• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Starfield finalmente com FSR3​


CQP9QOg.png


Conforme prometido, a AMD e a Bethesda estão introduzindo a tecnologia FidelityFX Super Resolução 3 em Starfield. Apesar da AMD ser parceira de lançamento deste jogo para PC e do fato de FSR3 ter sido anunciado há mais de um ano, o jogo não suportava FSR3 no lançamento, para decepção de muitos jogadores. Na verdade, o jogo recebeu suporte para DLSS3 com Frame Generation em novembro do ano passado, sem nenhum sinal de FSR3.

A longa espera acabou e o FSR3 agora pode ser habilitado no jogo, mas apenas se você estiver usando o Steam e selecionar a versão beta manualmente. O jogo com FSR3 deve ser lançado para todos ainda este mês.

HeFO7hR.jpeg


AMD e Bethesda recomendam que os usuários desabilitem o Vertical Sync e, de preferência, usem um monitor com suporte para taxa de atualização variável. O FSR3 vem com suporte para geração de quadros para mais do que apenas as mais recentes GPUs RDNA3 da AMD. Até as séries GeForce RTX 20 e 30 devem suportar esta tecnologia, algo não suportado pelo recurso NVIDIA DLSS3 Frame Generation.

ubrfZxr.png



A partir de hoje, temos o 12º título entrando na lista de suporte do FSR3. Ainda estamos aguardando muitos jogos, como Cyberpunk 2077, Dying Light 2, Frost Punk 2, que foram anunciados para suportar esta tecnologia em algum momento.

Jogos AMD FSR3 (a partir de 7 de fevereiro de 2024)

  1. Forspoken 29 September 2023)
  2. Immortals of Aveum 29 September 2023
  3. Avatar: Frontiers of Pandora 7 December 2023
  4. Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name15 December 2023
  5. MotorCubs RC 11 January 2024
  6. Call of Duty Modern Warfare III & Warzone 17 January 2024
  7. Farming Simulator 22 18 January 2024
  8. The Talos Principle 2 19 January 2024
  9. Estencel 19 January 2024
  10. Mortal Online 2 25 January 2024
  11. Like a Dragon: Infinite Wealth 25 January 2024
  12. Starfield (Beta) 5 February 2024
 

Starfield finalmente com FSR3​


CQP9QOg.png


Conforme prometido, a AMD e a Bethesda estão introduzindo a tecnologia FidelityFX Super Resolução 3 em Starfield. Apesar da AMD ser parceira de lançamento deste jogo para PC e do fato de FSR3 ter sido anunciado há mais de um ano, o jogo não suportava FSR3 no lançamento, para decepção de muitos jogadores. Na verdade, o jogo recebeu suporte para DLSS3 com Frame Generation em novembro do ano passado, sem nenhum sinal de FSR3.

A longa espera acabou e o FSR3 agora pode ser habilitado no jogo, mas apenas se você estiver usando o Steam e selecionar a versão beta manualmente. O jogo com FSR3 deve ser lançado para todos ainda este mês.

HeFO7hR.jpeg


AMD e Bethesda recomendam que os usuários desabilitem o Vertical Sync e, de preferência, usem um monitor com suporte para taxa de atualização variável. O FSR3 vem com suporte para geração de quadros para mais do que apenas as mais recentes GPUs RDNA3 da AMD. Até as séries GeForce RTX 20 e 30 devem suportar esta tecnologia, algo não suportado pelo recurso NVIDIA DLSS3 Frame Generation.

ubrfZxr.png



A partir de hoje, temos o 12º título entrando na lista de suporte do FSR3. Ainda estamos aguardando muitos jogos, como Cyberpunk 2077, Dying Light 2, Frost Punk 2, que foram anunciados para suportar esta tecnologia em algum momento.

Jogos AMD FSR3 (a partir de 7 de fevereiro de 2024)

  1. Forspoken 29 September 2023)
  2. Immortals of Aveum 29 September 2023
  3. Avatar: Frontiers of Pandora 7 December 2023
  4. Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name15 December 2023
  5. MotorCubs RC 11 January 2024
  6. Call of Duty Modern Warfare III & Warzone 17 January 2024
  7. Farming Simulator 22 18 January 2024
  8. The Talos Principle 2 19 January 2024
  9. Estencel 19 January 2024
  10. Mortal Online 2 25 January 2024
  11. Like a Dragon: Infinite Wealth 25 January 2024
  12. Starfield (Beta) 5 February 2024
A incrível a disposição da produtora, ao menos eles disponibilizam o recurso na versão oficial. Pois a comunidade já jogou com o mod alternativo a tempo.

Foi assim com o DLSS, o FSR3 +FG... assim a galera q não tem disposição de ficar trocando DLL e instalado mod consiga rodar tb.
 
Eu to mais interessado no editor pros modders, quando liberam.....pois pelo jeito pra arrumar o que se tem só eles mesmo.
Adoraria um update oficial que ajuste o conteúdo atual(como survival e uso de combustivel) ou traga algum novo....
 
Galera estou com um problema estranho. Nas opções gráficas a resolução em "Window Size" ou o equivalente em português, fica em 1280 x 720. Mas claramente não está nessa resolução. O uso da GPU fica em 100% é uma RTX 4080 então é lógico que não está nessa resolução, até pq meu cpu é um i5 12400.

Eu não sei em que resolução está, e quando eu mudo não fica tela toda. Quando ligo o tela cheia sem borda (borderless full screen) volta a indicar 1280 x 720. Não tenho a menor ideia de como resolver, nem qual resolução de fato o jogo está rodando.
 
Galera estou com um problema estranho. Nas opções gráficas a resolução em "Window Size" ou o equivalente em português, fica em 1280 x 720. Mas claramente não está nessa resolução. O uso da GPU fica em 100% é uma RTX 4080 então é lógico que não está nessa resolução, até pq meu cpu é um i5 12400.

Eu não sei em que resolução está, e quando eu mudo não fica tela toda. Quando ligo o tela cheia sem borda (borderless full screen) volta a indicar 1280 x 720. Não tenho a menor ideia de como resolver, nem qual resolução de fato o jogo está rodando.
Tira um print para ficar mais fácil.
 

AMD FSR3 agora está disponível para Starfield​


XhK6TKF.png


A Bethesda abandonou Starfield em setembro do ano passado, chamando a atenção de muitos jogadores. O jogo atraiu inicialmente mais de 330 mil jogadores em seu pico histórico, 5 meses atrás. No entanto, o burburinho diminuiu significativamente desde então, com uma contagem diária de jogadores simultâneos agora em 9K.

No início de junho, a AMD revelou planos para ser a parceira exclusiva de lançamento de Starfield para PC, prometendo suporte de hardware otimizado desde o lançamento do jogo. Infelizmente, a tecnologia FidelityFX Super Resolution 3 (FSR3) da AMD não estava pronta para o lançamento. Os jogos habilitados para FSR3 só começaram a surgir no final de setembro de 2023, deixando Starfield inicialmente com suporte para FSR2.

Apesar desse revés, havia expectativa pela integração do FSR3 ao jogo. As expectativas aumentaram quando a Bethesda introduziu o DLSS com suporte para geração de quadros em novembro. No entanto, foram necessários mais três meses para que o FSR3 finalmente chegasse à versão beta.

A partir de hoje, o suporte FSR3 e Intel XeSS saiu da versão beta, disponibilizando essas tecnologias para jogadores em todas as plataformas (excluindo DLSS, exclusivo para GPUs GeForce RTX).

Atualização Starfield 1.9.67
  • GRÁFICOS
    • Adicionado suporte para AMD FidelityFX TM Super Resolução 3 (FSR 3). (PC)
    • Adicionado suporte para Intel Xe Super Sampling (XeSS). (PC)
    • Corrigimos um problema que fazia as nuvens parecerem vibrar ao usar o modo de desempenho DLSS. (PC)
    • Corrigido um pequeno artefato visual que poderia ocorrer ao mirar com uma arma ou troca de tarefas.
  • ESTABILIDADE
    • Alterada a forma como os FormIDs são liberados ao carregar salvamentos. Isso deve melhorar a estabilidade dos salvamentos que visitaram muitos locais.
    • Corrigido um travamento que poderia acontecer ao fazer alterações no navio e que exigia que todos os itens fossem movidos para o compartimento de carga no menu do Construtor de Navios.
  • DIVERSOS
    • Revertida uma alteração que fazia o menu de dados abrir ao fazer capturas de tela com F12 (PC)
    • Corrigido um problema que fazia com que a escala de resolução fosse redefinida para 1,0 ao alternar do modo Tela Cheia para Janela ao usar DLSS. (PC)
É ótimo ver que o FSR3 está finalmente ganhando força, mas também parece que perdeu a chance de ser lançado ao lado de Starfield há muito tempo.

uehwcJ1.png



Fonte: Starfield
 

AMD FSR3 agora está disponível para Starfield​


XhK6TKF.png


A Bethesda abandonou Starfield em setembro do ano passado, chamando a atenção de muitos jogadores. O jogo atraiu inicialmente mais de 330 mil jogadores em seu pico histórico, 5 meses atrás. No entanto, o burburinho diminuiu significativamente desde então, com uma contagem diária de jogadores simultâneos agora em 9K.

No início de junho, a AMD revelou planos para ser a parceira exclusiva de lançamento de Starfield para PC, prometendo suporte de hardware otimizado desde o lançamento do jogo. Infelizmente, a tecnologia FidelityFX Super Resolution 3 (FSR3) da AMD não estava pronta para o lançamento. Os jogos habilitados para FSR3 só começaram a surgir no final de setembro de 2023, deixando Starfield inicialmente com suporte para FSR2.

Apesar desse revés, havia expectativa pela integração do FSR3 ao jogo. As expectativas aumentaram quando a Bethesda introduziu o DLSS com suporte para geração de quadros em novembro. No entanto, foram necessários mais três meses para que o FSR3 finalmente chegasse à versão beta.

A partir de hoje, o suporte FSR3 e Intel XeSS saiu da versão beta, disponibilizando essas tecnologias para jogadores em todas as plataformas (excluindo DLSS, exclusivo para GPUs GeForce RTX).


É ótimo ver que o FSR3 está finalmente ganhando força, mas também parece que perdeu a chance de ser lançado ao lado de Starfield há muito tempo.

uehwcJ1.png



Fonte: Starfield
Ficou bom ? Alguém testou ?

Mod do Nuke que transforma o Dlss 3.0 em FSR 3.0 tinha ficado excelente no Starfield, porém no momento não pretendo instalar este jogo novamente só para testar o nativo.

Eu não ficaria surpreso se a implementação nativa ficasse pior do que o mod se tratando de Bethesda.
 
Eu gravei um vídeo e tirei prints, e embora esteja dizendo 1280 x 720 a resolução está em 3840 x 2160 (4k).
É bug do jogo.

Vc, assim com eu usa resolução 4k mas na área de trabalho usa a escala 225%.
Pra aparecer 4k dentro do joguinho vc tem que deixar a escala em 100%.
Mas ñ te preocupa, é 4k.

===========================================================================

Alguém tem uma definição boa pra não deixar o frametime naquele tremelique todo?
Eu consegui uma melhoria deixando o jogo travado a 120FPS no RTSS.
Sem efetuar a trava, por mais que apareça 170FPS no númerozinho, a mínima é 50 e o jogo parece estar bem menos fluído do que jogando sem FSR3 a 60FPS.

Alguém tem dicas de quais definições ativar tanto a nível de driver quanto de setup do game pra deixar isso mais liso sem travar o FPS?
 
Fixando o frame vs o frame ilimitado


Talvez no video do youtube que é a compressão da compressão não dê pra perceber muito.
Mas jogando, eu achei mais suave jogar com o frame fixo naquilo que o jogo bate como "minimo" com o framerate variável, no meu caso, 100 FPS.
Na boa rodar a 100FPS em 4k numa 6800XT é o luxo.
 
Editado por um moderador:
É bug do jogo.

Vc, assim com eu usa resolução 4k mas na área de trabalho usa a escala 225%.
Pra aparecer 4k dentro do joguinho vc tem que deixar a escala em 100%.
Mas ñ te preocupa, é 4k.

===========================================================================

Alguém tem uma definição boa pra não deixar o frametime naquele tremelique todo?
Eu consegui uma melhoria deixando o jogo travado a 120FPS no RTSS.
Sem efetuar a trava, por mais que apareça 170FPS no númerozinho, a mínima é 50 e o jogo parece estar bem menos fluído do que jogando sem FSR3 a 60FPS.

Alguém tem dicas de quais definições ativar tanto a nível de driver quanto de setup do game pra deixar isso mais liso sem travar o FPS?


Valeu. Bug bizarro.
 
Ficou bom ? Alguém testou ?

Mod do Nuke que transforma o Dlss 3.0 em FSR 3.0 tinha ficado excelente no Starfield, porém no momento não pretendo instalar este jogo novamente só para testar o nativo.

Eu não ficaria surpreso se a implementação nativa ficasse pior do que o mod se tratando de Bethesda.
Não cheguei a testar ainda mas acredito que deva esta bem estavel.
 
Fixando o frame vs o frame ilimitado


Talvez no video do youtube que é a compressão da compressão não dê pra perceber muito.
Mas jogando, eu achei mais suave jogar com o frame fixo naquilo que o jogo bate como "minimo" com o framerate variável, no meu caso, 100 FPS.
Na boa rodar a 100FPS em 4k numa 6800XT é o luxo.

Na época do Forspoken um gringo abordou isto.

O FSR 3.0 tem um bug/problema que não pode ficar no frame máximo, no máximo de Frames adicionava muitas micro travadas bizarras, travar 10% abaixo do máximo foi a solução proposta pelo gringo.

Seu desempenho ficou sensacional travado em 100fps.
 
Tava precisando de um caderno novo para medições e achei esse do Starfield, acabei comprando, curti bastante.

Whats-App-Image-2024-03-11-at-07-28-51.jpg

Whats-App-Image-2024-03-11-at-07-28-522.jpg

Whats-App-Image-2024-03-11-at-07-28-52.jpg
 
Alguém aí ainda joga?
 
Alguém aí ainda joga?

Eu zerei no inicio do mês e tenho nenhuma vontade de voltar :haha:
Muita decisão errada e oportunidade perdida, tinha um potencial enorme
 
A real mesmo é que o jogo é muito interessante, mas a gameplay é chata.

Eu to zerando GTA V de novo e lembrei do cuidado que eles tem em tornar o jogo agradável até nas partes mais monótonas. Parece que eles sabem o timing certo de tudo. É incrível como os diálogos no carro acabam sempre uma quadra antes de chegar no destino. Quando vc tem que viajar um tempão sozinho, no meio do caminho alguma coisa vai acontecer pra te entreter.

Sei que o gênero é completamente diferente, mas é um exemplo de jogo que foi pensado na satisfação do jogador. É prazeroso, me faz querer jogar de novo e de novo.
 
De vez em quando dou uma explorada num planeta remoto, ou faço aquelas missões infinitas, tipo as de bounty hunter. Mas estou mais é esperando a ferramenta de mods e a dlc.
Mesma coisa aqui...esperando a liberação da ferramenta/edito para a comunidade de mods
 
A real mesmo é que o jogo é muito interessante, mas a gameplay é chata.

Eu to zerando GTA V de novo e lembrei do cuidado que eles tem em tornar o jogo agradável até nas partes mais monótonas. Parece que eles sabem o timing certo de tudo. É incrível como os diálogos no carro acabam sempre uma quadra antes de chegar no destino. Quando vc tem que viajar um tempão sozinho, no meio do caminho alguma coisa vai acontecer pra te entreter.

Sei que o gênero é completamente diferente, mas é um exemplo de jogo que foi pensado na satisfação do jogador. É prazeroso, me faz querer jogar de novo e de novo.
Eu entendo o seu sentimento. Eu comecei a jogar Starfield logo após mais de 100 horas de Baldur's Gate 3. Mesmo sendo jogos muito diferentes, a diferença no cuidado com o desenvolvimento dos dois é gritante.

Só consegui jogar 16 horas de Starfield e acabei dropando, mesmo enchendo o jogo de mods pra tentar amenizar os problemas. Logo depois, comecei Phantom Liberty e só serviu pra evidenciar ainda mais os erros de Starfield.

Devo tentar novamente após o lançamento da DLC. Se até Cyberpunk 2077 conseguiu melhorar absurdamente, acho que ainda há esperança para Starfield.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo