• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os shopping centers estão fadados a deixar de existir?

Sinto falta de ver lojas de informática no shoppings, lembro de ficar um bom tempo so olhando para as peças, processador, placa de video conversando com atendente para decidir como eu ia fazer a proxima build do meu pc gamer, hoje loja de informatica foram reduzidas a literalmente becos na rua as vezes 1 única loja relativamente grande na cidade inteira.

shop hoje em dia se resume a lojas de roupas de preço inflado, eletrodomésticos, chocolate e capinha de celular.
E caralho como criei ODIO dessas lojas de capinha de celula, pois agora e 5000 dessas lojas a cada 5 metros.

Isso acho que nunca mais vai voltar. Uma que hardware encareceu demais, e outra é que é um negócio bem nichado. Mesmo antigamente quando tinham mais lojas do tipo aqui, variedade de peças era pouca e os preços mais altos.
 
Sinto falta de ver lojas de informática no shoppings, lembro de ficar um bom tempo so olhando para as peças, processador, placa de video conversando com atendente para decidir como eu ia fazer a proxima build do meu pc gamer, hoje loja de informatica foram reduzidas a literalmente becos na rua as vezes 1 única loja relativamente grande na cidade inteira.

shop hoje em dia se resume a lojas de roupas de preço inflado, eletrodomésticos, chocolate e capinha de celular.
E caralho como criei ODIO dessas lojas de capinha de celula, pois agora e 5000 dessas lojas a cada 5 metros.
Lojas de informática e jogos estão bem escassas mesmo, tudo com o preço lá na casa do baralho também. Aqui no D. Pedro de Campinas, as lojas oferecem assistência técnica, o que eu acredito que acabe dando uma sobrevida pra elas.

Pessoal comentou de shopping concentrar atividades além das lojas e acho que esse é o caminho que os espaços desse tipo estão seguindo aqui no BR. Tem lojas imensas de brinquedos, jogos arcade, kart, boliche, stand de tiro, espaço pra eventos... As lojas ali acabam virando comodidade e não o motivo pelo qual as pessoas vão pro shopping.
 
Sinto falta de ver lojas de informática no shoppings, lembro de ficar um bom tempo so olhando para as peças, processador, placa de video conversando com atendente para decidir como eu ia fazer a proxima build do meu pc gamer, hoje loja de informatica foram reduzidas a literalmente becos na rua as vezes 1 única loja relativamente grande na cidade inteira.

shop hoje em dia se resume a lojas de roupas de preço inflado, eletrodomésticos, chocolate e capinha de celular.
E caralho como criei ODIO dessas lojas de capinha de celula, pois agora e 5000 dessas lojas a cada 5 metros.
Antes tinha uma loja de informática em cada esquina, agora com celular a maioria fechou as portas ou migrou para reparo de celular e venda de acessórios. É o tipo de coisa que praticamente ninguém deve comprar presencialmente.
 
A previsão dos Simpsons para os shoppings na época (eles só erraram em ser tudo Starbucks, mas tendência é de maioria virar apenas alimentação)



:bwahaha:
 
Aqui onde eu moro, tem apenas 1 shopping. Era pequeno e foi expandindo com o tempo, inclusive está em reforma e construíram um estacionamento de 3 andares.
Cidade do interior né, então o shopping sempre lota, mas claramente o foco do pessoal é na praça de alimentação (que tem umas 15 lojas, no máximo, mas só vende bem o BK e o MC Donalds) e no cinema.
Desde que inaugurou, o estacionamento é gratuito. Porém agora colocaram umas cancelas e imagino que vão passar a cobrar assim que acabarem as reformas. Se isso acontecer, vai cair bastante o movimento. Vai sobrar só os adolescentes por lá, que realmente não compram (quase) nada das lojas, só vão pra comer e ver filme.
 
A previsão dos Simpsons para os shoppings na época (eles só erraram em ser tudo Starbucks, mas tendência é de maioria virar apenas alimentação)



:bwahaha:


Na região da av. Paulista em SP é tipo isso já...
 
Aqui onde eu moro, tem apenas 1 shopping. Era pequeno e foi expandindo com o tempo, inclusive está em reforma e construíram um estacionamento de 3 andares.
Cidade do interior né, então o shopping sempre lota, mas claramente o foco do pessoal é na praça de alimentação (que tem umas 15 lojas, no máximo, mas só vende bem o BK e o MC Donalds) e no cinema.
Desde que inaugurou, o estacionamento é gratuito. Porém agora colocaram umas cancelas e imagino que vão passar a cobrar assim que acabarem as reformas. Se isso acontecer, vai cair bastante o movimento. Vai sobrar só os adolescentes por lá, que realmente não compram (quase) nada das lojas, só vão pra comer e ver filme.

Aqui na minha cidade os estacionamentos já são pagos (no sul tem a rede Zaffari/Bourbon sendo que o Zaffari é mercado e Bourbon é o shopping, ai tu sempre compra algo no mercado para cobrir os custos de estacionamento, mas tem que gastar 50 R$ praticamente para ganhar 2 horas...ou paga separado o estacionamento lá de 10 R$ a hora se não me engano)...tem a opção de comprar nas lojas algo também e ganhar 3 horas...

Tem bastante movimentação em início de mês, mas diria que 90% é para comida apenas...já vi umas 3 lojas serem fechadas lá desde o ano passado e tem vários locais para locar também...

Para quem gosta de fast food esporadicamente, recomendo ir depois do dia 15...início de mês sempre lota (coisa de 10-15 pessoas na fila), mas pelo dia 15 em diante, literalmente não tem ninguém (galera ganha salário e gasta tudo no iníco do mês)...o negócio é tão vazio que já fiz a façanha de pegar um Whooper no Burger King e mais batata grande no McDonalds na mesma hora em coisa de 5 minutos já tava comendo ambos...
 
Deve fazer quase 10 anos que só vou em shopping para cinema, nem praça de alimentação frequento porque restaurante de shopping é tudo muito caro e em geral tudo de péssima qualidade, a única coisa que salva é o Spolleto, este eu acho bom, o resto eu dispenso - coisas como Giraffa´s e outros pratos feitos são horríveis, comida japonesa em shopping horrível e caro, MacDonalds e Burker King eu não gosto, etc.

E tenho notado que só tem loja de roupa, mais nada. 95% é loja de roupa e 5% de quinquilharia chinesa. Não tem mais lojas de brinquedos, modelismo, jogos, hardware de PC, livrarias, artes... não tem mais nada. Só roupa e quinquilharia chinesa.
 
Acredito que Shoppings vão durar bastante ainda, mas o foco claramente está mudando.

Vão se concentrar em: Alimentação, Cinema e Roupas. Com pouca variedade de outras categorias, como Papelarias, as citadas lojinhas de Celular (misturadas com bugigangas do Ali superfaturadas).

Não faz tanto sentido mais grandes lojas de informática pelo mesmo motivo que grandes livrarias. Na internet é muito mais barato.

As famigeradas varejistas estão com seus anos contados, conforme a população não acostumada a comprar na internet(público deles) forem perecendo.
 
Aqui onde eu moro, tem apenas 1 shopping. Era pequeno e foi expandindo com o tempo, inclusive está em reforma e construíram um estacionamento de 3 andares.
Cidade do interior né, então o shopping sempre lota, mas claramente o foco do pessoal é na praça de alimentação (que tem umas 15 lojas, no máximo, mas só vende bem o BK e o MC Donalds) e no cinema.
Desde que inaugurou, o estacionamento é gratuito. Porém agora colocaram umas cancelas e imagino que vão passar a cobrar assim que acabarem as reformas. Se isso acontecer, vai cair bastante o movimento. Vai sobrar só os adolescentes por lá, que realmente não compram (quase) nada das lojas, só vão pra comer e ver filme.

Por um acaso você mora em Chapecó?
 
Acho bizarro que tem gente que gosta de ir nisso só pra andar, nem é pra comprar nada, ficam igual barata tonta dando volta lá dentro.
Achando bizzarro ou não, os shoppings continuam lotados. Eu tb não curto, mas confesso que as vezes vou pra dar uma distraída, comprar algo ou ir em supermercado......As Praças de alimentação estão sempre bombando nos finais de semana........ Eu acho quase tudo absurdamente caro em shopping, mas algumas lojas ainda se salvam pra comprar roupas básicas. Eu não curto comprar roupa on line, prefiro experimentar antes.....Enfim tem certas coisas que muita gente não gosta de fazer on line. Tem gente que tem filho e leva pra passear e gastar energia e dinheiro. E tem os jovens que gostam de se encontrar, ir ao cinema, etc.....
 
Povo gosto de ir em shopping em época de calor, pra ficar no ar condicionado e tomar uma sorvete de algum fast-food, lojas mesmos, vazias de cliente. ou quando tem, é pra ver ou provar algum produto que depois irá adquirir em alguma loja online.

Vou eventualmente no shopping aqui da cidade (Iguatemi) por conta do meu filho, tem aquelas estruturas de brinquedos com bolinhas em áreas de eventos do shopping e levo ele pra brincar nisso e no fliperama, posteriormente come um lanche do "Méqui" e passamos numa loja de brinquedo pra ele escolher 1 ou 2 carrinhos da hotwheels pra comprar.

Faço pra ter as mesmas experiências que eu tive quando era criança.

Se compro algo pra mim, seria por estar por lá e o valor ser o mesmo de algum site.
 
Na Gotham City brasileira, onde até o Batman é bandido, os shoppings ainda vão durar por muito tempo.

São os poucos espaços para lazer onde se consegue encontrar temperatura amena, segurança e ambientes limpos.

Espaços abertos no RJ fedem a mijo, é um calor desgraçado e você esta exposto à violência generalizada que reina nesse fim de mundo.

Mas fui a SP este fds e os shoppings que visitei estavam entupidos também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo