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    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
Amigo aqui tá nesse naipe.
Se eu fosse você teria negado a instalação, até ele passar uma nova fibra, serviço mal feito o cara faz duas vezes.

Sobre o Upload, se na casa do seu amigo também está da mesma forma, podemos concluir que seja saturação de Upload na OLT que servem vocês.
Nesse caso o que pode ser feito amigo? Pq no Wi-Fi bate 340mb de up.
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/9993666535 no Wi-Fi do AX1500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
Por isso fiquei indignado aqui, peço até desculpas aos amigos. O suporte deles presencial é uma porcaria aqui em Fortaleza, aí um dos exemplos. Veio outro técnico aqui na terça e ficou rindo e debochando fazendo pouco da situação dizendo: tu queria que viesse quanto? 500? 1000 é? E disse que se viesse muito upload afetaria a latência e a placa de rede. Depois que ele se tocou do meu semblante na minha cara ele mudou de expressão, fez uma configuração nos equipamentos e o upload tá aqui na mesma. E ainda disse que tá tudo normal. Tô achando que não querem resolver por má vontade e tenho certeza que já tão sabendo desse problema e mesmo assim evitam resolver. Reclamei tudo á eles.
Aqui é a ouvidoria deles mas liga amanhã pq tem umas 2 horas pro sistema cair a ativação do serviço lá (foi isso que o técnico me falou pq o app da brisa, antes de atualizar, tava com problema ao acessar os dados do Wi-Fi):
Telefone: 0800 281 4000

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00 horas

Sábado das 08:00 as 17:00 horas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o técnico instalou tudo do zero. Faz reclamação no consumidor.gov e pede instalação nova amigo. Minha reclamação ainda tá lá esperando eles me ligarem.
Teste no fast pelo Wi-Fi (eu sei que o download não vem total no Wi-Fi pq o roteador deles é bichado):
 
Última edição:
@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
Já começou errado saindo da Vivo Fibra pra ir pra Brisanet kkkkk
 
Veio outro técnico aqui na terça e ficou rindo e debochando fazendo pouco da situação dizendo: tu queria que viesse quanto? 500? 1000 é? E disse que se viesse muito upload afetaria a latência e a placa de rede. Depois que ele se tocou do meu semblante na minha cara ele mudou de expressão, fez uma configuração nos equipamentos e o upload tá aqui na mesma. E ainda disse que tá tudo normal. Tô achando que não querem resolver por má vontade e tenho certeza que já tão sabendo desse problema e mesmo assim evitam resolver. Reclamei tudo á eles.
Complicado você solicitar a ajuda de um profissional e o cara lhe desrespeitar na sua casa e na sua cara.
Depois que perde o emprego, vai achar ruim e ficar fazendo papel de vítima.
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Instagram caiu aqui. Acho que foi geral.
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Instagram caiu aqui. Acho que foi geral.
Aqui na Claro segue funcionando (pelo menos por enquanto).
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Já começou errado saindo da Vivo Fibra pra ir pra Brisanet kkkkk
Eu me segurei pra não falar isso, mas já que tu tocou no assunto...
 
Complicado você solicitar a ajuda de um profissional e o cara lhe desrespeitar na sua casa e na sua cara.
Depois que perde o emprego, vai achar ruim e ficar fazendo papel de vítima.
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Aqui na Claro segue funcionando (pelo menos por enquanto).
Verdade viu. Ninguém merece ser humilhado desse jeito. Amigo eu já passei pela Oi Velox, Vivo desde a GVT até virar Vivo e Mob e nunca fui tão desrespeitado por nenhum técnico nessas empresas como estou sendo na Brisanet. Eu reclamei sobre isso na ouvidoria e com um rapaz que veio saber se normalizou o up. Tive que mentir que o up tinha voltado, infelizmente. Até minha amiga que tem a Brisanet disse que o suporte deles é horrível. Aqui o instagram caiu uma vez. Tô vendo aqui no link que você mandou sobre o instagram e tá é feia a coisa. Desconectou até a conta de alguns. Eita!!!
 
Verdade viu. Ninguém merece ser humilhado desse jeito. Amigo eu já passei pela Oi Velox, Vivo desde a GVT até virar Vivo e Mob e nunca fui tão desrespeitado por nenhum técnico nessas empresas como estou sendo na Brisanet. Eu reclamei sobre isso na ouvidoria e com um rapaz que veio saber se normalizou o up. Tive que mentir que o up tinha voltado, infelizmente. Até minha amiga que tem a Brisanet disse que o suporte deles é horrível. Aqui o instagram caiu uma vez. Tô vendo aqui no link que você mandou sobre o instagram e tá é feia a coisa. Desconectou até a conta de alguns. Eita!!!
Apesar dos problemas pontuais, eu até gostava da internet da Brisanet.
Mas acho que depois desse crescimento desenfreado da empresa, a qualidade vem caindo bastante, especialmente do atendimento telefônico e presencial.
Observei isso especialmente depois de 2022.
Apesar de ser um empresa de médio porte hoje, os caras funcionam como um provedor de cidade muito pequena.
Pode parecer besta, mas isso de chegar pregando roteador e ONU na parede da casa dos outros pelo menos pra mim é absurdo.
Eu pelo menos só vejo a Brisanet e provedor de cidade pequena fazendo isso.
Coisas pequenas e pontuais, mas que vão se somando com o passar do tempo, vai te irritando aos poucos e você acaba procurando outra opção por isso.
 
Desculpa aos amigos por postar outro teste mas não me aguentei com esse pico, tive que postar rsrsrsrsrs :vinho:
16040970426.png

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Apesar dos problemas pontuais, eu até gostava da internet da Brisanet.
Mas acho que depois desse crescimento desenfreado da empresa, a qualidade vem caindo bastante, especialmente do atendimento telefônico e presencial.
Observei isso especialmente depois de 2022.
Apesar de ser um empresa de médio porte hoje, os caras funcionam como um provedor de cidade muito pequena.
Pode parecer besta, mas isso de chegar pregando roteador e ONU na parede da casa dos outros pelo menos pra mim é absurdo.
Eu pelo menos só vejo a Brisanet e provedor de cidade pequena fazendo isso.
Coisas pequenas e pontuais, mas que vão se somando com o passar do tempo, vai te irritando aos poucos e você acaba procurando outra opção por isso.
Eu entendo perfeitamente amigo. Eu percebi assim que voltei agora. Nem parece aquela Brisanet de 2021 e 2022 que sabia contornar as situações. Lembro que após qualquer visita técnica eles ligavam pra saber como foi o atendimento presencial. Hoje não fazem mais isso. Até na ouvidoria eu reclamei desse último caso e a atendente só registrou no sistema. Quando foi no caso do instalador a outra atendente até me perguntou se eu queria que me ligassem pra saber da resposta da tratativa da reclamação. Parece que eles não estão sabendo ter ética e nem discernimento em comandar o crescimento. E no fim quem paga o Pato somos nós clientes. É triste! 😕
 
Última edição:
Desculpa aos amigos por postar outro teste mas não me aguentei com esse pico, tive que postar rsrsrsrsrs :vinho:
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Eu entendo perfeitamente amigo. Eu percebi assim que voltei agora. Nem parece aquela Brisanet de 2021 e 2022 que sabia contornar as situações. Lembro que após qualquer visita técnica eles ligavam pra saber como foi o atendimento presencial. Hoje não fazem mais isso. Até na ouvidoria eu reclamei desse último caso e a atendente só registrou no sistema. Quando foi no caso do instalador a outra atendente até me perguntou se eu queria que me ligassem pra saber da resposta da tratativa da reclamação. Parece que eles não estão sabendo ter ética e nem discernimento em comandar o crescimento. E no fim quem paga o Pato somos nós clientes. É triste! 😕

Captura-de-tela-2024-03-22-001812.png



Utilizei o aplicativo do speedtest do windows.


--

Sobre o relato do técnico com deboche, não tem coisa pior que se deparar com um profissional que não é profissional.
 
Nesse caso o que pode ser feito amigo? Pq no Wi-Fi bate 340mb de up.
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/9993666535 no Wi-Fi do AX1500.
O teste deve ser via cabo, reclamar na anatel até resolverem esse perfil/saturação ai.
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Tenho 700/350 via speedtest mobile o upload crava em 600, deve ser algum bug, via cabo a velocidade é normal.
 
O teste deve ser via cabo, reclamar na anatel até resolverem esse perfil/saturação ai.
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Tenho 700/350 via speedtest mobile o upload crava em 600, deve ser algum bug, via cabo a velocidade é normal.
Ah sim amigo. Pois se no consumidor.gov não resolver vou na Anatel. Esse problema não é só comigo. Estranho isso. É como você disse: pode ser saturação de Upload na OLT.
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Utilizei o aplicativo do speedtest do windows.


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Sobre o relato do técnico com deboche, não tem coisa pior que se deparar com um profissional que não é profissional.
Que coisa boa amigo essa velocidade. 😍 tem não amigo, é humilhante e o pior á troco de nada pois não precisava chegar nesse nível. Foi muito anti ético e anti profissional.
 
Última edição:
Os lobotomizados do callcenter receptivo são extremamente insuportáveis de falar. Eu só uso para ter um protocolo para registrar na Anatel ou Consumidor.gov
Até prefiro quando eles dizem que não querem resolver.
Inclusive não aceito solução pra nenhuma reclamação sem desconto proporcional dos dias com problema.

Eu garanto ser 10x mais insuportável pra eles como cliente do que os problemas que eles me geram, pra ver se dão menos problema.
E algumas nós saímos sem solução, como por exemplo a parte de má configuração do roteador deles, onde eu provei que o meu não tinha variação de latência e o deles tava horroroso. Saiu sem solução, pq ninguém ali foi ensinado a resolver problema. Eles foram ensinados a tratar uma lista limitada de situações e acabou. E isso vai desde o callcenter, até o técnico de campo - que inclusive os supervisores dessa galera é lenda urbana pra mim, pois não vi até hoje UM único supervisor desse pessoal.

Parece que eles trabalham sem supervisão ou gerência, ou eles se acham tanta coisa que nunca se preocupam em dar qualquer satisfação pro cliente final.

E ainda sai entrevista do "CEO" da Brisanet querendo dar um ar extremamente profissional a essa empresa extremamente desorganizada e de péssimo atendimento.
------
Na época que eu era cliente da GVT, da Oi, sempre que acontecia algum problema que tinha 2x visitas seguidas, eu já recebia visita de supervisor. Eles já davam outro tratamento. Já se preocupavam em resolver a situação em definitivo. E as vezes alguns problemas não tinham solução, e o próprio nível superior já sugeria que cancelaria a multa de fidelidade e deixaria disponível a rescisão sem custo. Tipo.... é questão de honestidade: vc tentar de fato e com vontade resolver problemas e em não conseguindo, também ser honesto com as soluções.

A Brisanet é tão ridícula em certo ponto que SEQUER descontos os caras oferecem como compensação por transtornos sofridos. No máximo eles abatem dias problemáticos no serviço e só.

Como eles querem usar e abusar dos Regulamentos da Anatel, o Consumidor também pode deitar e abusar da legislação protetiva contra eles.
A radicalização da empresa em não ceder nada ao cliente gera no cliente o sentimento de replicar isso contra a empresa.

E quando a gente perde esse sentimento de parceria, passamos a trabalhar um contra o outro. E quando você enxerga o seu cliente como inimigo... prepare-se para a guerra. E é isso.
 
Última edição:
Se eu fosse você teria negado a instalação, até ele passar uma nova fibra, serviço mal feito o cara faz duas vezes.

Sobre o Upload, se na casa do seu amigo também está da mesma forma, podemos concluir que seja saturação de Upload na OLT que servem vocês.

Fiquei reflexivo sobre fazer isso pq teoricamente já ia cancelar de qualquer forma. Mas que serviço porco viu.
Meu amigo mora em outro bairro e a velocidade dele é 400/200. Mas bate a mesma proporção. Normalmente fica 100mb de upload nos testes.

É muito pouco provável não ser problema no perfil do plano de 600 Mb, pois nem quando você muda de plano dão conta de mudar o perfil pro plano correto.
No tempo que tive Brisanet aqui e eu mudava de plano, sempre dava problema e eu tinha que ligar pedindo pra darem um reset no circuito ou algo parecido.
Isso quando um dos NPCs que eles chamam de atendente não vinham com papo de "estamos entregando o que a Anatel determina".
Aí eu tinha que desligar, ligar de novo, e torcer pra que um ser humano atendesse.
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Isso dá um treta grande se a Brisanet souber.
Nenhuma empresa é favorável à sua equipe usar qualquer material deixado pela concorrente em caso de instalações.
Você não denunciou, mas uma hora algum cliente vai ligar no 0800 e entregar o sujeito.

NPC é foda kkk
Calma que nem chegou a pior parte. Acredita que minha internet caiu já de noite? Kkkkk é surreal.
Eu assinei e o cara instalou as 10h da manhã, quando deu 21h da noite caiu o serviço. Ficou piscando vermelho na ONT. Liguei pra lá e abriram visita técnica pra hoje pela manhã. Estou aguardando.... Inclusive comentei sobre essa instalação com o atendente de aproveitar cabos de outras empresas. O NPC me respondeu que é normal pq fibra é tudo igual.

Amigo aqui tá nesse naipe.

Nesse caso o que pode ser feito amigo? Pq no Wi-Fi bate 340mb de up.
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/9993666535 no Wi-Fi do AX1500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por isso fiquei indignado aqui, peço até desculpas aos amigos. O suporte deles presencial é uma porcaria aqui em Fortaleza, aí um dos exemplos. Veio outro técnico aqui na terça e ficou rindo e debochando fazendo pouco da situação dizendo: tu queria que viesse quanto? 500? 1000 é? E disse que se viesse muito upload afetaria a latência e a placa de rede. Depois que ele se tocou do meu semblante na minha cara ele mudou de expressão, fez uma configuração nos equipamentos e o upload tá aqui na mesma. E ainda disse que tá tudo normal. Tô achando que não querem resolver por má vontade e tenho certeza que já tão sabendo desse problema e mesmo assim evitam resolver. Reclamei tudo á eles.
Aqui é a ouvidoria deles mas liga amanhã pq tem umas 2 horas pro sistema cair a ativação do serviço lá (foi isso que o técnico me falou pq o app da brisa, antes de atualizar, tava com problema ao acessar os dados do Wi-Fi):
Telefone: 0800 281 4000

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00 horas

Sábado das 08:00 as 17:00 horas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o técnico instalou tudo do zero. Faz reclamação no consumidor.gov e pede instalação nova amigo. Minha reclamação ainda tá lá esperando eles me ligarem.
Teste no fast pelo Wi-Fi (eu sei que o download não vem total no Wi-Fi pq o roteador deles é bichado):

Estranhamente na WiFi parece que é pior ainda, sempre fica tudo por volta dos 200/200... E meu roteador já é aquele modelo novo da TP Link.

Já começou errado saindo da Vivo Fibra pra ir pra Brisanet kkkkk

Cara, graças a Deus que eu ainda não cancelei, eu só ia cancelar depois de 1 semana de teste. Mas olha o problema que eu já tou passando no primeiro dia... Vou usar meus 7 dias e essa porra vai de caixa mesmo viu.
 
Os lobotomizados do callcenter receptivo são extremamente insuportáveis de falar. Eu só uso para ter um protocolo para registrar na Anatel ou Consumidor.gov
Até prefiro quando eles dizem que não querem resolver.
Inclusive não aceito solução pra nenhuma reclamação sem desconto proporcional dos dias com problema.

Eu garanto ser 10x mais insuportável pra eles como cliente do que os problemas que eles me geram, pra ver se dão menos problema.
E algumas nós saímos sem solução, como por exemplo a parte de má configuração do roteador deles, onde eu provei que o meu não tinha variação de latência e o deles tava horroroso. Saiu sem solução, pq ninguém ali foi ensinado a resolver problema. Eles foram ensinados a tratar uma lista limitada de situações e acabou. E isso vai desde o callcenter, até o técnico de campo - que inclusive os supervisores dessa galera é lenda urbana pra mim, pois não vi até hoje UM único supervisor desse pessoal.

Parece que eles trabalham sem supervisão ou gerência, ou eles se acham tanta coisa que nunca se preocupam em dar qualquer satisfação pro cliente final.

E ainda sai entrevista do "CEO" da Brisanet querendo dar um ar extremamente profissional a essa empresa extremamente desorganizada e de péssimo atendimento.
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Na época que eu era cliente da GVT, da Oi, sempre que acontecia algum problema que tinha 2x visitas seguidas, eu já recebia visita de supervisor. Eles já davam outro tratamento. Já se preocupavam em resolver a situação em definitivo. E as vezes alguns problemas não tinham solução, e o próprio nível superior já sugeria que cancelaria a multa de fidelidade e deixaria disponível a rescisão sem custo. Tipo.... é questão de honestidade: vc tentar de fato e com vontade resolver problemas e em não conseguindo, também ser honesto com as soluções.

A Brisanet é tão ridícula em certo ponto que SEQUER descontos os caras oferecem como compensação por transtornos sofridos. No máximo eles abatem dias problemáticos no serviço e só.

Como eles querem usar e abusar dos Regulamentos da Anatel, o Consumidor também pode deitar e abusar da legislação protetiva contra eles.
A radicalização da empresa em não ceder nada ao cliente gera no cliente o sentimento de replicar isso contra a empresa.

E quando a gente perde esse sentimento de parceria, passamos a trabalhar um contra o outro. E quando você enxerga o seu cliente como inimigo... prepare-se para a guerra. E é isso.
Concordo com voce amigo. A GVT era uma das melhores empresas quando o assunto era suporte x cliente: ela resolvia e ainda abatia a fatura ou dava desconto por 1 ano do plano ou a rescisão do contrato sem multa ao cliente. O supervisor dava as caras também pra resolver problemas nos serviços do cliente. Bons tempos 2013 á 2015!!! Não era á toa que era febre aqui em Fortaleza quase todas as casas terem ela. Era qualidade desde o atendimento telefônico até o suporte.
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Fiquei reflexivo sobre fazer isso pq teoricamente já ia cancelar de qualquer forma. Mas que serviço porco viu.
Meu amigo mora em outro bairro e a velocidade dele é 400/200. Mas bate a mesma proporção. Normalmente fica 100mb de upload nos testes.



NPC é foda kkk
Calma que nem chegou a pior parte. Acredita que minha internet caiu já de noite? Kkkkk é surreal.
Eu assinei e o cara instalou as 10h da manhã, quando deu 21h da noite caiu o serviço. Ficou piscando vermelho na ONT. Liguei pra lá e abriram visita técnica pra hoje pela manhã. Estou aguardando.... Inclusive comentei sobre essa instalação com o atendente de aproveitar cabos de outras empresas. O NPC me respondeu que é normal pq fibra é tudo igual.



Estranhamente na WiFi parece que é pior ainda, sempre fica tudo por volta dos 200/200... E meu roteador já é aquele modelo novo da TP Link.
Xii. Se eu fosse vc amigo permaneceria na Vivo. Se aqui tivesse as grandes eu ia em qualquer uma das 3.
 
Última edição:
Fiquei reflexivo sobre fazer isso pq teoricamente já ia cancelar de qualquer forma. Mas que serviço porco viu.
Meu amigo mora em outro bairro e a velocidade dele é 400/200. Mas bate a mesma proporção. Normalmente fica 100mb de upload nos testes.



NPC é foda kkk
Calma que nem chegou a pior parte. Acredita que minha internet caiu já de noite? Kkkkk é surreal.
Eu assinei e o cara instalou as 10h da manhã, quando deu 21h da noite caiu o serviço. Ficou piscando vermelho na ONT. Liguei pra lá e abriram visita técnica pra hoje pela manhã. Estou aguardando.... Inclusive comentei sobre essa instalação com o atendente de aproveitar cabos de outras empresas. O NPC me respondeu que é normal pq fibra é tudo igual.



Estranhamente na WiFi parece que é pior ainda, sempre fica tudo por volta dos 200/200... E meu roteador já é aquele modelo novo da TP Link.



Cara, graças a Deus que eu ainda não cancelei, eu só ia cancelar depois de 1 semana de teste. Mas olha o problema que eu já tou passando no primeiro dia... Vou usar meus 7 dias e essa porra vai de caixa mesmo viu.
"Fibra é tudo igual". Meu Deus do céu.... Por isso que chamo de NPC.
E ainda tem isso das quedas. Quem eu conheço que tem Brisanet vem me relatando isso com cada vez mais frequência.
Amigo meu aqui de Fortaleza ficou sem internet o dia inteiro 3x na mesma semana. Em todas as 3x alegaram rompimento. Brincadeira, né?
O Wi-Fi eles restringem a configuração. Isso tanto pra você mexer como as configurações de largura de banda.
Por exemplo: no Wi-Fi 2.4 Ghz eles travam a configuração em 20 MHz e o 5 GHz em 40 MHz.
Mesmo no modelo com Wi-Fi 6 isso é feito.
E não adianta pedir no atendimento pra aumentar a largura de banda de 5 GHz pra quem tem modelo com Wi-Fi 6, pois não existe a configuração de 160 MHz nesse firmware bugado deles, que é o máximo de largura que a tecnologia Wi-Fi 6 suporta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, graças a Deus que eu ainda não cancelei, eu só ia cancelar depois de 1 semana de teste. Mas olha o problema que eu já tou passando no primeiro dia... Vou usar meus 7 dias e essa porra vai de caixa mesmo viu.
Cara, mesmo que tivesse tudo OK aí, tu ainda ter esse problema com Wi-Fi que citei acima, problema com CGNAT (já que a Vivo não usa CGNAT na fibra) e rotas mais longas na Brisanet. Fora o problema eterno com bridge via PPPoE que existe desde o cliente número 1 da Brisanet e eles nem aí pra resolverem isso.
A Vivo é mais cara? Sim, é. Mas olha aí o motivo.
 
Última edição:
"Fibra é tudo igual". Meu Deus do céu.... Por isso que chamo de NPC.
E ainda tem isso das quedas. Quem eu conheço que tem Brisanet vem me relatando isso com cada vez mais frequência.
Amigo meu aqui de Fortaleza ficou sem internet o dia inteiro 3x na mesma semana. Em todas as 3x alegaram rompimento. Brincadeira, né?
O Wi-Fi eles restringem a configuração. Isso tanto pra você mexer como as configurações de largura de banda.
Por exemplo: no Wi-Fi 2.4 Ghz eles travam a configuração em 20 MHz e o 5 GHz em 40 MHz.
Mesmo no modelo com Wi-Fi 6 isso é feito.
E não adianta pedir no atendimento pra aumentar a largura de banda de 5 GHz pra quem tem modelo com Wi-Fi 6, pois não existe a configuração de 160 MHz nesse firmware bugado deles, que é o máximo de largura que a tecnologia Wi-Fi 6 suporta.
Amigo eles estão aumentando a largura de banda dos canais no Wi-Fi agora e até agora a internet aqui não caiu. Acho que dei sorte. Eu ri tanto com essa frase: "fibra é tudo igual" kkkkkk
 
Amigo eles estão aumentando a largura de banda dos canais no Wi-Fi agora e até agora a internet aqui não caiu. Acho que dei sorte. Eu ri tanto com essa frase: "fibra é tudo igual" kkkkkk
Pois peça pra aumentar pra 160 MHz. Não existe essa configuração lá.
Foi disso que falei.
Se não tem 160 MHz, não existe motivo algum pra instalarem roteador Wi-Fi 6, pois esse é um dos motivos que possibilitam entregar mais banda nessa tecnologia.
Aqui mesmo no tópico teve um relato de cliente com esse roteador com Wi-Fi 6 e não aumentaram pra 160 MHz porque não tem essa configuração lá.
No firmware original da TP Link tem essa configuração disponível.
No firmware modificado que eles fazem, retiraram essa opção.
 
Pois peça pra aumentar pra 160 MHz. Não existe essa configuração lá.
Foi disso que falei.
Se não tem 160 MHz, não existe motivo algum pra instalarem roteador Wi-Fi 6, pois esse é um dos motivos que possibilitam entregar mais banda nessa tecnologia.
Aqui mesmo no tópico teve um relato de cliente com esse roteador com Wi-Fi 6 e não aumentaram pra 160 MHz porque não tem essa configuração lá.
No firmware original da TP Link tem essa configuração disponível.
No firmware modificado que eles fazem, retiraram essa opção.
Ah sim entendi amigo kkkkk. Meu Deus sem necessidade tirar os 160 mhz. Por isso que no wifiman é 80 mhz o máximo que tem no 5G. Só aparece depois que habilito o GPS lá.
 
Última edição:
Aqui ainda bem que nunca tive problemas quanto a velocidade do link contratado, sempre dá bem mais que eu contratei, em relação ao WIFI, não tem outra saída, ou vcs compram seus próprios roteadores, ou terão inúmeros desses problemas. Aqui desde a instalação que eu uso meu próprio roteador, nunca tive qualquer problema quanto ao wifi e configuro do jeito que quero. Em relação ao nosso colega que tem problema com a banda contratada, quando eu tive esse problema, pedi pros atendentes do Facebook realizarem o reset de sinal, sempre resolveu.
 
eu acho que essa parada do atendimento e do serviço em si depende muito da região, de como a infra foi montada, essas coisas. aqui onde moro (assu-rn) é extremamente raro a internet cair, sempre recebi mais que o contratado, e precisei do suporte pouquíssimas vezes. uso brisa tem uns 7 anos, desde que chegaram por aqui. cancelei por um período ano passado pq tava enfrentando problemas com a tv e me arrependi, logo cancelei o outro provedor que tinha contratado e voltei pra brisa. o suporte aqui é excelente, eles sempre vem imediatamente e fazem bem o serviço que tem que fazer. pior que eu acho que isso precisa partir da empresa, eles deviam ter um padrão de qualidade a ser seguido e monitorar isso. funcionário ruim tem em toda empresa, e se eles nao fiscalizam, mancham o nome da instituição. é complicado. espero que os colegas que estejam passando por esses inconvenientes que tenham eles resolvidos da melhor maneira
 
Os lobotomizados do callcenter receptivo são extremamente insuportáveis de falar. Eu só uso para ter um protocolo para registrar na Anatel ou Consumidor.gov
Até prefiro quando eles dizem que não querem resolver.
Inclusive não aceito solução pra nenhuma reclamação sem desconto proporcional dos dias com problema.

Eu garanto ser 10x mais insuportável pra eles como cliente do que os problemas que eles me geram, pra ver se dão menos problema.
E algumas nós saímos sem solução, como por exemplo a parte de má configuração do roteador deles, onde eu provei que o meu não tinha variação de latência e o deles tava horroroso. Saiu sem solução, pq ninguém ali foi ensinado a resolver problema. Eles foram ensinados a tratar uma lista limitada de situações e acabou. E isso vai desde o callcenter, até o técnico de campo - que inclusive os supervisores dessa galera é lenda urbana pra mim, pois não vi até hoje UM único supervisor desse pessoal.

Parece que eles trabalham sem supervisão ou gerência, ou eles se acham tanta coisa que nunca se preocupam em dar qualquer satisfação pro cliente final.

E ainda sai entrevista do "CEO" da Brisanet querendo dar um ar extremamente profissional a essa empresa extremamente desorganizada e de péssimo atendimento.
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Na época que eu era cliente da GVT, da Oi, sempre que acontecia algum problema que tinha 2x visitas seguidas, eu já recebia visita de supervisor. Eles já davam outro tratamento. Já se preocupavam em resolver a situação em definitivo. E as vezes alguns problemas não tinham solução, e o próprio nível superior já sugeria que cancelaria a multa de fidelidade e deixaria disponível a rescisão sem custo. Tipo.... é questão de honestidade: vc tentar de fato e com vontade resolver problemas e em não conseguindo, também ser honesto com as soluções.

A Brisanet é tão ridícula em certo ponto que SEQUER descontos os caras oferecem como compensação por transtornos sofridos. No máximo eles abatem dias problemáticos no serviço e só.

Como eles querem usar e abusar dos Regulamentos da Anatel, o Consumidor também pode deitar e abusar da legislação protetiva contra eles.
A radicalização da empresa em não ceder nada ao cliente gera no cliente o sentimento de replicar isso contra a empresa.

E quando a gente perde esse sentimento de parceria, passamos a trabalhar um contra o outro. E quando você enxerga o seu cliente como inimigo... prepare-se para a guerra. E é isso.
Outra coisa que me chamou atenção, Bruno, é esse lance da multa deles por cancelamento.
É surreal o valor!
Praticamente tu multiplica o valor da mensalidade por 12 pra chegar ao valor final da multa, caso você cancele o serviço depois dos primeiros 7 dias após a instalação.
Nenhuma empresa no Brasil cobra uma multa tão abusiva. Nem a Vivo cobra uma multa tão cara, mesmo sendo a empresa de internet que pratica os valores mais altos no Brasil.
No mais, concordo com tudo o que você escreveu.
 
Outra coisa que me chamou atenção, Bruno, é esse lance da multa deles por cancelamento.
É surreal o valor!
Praticamente tu multiplica o valor da mensalidade por 12 pra chegar ao valor final da multa, caso você cancele o serviço depois dos primeiros 7 dias após a instalação.
Nenhuma empresa no Brasil cobra uma multa tão abusiva. Nem a Vivo cobra uma multa tão cara, mesmo sendo a empresa de internet que pratica os valores mais altos no Brasil.
No mais, concordo com tudo o que você escreveu.
Sobre a multa na Brisanet, acredito ser abusiva.

Eles informam no contrato um valor do plano de R$239 sem desconto, com desconto seria R$82,10, isso pro plano de 700 Megas.

Calculam a multa mensal diminuindo o valor sem desconto menos o valor com desconto.

R$239 - R$82,10 = R$156,90 mensal ou R$1882 no primeiro mês.
 
Enquanto aproveito meus 7 dias pra testar. Falei hoje com os NPC's sobre a WiFi e consegui fazer pelo menos alteração no canal/banda. Já me ajudou. E com relação a velocidade é aquilo dos 150mb, quando comentei sobre isso no chat:

Jh1L75P.png
 
Enquanto aproveito meus 7 dias pra testar. Falei hoje com os NPC's sobre a WiFi e consegui fazer pelo menos alteração no canal/banda. Já me ajudou. E com relação a velocidade é aquilo dos 150mb, quando comentei sobre isso no chat:

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Você comprou uma ferrari mas só pode andar a 80KM/h kkkkkkkkkkkk, pensamento dos executivos da Brisanet é desse nível.
 
Enquanto aproveito meus 7 dias pra testar. Falei hoje com os NPC's sobre a WiFi e consegui fazer pelo menos alteração no canal/banda. Já me ajudou. E com relação a velocidade é aquilo dos 150mb, quando comentei sobre isso no chat:

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Pede pra pagar o equivalente a 150 Mb também.
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Você comprou uma ferrari mas só pode andar a 80KM/h kkkkkkkkkkkk, pensamento dos executivos da Brisanet é desse nível.
Ou seja: os planos com velocidade alta é só pra enganar besta.
 

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