• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal alguém sabe com quantos dias o Procon online responde o protocolo? 3 dias hoje, 5 dias contando com o fim de semana, e nada.
 
Última edição:
Pessoal alguém sabe com quantos dias o Procon online responde o protocolo? 3 dias hoje, 5 dias contando com o fim de semana, e nada.
Aqui em João Pessoa, eles fazem a carta para que a empresa responda, tem o prazo de 10 dias se não me engano, se não der certo é marcado uma audiência, nesse caso demorou uns 3 meses para ocorrer porém o meu problema foi resolvido.
 
Aqui em João Pessoa, eles fazem a carta para que a empresa responda, tem o prazo de 10 dias se não me engano, se não der certo é marcado uma audiência, nesse caso demorou uns 3 meses para ocorrer porém o meu problema foi resolvido.
Entendi amigo, muito obrigado!!!
 
Vish, então ta ruim ai, aqui eles atendem no mesmo dia.
Eita amigo!!! Mas ainda tá no prazo também, acho que é por isso que tá assim. Aqui quando abre reclamação seja na Anatel ou no consumidor.gov eles atendem faltando uns 3 ou 2 dias do término do prazo. Acho que no Procon online é igual então.
 
Galera seguinte, a Oi me ligou hoje informando que tem cobertura de fibra na minha rua, mas meu condomínio ainda não foi cabeado. Perguntaram se eu tinha interesse que cabeassem o condomínio e eu ser o primeiro cliente Oi fibra de lá.
Pergunto a vocês: é vantagem eu trocar a Brisanet pela Oi fibra? Como relatei em posts anteriores, eu tô com o mesmo problema de upload que os outros colegas também estão enfrentando. A brisa tá me decepcionando só nisso.
 
Galera seguinte, a Oi me ligou hoje informando que tem cobertura de fibra na minha rua, mas meu condomínio ainda não foi cabeado. Perguntaram se eu tinha interesse que cabeassem o condomínio e eu ser o primeiro cliente Oi fibra de lá.
Pergunto a vocês: é vantagem eu trocar a Brisanet pela Oi fibra? Como relatei em posts anteriores, eu tô com o mesmo problema de upload que os outros colegas também estão enfrentando. A brisa tá me decepcionando só nisso.
Se informa certinho se tem mesmo viu amigo? Pq a rua daqui é dividida pra 3 bairros e só 1 bairro da minha rua tem a Oi. Acontece que no site deles diz que aqui tem cobertura mas quando o técnico chega aqui vê que não tem.
 
Última edição:
Galera seguinte, a Oi me ligou hoje informando que tem cobertura de fibra na minha rua, mas meu condomínio ainda não foi cabeado. Perguntaram se eu tinha interesse que cabeassem o condomínio e eu ser o primeiro cliente Oi fibra de lá.
Pergunto a vocês: é vantagem eu trocar a Brisanet pela Oi fibra? Como relatei em posts anteriores, eu tô com o mesmo problema de upload que os outros colegas também estão enfrentando. A brisa tá me decepcionando só nisso.
Se o seu único problema com a Brisanet é esse do upload, eu não mudaria pra Oi.
 
Se o seu único problema com a Brisanet é esse do upload, eu não mudaria pra Oi.
Oi Fibra ta falindo dnv, devido ao serviço ser "Excelente" kkkkkkk.
 
Se informa certinho se tem mesmo viu amigo? Pq a rua daqui é dividida pra 3 bairros e só 1 bairro da minha rua tem a Oi. Acontece que no site deles diz que aqui tem cobertura mas quando o técnico chega aqui vê que não tem.

Engraçado que no site da Oi quando boto meu CEP e qualquer numeração próxima à minha, informa que não tem cobertura. Tbm nunca vi carro da Oi por aqui. Achei estranho quando a atendente falou que tinha cobertura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o seu único problema com a Brisanet é esse do upload, eu não mudaria pra Oi.

A Oi fibra é ruim assim então que não valha a pena trocar pra ela?
Eu penso mais no quesito de ela ser uma tele grande, com uma infraestrutura e pessoas mais preparadas do que na Brisa, fora o atendimento que dizem ser melhor. O atendimento da Brisa é horrível. Só tem "NPC", como dizem por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi Fibra ta falindo dnv, devido ao serviço ser "Excelente" kkkkkkk.

Fiquei sabendo lendo os posts da thread da Oi aqui no Adrena.
 
A Oi fibra é ruim assim então que não valha a pena trocar pra ela?
Eu penso mais no quesito de ela ser uma tele grande, com uma infraestrutura e pessoas mais preparadas do que na Brisa, fora o atendimento que dizem ser melhor. O atendimento da Brisa é horrível. Só tem "NPC", como dizem por aqui.
Eu não conheço como é o seu uso de internet, então fica difícil de eu te dar uma opinião exata.
O fórum aqui é formado por público essencialmente gamer.
Então, baseado nisso e nos diversos relatos de quem usa a Oi pra jogar que existem no Adrenaline, eu não recomendo a mudança.
Porém, tirando essa parte das rotas e latência, a Oi é bastante estável e não deve te dar dor de cabeça nesse sentido.
Acho que você tem que pesar os prós e contras e tomar a melhor decisão pra você.
 
Pessoal voltei pro provedor de antes e parece que é geral o problema no ipv6 em alguns sites como no simet, no teste ipv6 etc. Detectei o mesmo problema no provedor daqui. A diferença é que o servidor DNS desse provedor não tá conectado no ipv6 no site teste ipv6 e a avaliação é 9/10 pelo cabo. O simet não detecta o ipv6 no provedor também. O site Google ipv6 detecta o ipv6. Até fevereiro tava normal.
 
Pessoal voltei pro provedor de antes e parece que é geral o problema no ipv6 em alguns sites como no simet, no teste ipv6 etc. Detectei o mesmo problema no provedor daqui. A diferença é que o servidor DNS desse provedor não tá conectado no ipv6 no site teste ipv6 e a avaliação é 9/10 pelo cabo. O simet não detecta o ipv6 no provedor também. O site Google ipv6 detecta o ipv6. Até fevereiro tava normal.
Usando a conexão da Brisa, Simet e outros sites também não detecta IPV6.
Mas usando a vivo fibra, tudo ok, simet e demais sites IPV6.
 
Usando a conexão da Brisa, Simet e outros sites também não detecta IPV6.
Mas usando a vivo fibra, tudo ok, simet e demais sites IPV6.
Amigo a maioria dos sites não detectam o ipv6 nas duas operadoras aqui pelo cabo de rede: na placa de rede tá ativo o ipv6. No Wi-Fi detectam normalmente nas duas.
 
Pessoal percebi agora que o técnico fez uma volta na fibra, nunca vi isso na vida:
Os cabos que descem são da ONU e do roteador. A tomada é aqui do lado. Esse cabo que parece de uma fibra é o cabo de alimentação do roteador do outro provedor (MOB) ao lado do cabo azul rj45 da TV.
 
Última edição:
Minha prima também tem a Brisanet e acabou de falar pra mim que não consegue entrar na Internet dela pelo Wi-Fi no celular dela lá na casa dela. Aparece a mensagem de erro.
 
Pessoal minha tia instalou a brisanet e eles colocaram esse novo modem da tp link ax 3000 .A velocidade de download
no cabo não passa de 100 MB e no wifi 30 MB(testei em 3), porém em alguns celulares como o meu quando realizo o teste a internet chega a 300 MB e quando o técnico fez o teste no notebook dele a internet chegou a 500mb. O que pode está acontecendo ? Tenho brisa aqui em casa e nunca aconteceu isso , inclusive nós celulares testados aqui em casa funcionam normais.
 
Última edição:
Pessoal minha tia instalou a brisanet e eles colocaram esse novo modem da tp link ax 3000 .A velocidade no cabo não passa de 100 MB e no wifi 30 MB(testei em 3), porém em alguns celulares como o meu quando realizo o teste a internet chega a 300 MB e quando o técnico fez o teste no notebook dele a internet chegou a 500mb. O que pode está acontecendo ? Tenho brisa aqui em casa e nunca aconteceu isso , inclusive nós celulares testados aqui em casa funcionam normais.
Amigo vc tá se referindo ao upload no cabo e download no Wi-Fi?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo