• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não sabia que tu já tinha zerado no PS4, pensei que fosse teu primeiro contato com o game na master race.
Jogo é lindo mesmo, imagina no PC!
Lindo e chato, parece até os textões do @Gois.
 
Definitivamente não. Isso é recurso nativo já desde PS4 Pro/OneX. Os consolistas já mais do que acostumaram com essas opções. O que acontece é que de fato tem gente que não se importa em jogar a 30FPS e sempre prefere o modo mais bonito/menos fluido.
Definitivamente sim. Nós frequentadores de fóruns, amantes da tecnologia e hardware somos um público completamente ninchado.
A grande massa do console liga e joga, não sabe nem diferenciar o 4k do 1080P, ou 60 dos 30FPS, console sempre foi assim... é um público ainda completamente diferente do PC.

@Rubim Mudou a Narrativa? Não é sobre estar certo ou errado, não tô nem ai pra isso, só é fato que o Series X foi limitado pelo Series S, não é questão de ponto de vista, achismo e nem nada do tipo, ele foi limitado.... aconteceu, é FATO indiscutível.
 
Definitivamente sim. Nós frequentadores de fóruns, amantes da tecnologia e hardware somos um público completamente ninchado.
A grande massa do console liga e joga, não sabe nem diferenciar o 4k do 1080P, ou 60 dos 30FPS, console sempre foi assim... é um público ainda completamente diferente do PC.

@Rubim Mudou a Narrativa? Não é sobre estar certo ou errado, não tô nem ai pra isso, só é fato que o Series X foi limitado pelo Series S, não é questão de ponto de vista, achismo e nem nada do tipo, ele foi limitado.... aconteceu, é FATO indiscutível.
Não precisa ser de nicho pra usar um recurso básico do próprio console. Basta saber ler.
 
Não precisa ser de nicho pra usar um recurso básico do próprio console. Basta saber ler.

E vários jogos inclusive apresentam o recurso durante o boot inicial do game e o cara pode escolher o que vai ser, obviamente se souber ler como tu mesmo citou.
 
Só ignoraram o fato de que teve a pandemia e a crise de chips que atrasou o desenvolvimento da base de consoles da atual geração e com isso forçou as empresas a darem mais suporte as consoles da geração passada que já possuíam uma base muito maior instalada.
quase todos os jogos lançados em 2020, 2021, 2022 e 2023 foram jogos desenvolvidos com o ps4 em mente.

como os consoles usam a mesma arquitetura esse tipo de coisa é possível, pode ter certeza que a vida do ps5 será tao longa quanto a do ps4.
 
Não precisa ser de nicho pra usar um recurso básico do próprio console. Basta saber ler.
Se todos soubessem ler você veria que meu post se originou do comentário seguinte feito por The Shepard
"Se saísse hoje um Msi Afterburner para os consoles, essa galera iria correr pra baixar"

Simplesmente não, o público do console é completamente diferente do PC, meia duzia do console jogaria com metade da tela preenchida por informações de hardware, quem faz isso é só doente da cabeça no PC mesmo.
Console é ligar e jogar, público to⁷talmente diferente do PC, pare de delirar.
 
Definitivamente sim. Nós frequentadores de fóruns, amantes da tecnologia e hardware somos um público completamente ninchado.
A grande massa do console liga e joga, não sabe nem diferenciar o 4k do 1080P, ou 60 dos 30FPS, console sempre foi assim... é um público ainda completamente diferente do PC.

@Rubim Mudou a Narrativa? Não é sobre estar certo ou errado, não tô nem ai pra isso, só é fato que o Series X foi limitado pelo Series S, não é questão de ponto de vista, achismo e nem nada do tipo, ele foi limitado.... aconteceu, é FATO indiscutível.
Então, como assim mudou a narrativa?
Eu não estou entendo o que você quer dizer com limitar.

Limitar pra mim é algo do tipo, queriamos colocar X feature, mas não dava pois o console não permite.

Qual feature, exatamente, o Series S não é capaz de fazer que limitaria um jogo? Que jogo de PS5 não rodaria no Series S pelo hardware limitante do mesmo?
 
Então, como assim mudou a narrativa?
Eu não estou entendo o que você quer dizer com limitar.

Limitar pra mim é algo do tipo, queriamos colocar X feature, mas não dava pois o console não permite.

Qual feature, exatamente, o Series S não é capaz de fazer que limitaria um jogo? Que jogo de PS5 não rodaria no Series S pelo hardware limitante do mesmo?
" Limitar pra mim é algo do tipo, queriamos colocar X Feature, mas não dava pois o console não permite."

Pois é jovem, Series S veio sem o modo Tela dupla, tu se queimou na sua própria Lábia, tá aí a tal da Feature ausente.

Series X de 12 Tflops foi limitado pelo Series S, ponto final.
 
" Limitar pra mim é algo do tipo, queriamos colocar X Feature, mas não dava pois o console não permite."

Pois é jovem, Series S veio sem o modo Tela dupla, tu se queimou na sua própria Lábia, tá aí a tal da Feature ausente.

Series X de 12 Tflops foi limitado pelo Series S, ponto final.
desculpe a intromissao, mas saiba que o series x tem o modo "tela dupla". o series s só limitou a si mesmo (e tbm esse é o unico jogo onde isso ocorreu)
 
" Limitar pra mim é algo do tipo, queriamos colocar X Feature, mas não dava pois o console não permite."

Pois é jovem, Series S veio sem o modo Tela dupla, tu se queimou na sua própria Lábia, tá aí a tal da Feature ausente.

Series X de 12 Tflops foi limitado pelo Series S, ponto final.
Eu nunca vi alguém chamar de tela dupla, mas tudo bem, tu quer dizer o Splitscreen, correto?

Mas olha o comentário em cima de mim respondedo a tua pergunta.

Novamente, em qual sentido o Series X foi limitado pelo S, se o modo "tela dupla" existe no X?
 
desculpe a intromissao, mas saiba que o series x tem o modo "tela dupla". o series s só limitou a si mesmo (e tbm esse é o unico jogo onde isso ocorreu)
@Rubim
A versão do Series X só demorou meses pra lançar por conta de problemas no desenvolvimento do jogo para o Series S, segundo o próprio diretor da Laurian.

A Laurian poderia muito bem lançar o jogo pra Series X e deixar o S de molho, isso não aconteceu pq o XBOX obriga as desenvolvedoras a lançar simultaneamente para ambos os consoles.
Então sim, o Series S Limitou o X, era pro jogo sair junto com a versão do PS5 para XBOX, não aconteceu por limitações do Series S.

Estou ficando velho, tá difícil acompanhar os Garotinhos, eu falo Tela Dupla mesmo kkkkkk
 
@Rubim
A versão do Series X só demorou meses pra lançar por conta de problemas no desenvolvimento do jogo para o Series S, segundo o próprio diretor da Laurian.

A Laurian poderia muito bem lançar o jogo pra Series X e deixar o S de molho, isso não aconteceu pq ela obriga as desenvolvedoras a lançar simultaneamente para ambos os consoles.
Então sim, o Series S Limitou o X, era pro jogo sair junto com a versão do PS5 para XBOX, não aconteceu por limitações do Series S.
Meio que verdade, não é bem assim.
O jogo era obrigatório ter a paridade entre os 2 sistemas, se você diz que: Um jogo demorar para sair é LIMITAR o jogo, então temos definição diferentes do que aconteceu.

Nenhuma feature do jogo foi excluida da versão X, só do S. Ao meu ver, não teve limite nenhum.

Mas pelo menos ficou disponível a leitura dessa discussão para analíse dos nossos confrades.

Então pelo menos sabemos que:
A versão do Baldurs Gate 3 PS5 é limitada qando comparada ao PC. Já que a versão do PC, saiu primeiro.
 
Meio que verdade, não é bem assim.
O jogo era obrigatório ter a paridade entre os 2 sistemas, se você diz que: Um jogo demorar para sair é LIMITAR o jogo, então temos definição diferentes do que aconteceu.

Nenhuma feature do jogo foi excluida da versão X, só do S. Ao meu ver, não teve limite nenhum.

Mas pelo menos ficou disponível a leitura dessa discussão para analíse dos nossos confrades.
mesmo que considere isso como uma limitação, tá muito mais para exceção do que regra.

em um caso "limitou"
em outros 60 casos nada aconteceu

ai com base em um caso dá pra montar todo um argumento?
 
Achei que fosse fake do falecido @dark_sector, mas lembrei que o citado em questão era inimigo da língua portuguesa, em especial da virgula. Mas os outros sinais são bem parecidos, só o tempo dirá.
 
mesmo que considere isso como uma limitação, tá muito mais para exceção do que regra.

em um caso "limitou"
em outros 60 casos nada aconteceu

ai com base em um caso dá pra montar todo um argumento?
Agora sim, você chegou no problema da argumentação.
Não sabemos e até agora não limitou nesse exemplo nosso.

A posição correta é, "TALVEZ".

Do mais, me abstenho de mais discussões sobre o assunto.
 
Tutorial de como começar a semana:
-não tome os remédios pela manhã
-crie treta com 3 usuários ou mais antes das 11h da manhã
-fique postando sem entender nada e continue postando

Esta aberto a semana!
 
Agora sim, você chegou no problema da argumentação.
Não sabemos e até agora não limitou nesse exemplo nosso.

A posição correta é, "TALVEZ".

Do mais, me abstenho de mais discussões sobre o assunto.
Sabemos sim, o planejado era o jogo sair para XBOX em conjunto com o PS5( PC é uma coisa, console é outra).
Mas por limitações do Series S, o Series X deixou de receber o jogo, mesmo estando ele já pronto para o console, devido a obrigatoriedade imposta pela Microsoft de obrigar as produtoras a lançarem simultaneamente em seus consoles.

Series X foi limitado pelo Series S.
 
Tutorial de como começar a semana:
-não tome os remédios pela manhã
-crie treta com 3 usuários ou mais antes das 11h da manhã
-fique postando sem entender nada e continue postando

Esta aberto a semana!

Imagina qdo anunciarem a data de lançamento do PS5 PRO...

GezuiZ
 
Achei que fosse fake do falecido @dark_sector, mas lembrei que o citado em questão era inimigo da língua portuguesa, em especial da virgula. Mas os outros sinais são bem parecidos, só o tempo dirá.
As vezes ele teve tempo bastante pra fazer um intensivão de português :haha3:

Ah, e antes que eu me esqueça, RDR2 é obra prima!
 
Sabemos sim, o planejado era o jogo sair para XBOX em conjunto com o PS5( PC é uma coisa, console é outra).
Mas por limitações do Series S, o Series X deixou de receber o jogo, mesmo estando ele já pronto para o console, devido a obrigatoriedade imposta pela Microsoft de obrigar as produtoras a lançarem simultaneamente em seus consoles.

Series X foi limitado pelo Series S.

Perai, então o Series X foi limitado pela Microsoft que é a criadora das duas bombas em questão. Realmente saber ler é bom e ruim ao mesmo tempo, que inferno! Nunca vou perdoar a professora que me alfabetizou.
 
@Rubim Mudou a Narrativa? Não é sobre estar certo ou errado, não tô nem ai pra isso, só é fato que o Series X foi limitado pelo Series S, não é questão de ponto de vista, achismo e nem nada do tipo, ele foi limitado.... aconteceu, é FATO indiscutível.
Mas esse é exatamente o ponto que o @Guns tentou te explicar e você não entendeu, esses consoles hoje em dia são praticamente computadores, logo, caso você tenha um computador com uma rtx 4080 ou uma rx 7800 xt não tem porquê dizer que o cidadão que ainda está jogando com uma RTX 2060 limitou o desenvolvimento de um jogo ou evolução gráfica sendo que ele apenas jogou com presets gráficos menores que o seu; ele jogou no médio a 30fps e você no alto a 60fps por exemplo. É o mesmo caso do SX/PS5 e o Séries S.

No caso de BG3 a demora de sair pro SS é apenas pela otimização, eles não podem entregar um jogo inacabado ou com queda de fps e bugs, no Pc quando tua placa não tá aguentando rodar o jogo você tem dezenas de opções de configurações pra fazer o jogo rodar compatível a seu sistema, já no console não existe essa opção, então obviamente os caras não podem correr o risco de entregar uma bomba; mas isso não significa que o SS limita a geração da mesma forma que o cidadão jogando com uma Rx 570 não limita o cara com 4090.​
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo