• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Como faz para desabilitar o defender?

Vc tem idéia de quais serviços podem ser desabilitados pra um usuário que só navega na internet e joga games?
defender control so da desabilitar q ele desliga e nao volta mais pode ate apaga app depois q defender fica como vc deixou

iqXMbgb.png



eu nao sei todos servicos eu aqui na minha iso desliguei so defender e removi edge pois uso so firefox
 
Última edição:
defender control so da desabilitar q ele desliga e nao volta mais pode ate apaga app depois q defender fica como vc deixou

iqXMbgb.png

Obrigado pela dica, funcionou direitinho, só tive que desativar a proteção em tempo real antes de abrir ele pq senão nem abria, obrigado!
 
Obrigado pela dica, funcionou direitinho, só tive que desativar a proteção em tempo real antes de abrir ele pq senão nem abria, obrigado!
consegui instalar a loja no ltsc novo usei mesmo instalador do do ltsc 2021 e funcionou hehe deve roda gamepass se instalar la pela loja
oque acha @zex @Alexbezerra rola game pass no ltsc 2024?

hYtk1ue.png



kR013oz.png

rodando esse win com 700mb de ram


PU8Go3n.gif
 
Última edição:
Tive problemas de travamentos e tive que voltar pro 23H2
 
Preciso de uma orientação. Vou vender meu Dell Inspiron e queria ver a forma mais segura e correta de limpar o Windows 11 pra entregar com a licença de forma correta. Já fiz o reset dele, usando a própria ferramenta da Dell, mas estou na parte de inicialização do Windows agora, só que pede para logar com uma conta Microsoft. Da pra eu não botar conta nenhuma e criar apenas um usuário admin local? Com esse tipo de usuário o Windows continua ativado? Até pensei em criar uma conta Microsoft só pra isso, mas não sei se da muito trabalho passar essa conta pra quem comprar.
 
Preciso de uma orientação. Vou vender meu Dell Inspiron e queria ver a forma mais segura e correta de limpar o Windows 11 pra entregar com a licença de forma correta. Já fiz o reset dele, usando a própria ferramenta da Dell, mas estou na parte de inicialização do Windows agora, só que pede para logar com uma conta Microsoft. Da pra eu não botar conta nenhuma e criar apenas um usuário admin local? Com esse tipo de usuário o Windows continua ativado? Até pensei em criar uma conta Microsoft só pra isso, mas não sei se da muito trabalho passar essa conta pra quem comprar.
Tenta ir em configurações > conta > Suas informações. Lá clica pra "entrar com uma conta local" depois desloga sua conta M$ e veja se assim consegue ficar sem nada da sua credencial no notebook.
 
consegui instalar a loja no ltsc novo usei mesmo instalador do do ltsc 2021 e funcionou hehe deve roda gamepass se instalar la pela loja
oque acha @zex @Alexbezerra rola game pass no ltsc 2024?

hYtk1ue.png



kR013oz.png

rodando esse win com 700mb de ram


PU8Go3n.gif
Eu não sei... Não uso a Loja da M$ e nem a Gamepass.. Os jogos que tenho da M$ são da Steam e não precisa da loja pra eles funcionarem.
 
Preciso de uma orientação. Vou vender meu Dell Inspiron e queria ver a forma mais segura e correta de limpar o Windows 11 pra entregar com a licença de forma correta. Já fiz o reset dele, usando a própria ferramenta da Dell, mas estou na parte de inicialização do Windows agora, só que pede para logar com uma conta Microsoft. Da pra eu não botar conta nenhuma e criar apenas um usuário admin local? Com esse tipo de usuário o Windows continua ativado? Até pensei em criar uma conta Microsoft só pra isso, mas não sei se da muito trabalho passar essa conta pra quem comprar.
Só vc fazer a configuração offline, se vc deixar com internet ele te força a fazer loguin.
 
Preciso de uma orientação. Vou vender meu Dell Inspiron e queria ver a forma mais segura e correta de limpar o Windows 11 pra entregar com a licença de forma correta. Já fiz o reset dele, usando a própria ferramenta da Dell, mas estou na parte de inicialização do Windows agora, só que pede para logar com uma conta Microsoft. Da pra eu não botar conta nenhuma e criar apenas um usuário admin local? Com esse tipo de usuário o Windows continua ativado? Até pensei em criar uma conta Microsoft só pra isso, mas não sei se da muito trabalho passar essa conta pra quem comprar.


Usei esse método faz uns 15 dias e estava ok, testa ai, lembrando que o PC precisa estar sem internet
 
Só vc fazer a configuração offline, se vc deixar com internet ele te força a fazer loguin.

Tenta ir em configurações > conta > Suas informações. Lá clica pra "entrar com uma conta local" depois desloga sua conta M$ e veja se assim consegue ficar sem nada da sua credencial no notebook.



Usei esse método faz uns 15 dias e estava ok, testa ai, lembrando que o PC precisa estar sem internet

Obrigado. Acabei iniciando ele com minha conta Microsoft pra conseguir ativar o Windows, criei uma conta admin local e removi a minha. Só vou ver agora pra remover qualquer ponto de restauração que possa trazer os meus dados de volta. Esse é o primeiro note que tenho (sempre usei desktop), e primeira vez que estou vendendo note tb. Por isso fico preocupado com os dados, e pra entregar o note da forma correta.
 
Obrigado. Acabei iniciando ele com minha conta Microsoft pra conseguir ativar o Windows, criei uma conta admin local e removi a minha. Só vou ver agora pra remover qualquer ponto de restauração que possa trazer os meus dados de volta. Esse é o primeiro note que tenho (sempre usei desktop), e primeira vez que estou vendendo note tb. Por isso fico preocupado com os dados, e pra entregar o note da forma correta.

Cara eu ja peguei maquinas que via metodo do oobe funciona, e outras que n funcionou, ai fiz exatamente como você fez, loguei com a conta da Microsoft e em seguida crio a local e depois removo a antiga.

Ambos os caminhos da certo, mas eu sempre tento primeiramente o oobe.
 
Cara eu ja peguei maquinas que via metodo do oobe funciona, e outras que n funcionou, ai fiz exatamente como você fez, loguei com a conta da Microsoft e em seguida crio a local e depois removo a antiga.

Ambos os caminhos da certo, mas eu sempre tento primeiramente o oobe.
outra opcao é usa app de zero fill pra apaga tudo e nao deixa rastro e entregar o computador sem nada instalado e quem compra instalar
 
To dando uma olhada na thread, parece que o Windows 11 LTSC foi lancado.
Meu Windows 11 e o Windows 11 Education. Vale a pena pular pro LTSC?
 
To dando uma olhada na thread, parece que o Windows 11 LTSC foi lancado.
Meu Windows 11 e o Windows 11 Education. Vale a pena pular pro LTSC?
O melhor avalista é você mesmo.

- Está funcionando bem com a versão atual?
- Sente falta de algum recurso disponível em outras versões?

A partir de sua resposta, avalie qual seria o melhor caminho a seguir.

Afinal, o que pode ser essencial e indispensável para uns, para outros podem não ser.
 
@Himitsu cabow de sair update 26100.264 atualizou aí?
 
Tem que estar no Insider? Instalei por fora e não apareceu update nenhum...
nao precisa ta insider é update do patchday basta roda winupdate somente
 
Mauro, ja tentou jogar com esse LTSC ?

Tudo estável ?
nao rodei ele ainda no pc so em vm, nao ta rodando explorer patcher entao nao quiz testar ate rodar isso, mas nosso amigo @Himitsu rodou alguns jogos? ta bom fps?
 
nao rodei ele ainda no pc so em vm, nao ta rodando explorer patcher entao nao quiz testar ate rodar isso, mas nosso amigo @Himitsu rodou alguns jogos? ta bom fps?

Aparente ele voltou para o PRO.
 
@maur0 e @ScrooW Eu estou no 26100 PRO, eu fiz a iso do UUP Dump.

Já testei jogos sim, inclusive fiz até um vídeo do Forbiden West rodando nele.... pra mim, mesma coisa de sempre... Nenhuma melhoria ou piora...


saiu esse update hj mas nao mudou a build esquisito oque sera q mudou nisso aqui, devem ter errado algo hehe
 
Última edição:
saiu esse update hj mas nao mudou a build esquisito oque sera q mudou nisso aqui, devem ter errado algo hehe
Nem todo update aumenta o build number. Pode ser só uma pequena correção ou ativação de alguma feature.

Eu tenho dúvidas se vai ter updates pra essa versão sem estar logado no Insider... Essa versão parece ser realmente a final, mas como só deve ser finalizada em junho, devem ter vários updates até lá...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo