• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, alguém tem o LG 34GP63A-B e recomenda ? Tá saindo na faixa de 2100 no site da LG e achei o preço bem atrativo. Atualmente uso um LG 29UM69G. Meu medo seria sair de um painel IPS para um VA, será que sentiria muita diferença ?

Saí desse LG29UM69G que vc usa para esse VA da Dell e sem arrependimentos...coloquei lado a lado os dois para analisar, diferença tem mas não foi nada impactante.

Configurando cores certinho fica muito parecido e os adicionais de tela como frequencia maior, tamanho maior, HDR, etc. são um "plus" a mais.

Minhas principais preocupações antes de trocar eram ghost e black smearing...foi bem "sussa" aqui pra mim, existe nesse modelo da Dell mas para perceber apenas parando e buscando e isso em determinadas situações específicas.

Já vai fazer uns meses esse meu up e na boa no meu caso foi sucesso, nada a reclamar. Só não peguei esse mesmo LG que vc citou em função da garantia menor que o modelo da DELL, mas me parece um bom monitor.
 
Acabei de arriscar também, 1009 frete grátis tá ótimo. Eu tinha até esquecido que os Centauri eram apenas 8 bits de profundidade de cor, logo esse New Hero ganha em todas as specs. E também tem isso, se for pra comprar um white label, que seja o mais barato mesmo. Só pretendo comprar um monitor de marca boa agora quando tiver ao menos 4K 120hz Mini LED por menos de 3k.
qdo chegar posta as impressões aqui , esse valor é tentador d+
 
Amigos, boa tarde.

Estou querendo um Monitor pra jogar no PS5. Atualmente jogo numa Sony XBR 65X905F, mas vou colocar o videogame no escritório, que já tem um PC com uma RTX 3060-Ti e um Aoc Hero G2 27". Devo fazer um upgrade na placa de vídeo ainda esse ano e queria aproveitar a situação do PS5 pra pegar um monitor que me proporcionasse a melhor experiencia possivel com o PS5 e com o PC (provavelmente vou manter o AOC Hero como segunda tela, tô querendo streamar).

Quais opções até 2 mil reais vcs me recomendariam? O Foco é o PS5.
Se a sua preferência é o PS5, você precisará de um monitor compatível com HDMI 2.1 e VRR. Eu jogo às vezes no meu AW2724DM e roda sem problemas (aliás, recomendo esse monitor). Esses dias apareceu o 32UQ750-W da LG por pouco menos de R$ 2.200 (4k, HDMI 2.1 e VRR). Abaixo desse valor acredito que só monitor remarcado mesmo, a exemplo dos da Pichau.
 
Então pessoal, estou a procura de um novo monitor para jogar e trabalhar, atualmente tenho um LG ips 60hz de 23" que comprei em 2016 e que vou deixar como monitor secundário, porém agora estou com um PC com um R7 5700X e uma RTX 4070, gostaria de indicações de um monitor 27" QHD, meu uso principal para esta nova tela é alguns jogos de FPS e também coop, estou bem inclinado a pegar o AW2724DM devido ao painel, frequência e a garantia da marca, porém o pessoal do chat de consultores da Dell não alivia na negociação mesmo eu ofertando uma boa entrada de 50% que é a forma que eu quero pagar por ele. Alguma opinião ou outra opção? Pela experiência própria, é interessante pular para uma tela VA? Eu geralmente jogo a noite e no escuro.
 
salve clâ, nao vi ninguem falando dos LG's ultragear, são monitores ruins que ninguem recomenda? estou pensando em comprar o 24GN60R-B.AWZM.
 
Faz um review desse dell UltraSharp quando receber. Parece ser uma boa opção para quem procura um combo trabalho+games.

Se tiver um PS5 teste o 120hz neles, por caridade.
Não tenho PS, não uso console, mas meu irmão tem um XBox série S. Quando chegar eu testo sem problemas.
A Dell já avisou que embarcou para cá, o prazo é até 10/04 para entrega.

...
Sinceramente, eu quero trocar p QHD apenas p ver se realmente muda toda essa nitidez como dizem.

Tentei encontrar alguma imagem que mostre um pouco da minha visão, a câmera acaba mostrando os pixels, mas eu não vejo assim a olho nu.
91BC10E9-1BCB-46D1-BAA1-8655625931D4.jpg
Então vai fundo, a diferença de resolução e de cor é simplesmente ABISSAL.

Saí de um FHD 22" 60Hz e parece que é outro mundo.
Demorei para achar um porque aqui no Brasil ou é pagar caro ou arriscar whitelabel.

Sim, existem whitelabels que valem a pena, mas a verdade é essa: você se arrisca.
Pode se dar bem, como se dar bem mal.

Aliás, vale lembrar que muitos LG, Samsung e Dell tem as mesmas telas que os Pichau, Superframe, FYHXele ou Mucai.
Ou são AU Optronics (AUO para os íntimos) ou BOE.
 
salve clâ, nao vi ninguem falando dos LG's ultragear, são monitores ruins que ninguem recomenda? estou pensando em comprar o 24GN60R-B.AWZM.
Eu tenho um LG 27GL650F e acho muito bom. Tive um LG 29WK600, derrubei sem querer e tive que trocar. A imagem desse novo é bem melhor, mais nitida e mais qualidade de cores. Os dois são 1080p.
Dependendo do preço que estiverem vendendo acaba não compensando comprar...
 
E aí turma? Chegou o de alguém? Mandem REVIEWS

Monitor Gamer New Hero Blade Super​

Monitor-Gamer-New-Hero-Blade-Super-Tela-27-Ips-Qhd-180hz-1ms-Freesync-HDMI-E-Display-Port-Preto_1710503893_gg.jpg


Confesso que estou querendo pegar, maaaaas white label né...
 
E aí turma? Chegou o de alguém? Mandem REVIEWS

Monitor Gamer New Hero Blade Super​

Monitor-Gamer-New-Hero-Blade-Super-Tela-27-Ips-Qhd-180hz-1ms-Freesync-HDMI-E-Display-Port-Preto_1710503893_gg.jpg


Confesso que estou querendo pegar, maaaaas white label né...
Putz, queria um desse em 4K e miniled, seria supimpa uma loja BR remarcar um desse, só tem na gringa e a importação é inviável.
 
Tá osso achar monitor QHD... o único que achei QHD IPS foi aquele da Tera o NEW HERO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei um comentário de quem já comprou o

Monitor Gamer New Hero Blade Super​

COMENTÁRIO RETIRADO DE UM VÍDEO DO YT:

"Man, tipo eu comprei com medo também, não vou mentir kkkkk, mas juro, me surpreendi, e tipo você tem 7 dias pra devolver por arrependimento sem problemas e custo nenhum, é um direito nosso consumidor por compra online, inclusive foi isso que fiz em um monitor da superframe que tinha comprado, muitos reviews top dele, 27 pol tela curva, 165hz QHD e painel VA, mas veio um deadpixel e desanimei, fiz a devolução. A única coisa que não posso afirmar desse monitor é a durabilidade kkkk mas to usando ele e testando, 0 deadpixel, ghost praticamente inexistente em 180hz, e roda 180hz pelo menos no DP, fiz o teste no site de ghost. Resta usar por 1 ano pra saber a durabilidade. Mas no geral, a cor do IPS dele é muito boa, a tela não deixa nada a desejar. Apenas o resto, que por ser custo benefício acaba sendo razoável, como construção e base por exemplo."

Acho que irei arriscar kkkkk
 
Última edição:
Acho que irei arriscar kkkkk
Putz, ainda não arriscou? Ele esgotou na Terabyte e subiu de preço na Compra Gamer.
Como os outros modelos não estavam muito melhores eu peguei logo já que ao menos era mais barato.
 
Putz, ainda não arriscou? Ele esgotou na Terabyte e subiu de preço na Compra Gamer.
Como os outros modelos não estavam muito melhores eu peguei logo já que ao menos era mais barato.
Vou comprar agora, mesmo subindo de preço... vou ir pelo compra gamer mesmo... O seu já está a caminho? Sou de SP está dando 11 dias kkkk
 
Vou comprar agora, mesmo subindo de preço... vou ir pelo compra gamer mesmo... O seu já está a caminho? Sou de SP está dando 11 dias kkkk
Cara, não sei, diz que chega dia 24, mas o site dá a entender que nem foi enviado ainda.
 
Não tenho PS, não uso console, mas meu irmão tem um XBox série S. Quando chegar eu testo sem problemas.
A Dell já avisou que embarcou para cá, o prazo é até 10/04 para entrega.
Show. O negócio é saber se ele aceita o modo 120hz dos consoles em 1440p nativo ou 4K, ou se fica limitado a apenas 1080p.
 
Esse de 32 da Pichau alguém conhece?


Pelas especificações é ótimo, mas pode ter os descuidos de sempre da Pichau. Acabou de chegar aqui um gabinete da Pichau, veio sem os parafusos de fixação da placa mãe, e apenas um parafuso caído dentro solto dentro da caixa, que acho que nem tem serventia.
Pelo valor dele são boas especificações, porém um produto de 3k com apenas 12 meses de garantia é tenso, teria que ser pelo menos 24 meses.
 
Pelo valor dele são boas especificações, porém um produto de 3k com apenas 12 meses de garantia é tenso, teria que ser pelo menos 24 meses.
Garantia é sempre complicado. Dell pessoal fala muito, mas quando eu precisei fiquei na mão. Veio o cara trocar o monitor umas 5 vezes, até que deixei pra lá. Até fiz amizade com o cara, de tantas vezes que ele veio.

A maioria dos monitores que tenho, que são uns 7 ou 8, foram comprados com 1 ano de garantia, e somente esse da Dell é que me deu dor de cabeça.
 
Garantia é sempre complicado. Dell pessoal fala muito, mas quando eu precisei fiquei na mão. Veio o cara trocar o monitor umas 5 vezes, até que deixei pra lá. Até fiz amizade com o cara, de tantas vezes que ele veio.

A maioria dos monitores que tenho, que são uns 7 ou 8, foram comprados com 1 ano de garantia, e somente esse da Dell é que me deu dor de cabeça.
Intessante saber do seu caso sobre a Dell. Eu tenho um LG de 23,5" de 2016, 60Hz e está perfeito como se estivesse novo, gostaria de me manter nas telas LG, porém preciso de um QHD de umas 27" de pelo menos 144Hz, porém a LG não tem esse produto atualmente.
Estou de olho no AW2724DM, estava num preço interessante dias atrás por 2600 em 10x na Amazon, porém acho puxado esse valor, tentei negociar com dois atendentes da Dell e sequer me fizeram o preço da Amazon, além disso um deles que mais tentei negociar me falou que não sabia responder se a politica de garantia comprando fora do site da Dell era a mesma para outros logistas, achei desinformado e desinteressado em vender o produto, tanto em negociar como passar uma informação.
 
Ola a todos,

Estou entre 2 monitores com valores bem parecidos, poderiam me ajudar a escolher por favor?

AOC Gaming Q27G2S - 27 Inch QHD Monitor, 165Hz, 1ms MPRT, IPS, FreeSync, Gsync Compatible, Height Adjust, Game Modes (2560x1440 @ 165Hz, 370 cd/m², HDMI 2.0 x 2, DisplayPort 1.4x1)Black-Red https://www.amazon.co.uk/dp/B09KRZGHK3/

Ou

MSI G272QPF 27 Inch WQHD Gaming Monitor - 2560 x 1440 Rapid IPS Panel, 170 Hz / 1ms GtG, 120.22% sRGB Colour Gamut, G-SYNC compatible - DP 1.2a, HDMI 2.0b CEC, Anti-Flicker, Less Blue light, Black https://www.amazon.co.uk/dp/B0CB4KCSXG/

Agradeço desde já pela ajuda!
 
Esse de 32 da Pichau alguém conhece?


Pelas especificações é ótimo, mas pode ter os descuidos de sempre da Pichau. Acabou de chegar aqui um gabinete da Pichau, veio sem os parafusos de fixação da placa mãe, e apenas um parafuso caído dentro solto dentro da caixa, que acho que nem tem serventia.
Tem esse outro white label da Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...l-flat-ultra-hd-1ms-144hz-hdr-freesync-hdmidp
Quase a mesma coisa, custando 500 a menos e de acordo com a Pichau o modelo dela conta com HDMI 2.1, contra o 2.0 desse Superframe. Enfim, mais uma opção.
 
Fala ai pessoal, meu monitor antigo, Predator XB27 IPS acabou de falecer. Estive com ele por 6 anos e fiquei meio por fora dos modelos de monitor
Por volta dos 3K, teriam alguma recomendação?

Se conhecerem algum modelo equivalente ao XB27 tambem ajudaria bastanta, estava muito acostumado com ele, porém dessa vez não vou de Acer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo