[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O meu 2725DF também tem previsão quase de 1 mês para Goiânia.
Pensei em devolver ele e pegar o DWF por ser ultrawide, dizem ser caminho sem volta ir pra UW.
Mas lembrei da densidade de pixel em 1440p que será BEM pior (eu acho) numa tela UW 34 do que 27
É a mesma densidade! 3440x1440 tem a mesma densidade de pixel de 2560x1440.
 
Eu tentei mano mas não consegui achar, tentei de um site também que fala que a calibração do de 27pol é praticamente igual e baixei ela e chegou a ficar pior kkkk tirei na hora, queria muito comprar o gigabyte 24f2 mas muita gente ta falando que ele ta problema depois de um tempo, eu tive ele e deu problema também mas ele era perfeito em cores

tenta esse.
 
Meus caros,

Preciso de um monitor novo para meu homestudio.

Queria um entre 27 e 32 polegadas.
Não é para jogar!
Pode ser FHD, QHD, 4k...

Até uns R$1800...

O que sugerem?
Vi LG ultragear, Samsung 32 4k...
 
Para produtividade, o 34 Ultrawide FHD, da LG, é uma boa?
 
Para produtividade, o 34 Ultrawide FHD, da LG, é uma boa?
UW já vale o 1440p se for 34, os preços não são muito diferentes a não ser que esteja fazendo questão de IPS, más ai já não tera uma densidade boa por ser fullhd em 34.
 
UW já vale o 1440p se for 34, os preços não são muito diferentes a não ser que esteja fazendo questão de IPS, más ai já não tera uma densidade boa por ser fullhd em 34.
Mas, será que fará diferença para uso em DAWs, plug-ins de áudio, etc?
Até porque, geralmente sento mais distante, pois, estou com instrumentos no colo.

O 34wp550 está por 1690 em 10x no ML. Preço bem razoável.

Sobre ser IPS, como disse, não é para jogos e nem edição de imagem.
Alguma dica de um 34UW QHD nessa faixa?
 
Mas, será que fará diferença para uso em DAWs, plug-ins de áudio, etc?
Até porque, geralmente sento mais distante, pois, estou com instrumentos no colo.

O 34wp550 está por 1690 em 10x no ML. Preço bem razoável.

Sobre ser IPS, como disse, não é para jogos e nem edição de imagem.
Alguma dica de um 34UW QHD nessa faixa?
talvez 1M de distância pode não parecer tanto os pixels, más não tenho uma certeza por não ter feito esse teste, ultimamente ando tão bitolado com preços dos monitores que 1690r$ já consegue uma TV 4k, já pensou na ideia ou inviavel pra vc? Tela maior, mais nitidez e preço aceitável.
 
talvez 1M de distância pode não parecer tanto os pixels, más não tenho uma certeza por não ter feito esse teste, ultimamente ando tão bitolado com preços dos monitores que 1690r$ já consegue uma TV 4k, já pensou na ideia ou inviavel pra vc? Tela maior, mais nitidez e preço aceitável.
Pensei nisso, porém, não acho viável pelo tamanho.
Eu faço um "vai e vem" na mesa. Afasto para tocar, aproximo para editar.
Tenho uma TV 42" FHD (topo da época, LG 42LF6500) parada...até pensei em fazer um teste antes de comprar o monitor. Mas, como disse...o tamanho assusta.

Por isso, pensei em um UW 34.
Gosto de UW e tenho três no meu PC para jogar (um 29 e dois 25, todos LG)...adoro essa configuração e os monitores de 25 tem uma imagem linda.
 
Pensei nisso, porém, não acho viável pelo tamanho.
Eu faço um "vai e vem" na mesa. Afasto para tocar, aproximo para editar.
Tenho uma TV 42" FHD (topo da época, LG 42LF6500) parada...até pensei em fazer um teste antes de comprar o monitor. Mas, como disse...o tamanho assusta.

Por isso, pensei em um UW 34.
Gosto de UW e tenho três no meu PC para jogar (um 29 e dois 25, todos LG)...adoro essa configuração e os monitores de 25 tem uma imagem linda.
o de 34, vai ficar parecido com o de 27 1920x1080, de perto ve os Pixels.. más pro seu uso acho que vai ser tranquilo já que vai ficar um pouco afastado.
 
o de 34, vai ficar parecido com o de 27 1920x1080, de perto ve os Pixels.. más pro seu uso acho que vai ser tranquilo já que vai ficar um pouco afastado.
Tem o Husky, 34 UW e QHD...presta?
 
Tem o Husky, 34 UW e QHD...presta?


Se isso for real é exagerado, o meu VA não apresenta de forma agressiva o Black Smearing assim, nem aparece nada na Página da Steam se comparado a isso, fui testar imediatamente isso aqui.
 


Se isso for real é exagerado, o meu VA não apresenta de forma agressiva o Black Smearing assim, nem aparece nada na Página da Steam se comparado a isso, fui testar imediatamente isso aqui.

testa no site da biblioteca élfica.
O meu irmão comprou esses dias um VA e fica bem forte isso lá.
 
Primeiras impressões do LG 32UQ750-W muito positivas.
No FDS provavelmente faço um breve review.
Recomendo a compra.
Estou vindo de um AW3423DWF, que devo colocar à venda.
Quase comprei ele, mas não tenho máquina pra tudo isso de resolução não. :bem:

No final peguei o UltraSharp 2724D.
Ips com 2000:1 de contraste e aquele monte de conexões possíveis?
Pode mandar ver.
De resto era a resolução, tamanho e suporte de monitor que eu queria.
Pessoal comprando tela enorme e eu apanhei barbaridade para me acostumar com um 30.5", nem quero tentar acima disso para monitor.
O que está ficando dificil, diga-se.
Só tem lançamento de tamanho monstro.

Eu quase estava importando um LG QHD 144Hz lá fora, mas aí a atendente me deu um desconto e 5 anos de garantia no monitor.
 


Se isso for real é exagerado, o meu VA não apresenta de forma agressiva o Black Smearing assim, nem aparece nada na Página da Steam se comparado a isso, fui testar imediatamente isso aqui.

Pois, é...
Mesmo não sendo para jogos, é duro gastar em algo ruim.
Por isso, os painéis LG, Samsung, Dell, com todos os seus possíveis problemas, acabam compensando em relação à essas marcas de "segundo escalão".

Até quando compramos algo bom, temos problemas. Comprei, recentemente, uma LG C2 55".
Ok...onde está o conteúdo 4k de verdade? Tenho Netflix, Max, Paramount, Disney, Prime...e aí?

Então, no final, acaba valendo o "arroz com feijão" que dá certo.
Vou testar minha TV 42" FHD e se ficar muito ruim, vou pro LG 34 UW, mesmo sendo FHD.
 
testa no site da biblioteca élfica.
O meu irmão comprou esses dias um VA e fica bem forte isso lá.


quando vai lentamente até aparece um pouco, más esse monitor é o mais barato dos 1440p, é muito aceitável nesse caso.
 
Pessoal boa noite!

Tenho como monitor principal um dell s2721dgf e queria um monitor secundário de preferência 144hz tb para não sentir diferença.
Pode ser 27 ou 24 polegadas pois não tenho tanto espaço na mesa assim. Mas acho que vou no de 27 se a diferença de preço for pequena.

Estou por fora do mercado de monitores e o que vocês podem recomendar com bom custo x benefício?Não tenho preferência por marca nem vou jogar nele.
 
Pergunta rápida: Considerando mesmo preço Asus VG279Q1R ou LG ultragear 27GN65R? Vi que o Asus tem 3 anos de garantia contra 1 ano do LG. Vi reclamação da base do Asus ser grande mas pra mim n é problema.
 
Pergunta rápida: Considerando mesmo preço Asus VG279Q1R ou LG ultragear 27GN65R? Vi que o Asus tem 3 anos de garantia contra 1 ano do LG. Vi reclamação da base do Asus ser grande mas pra mim n é problema.
Eu iria de Asus, tenho o meu vai fazer 2 anos, nenhum problema até agora, simplesmente o melhor monitor que já tive.
 
Eu iria de Asus, tenho o meu vai fazer 2 anos, nenhum problema até agora, simplesmente o melhor monitor que já tive.
Mas o teu é esse Asus 27" FDH?
Esquece, achei que tinha visto 27", mas é 23.8"
Rsrs
 
Eu iria de Asus, tenho o meu vai fazer 2 anos, nenhum problema até agora, simplesmente o melhor monitor que já tive.
Acabei pegando o samsung 27 g32. Saiu mais em conta que o da Asus. Peguei na amazon e com cashback e desconto cc saiu 870.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo