em alguns modelos e o asus vg32vq1b que é 32 qhd me interessou, alguém recomenda este monitor ou teria alguma outra sugestão na faixa de preço até uns R$1800.0?
 
boa noite galera, estou procurando um bom suporte VESA 100mmx100mm alguém pode me indicar um bom? de preferencia um q tenha uma boa mobilidade indo pra frente e pra trás
 
No que exatamente o tempo de resposta impacta na imagem? Na imagem abaixo da a entender que com um tempo baixo n teria os borrões quando tem algo em movimento, mas na prática não é assim. Tenho um ips com 5ms e uma OLED com 1ms, em ambos tem o borrão de movimento, é engasgado prestar atenção em objetos quando vc ta mexendo a camera no jogo. A unica maneira de ter algo 100% fluido é com jogo em 60fps com BFI ativado na oled, de resto vai ficar engasgado seja qual for o conteúdo

LG-oled-response-time-1.jpg
 
Fala povo, sou novo aqui e estou procurando um monitor novo pra comprar, como sou casual eu procuro por um IPS de 75hz e 1440p, porem atualmente ta dificil encontrar ips no mercado nacional, LG, Gigabyte por exemplo não acha mais, alguem tem uma recomendação ?

Comprei um PerseusPro 27 semana passada que veio com muito vazamento de luz e HDR quebrado, então já desisti das marcas nacionais.

Eu vi que o mais recomendo no momento no mercado nacional é o AW2724DM porem pelo rtings eu li que o contraste não é muito bom no escuro e isso é um problema, eu sei que isso é um problema cronico do painel ips, mas gostaria de saber se alguem que tem esse monitor poderia me dizer se é ruim mesmo ou tem que ser muito chato pra notar.

outro modelo que eu vi foi o U2724D que tem painel ips black com 2000:1 de contraste, apesar de ser inferio ao AW2724DM, ele tem um contraste bem melhor, alguem tem esse monitor e sabe me dizer se vale a pena ?

Vou usar o monitor para jogos e trabalho, como trabalho com cores o painel tem que ser IPS, infelizmente OLED está fora de questão devido ao preço muito alto.



 
Última edição:
No que exatamente o tempo de resposta impacta na imagem? Na imagem abaixo da a entender que com um tempo baixo n teria os borrões quando tem algo em movimento, mas na prática não é assim. Tenho um ips com 5ms e uma OLED com 1ms, em ambos tem o borrão de movimento, é engasgado prestar atenção em objetos quando vc ta mexendo a camera no jogo. A unica maneira de ter algo 100% fluido é com jogo em 60fps com BFI ativado na oled, de resto vai ficar engasgado seja qual for o conteúdo

LG-oled-response-time-1.jpg
Acho que a tecnologia que dá a melhor clareza de movimento hoje em dia é o Dyac da BenQ ou o G-Sync Pulsar da Nvidia. Infelizmente só funcionam em telas do tipo LCD. Essas tecnologias deixam a imagem praticamente perfeita:

 
Acho que a tecnologia que dá a melhor clareza de movimento hoje em dia é o Dyac da BenQ ou o G-Sync Pulsar da Nvidia. Infelizmente só funcionam em telas do tipo LCD. Essas tecnologias deixam a imagem praticamente perfeita:


Dyac e BFI são a mesma coisa. Cada marca coloca seu próprio nome, mas é a mesma função
 
(missão impossível)
Tem algum QHD/4K grande (34''+) com preço bom no Brasil com boa fidelidade de cores pra produtividade? Não ligo pra refresh rate nem nada, precisa só ter boas cores e bom painel, faço games e fidelidade de cores é fundamental. Tem os dell por 11k+, acho um pouco caro demais pelo que oferecem. Aí de mid vi os husky VA 34 (qualidade horrível) e alguns LG com 34 (FHD só). Alguma outra opção até uns 2.5k?

Tenho um 29um69g faz 7 anos como principal, calibrado ele tem color de 1.19 e white balance de de 0.54, praticamente perfeito na questão qualidade x CxB. Só que infelizmente to achando ele pequeno, to com 4 monitores mas uso principalmente ele pela qualidade de cores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo