• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Rapaz, de duas coisas uma: ou a Brisanet paga muito mal ao povo que gerencia os datacenters dela (e com isso a rotatividade desses cargos é altíssima), ou não se importam com bons profissionais na empresa, e qualquer um serve.
Só isso mesmo pra explicar essa bagunça, descaso e desleixo com o gerenciamento do serviço que é o carro chefe da empresa.
Esse título que a Anatel deu a eles tá saindo muito caro pros clientes. Vão se segurar nele até não poderem mais.
Vão detonar mesmo a reputação da empresa até não ter mais volta, pelo jeito.
 
Pra colaborar com os testes:
Simet1.jpg
O teste do @guiga1502 também não tem ipv6 no simet. 😲
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, de duas coisas uma: ou a Brisanet paga muito mal ao povo que gerencia os datacenters dela (e com isso a rotatividade desses cargos é altíssima), ou não se importam com bons profissionais na empresa, e qualquer um serve.
Só isso mesmo pra explicar essa bagunça, descaso e desleixo com o gerenciamento do serviço que é o carro chefe da empresa.
Esse título que a Anatel deu a eles tá saindo muito caro pros clientes. Vão se segurar nele até não poderem mais.
Vão detonar mesmo a reputação da empresa até não ter mais volta, pelo jeito.
Disse tudo amigo e o pior é que só se importam com o problema se não tiver funcionando Whatsapp, Instagram, Facebook... a internet não é só isso. É muito mais que isso. São muito acomodados. Eu acho que eles não capacitam os "profissionais" que tem. Acho não, tenho é certeza.
 
Última edição:
Rapaz, de duas coisas uma: ou a Brisanet paga muito mal ao povo que gerencia os datacenters dela (e com isso a rotatividade desses cargos é altíssima), ou não se importam com bons profissionais na empresa, e qualquer um serve.
Só isso mesmo pra explicar essa bagunça, descaso e desleixo com o gerenciamento do serviço que é o carro chefe da empresa.
Esse título que a Anatel deu a eles tá saindo muito caro pros clientes. Vão se segurar nele até não poderem mais.
Vão detonar mesmo a reputação da empresa até não ter mais volta, pelo jeito.
Eu espero que isso seja rápido viu. Pq nenhum head da empresa parece muito preocupado, então o choque estatístico precisa vir ou com expressão ou com rapidez, pra chamar atenção.

E a bem da realidade.... falta culhões a Vivo pra ao menos TENTAR recuperar o que já foi da GVT um dia. Porque eu repito... mais parece que a Vivo comprou a GVT com o objetivo de sucatear a rede e remover concorrentes, e não expandir.
 
Eu espero que isso seja rápido viu. Pq nenhum head da empresa parece muito preocupado, então o choque estatístico precisa vir ou com expressão ou com rapidez, pra chamar atenção.

E a bem da realidade.... falta culhões a Vivo pra ao menos TENTAR recuperar o que já foi da GVT um dia. Porque eu repito... mais parece que a Vivo comprou a GVT com o objetivo de sucatear a rede e remover concorrentes, e não expandir.
Menino fala isso não pq aqui não tem as grandonas, só a MOB (que não quero voltar mais depois dos problemas que tive lá). Fora as de bairro que dispenso (já tive uma gc net que dava só dor de cabeça). :crycat: tô é lascado.
 
Última edição:
Pessoal tô com mais um problema: pelo cabo não tem ipv6 e no wi-fi tem ipv6. Só que a placa de rede detecta que o ipv6 tá conectado. Descobri isso fazendo teste no simet depois de ter colocado a cidade daqui que é Fortaleza pq antes tava testando de SP kkkkkkkkkkkkk lesei 🫣
Que bruxaria é essa?

Eu tô com uma leve desconfiança que o problema seja esse roteador aí. Você não teria outro aí, nem que seja de um amigo ou conhecido pra testar? Pq os problemas que vc relatou se fossem na rede da Brisanet, os outros foristas que são de Fortaleza como eu e você, estaríamos todos sentindo as mesmas coisas. Acho que seria válido o teste com outro roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tô com mais um problema: pelo cabo não tem ipv6 e no wi-fi tem ipv6. Só que a placa de rede detecta que o ipv6 tá conectado. Descobri isso fazendo teste no simet depois de ter colocado a cidade daqui que é Fortaleza pq antes tava testando de SP kkkkkkkkkkkkk lesei 🫣
Que bruxaria é essa?

Parece que tá havendo um problema com o IPV6 do simet aqui de Fortaleza, aqui também não faz o teste, mas o IPV6 ta funcionando normal:
2QeSLUN.png
 
Última edição:
O teste do @guiga1502 também não tem ipv6 no simet. 😲
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Disse tudo amigo e o pior é que só se importam com o problema se não tiver funcionando Whatsapp, Instagram, Facebook... a internet não é só isso. É muito mais que isso. São muito acomodados. Eu acho que eles não capacitam os "profissionais" que tem. Acho não, tenho é certeza.

Qual o erro? Eu nem percebi oO
Naquele site do IPv6 teste apareceu normal e ficou 10/10.

Eu tô com uma leve desconfiança que o problema seja esse roteador aí. Você não teria outro aí, nem que seja de um amigo ou conhecido pra testar? Pq os problemas que vc relatou se fossem na rede da Brisanet, os outros foristas que são de Fortaleza como eu e você, estaríamos todos sentindo as mesmas coisas. Acho que seria válido o teste com outro roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Parece que tá havendo um problema com o IPV6 do simet aqui de Fortaleza, aqui também não faz o teste, mas o IPV6 ta funcionando normal:
2QeSLUN.png

Eu até queria testar outro modem. Mas o único que tenho aqui é um Dlink das antigas de 100mb.
Mas mesmo conectado direto na ONT dá o mesmo resultado. Então acho que não deve ser isso.
 
Eu tô com uma leve desconfiança que o problema seja esse roteador aí. Você não teria outro aí, nem que seja de um amigo ou conhecido pra testar? Pq os problemas que vc relatou se fossem na rede da Brisanet, os outros foristas que são de Fortaleza como eu e você, estaríamos todos sentindo as mesmas coisas. Acho que seria válido o teste com outro roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Parece que tá havendo um problema com o IPV6 do simet aqui de Fortaleza, aqui também não faz o teste, mas o IPV6 ta funcionando normal:
2QeSLUN.png
Xii b.o no simet. Amigo tenho sim o C80 guardado aqui. Fiz os testes aqui com ele e vou postar os resultados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o erro? Eu nem percebi oO
Naquele site do IPv6 teste apareceu normal e ficou 10/10.



Eu até queria testar outro modem. Mas o único que tenho aqui é um Dlink das antigas de 100mb.
Mas mesmo conectado direto na ONT dá o mesmo resultado. Então acho que não deve ser isso.
Lá embaixo amigo era pra medir o ipv6 também mas só mede o ipv4. Fiz os testes no C80 aqui e o problema não é no roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testes feitos no C80:
16055847344.png

Servidor Claro Móvel

16055864769.png

Servidor Brisanet

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Wi-Fi do C80:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de testar no speedtest cli. :bem:
 
Última edição:
E a bem da realidade.... falta culhões a Vivo pra ao menos TENTAR recuperar o que já foi da GVT um dia. Porque eu repito... mais parece que a Vivo comprou a GVT com o objetivo de sucatear a rede e remover concorrentes, e não expandir.

A intenção que eu saiba nunca foi de expansão, e sim de retirar do mercado um concorrente que começava a atuar no principal mercado da Vivo, que é o estado de São Paulo.
A primeira coisa que fizeram após a compra foi demitir boa parte dos funcionários responsáveis pela manutenção da rede. Foram pelo menos 60% dos funcionários pra rua. Só daí já dá pra entender que a intenção primordial foi de sucateamento do serviço prestado pela empresa.
Depois veio a decisão de mudar todo o perfil DSL da rede de FAST pra INTERLEAVED, que adicionou 20 segundos de latência já no primeiro salto.
Eles alegaram que era para "aumentar a estabilidade da rede", mas a clara intenção era subir a latência de todos para que os clientes preferissem a Vivo Fibra.
Aqui no Nordeste a maior parte da rede da antiga GVT continua no par metálico e com o mínimo de manutenção possível.
No bairro aqui, então, o cabeamento só não caiu do poste ainda por um milagre, porque é só o que falta acontecer de tão sucateada que é a rede.
 
Última edição:
A intenção que eu saiba nunca foi de expansão, e sim de retirar do mercado um concorrente que começava a atuar no principal mercado da Vivo, que é o estado de São Paulo.
A primeira coisa que fizeram após a compra foi demitir boa parte dos funcionários responsáveis pela manutenção da rede. Foram pelo menos 60% dos funcionários pra rua. Só daí já dá pra entender que a intenção primordial foi de sucateamento do serviço prestado pela empresa.
Depois veio a decisão de mudar todo o perfil DSL da rede de FAST pra INTERLEAVED, que adicionou 20 segundos de latência já no primeiro salto.
Eles alegaram que era para "aumentar a estabilidade da rede", mas a clara intenção era subir a latência de todos para que os clientes preferissem a Vivo Fibra.
Aqui no Nordeste a maior parte da rede da antiga GVT continua no par metálico e com o mínimo de manutenção possível.
No bairro aqui, então, o cabeamento só não caiu do poste ainda por um milagre, porque é só o que falta acontecer de tão sucateada que é a rede.
Aqui em Fortaleza o par metálico é desse jeito. Abandonado! Dá uma tristeza. E pensar que seria substituído pela fibra, um sonho distante. O cabeamento permanece o mesmo só que quase ninguém utiliza o serviço. Tá servindo só pra ocupar espaço, infelizmente.
 
Aqui em Fortaleza o par metálico é desse jeito. Abandonado! Dá uma tristeza. E pensar que seria substituído pela fibra, um sonho distante. O cabeamento permanece o mesmo só que quase ninguém utiliza o serviço. Tá servindo só pra ocupar espaço, infelizmente.
No tópico da Vivo a galera sempre tem esse discurso lá, de que a rede DSL vai ser substituída por fibra.
Aqui no CE eu não vejo isso acontecendo na prática.
Maracanaú e Caucaia, que são as outras duas cidades do Estado que possuem rede metálica da Vivo, não há um só metro de cobertura com fibra.
E tem outro detalhe que esqueci de falar: o serviço além de sucateado, é caro pra cacete, viu?
 
No tópico da Vivo a galera sempre tem esse discurso lá, de que a rede DSL vai ser substituída por fibra.
Aqui no CE eu não vejo isso acontecendo na prática.
Maracanaú e Caucaia, que são as outras duas cidades do Estado que possuem rede metálica da Vivo, não há um só metro de cobertura com fibra.
E tem outro detalhe que esqueci de falar: o serviço além de sucateado, é caro pra cacete, viu?
Eu tenho 1 amigo em Fortaleza que tinha o serviço DSL/Cobre até o último dia de vida do serviço, até a Vivo mandar carta informando que estaria inutilizando a rede metálica e oferecendo uma promoção pra ele trocar pra Fibra. Isso aconteceu em Jan/2024.

Também foi o único - que eu conheço. Ele mora ali no bairro Floresta.

Aqui mesmo no Condomínio, na Maraponga, não sobrou mais 1 só cliente da Vivo. Rede metálica virou sucata.
Todos migraram para BRISANET ou para um provedor de bairro aqui.
 
Última edição:
Eu tenho 1 amigo em Fortaleza que tinha o serviço DSL/Cobre até o último dia de vida do serviço, até a Vivo mandar carta informando que estaria inutilizando a rede metálica e oferecendo uma promoção pra ele trocar pra Fibra. Isso aconteceu em Jan/2024.

Também foi o único. Ele mora ali no bairro Floresta.
Eu só sei desse caso porque você escreveu aqui no tópico.
Todos os clientes que conheço que tinham DSL da Vivo cancelaram e foram pra outra empresa pra tentar ter um serviço melhor.
Aqui no bairro só tem uma pessoa que conheço que continua na Vivo. Todos os demais cancelaram.
O armário da Vivo é aqui do outro lado da rua. Lembro que antigamente sempre tinha técnico por lá.
Hoje em dia passo de semanas sem ver ninguém indo lá.
 
No tópico da Vivo a galera sempre tem esse discurso lá, de que a rede DSL vai ser substituída por fibra.
Aqui no CE eu não vejo isso acontecendo na prática.
Maracanaú e Caucaia, que são as outras duas cidades do Estado que possuem rede metálica da Vivo, não há um só metro de cobertura com fibra.
E tem outro detalhe que esqueci de falar: o serviço além de sucateado, é caro pra cacete, viu?
Eu acredito amigo. Parece que a cobertura da fibra dela é limitada. Dá a impressão de que fazem cabeamento de uma rua em um bairro e depois fazem a mesma coisa em outro bairro distante. Dificilmente você vê alguém usando a fibra dela pq mal tem cobertura. Só via no centro em poucas ruas antigamente. Não sei como tá agora.
 
Acredito que eu não vou poder ser Host em nenhum jogo nesse caso, mas tranquilo.
Com relação a velocidade, meu caso é o mesmo que o @DhySilva e de outro user aqui também. Bairros diferentes e todos com o mesmo problema.



Já liguei lá, já fiz o reset nessa ONT, eles resetaram por lá e não muda. Mas é tudo muito estranho, dentro do SpeedTest da Brisa fica nos 220mb. No Fast na faixa dos 160mb. Simet mesma coisa. Mas tem um servidor ou outro perdido dos milhares que fiz que bate os 300mb.



Exatamente, essa update chegou pra mim também. Resumindo, isso provavelmente vai virar um padrão. O que é péssimo. Pq vc ter que ligar pra operadora pra pedir mudanças simples como o canal da sua WiFi... Que inclusive, por algum motivo, o meu ontem bugou e voltou pro Canal 1 na 2.4GHz em vez do 11. Ai eu fui alterar pelo site deles e meu roteador resetou pro padrão de fábrica e só mostrava a WiFi "TPLink". Ai até explicar isso pro NPC foi uma novela. E o cara me perguntando se esse roteador era particular... Meu amigo, se fosse particular, vc acha que eu tava ligando pra vcs pra alterar um canal de wifi? LoL.

Sei que no final, até print da WiFi ele pediu, ele resetou lá e voltou a configuração. Mas ai a de 5GHz mudou pro canal 149 em vez de 161. E no site e no sistema dele mostra 161. Mas aqui no próprio roteador mostra 149. Ai ele disse que o que mostra lá é o que vale, e não o que eu vejo aqui kkk. Dps disso eu apenas desisti. Não tem como argumentar com NPC.



Se o seu bate pelo menos via WiFi ainda tá melhor que o meu. Aqui são apenas em servidores raros e específicos. Mas já consegui também cravar 634/315 na WiFi pelo Speedtest da "Claro Net Virtua". E sabe o que é o mais engraçado? Pelo Cabo no mesmo servidor não bate isso kk





Pra colaborar com os testes:
Simet1.jpg
fast1.jpg

No wifi aqui também só bate em servidores específicos.
Eu nunca passei por isso. Já tive outras operadoras e o upload batia sempre em qualquer servidor do Speedtest. Até mesmo no começo do contrato, quando eu tinha 500 Mbps, sempre batia em qualquer servidor. Isso começou de 1 ano e meio pra cá e não é problema físico. A fibra está intacta e com atenuação normal. É algo lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês já tentaram fazer esses testes pelo Speedtest Cli? Já tentaram fazer upload por um servidor que conhecidamente libera toda a banda? Aqui por exemplo, se eu fizer qualquer teste de velocidade pelo Speedtest no navegador que saia do PTT da minha região, é 95% de chance de bugar o down e o UP, já discutimos muito isso aqui e ninguém sabe pq. Por isso recomendamos o uso Speedtest Cli.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teste feito pelo Speedtest no navegador:


Teste feito pelo Speedtest Cli para o mesmo servidor:
FCsei3i.png

Como que vc consegue alterar a cidade do servidor no Speedtest CLI? Aqui pra mim só aparecem servidores de Fortaleza (minha cidade).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi depois de mudar de plano que aconteceu isso com você?
Se sim, no plano antigo tinha esse mesmo problema?

Eu tive 3 planos com a Brisa até o momento:

500/250 - Batia certinho down e up
600/300 - Up não batia
700/350 (plano atual) - Up não bate

Então começou na primeira troca de plano.
 
Última edição:
No wifi aqui também só bate em servidores específicos.
Eu nunca passei por isso. Já tive outras operadoras e o upload batia sempre em qualquer servidor do Speedtest. Até mesmo no começo do contrato, quando eu tinha 500 Mbps, sempre batia em qualquer servidor. Isso começou de 1 ano e meio pra cá e não é problema físico. A fibra está intacta e com atenuação normal. É algo lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como que vc consegue alterar a cidade do servidor no Speedtest CLI? Aqui pra mim só aparecem servidores de Fortaleza (minha cidade).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tive 3 planos com a Brisa até o momento:

500/250 - Batia certinho down e up
600/300 - Up não batia
700/350 (plano atual) - Up não bate

Então começou na primeira troca de plano.
Então tá explicado o motivo do up tá assim e do ipv6 bugado. É como eu disse: os técnicos tão sabendo do problema e pra não levarem á diante queixam o cliente com mil lorotas. Pra eles tá tudo normal só não sei onde. O curioso é que o problema é só aqui em Fortaleza.
 
Já voltei com problema no globoplay, culpa desse ipv6 bugado. Ainda hoje vou abrir reclamação no Decon.
 
Qual o problema que vc tá tendo com o globoplay?
Os vídeos carregam por uns segundos e param. Fica em um looping infinito de carregamento amigo. No 4G funciona normalmente. Já tentei em outra conta do globoplay e acontece a mesma coisa. Na Mob ficava assim mas era o ipv6 que desativavam, não sei o motivo de fazerem isso, aí quando habilitava o ipv6 voltava a funcionar o globoplay. Aqui no teste ipv6 diz que não tem ipv6 no cabo e no Wi-Fi tem. No C80, roteador próprio, dá a mesma coisa com o ipv6. A placa de rede diz que a conectividade ipv6 tá com Internet. Até o simet tá com problema no ipv6 da Brisa. O 4G que eu me refiro são os dados móveis da Vivo.
 
Última edição:
Fui fazer o teste no site da globo e tá vindo isso de velocidade:
Teste feito no site:
teste.globo.com , vai aparecer o link https://browserreport.globo.com/
A única função desse teste é averiguar se o dispositivo dispõe de banda suficiente para reprodução estável dos conteúdos.
Com 39 Mbps se reproduz até conteúdo em 4K de maneira estável.
Ou seja: teste de resultado absolutamente normal.
 
No wifi aqui também só bate em servidores específicos.
Eu nunca passei por isso. Já tive outras operadoras e o upload batia sempre em qualquer servidor do Speedtest. Até mesmo no começo do contrato, quando eu tinha 500 Mbps, sempre batia em qualquer servidor. Isso começou de 1 ano e meio pra cá e não é problema físico. A fibra está intacta e com atenuação normal. É algo lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como que vc consegue alterar a cidade do servidor no Speedtest CLI? Aqui pra mim só aparecem servidores de Fortaleza (minha cidade).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tive 3 planos com a Brisa até o momento:

500/250 - Batia certinho down e up
600/300 - Up não batia
700/350 (plano atual) - Up não bate

Então começou na primeira troca de plano.

Será que é algo no perfil do plano de 600+ ou fizeram alguma alteração interna? Eu tentei aqui de tudo, tenho até um conhecido lá que não é exatamente de redes mas que conseguiu fazer alguns testes comigo. E não dá certo. Pra testar o perfil ele pede pra vc fazer upload em 4 servidores diferentes. Basicamente subindo arquivo no OneDrive, GoogleDrive, Mega e outro. Obviamente, usando os 4 ao mesmo tempo, chega um pico de 300mb que seria o contratado. Ai com isso ele disse que é considerado "normal". Se fosse perfil nunca atingiria os 300mb.

Fui fazer o teste no site da globo e tá vindo isso de velocidade:
Teste feito no site:
teste.globo.com , vai aparecer o link https://browserreport.globo.com/

No meu aqui dá uns 47~49mb. Deve ser o que o amigo falou. O teste basicamente leva 1seg só.

Fiz a reclamação no Procon galera:
Esperar pra ver se vai dar resultado.

Vai atualizando a gente. Se isso der resultado eu já abro junto. Terminei escolhendo ficar com a Brisa mesmo. O Upload não vai me impactar tanto mas não custa nada exigir o básico né. Se eu pago 600/300 eu quero receber o que eu pago.
 
Será que é algo no perfil do plano de 600+ ou fizeram alguma alteração interna? Eu tentei aqui de tudo, tenho até um conhecido lá que não é exatamente de redes mas que conseguiu fazer alguns testes comigo. E não dá certo. Pra testar o perfil ele pede pra vc fazer upload em 4 servidores diferentes. Basicamente subindo arquivo no OneDrive, GoogleDrive, Mega e outro. Obviamente, usando os 4 ao mesmo tempo, chega um pico de 300mb que seria o contratado. Ai com isso ele disse que é considerado "normal". Se fosse perfil nunca atingiria os 300mb.



No meu aqui dá uns 47~49mb. Deve ser o que o amigo falou. O teste basicamente leva 1seg só.



Vai atualizando a gente. Se isso der resultado eu já abro junto. Terminei escolhendo ficar com a Brisa mesmo. O Upload não vai me impactar tanto mas não custa nada exigir o básico né. Se eu pago 600/300 eu quero receber o que eu pago.
Comigo testaram arquivos grandes no Google drive pelo gerenciador de tarefas também amigo tanto no download como no upload e deu pico de 800mb de down e 400mb de up. O amigo @Vanísio tá certíssimo e voce também amigo. Vou atualizar vocês sobre o caso com certeza, quanto mais ajuda melhor. Exatamente amigo se tá no contrato e no site é obrigatório fornecer.
Incluí esse print no PDF:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Incluí na reclamação o problema no globoplay e no ipv6 também. Ah e incluí as velocidades minhas e de vocês no PDF como prova do problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo