• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tem algum programinha especifico p apagar leds ou usa da gigabyte mesmo? A ideia é instalar e desinstalar e os leds permanecerem Off..

Tks
Se for apenas apagar tudo, acho que pela BIOS já resolve. Minha X570 Strix E faz isso. Só não sei se apaga os da memória também.
 
A ideia é instalar e desinstalar e os leds permanecerem Off..
Acho que não tem como, precisa rodar algum software pelo menos na inicialização, tipo o openrgb (depois que desligar os leds não precisa deixar o software rodando).
 
Calma que daqui a pouco chega a carteirada do chat gpt.
Taí :olha:

Como evitar assuntos fora do tópico:​

1. Defina o tópico e seus limites:

  • Comece por definir claramente o tópico em questão. Isso pode ser feito verbalmente ou por escrito, dependendo da situação.
  • Se possível, estabeleça limites para o tópico, como subtópicos específicos a serem abordados ou questões a serem respondidas.
  • Ao iniciar uma conversa ou escrever um texto, tenha em mente o objetivo principal e evite desvios desnecessários.
2. Técnicas para manter o foco:

  • Repetição: Repita o tópico principal periodicamente para se manter no caminho certo.
  • Reformulação: Se a conversa se desviar, reformule o que foi dito para trazê-la de volta ao tópico original.
  • Perguntas: Utilize perguntas direcionadas para guiar a conversa de volta ao tópico central.
  • Mediação: Se necessário, peça a ajuda de um mediador para manter o foco durante a conversa.
3. Reconhecer e lidar com desvios:

  • Identifique desvios: Preste atenção ao rumo da conversa e identifique quando ela se desvia do tópico principal.
  • Comunicação clara: Avise os participantes de forma educada quando o assunto se desviar, e explique como retornar ao tópico principal.
  • Gentileza: Evite ser rude ou condescendente ao corrigir desvios, mas seja firme em manter o foco no tópico.
4. Encoraje a participação no tópico:

  • Faça perguntas abertas: Incentive os participantes a compartilhar suas ideias e opiniões sobre o tópico em questão.
  • Moderação equilibrada: Distribua o tempo de fala de forma justa e evite que um único participante domine a conversa.
  • Feedback positivo: Reconheça e recompense as contribuições que se mantenham dentro do tópico.
5. Utilize ferramentas de apoio:

  • Agendas: Utilize agendas para organizar e estruturar debates e reuniões, definindo tempo específico para cada tópico.
  • Softwares de gerenciamento de projetos: Ferramentas online podem auxiliar na organização de tarefas e na comunicação eficiente sobre tópicos específicos.
  • Temporizadores: Utilize temporizadores para controlar o tempo dedicado a cada tópico, especialmente em debates e apresentações.
Lembre-se: Manter o foco no tópico exige prática e persistência. Utilize as dicas acima como um guia para promover conversas mais produtivas e eficientes.

Dicas adicionais:

  • Se o desvio do tópico for proposital e necessário, reconheça-o e defina um momento posterior para retornar ao tópico original.
  • Seja flexível e adaptável. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar o tópico original de acordo com as necessidades e interesses dos participantes.
  • Mantenha um ambiente positivo e encorajador, mesmo quando necessário corrigir desvios do tópico.
Ao seguir estas dicas, você estará mais bem preparado para manter o foco em qualquer conversa ou atividade, evitando desvios desnecessários e promovendo uma comunicação mais eficaz.
 
Dá moral não amigo, isso ai é nego carente precisando de atenção. ;)
Deve ser diferentão e sabedor de tudo ai não precisa de ajuda em nada e também não ajuda ninguém em nada!:fami:
Não sei de tudo, mas costumo usar os tópicos dedicados:
 
Existe algum tópico específico que postam eventuais ofertas nas rtx?
nao vejo nenhuma razao contra de postar ocasionalmente aqui mesmo, pois eh interesse de todos. Porem se for postar somente isso, creio que la em ofertas e promocoes seria o local correto
 
Última edição:
Este lance de gosto é relativo e incrível.
Acho a GIGA 4080 Super Aero maravilhosa.
Estava pra fechar por 7.700 na Tera. Aí a KaBuM solta a Galax SG por $6.983
Eu acho esta Galax horrível, mas são $700 a menos. Nunca se pode ter tudo.
 
Este lance de gosto é relativo e incrível.
Acho a GIGA 4080 Super Aero maravilhosa.
Estava pra fechar por 7.700 na Tera. Aí a KaBuM solta a Galax SG por $6.983
Eu acho esta Galax horrível, mas são $700 a menos. Nunca se pode ter tudo.
Realmente é igual vc falou; gosto é algo muito relativo.
Eu jamais deixaria de pegar uma Giga Aero pra pegar uma Galax, mesmo que fosse mil a menos rsrs.
 
Realmente é igual vc falou; gosto é algo muito relativo.
Eu jamais deixaria de pegar uma Giga Aero pra pegar uma Galax, mesmo que fosse mil a menos rsrs.
O loko.. 1mil a menos é complicado.
To numa situação parecida. To com duas 4070Ti Super lacradas aqui compradas na Tera. Uma é a Asus TUF OC por 5700 reais, a outra é a Gigabyte Gaming OC por 5000 reais. Queria ficar com a Asus, mas 700 a mais não acho que vale a pena.

Entao se eu não vender a Gigabyte e ganhar algo em cima dela terei que devolver a Asus Tuf OC pra loja e ficar com a Gigabyte Gaming OC. Não que a gigabyte seja ruim, na verdade é muito bom esse modelo e ainda tem 1 ano a mais de garantia que a Asus (4 anos total), mas a Tuf combina mais com meu setup. Eu não pagaria 1mil a mais só pelo modelo, esse valor da pra quase pegar uma 4080 em promo
 
Este lance de gosto é relativo e incrível.
Acho a GIGA 4080 Super Aero maravilhosa.
Estava pra fechar por 7.700 na Tera. Aí a KaBuM solta a Galax SG por $6.983
Eu acho esta Galax horrível, mas são $700 a menos. Nunca se pode ter tudo.
Você optou pela Galax? A Giga tem 4 anos de garantia contra 3 da galaxy né? Já é um incentivo, quando o prime tava funcionando essa placa saiu 6479.
 
O loko.. 1mil a menos é complicado.
To numa situação parecida. To com duas 4070Ti Super lacradas aqui compradas na Tera. Uma é a Asus TUF OC por 5700 reais, a outra é a Gigabyte Gaming OC por 5000 reais. Queria ficar com a Asus, mas 700 a mais não acho que vale a pena.

Entao se eu não vender a Gigabyte e ganhar algo em cima dela terei que devolver a Asus Tuf OC pra loja e ficar com a Gigabyte Gaming OC. Não que a gigabyte seja ruim, na verdade é muito bom esse modelo e ainda tem 1 ano a mais de garantia que a Asus (4 anos total), mas a Tuf combina mais com meu setup. Eu não pagaria 1mil a mais só pelo modelo, esse valor da pra quase pegar uma 4080 em promo
É como o amigo falou, gosto é algo muito pessoal, cada um tem seu ponto de vista.
Já faz bons anos que venho pagando a mais pra usar os modelos Strix da Asus e outras que tiveram sua glória na época como (msi lighting, evga classified dentre outras), no meio do valor a mais pagamos sim por grife, mas pagamos também por uma melhor construção da vga, melhor sistema de refrigeração e melhores componentes. Isso é diferente de pessoas que falam que é só perfumaria rsrsr.
E pra mim agora ainda entra outro fator extremamente importante; o suporte altamente eficiente, rápido e com zero burocracia na hora que vc precisa, ( No meu caso o da Asus).
;)
 
Você optou pela Galax? A Giga tem 4 anos de garantia contra 3 da galaxy né? Já é um incentivo, quando o prime tava funcionando essa placa saiu 6479.

Não comprei... Estou pensando ainda hahahahaha
 
No momento qual seria a melhor versão do DLSS ? 3.5.10 ou 3.6 ou 3.7 ?
 
bom devo pegar mesmo a 4090 rog strix

acabei fechando minha 4080 rog strix mais 2600.00
 
É como o amigo falou, gosto é algo muito pessoal, cada um tem seu ponto de vista.
Já faz bons anos que venho pagando a mais pra usar os modelos Strix da Asus e outras que tiveram sua glória na época como (msi lighting, evga classified dentre outras), no meio do valor a mais pagamos sim por grife, mas pagamos também por uma melhor construção da vga, melhor sistema de refrigeração e melhores componentes. Isso é diferente de pessoas que falam que é só perfumaria rsrsr.
E pra mim agora ainda entra outro fator extremamente importante; o suporte altamente eficiente, rápido e com zero burocracia na hora que vc precisa, ( No meu caso o da Asus).
;)
Qual suporte/rma é melhor, da Asus ou Gigabyte?
No meu caso pagar 700 a mais pra ficar com a 4070TiSuper Asus Tuf OC seria viável frente a Gigabyte Gaming OC?

Sei que a Tuf OC é toda de metal e tem temperatura e ruído um pouco melhor que a Gaming OC mas será que vale 700 a mais? A gigabyte tem a vantagem de dar 1 ano a mais de garantia após registro no site (e tem Rgb nas fans e logo hehe).
 
Qual suporte/rma é melhor, da Asus ou Gigabyte?
De acordo com o tópico de RMA, a Asus parece dar menos dor de cabeça.
No meu caso pagar 700 a mais pra ficar com a 4070TiSuper Asus Tuf OC seria viável frente a Gigabyte Gaming OC?

Sei que a Tuf OC é toda de metal e tem temperatura e ruído um pouco melhor que a Gaming OC mas será que vale 700 a mais? A gigabyte tem a vantagem de dar 1 ano a mais de garantia após registro no site (e tem Rgb nas fans e logo hehe).
Eu pessoalmente não pagaria 700 reais a mais em modelo algum, ainda mais com 1 ano de garantia a menos, mas isso é algo meu.
 
Qual suporte/rma é melhor, da Asus ou Gigabyte?
No meu caso pagar 700 a mais pra ficar com a 4070TiSuper Asus Tuf OC seria viável frente a Gigabyte Gaming OC?

Sei que a Tuf OC é toda de metal e tem temperatura e ruído um pouco melhor que a Gaming OC mas será que vale 700 a mais? A gigabyte tem a vantagem de dar 1 ano a mais de garantia após registro no site (e tem Rgb nas fans e logo hehe).
Asus dah garantia somente de GPUs compradas nos canais oficiais, se tiver algum comerciante que compra lote la fora e vende aqui a Asus recusa RMA dessas placas - Gigabyte nao sei dizer.
 
De acordo com o tópico de RMA, a Asus parece dar menos dor de cabeça.

Eu pessoalmente não pagaria 700 reais a mais em modelo algum, ainda mais com 1 ano de garantia a menos, mas isso é algo meu.
Poise tbm acho que não vale a pena, as vezes consigo vender a Gaming OC e ganho um lucro mas acho q nao chegaria nem na metade de 700.

E ainda penso em pegar uma serie 5xxx que promete vir com salto de performance bom, então devo ficar com essa 4070TiS até sair uma 5070Ti/5070 não sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Asus dah garantia somente de GPUs compradas nos canais oficiais, se tiver algum comerciante que compra lote la fora e vende aqui a Asus recusa RMA dessas placas - Gigabyte nao sei dizer.
Comprei as duas na tera, quanto a isso sem problema.
 
Última edição:
Você optou pela Galax? A Giga tem 4 anos de garantia contra 3 da galaxy né? Já é um incentivo, quando o prime tava funcionando essa placa saiu 6479.


Então, não vai acreditar.... não comprei nem uma, nem outra.

Acabei de pegar a Asus Proart 4080 Super OC. Ficou 7.4K com frete, e a placa é 2.5 slots, o que me interessa muito pois cada vez mais eu gosto de setup minimalista, gabinetes minúsculos e o mínimo de RGB possível.

Agora é esperar. Pelos reviews gringos que li, apesar da placa ser muito pequena, ela resfria muito bem.

Veremos.
 
Então, não vai acreditar.... não comprei nem uma, nem outra.

Acabei de pegar a Asus Proart 4080 Super OC. Ficou 7.4K com frete, e a placa é 2.5 slots, o que me interessa muito pois cada vez mais eu gosto de setup minimalista, gabinetes minúsculos e o mínimo de RGB possível.

Agora é esperar. Pelos reviews gringos que li, apesar da placa ser muito pequena, ela resfria muito bem.

Veremos.
No caso então saiu 1mil a mais essa 4080? Pois essa semana teve 4080 por 6400 com cupom. Acho alto a diferença
 
No caso então saiu 1mil a mais essa 4080? Pois essa semana teve 4080 por 6400 com cupom. Acho alto a diferença
Qual modelo super estava por 6400?
Hoje tinha umas PNY por 6800, mas eu estava querendo a Aero, só que ela estava 7700.
Quando vi esta Proart (que normalmente é bem cara) por 7400 decidi por ela.
 
Qual modelo super estava por 6400?
Hoje tinha umas PNY por 6800, mas eu estava querendo a Aero, só que ela estava 7700.
Quando vi esta Proart (que normalmente é bem cara) por 7400 decidi por ela.
Uma PNY mesmo. Na verdade saia 6300 reais. Na loja que explode com cupom de 10%.
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo