• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Fui fazer um concurso final de semana e foi o mais desorganizado que já vi.
Até dia 28 às provas seriam todas de manhã.
Dia 28 sai um edital dividindo entre manhã o superior e tarde o médio.
Abertura dos portões às 08h30min, fechamento às 09h.
Início da prova às 09h.
Malote fechado apenas na primeira sala, na minha foram 14 provas dentro de um malote, nas outras salas só levaram os cadernos no saco preto.
Sacos para guardar o material (celular e etc) eram transparentes e presos com amarrilho.
Minha sala só tinha uma fiscal, ficou recolhendo assinatura na porta e depois foi dar recado, mas nem tempo tinha, então entregou a prova e disse que o pessoal da organização tava atrasado.
Como fechou o portão às 09h e às 09h começava a prova não foram dados os recados.
10h teve gente indo embora sem escrever uma frase lá no caderno pq ninguém avisou.
10h30min podia sair com a prova, todo mundo saindo e várias indo pro banheiro, não tinha fiscal pra ver isso.
Todas as 20 primeiras questões de conhecimento geral (matemática, português, história do estado e etc) eram iguais em todas as provas, cargos e salas.
Só tinha um tipo de prova.
Resumindo: Um lixo, perdi R$ 150 + a viagem, ao menos vi o mar e me queimei pra cacete.
 
Última edição:
Fui fazer um concurso final de semana e foi o mais desorganizado que já vi.
Até dia 28 às provas seriam todas de manhã.
Dia 28 sai um edital dividindo entre manhã o superior e tarde o matutino.
Abertura dos portões às 08h30min, fechamento às 09h.
Início da prova às 09h.
Malote fechado apenas na primeira sala, na minha foram 14 provas dentro d eu malote, nas outras salas só levaram os cadernos no saco preto.
Sacos para guardar o material (celular e etc) eram transparentes e presos com amarrilho.
Minha sala só tinha uma fiscal, ficou recolhendo assinatura na porta e depois foi dar recado, mas nem tempo tinha, então entregou a prova e disse que o pessoal da organização tava atrasado.
Como fechou o portão às 09h e às 09h começava a prova não foram dados os recados.
10h teve gente indo embora sem escrever uma frase lá no caderno pq ninguém avisou.
10h30min podia sair com a prova, todo mundo saindo e várias indo pro banheiro, não tinha fiscal pra ver isso.
Todas as 20 primeiras questões de conhecimento geral (matemática, português, história do estado e etc) eram iguais em todas as provas, cargos e salas.
Só tinha um tipo de prova.
Resumindo: Um lixo, perdi R$ 150 + a viagem, ao menos vi o mar e me queimei pra cacete.
Prefeitura, né?

Padrão de banca fuleira.
 
Prefeitura, né?

Padrão de banca fuleira.
Câmara, pelo visto eles não esperavam o tanto de inscrito que teve.
Mas ctz que alguém vai judicializar isso ai, muito várzea.
Um rapaz falou que uma pessoa levantou a mão para tirar uma dúvida e o cara disse que não tinham tempo para dúvidas.
 
ao menos vi o mar e queimei pra cacete
:shrek: :clo:

enfim
isso é cara de prefeitura

fiz concurso pra Câmara de Taubaté uma vez, pra 2 cargos
um nível médio: operador de xerox, ganhava 5k (isso em 2012) hoje deve ta mais que o dobro, apenas 1 vaga q com ctz já tinha nome
um nível superior: n sei oq legislativo era 10k na época, hoje deve tá 20

mesma desorganização: pessoas entrando após o horário previsto de fechar portão, provas com 40 min de atraso, gente passeando pelos corredores de qualquer jeito, barulho, etc... uma zona
 
:shrek: :clo:

enfim
isso é cara de prefeitura

fiz concurso pra Câmara de Taubaté uma vez, pra 2 cargos
um nível médio: operador de xerox, ganhava 5k (isso em 2012) hoje deve ta mais que o dobro, apenas 1 vaga q com ctz já tinha nome
um nível superior: n sei oq legislativo era 10k na época, hoje deve tá 20

mesma desorganização: pessoas entrando após o horário previsto de fechar portão, provas com 40 min de atraso, gente passeando pelos corredores de qualquer jeito, barulho, etc... uma zona
Único concurso que eu já vi com organização militar foi da receita, povo quer tudo certinho.
 
Único concurso que eu já vi com organização militar foi da receita, povo quer tudo certinho.
aí vc tá falando da elite né
outro mundo
 
:shrek: :clo:

enfim
isso é cara de prefeitura

fiz concurso pra Câmara de Taubaté uma vez, pra 2 cargos
um nível médio: operador de xerox, ganhava 5k (isso em 2012) hoje deve ta mais que o dobro, apenas 1 vaga q com ctz já tinha nome
um nível superior: n sei oq legislativo era 10k na época, hoje deve tá 20

mesma desorganização: pessoas entrando após o horário previsto de fechar portão, provas com 40 min de atraso, gente passeando pelos corredores de qualquer jeito, barulho, etc... uma zona
Já estou olhando o próximo na praia.
Iria ter um tempo e focar em mais assuntos, mas vou mesclar o estudo e ir fazer o próximo em maio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@jr.pardal eu fiz um no interior do interior de SC pra câmara e foi super organizado.
Pena que vacilei e não passei, mas esse de ontem foi várzea pura.
A única coisa estranha do que fiz no interior é que a banca não se responsabiliza após a divulgação do resultado, então provavelmente a câmara vai publicar em diário oficial e quem lê isso?
Como vão saber se foi chamado ou não?
 
Última edição:
Como vão saber se foi chamado ou não?
Veja diário oficial :shrug:

se não ler, perdeu

o meu que to hoje, não me mandaram carta, e-mail, telegrama, NADA
antigamente mandavam... se eu não tivesse visto no diário, não estaria aqui hoje... só fui informado por lá e nada mais
tem q ficar entrando e procurando pelo seu nome
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então provavelmente a câmara vai publicar em diário oficial e quem lê isso?
ninguém
vc vai ter q ficar entrando lá e procurando seu nome após homologação e talz
 
Fui fazer um concurso final de semana e foi o mais desorganizado que já vi.
Até dia 28 às provas seriam todas de manhã.
Dia 28 sai um edital dividindo entre manhã o superior e tarde o médio.
Abertura dos portões às 08h30min, fechamento às 09h.
Início da prova às 09h.
Malote fechado apenas na primeira sala, na minha foram 14 provas dentro de um malote, nas outras salas só levaram os cadernos no saco preto.
Sacos para guardar o material (celular e etc) eram transparentes e presos com amarrilho.
Minha sala só tinha uma fiscal, ficou recolhendo assinatura na porta e depois foi dar recado, mas nem tempo tinha, então entregou a prova e disse que o pessoal da organização tava atrasado.
Como fechou o portão às 09h e às 09h começava a prova não foram dados os recados.
10h teve gente indo embora sem escrever uma frase lá no caderno pq ninguém avisou.
10h30min podia sair com a prova, todo mundo saindo e várias indo pro banheiro, não tinha fiscal pra ver isso.
Todas as 20 primeiras questões de conhecimento geral (matemática, português, história do estado e etc) eram iguais em todas as provas, cargos e salas.
Só tinha um tipo de prova.
Resumindo: Um lixo, perdi R$ 150 + a viagem, ao menos vi o mar e me queimei pra cacete.
Guaratuba né? Fez pra qual cargo?
Na minha sala teve um cara que chegou, me comprimentou e daí vi ele tava usando a porra de um smartwatch :haha: só tirou pq outra guria chamou atenção, não foi nem o fiscal.
Fora as escolas que aplicaram a prova, a minha era mal iluminada, teto podre, suja e cheia de mosquito. Na prova de Itapoá, fui em uma escola municipal que estava melhor que a particular que eu fiz o ensino médio.

Se parar pra ver bem certinho, os aprovados nessa prova já tem a nomeação assinada antes mesmo da homologação, se tu me entende...
 
tem q ficar entrando e procurando pelo seu nome
Hoje em dia um Ctrl+F resolve... No primeiro concurso em que passei e tomei posse (prefeitura, 2009), eu tinha que ir até uma banca de jornal procurar a Imprensa Oficial antes das 8h, porque depois disso o pessoal já tinha levado tudo para forrar gaiolas, canis etc.
 
Guaratuba né? Fez pra qual cargo?
Na minha sala teve um cara que chegou, me comprimentou e daí vi ele tava usando a porra de um smartwatch :haha: só tirou pq outra guria chamou atenção, não foi nem o fiscal.
Fora as escolas que aplicaram a prova, a minha era mal iluminada, teto podre, suja e cheia de mosquito. Na prova de Itapoá, fui em uma escola municipal que estava melhor que a particular que eu fiz o ensino médio.

Se parar pra ver bem certinho, os aprovados nessa prova já tem a nomeação assinada antes mesmo da homologação, se tu me entende...
Sim, Guaratuba.
Fiz pra analista de licitações e contratos.
Eu realmente acho que eles subestimaram o concurso, pegaram a banca mais capeta pelo menor valor e um abraço.
 
Veja diário oficial :shrug:

se não ler, perdeu

o meu que to hoje, não me mandaram carta, e-mail, telegrama, NADA
antigamente mandavam... se eu não tivesse visto no diário, não estaria aqui hoje... só fui informado por lá e nada mais
tem q ficar entrando e procurando pelo seu nome
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ninguém
vc vai ter q ficar entrando lá e procurando seu nome após homologação e talz
Minha esposa quando passou no da prefeitura aqui em 1º lugar ficou dois anos e meio abrindo o diário oficial todo dia e dando Ctrl+F no nome dela. Até que apareceu.
Mas na mesma manhã ligaram pra ela avisando também e chamando pra trazer os documentos.

A minha convocação no TJ fiquei sabendo pq eles tem página própria pra isso, onde saíam os editais relacionados ao concurso, todo dia abria a página pra ver se tinha nova convocação, quando saiu já vi lá, mas tbm recebi um e-mail informando e dando a lista da PENCA de documento pra entregar.
 
Boa sorte na classificação meu nobre.
Não fui bem não.
:haha:
Eu lá sabia de onde era o Primeiro Governador do Paraná???? kkkkk, fora que errei duas na hora de passar no gabarito.

As específicas estavam bem tranquilas, mas vacilei em info e conhecimentos gerais.


Tu prestou pra que?
 
ninguém
vc vai ter q ficar entrando lá e procurando seu nome após homologação e talz

Acho que devo ser o único doido que tem mania de ler diariamente o diário oficial. :haha::haha:

Claro, não leio tudo, entro todo dia pela manhã no Diário Oficial da União e leio rapidamente apenas o que me interessa (nomeações dentro do Judiciário Federal para ver as filas que estão andando e podem impactar de alguma forma direta ou indiretamente em concursos que estou de olho, nomeações da CGU, pois tenho alguns amigos aprovados lá aguardando e nomeações/aposentadorias da Universidade Federal em que trabalhei antes).
 
Última edição:
tem gente no meu trampo q lê tbm, povo do RH é meio q obrigado a ler
tem um ou outro de outros setores que curtem ler pra ver se saiu algo... eu só espero depois alguém mandar notícia no zap pra ver.... tenho paciência não :haha:

sem contar q acho extremamente confuso aquela porra...

Minha esposa quando passou no da prefeitura aqui em 1º lugar ficou dois anos e meio abrindo o diário oficial todo dia e dando Ctrl+F no nome dela. Até que apareceu.
Mas na mesma manhã ligaram pra ela avisando também e chamando pra trazer os documentos.

A minha convocação no TJ fiquei sabendo pq eles tem página própria pra isso, onde saíam os editais relacionados ao concurso, todo dia abria a página pra ver se tinha nova convocação, quando saiu já vi lá, mas tbm recebi um e-mail informando e dando a lista da PENCA de documento pra entregar.
geralmente ligam ou mandam e-mail... sei q a minha nomeação não teve nada disso... única e exclusivamente via DOE.... se n tivesse atento, teria perdido
deve depender mto da secretaria/órgão/estado tbm
 
No órgão que eu trabalhava a parte de TI era relativamente avançada e um robô disparava uma mensagem de Whatsapp pra seu número toda vez que seu nome fosse citado no Boletim diário de lá. Já mandava até o link pra baixar o boletim.
 
Acho que devo ser o único doido que tem mania de ler diariamente o diário oficial. :haha::haha:

Claro, não leio tudo, entro todo dia pela manhã no Diário Oficial da União e leio rapidamente apenas o que me interessa (nomeações dentro do Judiciário Federal para ver as filas que estão andando e podem impactar de alguma forma direta ou indiretamente em concursos que estou de olho, nomeações da CGU, pois tenho alguns amigos aprovados lá aguardando e nomeações/aposentadorias da Universidade Federal em que trabalhei antes).

Que eu saiba tem serviços que ficam verificando todos os órgãos competentes pelo nome e CPF, um investimento barato pra concurseiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não fui bem não.
:haha:
Eu lá sabia de onde era o Primeiro Governador do Paraná???? kkkkk, fora que errei duas na hora de passar no gabarito.

As específicas estavam bem tranquilas, mas vacilei em info e conhecimentos gerais.


Tu prestou pra que?

Ai é o que chamamos da VERDADEIRA reserva de vagas :limo:
Boa sorte na próxima minha lula consagrada.
 
Nesse tempo de concursos fiz a prova de uma Universidade Federal para o interior do Estado que resido para o cargo de assistente administrativo e estou na iminência de ser nomeado. O salário com benefícios a partir de maio vai ficar em aproximadamente 4k para quem possui graduação completa. Nessa cidade, meus pais possuem um apartamento, mas não sei até quando conseguirei morar nele.


Vi alguns alugueis de apartamentos na cidade da UF e vi que estão na faixa de 1000 a 1400 com condomínio. Tenho dúvidas se conseguiria me manter pagando aluguel e mais o custo de vida.
Já vai algumas dicas de um ex assistente administrativo de UF/IF, caso você decida tomar posse:

Assistente bom toma no cu. Você terá UM setor vinculado ao seu SIAPE (matrícula), mas se perceberem que você dá conta de ajudar outros, vão pedir direto.
Se você aceitar, como eu aceitei quando era novato, vira obrigação velada (na prática, desvio de função).

Eu era coordenador de um setor (até aí ok), substituía outra coordenadora quando ela entrava de férias (sem ganhar 1 real), vivia pedindo pra outra pessoa substituir e a ninguém assumia a bronca. Também trabalhava para a reitoria nas sexta-feiras porque tinha um setor cheio de demanda lá e colocaram eu e outro trouxa de outro campus "porque dávamos conta", todas nossa demandas eram atendidas bem antes do prazo final então a pró-reitoria de administração fez um pente fino e filtrou a gente.

A remuneração é boa só pra continuar estudando mesmo, então faça o "mínimo normal". Não seja igual a muitos assistentes vagabundos que não fazem nada e fodem com os colegas e o serviço público em si.

Como disseram aqui no tópico, por experiência própria e por observar colegas que também tentavam trabalhar bem: assistente adm é cargo pra vc fazer o teu e usar o máximo de tempo possível de trabalho para estudar e meter o pé.
 
Estou começando a entender porque muita gente prefere estudar por PDF. Tem umas aulas que são 30 minutos, mas se o professor parar de falar da própria vida se resumiria em 10 no máx.

Sobre o concurso da CAIXA, postaram isso no GRAN.

Para os cargos de nível médio, como Técnico Bancário Novo, são 731 mil inscrições realizadas, e para o cargo de Técnico Bancário TI, mais de 74 mil inscritos.

Diferença de 10x praticamente.
 
Estou começando a entender porque muita gente prefere estudar por PDF. Tem umas aulas que são 30 minutos, mas se o professor parar de falar da própria vida se resumiria em 10 no máx.

Sobre o concurso da CAIXA, postaram isso no GRAN.

Para os cargos de nível médio, como Técnico Bancário Novo, são 731 mil inscrições realizadas, e para o cargo de Técnico Bancário TI, mais de 74 mil inscritos.

Diferença de 10x praticamente.
Fico feliz com essa notícia pois estou estudando pro de ti, e tbm prefiro os PDF pois é coisa pra krl pra estudar, PDF agiliza bem isso pois não tem a enrolacao do professor, hoje só estou pegando vídeo aula de matemática e português pois são matérias um pouco mais complexas, o resto estudo apenas PDF, respondo as questões do PDF se tiver, e dps reviso por questões no site (primeiro todas as da banca e dps vou pegando de outras bancas pra completar)
 
Estou começando a entender porque muita gente prefere estudar por PDF. Tem umas aulas que são 30 minutos, mas se o professor parar de falar da própria vida se resumiria em 10 no máx.
tem videoaula q dá pra ver no 1,5x tranquilo
mas depende do prof e do curso mesmo
vc tá vendo de qual?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo