• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

bacana ta meio dividido algumas coisas refs ta pouco melhor outras o NTFS qual seu veredito? empate?
pareceu q refs teve mais numeros altos mas tao proximo q duvido q mude algo na pratica é impatye tecnico né
no atto diskmark o NTFS ganhou em tudo

em tese entao NTFS é mais rapido sentiu isso na pratica?
 
Última edição:
Fiz o upgrade pro Windows 11, na versão normal 23H2 e ta rodando de boas aqui, eu tenho o PopOS em Dual Boot aqui, e ainda acho o Linux com as configurações que eu fiz mais bonito, mas sabe uma coisa que me incomoda, porque a definição de tudo no Linux na tela eu sinto que é mais nítido as coisas, no Windows eu sinto essa diferença.

Eu li há um tempo atrás que era relacionado ao ClearType, alguém sabia me informar mais sobre?
 
Fiz o upgrade pro Windows 11, na versão normal 23H2 e ta rodando de boas aqui, eu tenho o PopOS em Dual Boot aqui, e ainda acho o Linux com as configurações que eu fiz mais bonito, mas sabe uma coisa que me incomoda, porque a definição de tudo no Linux na tela eu sinto que é mais nítido as coisas, no Windows eu sinto essa diferença.

Eu li há um tempo atrás que era relacionado ao ClearType, alguém sabia me informar mais sobre?
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
 
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
Acho que estou tendo sorte ou então meu sistema atual tem uma boa compatibilidade, aqui essa atualização está instalada, mas o windows 11 vem funcionando normalmente, nenhum problema ou algo do tipo. Na realidade, algo que contribuiu para minhas instalações se manterem estáveis é basicamente não alterar nada sensível da instalação oficial.

O que costumo alterar no sistema agora são mais coisas cosméticas, como modo escuro, barra de tarefas e etc, funções mais específicas e sensíveis do sistema, como telemetria com um exemplo, eu não toco mais. Mexer nesse tipo de coisa é pedir para ter problemas, isso foi o que aprendi no decorrer dos anos. Infelizmente, diferente do windows 10, o 11 não se dar muito bem quando se mexe muito nele.

Mesmo nas configurações padrão nele, o sistema tá voando, mesmo nos jogos não altera em nada, o framerate fica estável. Algo que notei que deixou ele ainda mais fluido foi o aumento de ram, agora estou com 32gb 3600mhz, antes estava com 16gb 3000mhz, isso meio que deixou o windows 11 até mais responsivo. Estou até pensando em fazer uma instalação limpa, pois troquei muitas peças importantes, como cpu, placa mãe, memória e o sistema operacional é o mesmo que estava na máquina anterior, estava sem saco pra formatar e só reutilizei, mas continua firma como uma rocha. Tanto tpm e secure boot estão habilitados.
 
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
Pra mim aqui ainda não chegou esse update, so estou com a versão 23h2 mesmo,

Aqui ta bem de boas, e olha que eu fiz upgrade, n zerei o sistema pra reinstalar e ta super de boas, vamos ver quando chegar o moment 5 aqui.
 
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
Aqui está funcionando muito bem.

O Copilot ficou ainda melhor. Não redimensiona as janelas quando abro e a interface ficou menos pesada. Consigo pesquisar curiosidades de filmes e músicas lá.

Fiz o upgrade pro Windows 11, na versão normal 23H2 e ta rodando de boas aqui, eu tenho o PopOS em Dual Boot aqui, e ainda acho o Linux com as configurações que eu fiz mais bonito, mas sabe uma coisa que me incomoda, porque a definição de tudo no Linux na tela eu sinto que é mais nítido as coisas, no Windows eu sinto essa diferença.

Eu li há um tempo atrás que era relacionado ao ClearType, alguém sabia me informar mais sobre?
Eu configurei o Clear Type aqui.

Como tenho astigmatismo, a forma como as fontes aparecem no Windows pode incomodar muito a minha vista. Se usa mais de um monitor tem que ajustar para cada tela.

Não sei se já fez, mas para ajustar o Clear Type, vai em Configurações> Personalização> Fontes> Ajustar Texto Clear Type> faz os cinco passos escolhendo as opções mais legíveis para você.
 
Aqui está funcionando muito bem.

O Copilot ficou ainda melhor. Não redimensiona as janelas quando abro e a interface ficou menos pesada. Consigo pesquisar curiosidades de filmes e músicas lá.


Eu configurei o Clear Type aqui.

Como tenho astigmatismo, a forma como as fontes aparecem no Windows pode incomodar muito a minha vista. Se usa mais de um monitor tem que ajustar para cada tela.

Não sei se já fez, mas para ajustar o Clear Type, vai em Configurações> Personalização> Fontes> Ajustar Texto Clear Type> faz os cinco passos escolhendo as opções mais legíveis para você.

Legal cara, ajudou um pouco sim man, mas ainda sim eu acho que no Linux e mais agradável essa experiencia das fontes, mas de boas, obrigado pela dica. tmj
 
bacana ta meio dividido algumas coisas refs ta pouco melhor outras o NTFS qual seu veredito? empate?
pareceu q refs teve mais numeros altos mas tao proximo q duvido q mude algo na pratica é impatye tecnico né
no atto diskmark o NTFS ganhou em tudo

em tese entao NTFS é mais rapido sentiu isso na pratica?
Não senti diferença, acho que o trunfo principal é a autocorreção e vamos ver o quanto a MS otimiza isso ainda né.
Legal cara, ajudou um pouco sim man, mas ainda sim eu acho que no Linux e mais agradável essa experiencia das fontes, mas de boas, obrigado pela dica. tmj
tenta instalar esse software ele usa a renderização de fonte do macos ou algo do tipo, funciona.
 
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
instalado e funcionando tranquilamente na Asustek ROG STRIX B650E-E com um Ryzen 9 7950X e BIOS BETA 2611.

mas falam em que situação a máquina deu problema com essa atualização? Eu sei que nos Ryzen em DDR5, não sei se todos, pode ter problema com dois monitores e iGPU gerenciando a memória gráfica de modo automático, a alocação dinâmica da iGPU AMD falha e dá pane podendo congelar a tela ou até, em casos mais extremos, ter reboot aleatório. Tenho dois monitores, um HDMI e o outro DP. Outro problema já resolvido, que teve nessas bios beta foi reboot aleatório ao desativar a iGPU.
 
esse ultimo update parece q bugou pra muita gente


ae ta e boas?
estou tendo o pronlema do win reiniciar do nada e as vezes travar a ponto de precisar desligar manualmente, isso só depois da atualização :mesa:
já deu até vontade de voltar pro 10 depois disso, só não sei se minha licença vinculada ao e-mail ativa nele já que foi atualizado pro win 11...
 
isso nessa tela aqui
estou tendo o pronlema do win reiniciar do nada e as vezes travar a ponto de precisar desligar manualmente, isso só depois da atualização :mesa:
já deu até vontade de voltar pro 10 depois disso, só não sei se minha licença vinculada ao e-mail ativa nele já que foi atualizado pro win 11...
se vc usa win11 pro e usar seu email e instalar win10 pro nao vai ativar normalmente ja q mesma edicao, nao sabia q vinculava exclusivamente ao w11
 
Bom dia pessoal. Acho que hoje farei uma instalação limpa do windows 11, pois troquei bastante de peças e já é hora da instalação nova. A build mais atual dele é a 22631.3520? Vou montar pelo uupdump, pra agilizar as coisas.
 
Bom dia pessoal. Acho que hoje farei uma instalação limpa do windows 11, pois troquei bastante de peças e já é hora da instalação nova. A build mais atual dele é a 22631.3520? Vou montar pelo uupdump, pra agilizar as coisas.
isso ae, nao vai arrisca por a 24h2 26100?
 
Ela é insider ou da pra montar pelo uupdump também? Aliás, tentei montar a 23h2, mas o uupdump está dando erros nos downloads, vc poderia passar o link dessa 24h2?
isso tao vendo se sera a rtm a 26100 nada concluido no uPDUMP so rola as versoes comuns a ltsc tem que baixa a iso pronta, mas edicoes pro enterprise e home da pra cria no updump, tenho a q eu mexi na minha assinatura essa desativei defender e removi o edge, acrescentei firefox, deseliguei UAC etc
 
isso tao vendo se sera a rtm a 26100 nada concluido no uPDUMP so rola as versoes comuns a ltsc tem que baixa a iso pronta, mas edicoes pro enterprise e home da pra cria no updump, tenho a q eu mexi na minha assinatura essa desativei defender e removi o edge, acrescentei firefox
Entendi, verei o que faço, pois por algum motivo, não estou conseguindo baixar nada pelo uupdump, quando rodo o bat, dá um monte de erros, não está conseguindo se conectar com os servidores da ms, verei se não é algo na minha rede bloqueando.
 
Entendi, verei o que faço, pois por algum motivo, não estou conseguindo baixar nada pelo uupdump, quando rodo o bat, dá um monte de erros, não está conseguindo se conectar com os servidores da ms, verei se não é algo na minha rede bloqueando.
ve se nao tem q roda bat como administrador
 
ve se nao tem q roda bat como administrador
Consegui descobrir, era o dns no modem, o engraçado é que estava o do google, mas era erro direto, mudei para o do cloudflare e tá funcionando, agora é só esperar montar a iso e partir para a instalação.
 
Consegui descobrir, era o dns no modem, o engraçado é que estava o do google, mas era erro direto, mudei para o do cloudflare e tá funcionando, agora é só esperar montar a iso e partir para a instalação.
menos mal
@Squeaky
 
Última edição:
é nem tudo são flores, desliguei a maquina ontem normal, hoje liguei pra trabalhar ai os efeitos de abrir e fechar os aplicativos, arrastar, tudo travando, fiz um DDU do Driver reinstalei e nada, rodei os comandos de sfc e dism e nada,

Agora desabilitei os efeitos pra conseguir utilizar, mas esta esquisito isso.

Eu fiz upgrade do 10 pro 11 sem formatar, mas até ontem estava normal, ai do nada acontece isso.
 
é nem tudo são flores, desliguei a maquina ontem normal, hoje liguei pra trabalhar ai os efeitos de abrir e fechar os aplicativos, arrastar, tudo travando, fiz um DDU do Driver reinstalei e nada, rodei os comandos de sfc e dism e nada,

Agora desabilitei os efeitos pra conseguir utilizar, mas esta esquisito isso.

Eu fiz upgrade do 10 pro 11 sem formatar, mas até ontem estava normal, ai do nada acontece isso.

Estranho, depois de fazer um teste de memória, reiniciar algumas vezes parece que agora estabilizou, está normal novamente.
 
é nem tudo são flores, desliguei a maquina ontem normal, hoje liguei pra trabalhar ai os efeitos de abrir e fechar os aplicativos, arrastar, tudo travando, fiz um DDU do Driver reinstalei e nada, rodei os comandos de sfc e dism e nada,

Agora desabilitei os efeitos pra conseguir utilizar, mas esta esquisito isso.

Eu fiz upgrade do 10 pro 11 sem formatar, mas até ontem estava normal, ai do nada acontece isso.
Aqui deu em 2 computadores travar os cliques na barra de tarefas, ié bug da última atualização, aguardar correção ou desinstalar a atualização de abril, pode ser q esse seu problema esteja no bojo do bug.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo