• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Não curto muito cerveja, então escócia fica melhor (e gasto menos tempo de trem) kkkk
Clusters vão ter de esperar um pouco ou usar mais investimento do seu lado pra compensar minha falta de emprego kkkk

Boa viagem, não sei se já foi, mas sabe se pro Chile precisa de passaporte? Caso afirmativo, quais documentos? Tô me planejando.
 
Pessoal, passagem comprada, Paris e Itália daqui 3 meses, estou na dúvida com relação à grana. Tenho cartão do C6, poderia apenas ativar a conta global, meu irmão quando foi usou o Wise, aparentemente no uso como cartão de débito dá na mesma, mas se for pra sacar euros lá a Wise tem tarifa muito menor. Aí surgem as dúvidas:
- Dá pra se virar bem com cartão por lá igual aqui no BR onde até barraquinha de rua tem máquina, tendo uma quantidade mínima em espécie só pra emergências ou por lá ainda é forte a circulação de moeda?
- Acham necessário sair do Brasil com alguma coisa de euros ou dá pra fazer um primeiro saque já no aeroporto de destino numa boa? (chegaremos primeiro ao CDG, depois de uns dias vamos pra Itália);
- Nas grandes cidades turísticas (Paris, Roma, Nápoles) é fácil encontrar caixas pra fazer esses saques ou as vzs pode ser difícil encontra um disponível?

Pergunto essas coisas pq minha única experiência internacional foi em Buenos Aires e lá era praticamente tudo no dinheiro (até por causa dos trocentos tipos de câmbio), usamos Western Union e as vzs era perrengue encontrar uma agência aberta ou com saldo pra saque, mas não sei como é na europa. A gente fica mal acostumado no Brasil onde cartão passa em qualquer biboca mas lá fora não tenho ideia de como seria a experiência. Os gastos por lá seriam basicamente com transporte público, taxi e comida, as vzs alguma taxa de hotel de última hora ou ticket de atração que resolvermos ir de última hora.
 
Pessoal, passagem comprada, Paris e Itália daqui 3 meses, estou na dúvida com relação à grana. Tenho cartão do C6, poderia apenas ativar a conta global, meu irmão quando foi usou o Wise, aparentemente no uso como cartão de débito dá na mesma, mas se for pra sacar euros lá a Wise tem tarifa muito menor. Aí surgem as dúvidas:
- Dá pra se virar bem com cartão por lá igual aqui no BR onde até barraquinha de rua tem máquina, tendo uma quantidade mínima em espécie só pra emergências ou por lá ainda é forte a circulação de moeda?
- Acham necessário sair do Brasil com alguma coisa de euros ou dá pra fazer um primeiro saque já no aeroporto de destino numa boa? (chegaremos primeiro ao CDG, depois de uns dias vamos pra Itália);
- Nas grandes cidades turísticas (Paris, Roma, Nápoles) é fácil encontrar caixas pra fazer esses saques ou as vzs pode ser difícil encontra um disponível?

Pergunto essas coisas pq minha única experiência internacional foi em Buenos Aires e lá era praticamente tudo no dinheiro (até por causa dos trocentos tipos de câmbio), usamos Western Union e as vzs era perrengue encontrar uma agência aberta ou com saldo pra saque, mas não sei como é na europa. A gente fica mal acostumado no Brasil onde cartão passa em qualquer biboca mas lá fora não tenho ideia de como seria a experiência. Os gastos por lá seriam basicamente com transporte público, taxi e comida, as vzs alguma taxa de hotel de última hora ou ticket de atração que resolvermos ir de última hora.

Dá pra usar cartão de crédito em 99% dos gastos sim.
Só aquele imigrante ilegal vendendo a miniatura da torre Eiffel que vai ser em dinheiro.

Quanto aos ATM sugiro fortemente que use os caixas dos bancos convencionais e não aquelas máquinas tipo Euronet que roubam no cambio e taxas. (pesquisa euronet scam no youtube).
Eu sempre levo um tanto já em euros daqui +- 100EUR vai até sobrar. Aí quem sabe vc nem precisa sacar lá.
 
Dá pra usar cartão de crédito em 99% dos gastos sim.
Só aquele imigrante ilegal vendendo a miniatura da torre Eiffel que vai ser em dinheiro.

Quanto aos ATM sugiro fortemente que use os caixas dos bancos convencionais e não aquelas máquinas tipo Euronet que roubam no cambio e taxas. (pesquisa euronet scam no youtube).
Eu sempre levo um tanto já em euros daqui +- 100EUR vai até sobrar. Aí quem sabe vc nem precisa sacar lá.
Opa, ótimo saber disso, sinal que ativando uma conta global e deixando a grana lá vou estar tranquilo durante a viagem. Não vamos pra nenhum interiorzão remoto que possa não ter chance de usar cartão, todos os passeios serão no circuito turístico pesado, se tá tranquilo assim então realmente acho que cada um vai enfiar 100 euros no bolso em cash pra emergências e todo o resto no cartão mesmo.
 
Opa, ótimo saber disso, sinal que ativando uma conta global e deixando a grana lá vou estar tranquilo durante a viagem. Não vamos pra nenhum interiorzão remoto que possa não ter chance de usar cartão, todos os passeios serão no circuito turístico pesado, se tá tranquilo assim então realmente acho que cada um vai enfiar 100 euros no bolso em cash pra emergências e todo o resto no cartão mesmo.
Leva 50 ou 100 euros no bolso só pra dizer que tem, dos 5 países que passei unico lugar que tive que gastar dinheiro fisico foi no onibus de lisboa. 2 euros cada passagem, gastei 4 euros em papel no total da viagem kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se eu fosse vc faria do wise, passo longe de c6, se nao me engano até eles cobravam pra ter o cartao global
 
Boa viagem, não sei se já foi, mas sabe se pro Chile precisa de passaporte? Caso afirmativo, quais documentos? Tô me planejando.
Já fui, e sem passaporte na época, apenas RG, 0 broncas.
Quando cheguei no país pediram pra ver meu seguro saúde só (tinha pego o do cartão mesmo).
 
Já fui, e sem passaporte na época, apenas RG, 0 broncas.
Quando cheguei no país pediram pra ver meu seguro saúde só (tinha pego o do cartão mesmo).
Vou fazer logo, dizem que tem que ter comprovação de 50 dólares por dia pra mostrar que não vai lá pra viver, será que um extrato do banco basta?
 
Vou fazer logo, dizem que tem que ter comprovação de 50 dólares por dia pra mostrar que não vai lá pra viver, será que um extrato do banco basta?
Não lembro de ter visto nem terem me pedido nada disso.
 
Não lembro de ter visto nem terem me pedido nada disso.
Parece que é novo, procurei informações e vi nesse site

Comprovante de valor mínimo de subsistência​

Para entrar no Chile, é preciso comprovar que você possui condições financeiras de se manter no país durante o período determinado. Por isso, o governo chileno publicou uma atualização das obrigações referentes ao valor diário para subsistência.

Com base nas informações mais recentes do Serviço de Migração, qualquer pessoa estrangeira que entrar temporariamente no Chile para fins recreativos, férias, prática esportiva, estudos, negócios, participação em congressos, visita a parentes ou amigos, tratamento de saúde, ou qualquer outro motivo, deve comprovar um valor mínimo de subsistência diária de US$ 46.
 
@doctor ou alguem, ja viajaram pela companhia aerea Air China?
Como foi?

to vendo um voo para Madrid e ta dando 1450,00 só ida voo direto saindo de GRU, metade do que ta custando o voo da Tap com conexão em portugal ainda… e ainda ta inclusa 2 malas despachadas no da china.

Porem, só por ser da China, to com receio kkkkk, provavelmente um receio bobo. O que me dizem?
 
@doctor ou alguem, ja viajaram pela companhia aerea Air China?
Como foi?

to vendo um voo para Madrid e ta dando 1450,00 só ida voo direto saindo de GRU, metade do que ta custando o voo da Tap com conexão em portugal ainda… e ainda ta inclusa 2 malas despachadas no da china.

Porem, só por ser da China, to com receio kkkkk, provavelmente um receio bobo. O que me dizem?

Nunca voei com eles, mas iria sem medo.
 
  • Curtir
Reações: l_x
@doctor ou alguem, ja viajaram pela companhia aerea Air China?
Como foi?

to vendo um voo para Madrid e ta dando 1450,00 só ida voo direto saindo de GRU, metade do que ta custando o voo da Tap com conexão em portugal ainda… e ainda ta inclusa 2 malas despachadas no da china.

Porem, só por ser da China, to com receio kkkkk, provavelmente um receio bobo. O que me dizem?

Eu já voei com a China Eastern que tb é uma estatal chinesa de Nova York pra Guangzhou.
Mas voaria tranquilo com a Air China. Ambas usam Boeing e Airbus.

Essa rota São Paulo - Pequim (com escala em Madrid) era muito famosa antes da pandemia.
Agora estão retomando os voos, por enquanto com 2 operações por semana.
Realmente saiu uma promo deles pra Abril e Maio. Precisava pra Agosto.....
 
  • Curtir
Reações: l_x
Pessoal, passagem comprada, Paris e Itália daqui 3 meses, estou na dúvida com relação à grana. Tenho cartão do C6, poderia apenas ativar a conta global, meu irmão quando foi usou o Wise, aparentemente no uso como cartão de débito dá na mesma, mas se for pra sacar euros lá a Wise tem tarifa muito menor. Aí surgem as dúvidas:
- Dá pra se virar bem com cartão por lá igual aqui no BR onde até barraquinha de rua tem máquina, tendo uma quantidade mínima em espécie só pra emergências ou por lá ainda é forte a circulação de moeda?
- Acham necessário sair do Brasil com alguma coisa de euros ou dá pra fazer um primeiro saque já no aeroporto de destino numa boa? (chegaremos primeiro ao CDG, depois de uns dias vamos pra Itália);
- Nas grandes cidades turísticas (Paris, Roma, Nápoles) é fácil encontrar caixas pra fazer esses saques ou as vzs pode ser difícil encontra um disponível?

Pergunto essas coisas pq minha única experiência internacional foi em Buenos Aires e lá era praticamente tudo no dinheiro (até por causa dos trocentos tipos de câmbio), usamos Western Union e as vzs era perrengue encontrar uma agência aberta ou com saldo pra saque, mas não sei como é na europa. A gente fica mal acostumado no Brasil onde cartão passa em qualquer biboca mas lá fora não tenho ideia de como seria a experiência. Os gastos por lá seriam basicamente com transporte público, taxi e comida, as vzs alguma taxa de hotel de última hora ou ticket de atração que resolvermos ir de última hora.

Amanhã estou voltando pro BR depois de 14 dias rodando Londres, Paris, Amsterdam e Roma.

Vim com o cartão da Wise, cartão de crédito internacional Bradesco e 60 euros em espécie.

A grana em espécie usei pra pagar as taxas municipais de turismo nos hotéis, o cartão da Wise pagou 95% dos estabelecimentos (entradas, mercados, lembranças, passagens de metrô) e o cartão de crédito só usei em duas ocasiões que o Wise não passou (sendo que já havia passado antes nos mesmos estabelecimentos).

Recomendo vir com essas 3 opções por garantia, mas dinheiro em espécie no máximo 100 euros mesmo.
 
Minha viagem pro final desse mês está praticamente toda planejada.

Na conexão de 12 horas em Nova Delhi irei visitar

- Fortaleza Vermelha
- Mausoléu de Humayun
- Templo de Akshardham

Depois disso, chego em Singapura. Vou pegar o tourist card deles, caro pra caralho, mas vai valer a pena. Vou visitar algumas das coisas inclusas no cartão, mas nada planejado ainda. A única certeza é que vou no parque da Universal Studios que tem lá.

Saindo de Singapura, vou pra Phuket. Lá passarei um dia livre pela região e terei três tours:

- Ilhas Similan
- Maya, Phi Phi e Bamboo Islands
- James Bond Island e mais meia dúzia de ilhas na região

Se der tempo, depois desse último tour vou dar um pulo no Carnival Magic.

De Phuket, vou pra Bangkok. De Bangkok, vou por conta própria pra Ayutthaya e depois farei os seguintes tours:

- Pattaya e Coral Island
- Erawan National Park e ponto sobre o Rio Kwai
- Khao Yai National Park (a confirmar)

Os tours de ilha tem incluso snorkeling, parasailing, jet ski, etc.

De Bangkok, volto pra Singapura por um dia pra esperar pelo vôo de volta.
Não esquece de levar teu videogame, mininu.
 
Amanhã estou voltando pro BR depois de 14 dias rodando Londres, Paris, Amsterdam e Roma.

Vim com o cartão da Wise, cartão de crédito internacional Bradesco e 60 euros em espécie.

A grana em espécie usei pra pagar as taxas municipais de turismo nos hotéis, o cartão da Wise pagou 95% dos estabelecimentos (entradas, mercados, lembranças, passagens de metrô) e o cartão de crédito só usei em duas ocasiões que o Wise não passou (sendo que já havia passado antes nos mesmos estabelecimentos).

Recomendo vir com essas 3 opções por garantia, mas dinheiro em espécie no máximo 100 euros mesmo.

Usou o quê para internet móvel e ligações? Comprou um chip no local mesmo?
 
Usou o quê para internet móvel e ligações? Comprou um chip no local mesmo?

Ainda no BR comprei um chip da America Chip pro período da viagem, ficou em torno de R$ 300.

Funcionou muito bem, exceto na Inglaterra que o sinal ficou bem fraco. Talvez seja mais negócio comprar um chip local quando chegar.
 
Usou o quê para internet móvel e ligações? Comprou um chip no local mesmo?
Quando viajei pro UK na primeira vez eu inventei de comprar um e-sim local, sinal era péssimo. Agora só uso o meu pós pago da vivo mesmo que tem roaming internacional incluso, já usei nos EUA, Chile, Inglaterra e Escócia sem bronca alguma.
 
Uma semana para conhecer os tugas :isso:

Hoje fui reservar o carro, ia pegar pela Sixt e os preços simplesmente foram de R$1500 para R$6500. Fiquei sem entender já que todas as outras estão no mesmo valor ou levemente mais caras.

No fim peguei um Clio pela Alamo, que há uns anos atrás aluguei um carro na Bahia, por R$1400. Agora não sei se uso o seguro da Visa ou pego o da locadora mesmo.
 
Uma semana para conhecer os tugas :isso:

Hoje fui reservar o carro, ia pegar pela Sixt e os preços simplesmente foram de R$1500 para R$6500. Fiquei sem entender já que todas as outras estão no mesmo valor ou levemente mais caras.

No fim peguei um Clio pela Alamo, que há uns anos atrás aluguei um carro na Bahia, por R$1400. Agora não sei se uso o seguro da Visa ou pego o da locadora mesmo.

O problema do seguro do cartão de crédito é que é segurado somente o seu carro (danos e roubo).
Não tem cobertura contra terceiros... então o carro que vc bateu, vc terá que pagar o conserto.
 
O problema do seguro do cartão de crédito é que é segurado somente o seu carro (danos e roubo).
Não tem cobertura contra terceiros... então o carro que vc bateu, vc terá que pagar o conserto.
Bom saber! O completo pela locadora é carissimo, vou ver na hora se tem alguma diferença do site.
 
Alguém já se hospedou no Íbis da estação central em Santiago?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo