[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Update ficou muito bom aqui .
 
vou esperar no minimo uns 3 a 4 anos de dlc e mods pra revisitar esse jogo
mas eu dificilmente vejo bethesda ou modders conseguirem dar um jeito no jogo
O que falta para ajustar no jogo?

Não sei se foi o patch ou é bug mesmo, mas eu tinha casado com a Sarah e terminado. Agora reinstalei e apliquei o patch beta, e habilitou novamente para "namorar" ela, sendo que antes ela estava bem brava com o término e não queria papo.
 
vou esperar no minimo uns 3 a 4 anos de dlc e mods pra revisitar esse jogo
mas eu dificilmente vejo bethesda ou modders conseguirem dar um jeito no jogo
A maioria das áreas que os modders podem melhorar é adicionando mods de missões novas, inicio alternativo (é um porre sempre começar na mina de Vectera), uniformes novos, novas armas, sistemas de sobrevivência adaptáveis, melhores habilidades de acampamentos etc. Quanto a missão principal, não há muito o que fazer, já que é codificado e muito dificil alterar. Claro que modders como Tughsmurf podem fazer coisas legais mas daí vai da vontade deles quererem trabalhar com Starfield como fizeram com Skyrim e Fallout 4.
 
O que falta para ajustar no jogo?
Na minha visão, integrar melhor os recursos de survival ja existentes no jogo de forma mais direta junto ao gameplay do jogo, como a necessidade de se hidratar/comer, consequencias e resistência as condições climáticas variadas dos planetas precisa ser melhorado/integrado, obrigatoriedade do uso de recursos e criação de outposts para permitir a sobrevivencia e exploração mais prolongada nos planetas, fazer uso do consumo/aquisição de combustivel nas naves, tanto para viajar dentro dos sistemas como para tambem dar saltos para outros sistemas, Maior dificuldade nos combates, entre outras coisas...

Mais do que novas missões eu espero dos modders "novas campanhas", mais variedade e conteúdo nos planetas..alem de quem sabe um sistema de pouso e decolagem com transição direta...
 
confira-as-notas-que-starfield-vem-recebendo-095620.jpg


Starfield recebe atualização que adiciona suporte para DLSS e melhorias de desempenho​



Até então essa atualização estava disponível em formato beta no Steam, mas horas atrás a Bethesda Game Studios decidiu lançar de forma definitiva a atualização 1.8.86 de Starfield.

Essa atualização é bastante completa e conta com a chegada do suporte para DLSS, que foi bastante requisitado pelos jogadores, bem como diversas melhorias de desempenho.

Além das melhorias de desempenho, a atualização também inclui correções para certas missões do jogo, bem como uma opção de ajustar o brilho de HDR, contanto que o sistema permita.

Desempenho e estabilidade​


  1. Resolvemos uma série de problemas de memória e vazamentos.
  2. Adicionamos otimizações de desempenho de GPU, que terão mais impacto em placas de vídeo mais avançadas.
  3. Melhoramos o modelo de threading de renderização, melhorando o uso da CPU especialmente em sistemas mais avançados.
  4. Várias melhorias de estabilidade e desempenho.

Jogabilidade​


  1. Adicionamos a capacidade de comer os alimentos disponíveis pelo mundo.
  2. Ajustamos a furtividade para facilitá-la um pouco.
  3. Corrigimos um problema que fazia a cabeça de Andreja ficar permanentemente coberta.
  4. Corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de disparar suas armas.
  5. Corrigimos problemas que faziam alguns NPCs serem vistos sem roupas. (Observação: esse problema pode acabar se resolvendo sozinho com o tempo.)
  6. Corrigimos um problema no qual os desafios de habilidade em andamento paravam de progredir após alcançar a Concórdia e começar um novo jogo.
  7. Corrigimos um problema que podia impedir temporariamente a abertura do inventário ou o salvamento após alcançar a Concórdia.
  8. PC: Corrigimos um problema que tornava o movimento do mouse desconexo.
  9. Corrigimos um problema raro que fazia com que a nave principal fosse perdida.
  10. Corrigimos um problema que fazia o especialista da Central de Naves desaparecer.
  11. Corrigimos um problema que fazia a câmera tremer de forma incorreta nas transições ao viajar, usar a dobra grav, acoplar ou aterrissar.

Gráficos​


  1. Resolvemos um problema que afetava como a oclusão ambiente aparecia em resoluções mais amplas.
  2. Otimizamos a compilação do sombreador que ocorre na inicialização.
  3. Adicionamos a capacidade de ajustar o brilho e o contraste no menu de Configurações de Gráficos.
  4. Adicionamos a possibilidade de ajustar o brilho de HDR, contanto que o sistema permita. (Apenas Xbox e Windows 11)
  5. Ajustamos uma série de materiais que às vezes apresentavam um padrão indesejado sob certas condições.
  6. Corrigimos vários problemas visuais relacionados às novas opções do seletor de campo de visão (FOV).
  7. Melhoramos a aparência dos olhos de personagens da multidão.
  8. Resolvemos uma série de pequenos problemas visuais relacionados a iluminação, sombras, terreno e vegetação.
  9. PC: Resolvemos problemas visuais adicionais relacionados a DLSS.

https://www.gamevicio.com/noticias/...-suporte-para-dlss-e-melhorias-de-desempenho/
 
Última edição:
  1. Tudo que o Dinheiro Pode Comprar: corrigimos um problema raro que impedia os jogadores de se sentarem durante a negociação com Musgrove.
  2. Zona de Impacto: corrigimos um problema no qual as rochas que precisavam ser destruídas pelos jogadores não apareciam nas terras de Ngodup Tate.
  3. Ecos do Passado: corrigimos um problema que tornava a Rainha Grylloba inacessível durante o objetivo “Proteja o hangar dos ônibus”.
  4. No Olho da Tempestade: corrigimos um problema que podia fazer o progresso da missão dos jogadores ser bloqueado devido à ausência de um comando de acoplagem.
  5. Trabalho de Soldado: resolvemos um problema no qual o progresso era bloqueado se “Supra Et Ultra” fosse concluída ao retornar à Guarida durante “Um Preço Alto a Pagar”.
  6. Sem Movimentos Bruscos: corrigimos um problema que impedia a porta de entrada da nave Barcaça de ser aberta novamente.
  7. Operação Astrogênese: corrigimos um problema que fazia com que a chave necessária para sair da instalação às vezes não aparecesse.
  8. Sabotagem: corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de encontrarem David Barron.
  9. Visão Curta: corrigimos um problema raro no qual os jogadores ficavam com o controle trancado ao falar com Vladimir.
  10. Coração de Marte: corrigimos um problema que impedia os jogadores de minerarem o “Coração de Marte”
Spoiler das missões :scare:
 
Instalei aqui o update e amigos, que melhora teve ein, performance deu um bom ganho.
Achei excelente para um primeiro update.
:mr2:
 
Performance melhorou muito mesmo!
Rodando tranquilo aqui com DLSS qualidade (resolução nativa 1440p) e configurações do Digital Foundry.
 
Spoiler da historia ein...

Sobre a missao "um preço alto a pagar" , tem como ...


deixar o barret para morrer ?
Nao sei se to fazendo algo de errado, mas o jogo força o sam me acompanhar para ir ate a barcaça pra recuperar o artefato, mesmo estando com a sara me acompanhando antes desta missao
 
Spoiler da historia ein...

Sobre a missao "um preço alto a pagar" , tem como ...


deixar o barret para morrer ?
Nao sei se to fazendo algo de errado, mas o jogo força o sam me acompanhar para ir ate a barcaça pra recuperar o artefato, mesmo estando com a sara me acompanhando antes desta missao

Não sei se tem como mas em minha jogada quem acompanhou foi a Sarah, que era justamente com quem eu tinha maior afinidade. Eu acho que está ligado aos eventos subsequentes.
 
Editado por um moderador:
Bom ainda estou jogando a missão principal indo bem devagar para chegar ate a missão 8 e depois começar a explorar.

Mas volta aqui em um assunto que já comentei. Esse sistema de persuasão e muito fraco já devo ter tido pelo menos uns 10 ou mais diálogos assim e ganhei todos.

Se for eu for comparar por exemplo com o sistema do BG3. Esse do Starfield não e nem 10%.
 
Não sei se tem como mas em minha jogada quem acompanhou foi a Sarah, que era justamente com quem eu tinha maior afinidade. Eu acho que está ligado aos eventos subsequentes.
O estranho era justamente ela com quem tinha afinidade.

Mas enfim, como este jogo rpg nao tem trepaçao, ela acabou indo pra cucuia.
 
Bom ainda estou jogando a missão principal indo bem devagar para chegar ate a missão 8 e depois começar a explorar.

Mas volta aqui em um assunto que já comentei. Esse sistema de persuasão e muito fraco já devo ter tido pelo menos uns 10 ou mais diálogos assim e ganhei todos.

Se for eu for comparar por exemplo com o sistema do BG3. Esse do Starfield não e nem 10%.
esse aspecto pra mim é o principal problema do SF...ele tem varias mecânicas e nenhuma delas tem profundidade, sendo umas mais superficiais que outras...e até mecânicas que podem ser completamente ignoradas.
 
esse aspecto pra mim é o principal problema do SF...ele tem varias mecânicas e nenhuma delas tem profundidade, sendo umas mais superficiais que outras...e até mecânicas que podem ser completamente ignoradas.

Concordo, por que o que eu vi ate agora nem precisava ter esses sistema la.
 
atualizou então? vou tentar voltar a jogar, dropei na primeira semana pq tava muito ruim de jogar, e olha q eu nem ligo pro grafico e jogo no medium, mas o fps ainda dava umas cagada.
 
Qualquer semelhança ew pura coincidencia ...



Ou nao ? :pensa:
 
Pra quem zerou o jogo ,, pode parecer óbvio, mas, tem alguma diferença entre estas opções ?;;;

RG09vYe.jpg

Deixa quieto, ja achei a reposta,, vou postar o video em spoiler...

 
Última edição:
Qualquer semelhança ew pura coincidencia ...



Ou nao ? :pensa:

Esse encontro e essa missão foi o que eu postei pagina atrás...foi muito legal e difícil de ser cumprida.
 
Esse encontro e essa missão foi o que eu postei pagina atrás...foi muito legal e difícil de ser cumprida.

Nao tinha visto, vou dar um tempo nesse jogo pra depois fazer os 9 ng+ curto e o 10º completo e definitivo, com bases e naves.
PS: Pensei que ficava com as naves tb, porr,,, perdi uma cargueira mais fudidona que tinha achado. 😒
 
 
Galerinha, estou jogando no difícil, nível 12, não consigo destruir uma nave nível 4, peguei a razorleaf. Tá normal isso?
 
Galerinha, estou jogando no difícil, nível 12, não consigo destruir uma nave nível 4, peguei a razorleaf. Tá normal isso?
Olha, eu com as naves do começo do jogo, nem sei se essa é aquela que se ganha cumprindo uma missão, era mais dificil mesmo....tinha que usar estratégia de bater e correr....dar repair no Hull com as peças pra isso no inventario da nave....não era fácil não. Joguei no modo mais dificil e não me recordo agora do nivel das naves que enfrentava.
 

AMD FSR3 e Intel XeSS chegarão a Starfield no início do próximo ano​


Starfield com DLSS3, FSR3 e XESS​

A mais recente tecnologia de upscaling em um jogo.
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A atualização 1.8.86 para Starfield, lançada no final de novembro, introduziu oficialmente o suporte DLSS3 ao jogo. Este RPG de ação no espaço, apoiado pela AMD como principal parceira de PC da Bethesda, inicialmente apresentava suporte AMD FSR2 em seu lançamento. Porém, a tecnologia da NVIDIA, incorporando Frame Generation, foi a primeira a ser habilitada. Embora o AMD FSR3 tenha sido lançado oficialmente em setembro, Starfield não estava entre os títulos que o suportavam inicialmente, para surpresa de todos.

De acordo com a Bethesda, esta situação está prestes a mudar, pois eles confirmaram a adição de FSR3 e Intel XeSS ao jogo no início de 2024. Este desenvolvimento marca um marco importante, tornando Starfield o primeiro jogo a apresentar todas as mais recentes tecnologias de upscaling de vários Fornecedores de GPU. Notavelmente, o Intel XeSS carece de uma versão mais recente com suporte para geração de quadros.

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O jogo mais recente a apresentar todas as três tecnologias é Avatar Frontiers of Pandora, porém este título não suporta DLSS3, apenas a segunda geração sem geração de quadros. Da mesma forma, Forspoken nunca foi atualizado para suportar DLSS3, enquanto Immortals of Aveum não suporta XeSS. Dito isto, Starfield pode se tornar o primeiro jogo a apresentar a mais recente tecnologia de upscaling.

A recente atualização 1.8.88 focou principalmente no tratamento de correções. Enquanto isso, a postagem no Reddit revelou que o jogo deverá introduzir um novo meio de transporte, deixando muitos jogadores intrigados sobre o que esse método poderia ser.

Fonte: Reddit
 

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