• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Já ouvi falar, já vi gente fazendo e deu certo (nada caro igual um Drone). Mas acho bem evidente que uma hora o caldo vai entornar nesse "método" aí.

Em regra tudo que chega ainda está sendo taxado no declarado, então ainda tem bastante gente comprando coisa cara e redirecionando/negociando com o vendedor pra declarar mixaria.

MAs vale lembrar que drone ainda tem chance de dar BO com a Anatel, o que vejo com grande potencial nocivo num caso desses. Visto que você estaria tentando entrar com um produto referência nesse mercado por menos de 50 dólares, se mandarem pra homologação certamente vão cruzar as informações e concluir o óbvio.

Fora que drone é algo de "silhueta" bastante caricata, acho difícil passar descaracterizado pelo famigerado scanner sem ninguém perceber.

Sei lá, se o preço não estiver MUITO abaixo do valor dos EUA, eu iria de Grabr pra evitar a dor de cabeça.

No mais, como você pagaria o "resto" pro vendedor? Outro anúncio do aliexpress?
O que seria '' Grabr'' ?
 
Fiz uma compra em uma única loja com 6 produtos (aproveitar que ainda pagamos apenas o ICMS até 50 dolares) e os caras mandam os produtos em pacotes separados. Cada pacote tem um rastreio. Sempre comprei vários itens e sempre mandaram tudo junto. Será que quando chegar na triagem eles juntam e criam um rastreio só? Esses Chinas as vezes tem atitude que me assusta.
As vezes sim as vezes não

Fiz uma compra semelhante recente de 5 objetos e com exceção de 1, todos foram enviados e recebidos individualmente (e os produtos eram Choice!) :bem:

4 já foram entregues e chegaram entre 10 e 14 dias. O ultimo e o mais importante ainda não chegou no Brasil. Rastreio ficou parado desde do dia 27 em "Arrived at linehual office"
O pior é que o rastreio deles tanto na China quanto no Brasil estavam indo quase que sincronizados, só esse ultimo item que ficou parado por lá :ps:
 
Última edição:
É normal o Aliexpress demorar pra gerar a etiqueta de devolução? Entrei com o pedido a atarde e até agora nada, fala pra esperar uns 5 minutos e nada.
 
As vezes sim as vezes não

Fiz uma compra semelhante recente de 5 objetos e com exceção de 1, todos foram enviados e recebidos individualmente (e os produtos eram Choice!) :bem:

4 já foram entregues e chegaram entre 10 e 14 dias. O ultimo e o mais importante ainda não chegou no Brasil. Rastreio ficou parado desde do dia 27 em "Arrived at linehual office"
O pior é que o rastreio deles tanto na China quanto no Brasil estavam indo quase que sincronizados, só esse ultimo item que ficou parado por lá :ps:

As compras que fiz a própria loja fazia o pacote dos itens e já mandava junto. Parece que agora (não sei se era aleatório) manda cada item com um rastreio e quando chega na warehouse eles juntam ou não os itens no mesmo pacote para ter apenas 1 rastreio. Está virando uma bagunça.
 
Galera o novo sistema de desistência e devolução do aliexpress funciona bem? os caras deu 90dias de prazo, tá estranho em. 🤔
ps: Comprei um cooler de 7Heatpipes, trambolo q chega tapar as memorias, q todo mundo elogiava na gringa, eu achando que iria reduzir pra caramba em idle(que era minha prioridade) e nada, no maximo2 graus, pagar 260 reais pra isso é foda... vou fazer mais alguns testes, talvez devolver.
 
Comprei um pente de memória ram para notebook, num vendedor do choice e pelo remessa conforme. Total de R$ 100 e uns quebrados. Acontece que me arrependi da compra (já até comprei outras memórias de outra loja, também no Aliexpress), mas o item já foi enviado. Minha dúvida é, como proceder para receber esse reembolso. Recusar na entrega do carteiro ou receber para depois devolver? Minha intenção é recusar na entrega, mas tenho receio do item ser extraviado e eu ficar sem reembolso. Ou é tranquilo, já que o imposto tá pago?
 
Galera como funciona devolução no Aliexpress?

Recebi um e-mail dos correios com o código de devolução, logística reversa e no Aliexpress tem uma etiqueta pra imprimir, devo levar só o código ou imprimir a etiqueta do Aliexpress e colocar na caixa? No email dos correios fala que é só levar o código.
 
Galera como funciona devolução no Aliexpress?

Recebi um e-mail dos correios com o código de devolução, logística reversa e no Aliexpress tem uma etiqueta pra imprimir, devo levar só o código ou imprimir a etiqueta do Aliexpress e colocar na caixa? No email dos correios fala que é só levar o código.
Por experiencia em outros sites, eu só preciso levar esse código que o Correios manda por email e o produto embalado devidamente. Caso não tenha a nota fiscal do produto, você preenche algumas informações lá de próprio punho e a agencia faz o resto pra você.
 
Ontem chegou nos correios daqui meu kit de ram, frete NM-BR, fiquei surpreso, pois os correios se superaram, demoraram nem 4 dias para chegar na minha cidade, o normal é entre 8 a 10 dias. Na real, essa compra está sendo bastante rápida, tudo nela foi agil, até na liberação foi recorde, no mesmo dia entrou no siscomex e no mesmo dia foi liberada.

Do dia da compra até a chegada na minha cidade ontem, foram apenas 12 dias, foi surpreendente, sempre demora muito mais de 20~25 dias, espero que todas as próximas compras sejam nesse nível. Só um adendo, essa compra foi normal, nada de choice ou algo do tipo. Agora é esperar me entregarem pelo menos segunda, pois acho difícil sair hoje, mas tá tranquilo, pelo menos tá na minha cidade, só me resta torcer para que tudo estaja funcionando, sem problemas.
 
Vou ter que pagar uma taxa extra, comprei um teclado no aniversário do Ali nas ofertas "choice" e teve imposto de +-16,00.
Após o desembaraço apareceu a mensagem no rastreamento de Pagamento pendente, resultado é que terei de pagar mais 16 reais pra receber o teclado, lamentável.
:pepe:
 
Vou ter que pagar uma taxa extra, comprei um teclado no aniversário do Ali nas ofertas "choice" e teve imposto de +-16,00.
Após o desembaraço apareceu a mensagem no rastreamento de Pagamento pendente, resultado é que terei de pagar mais 16 reais pra receber o teclado, lamentável.
:pepe:
No rastreamento ou no Minhas Importações? Se for no segundo ele aparece lá mesmo mas quem repassa é o Ali, não vai pegar o DIT pra pagar não. Agora se for no rastreio normal aí é sacanagem e não deveria, afinal já está pago. Entra em contato com o Ali.
 
No rastreamento ou no Minhas Importações? Se for no segundo ele aparece lá mesmo mas quem repassa é o Ali, não vai pegar o DIT pra pagar não. Agora se for no rastreio normal aí é sacanagem e não deveria, afinal já está pago. Entra em contato com o Ali.
Fui atrás de mais infomarção e... foi confusão mesmo.
No aplicativo do Ali estava a mensagem do aguardando pagamento vinculada a compra do teclado, e o rastreamento é só aquela cainiao.
Ai lembrei que fiz uma compra na Banggood também e fui conferir, na verdade a taxa é referente a compra do controle T4 Lite lá.
Mas essa compra tem seguro então vamos ver como funciona.:haha:
 
Aliás acabei de ver que a primeira compra com a porcaria da Cainiao simplesmente deu erro, só isso, Erro na Liberação… e aí?! A terceira apareceu q foi liberado e era a que mais tava com medo por conta de ser câmeras de segurança wifi
 
Alguém já fez a tal devolução gratuita do Aliexpress? Estou acostumado a devolver apenas utilizando o código de postagem reversa dos Correios mas o Aliexpress também mandou um etiqueta toda esquisita que não sei se também é preciso mandar junto ou não.

Exemplo:



TWhcm3E.jpeg

 
Alguém já fez a tal devolução gratuita do Aliexpress? Estou acostumado a devolver apenas utilizando o código de postagem reversa dos Correios mas o Aliexpress também mandou um etiqueta toda esquisita que não sei se também é preciso mandar junto ou não.

Exemplo:



TWhcm3E.jpeg

Essa era minha dúvida, o engraçado que a encomenda não vai direto pra china, talvez não precisa pois o endereço é o mesmo ou o correios imprima.
 
Essa era minha dúvida, o engraçado que a encomenda não vai direto pra china, talvez não precisa pois o endereço é o mesmo ou o correios imprima.
Estou na dúvida se mesmo assim é necessário imprimir essa outra etiqueta pra que talvez eles possam reconhecer qual o pedido etc. Pois primeiramente vai pro galpão do Aliexpress no BR pelo que entendi pra só depois ir pra China.
 
Estou na dúvida se mesmo assim é necessário imprimir essa outra etiqueta pra que talvez eles possam reconhecer qual o pedido etc. Pois primeiramente vai pro galpão do Aliexpress no BR pelo que entendi pra só depois ir pra China.
Pensando em levar minha encomenda amanhã nos correios, se descobri alguma coisa me avisa.
 
Alguem ja teve "Falha no desembaraço aduaneiro" principalmente com entrega pela Cainiao? Apareceu no sabado isso pra mim... dai hoje entrei no "contato" com eles e preenchi o formulário... que simplesmente cliquei em enviar... ele foi pra página principal e mais nada! Nem confirmação por e-mail veio... meu que saco! O ali tem q ficar inventando modinha mesmo?! As coisas que comprei que foram enviadas pelo correio já todas chegaram aqui no BR... em praticamente 1 semana! E essa porcaria da Cainiao ta enroscada desde dia 20... coisa q comprei no comecinho de março! :sei:
 
Alguem ja teve "Falha no desembaraço aduaneiro" principalmente com entrega pela Cainiao? Apareceu no sabado isso pra mim... dai hoje entrei no "contato" com eles e preenchi o formulário... que simplesmente cliquei em enviar... ele foi pra página principal e mais nada! Nem confirmação por e-mail veio... meu que saco! O ali tem q ficar inventando modinha mesmo?! As coisas que comprei que foram enviadas pelo correio já todas chegaram aqui no BR... em praticamente 1 semana! E essa porcaria da Cainiao ta enroscada desde dia 20... coisa q comprei no comecinho de março! :sei:
Pelo site da Total express apareceu alguma coisa? A primeira "leva" de coisas que veio com esse CAN TX ano passado deu um rolo também, demorou um mês a mais do que as que vieram pelos Correios, mas no final das contas chegou sem eu precisar mexer nada, nem com transportadora nem com o Aliexpress. Não sei se a Total não tem sistema que puxe/lance informação sobre importação, se não estão adequados ao RC, se o Aliexpress que não repassou, mas pelo menos foi essa a impressão ano passado, mas.... pqp, 6 meses né bicho? Acho que já teve tempo pra arrumar essa desgraça
 
Pelo site da Total express apareceu alguma coisa? A primeira "leva" de coisas que veio com esse CAN TX ano passado deu um rolo também, demorou um mês a mais do que as que vieram pelos Correios, mas no final das contas chegou sem eu precisar mexer nada, nem com transportadora nem com o Aliexpress. Não sei se a Total não tem sistema que puxe/lance informação sobre importação, se não estão adequados ao RC, se o Aliexpress que não repassou, mas pelo menos foi essa a impressão ano passado, mas.... pqp, 6 meses né bicho? Acho que já teve tempo pra arrumar essa desgraça
Ai que tá... é OUTRA moda... o rastreio não é o CANI e sim começa como CNBR...numeros..CN e simplesmente em NENHUM lugar rastreia esse troço a não ser no site da Cainiao. Inclusive chegou uma das 3 compras enviadas assim, eu até fui ver e ta lá Cainiao Express... ou seja... pelo que vi nem conveniada é

Mas nesse caso não acho que foi culpa deles em si... deve ter dado algum BO em etiqueta ou algo do tipo pq 3 compras do mesmo jeito... uma chegou.. e a outra atualizou no sabado que passou... e a primeira deu esse erro. Mas o maior problema é que não existe informação de nada... isso que pega!

Eu abri lá no Ali pelo chat bot mesmo... ele perguntou se queria abrir pedido de reembolso e eu coloquei que sim e ele abriu, dai o Ali já respondeu que o rastreio fala que ta em transito e blablabla e que tenho que esperar pacientemente, mas ao mesmo tempo no histórico fala que o Ali ta em investigação de mais detalhes e ta que em até 10 dias eles retornam com uma resposta definitiva... veremos né... pq esperar acabar o tempo que é mais 50 dias é sacanagem viu... ainda mais se na etiqueta estiver lá pra tratar como abandono (q eu acho uma baita sacanagem). E nem é grande coisa não, são 2 carregadores de 33W PD, 1 cabo USBC e um daqueles óculos anti luz azul :haha:
 
Passaram a taxar tudo como se fosse Remessa Conforme? Camarada meu que sempre importa teve ICMS cobrado pela primeira vez em uma compra da Inglaterra.
Será que foi aleatório ou virou regra agora tudo ser tratado como Remessa Disforme?
Se for… rapaz. Vai doer as 3 taxas que devo levar em breve de 3 caixas que estão vindo do EUA.
 
Passaram a taxar tudo como se fosse Remessa Conforme? Camarada meu que sempre importa teve ICMS cobrado pela primeira vez em uma compra da Inglaterra.
Será que foi aleatório ou virou regra agora tudo ser tratado como Remessa Disforme?
Se for… rapaz. Vai doer as 3 taxas que devo levar em breve de 3 caixas que estão vindo do EUA.
Só cobraram ICMS ou ICMS com o II? Ele é de Estado que já cobrava o ICMS?

A questão é que com o RC diminuiu o volume de encomendas para fiscalizar, então estão fiscalizando mais as fora do RC (nenhuma minha fora do RC passou ilesa - foram 5 nos últimos meses).
Sou do RS então já sei que sempre virá o II e o ICMS.
E não é ser taxado como RC, é a aplicação das regras (não discutindo se a regra dos cinquenta dólares é contrária ao decreto ou não).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo