• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Aqui deu em 2 computadores travar os cliques na barra de tarefas, ié bug da última atualização, aguardar correção ou desinstalar a atualização de abril, pode ser q esse seu problema esteja no bojo do bug.

Opa você diz a KB5036620?

Ela pegou aqui na maquina na sexta feira.

Agora a maquina ta ok, so que deu outro problema, meu headset g733 do nada abaixou o volume do lado direito, ai pra voltar eu tive que remover o Driver e reinstalar.

E os icones do chrome estão com o icone na barra de tarefas com a foto do perfil do chrome duplicada

Screenshot-1.png
 
Última edição:
meu Windows 11 começou a dar uma lerdeza absurda desde a ultima vez que falei aqui, principalmente com o Windows Explorer
voltei pro Windows 10 LTSC, e rapazes, tinha esquecido o quão rápido um sistema deveria ser.
Tudo iniciando rapidamente, Explorer sem lags, posso colocar a barra de tarefas onde quiser
beleza demais
 
meu Windows 11 começou a dar uma lerdeza absurda desde a ultima vez que falei aqui, principalmente com o Windows Explorer
voltei pro Windows 10 LTSC, e rapazes, tinha esquecido o quão rápido um sistema deveria ser.
Tudo iniciando rapidamente, Explorer sem lags, posso colocar a barra de tarefas onde quiser
beleza demais
realmente o 11 original fica lento e icones grandes na barra de tarefas sem pode movimenta-la
mas da pra contornar no 11 usando explorer patcher ele deixa exatamente mesma coisa q 10
windows explorer no 11 aqui uso tema classico fica bem veloz

ohlYkvn.png



@Zion. https://www.world-today-news.com/wi...bugs-and-stability-issues-abound-for-testers/
 
Última edição:
Aqui deu em 2 computadores travar os cliques na barra de tarefas, ié bug da última atualização, aguardar correção ou desinstalar a atualização de abril, pode ser q esse seu problema esteja no bojo do bug.

Removi o update de Abril, vamos ver como se comporta a maquina, aff
 
estou com update de abril e ate agora sem problemas......
Tenho 3 PCs bem diferentes um do outro, todos atualizados e também não tive problemas.... Eu desconfio que seja alguma coisa que o pessoal modifica no Windows pra tentar ganhar "mais performance" e acaba dando problema com updates... É uma explicação plausível pra galera ter tanto problema...
 
Tenho 3 PCs bem diferentes um do outro, todos atualizados e também não tive problemas.... Eu desconfio que seja alguma coisa que o pessoal modifica no Windows pra tentar ganhar "mais performance" e acaba dando problema com updates... É uma explicação plausível pra galera ter tanto problema...
uma coisa que aconteceu aqui foi que bugou meu drive da placa de video..........mas desinstalei e instalei....não tive mais problema
 
uma coisa que aconteceu aqui foi que bugou meu drive da placa de video..........mas desinstalei e instalei....não tive mais problema
Isso é razoavelmente normal... Há meses, talvez já a mais de ano eu tenho a droga do bug do driver Nvidia com o Chrome, dos quadradinhos pretos... Esse é conhecido e ninguém resolve mesmo....

Mas bug de realmente quebrar o sistema e não conseguir usar, nunca tive...
 
Por enquanto só observei dois bugs, um deles é a lentidão do explorer, realmente ainda precisa melhorar e muito pra ficar igual ao windows 10, acho desconfortável o mini atraso para acessar pastas ou arquivos, mas comparado com uns meses atrás está bem melhor.

O outro bug é referente ao tpm, minha placa mãe está com a última bios instalada e mesmo assim o tpm não funciona corretamente no windows 11. Na aba processador de segurança, na central de segurança, sempre mostra o status "sem suporte" para a opção atestado, a opção armazenamento está com status pronto. Pelo que pesquisei, precisa ser solucionado mais por parte da amd, fabricante e ms, já tem meses que o problema foi exposto e nada de solução. O que pega mais é que é um problema aleatório, não acontece com todos.
 
realmente o 11 original fica lento e icones grandes na barra de tarefas sem pode movimenta-la
mas da pra contornar no 11 usando explorer patcher ele deixa exatamente mesma coisa q 10
windows explorer no 11 aqui uso tema classico fica bem veloz

ohlYkvn.png



@Zion. https://www.world-today-news.com/wi...bugs-and-stability-issues-abound-for-testers/
To ligado, é extremamente mais rápido, enquanto o explorer do Windows 10/8/7 é Win32 puro, o do Windows 11 é WinUI + Win32, fica uma bagunça de recursos.
Por Windows 10 ter compatibilidade com 11, tem até aplicativo feito com WinUI que é bem mais pensado e melhor que alguns feitos pela Microsoft, como o Outlook Webapp e o Clipchamp.
Ainda coloquei um Windows Aero pra dar uma nostalgia.

NVvUmvQ.png
 
Eu tenho um bug que ocorre somente quando eu estou usando o Windows 11, por algum motivo o Elden Ring fica dando uns stutter fudido. Papo de ficar 5 segundos congelado. Porem se eu dou um alt tab, o jogo volta ao normal. Esse problema não ocorre com o Windows 10, somente no 11. Já testei um monte de tutorial e nada resolve. To pensando seriamente em dar um downgrade pra poder jogar ele em paz :(

PS: Outros jogos funcionam normalmente.
 
Eu tenho um bug que ocorre somente quando eu estou usando o Windows 11, por algum motivo o Elden Ring fica dando uns stutter fudido. Papo de ficar 5 segundos congelado. Porem se eu dou um alt tab, o jogo volta ao normal. Esse problema não ocorre com o Windows 10, somente no 11. Já testei um monte de tutorial e nada resolve. To pensando seriamente em dar um downgrade pra poder jogar ele em paz :(

PS: Outros jogos funcionam normalmente.
eu recomendaria você fazer um downgrade.
Microsoft tá muito hit or miss com as atualizações do Windows 11, uma hora fica bom, outra ruim.
Por isso to no Windows 10 LTSC, é simples e serve pro que eu preciso: um sistema sem muita filuras.
 
  • Curtir
Reações: zex
Última edição:
Prezados,

Alguém Têm um link de download da iso do Windows 11 pro, a iso têm que ter só o W11 PRO. Estou tentando achar aqui pelo google, mas tudo joga para o site da Microsoft que acaba vindo com a home e pro juntos. Aí fica instalando a home no notebook aqui.
 
Prezados,

Alguém Têm um link de download da iso do Windows 11 pro, a iso têm que ter só o W11 PRO. Estou tentando achar aqui pelo google, mas tudo joga para o site da Microsoft que acaba vindo com a home e pro juntos. Aí fica instalando a home no notebook aqui.
tenta cria iso por aqui https://uupdump.net/
 
Muito obrigado. Maldito google, poderia ter me indicado este site. Nem conhecia ele, vai me ajudar demais.
seleciona q vc quer etc ele vai te manda acho q zip descompacta zip ae roda bat q tem dentro ae resto ele faz sozim no fim tera iso ali na pasta
vai demora coisa de 10 minutos pra ele gerar a iso pq ele monta inteira
 
Ei, acontece isso no PC de vocês também?

Ao abrir várias planilhas do EXCEL (pode ser em branco mesmo), e ao clicar no menu iniciar, o menu iniciar fica lerdo? Isso ocorre com as planilhas abertas na tela, ao minimiza-las na barra de tarefas essa lerdeza não ocorre. Na vdd pode ser qualquer APP do Office 365....

E outra, tem uns APPS tipo o POWERTOYS/AUTO DARK MODE que dá para sentir uma lentidão nesses APPS, vocês tb veem isso? Será que é esse negócio do UWP (Windows Universal Program)

Isso ocorre tanto com instalação 23h2 sem updates quanto com os updates.
 
Prezados,

Alguém Têm um link de download da iso do Windows 11 pro, a iso têm que ter só o W11 PRO. Estou tentando achar aqui pelo google, mas tudo joga para o site da Microsoft que acaba vindo com a home e pro juntos. Aí fica instalando a home no notebook aqui.

Ele instala o Windows Home, pq o notebook possui uma key atrelada a placa mãe que é do Windows Home. Mesmo instalando o home, vc pode mudar para o pro facilmente, alterando dentro do Windows a key, colocando uma key para a versão para o pro, que seria a mesma coisa que vc instalando direto o Pro, que também terá que ativar com uma key para o pro. Colocando uma key para o pro dentro do Home, ele reinicia o Windows e vira Pro.
 
foi só desistalar o update (kb5036893) e acabou os freezes e erros :bem:
 
foi só desistalar o update (kb5036893) e acabou os freezes e erros :bem:

Ultimo update de abril né? desinstalei aqui também no começo da semana....
 
Ele instala o Windows Home, pq o notebook possui uma key atrelada a placa mãe que é do Windows Home. Mesmo instalando o home, vc pode mudar para o pro facilmente, alterando dentro do Windows a key, colocando uma key para a versão para o pro, que seria a mesma coisa que vc instalando direto o Pro, que também terá que ativar com uma key para o pro. Colocando uma key para o pro dentro do Home, ele reinicia o Windows e vira Pro.
Sim eu sei que ele tava instalando a home por ter uma key atrelada a ele. Pior que ele não estava aceitando a minha chave do pro que eu tenho.
Instalei o pro com o método do amigo mais acima e coloquei minha chave e aceitou na hora. Vai entender a Microsoft....
 
Se alguém precisava de mais um motivo pra desativar a Segurança Baseada em Virtualização (VBS), aqui vai mais um: no meu laptop com memória DDR4 de 3200MT/s, com o VBS ativado, o clock de referência (RefClk) nunca atingia 100MHz, de tal maneira que o clock efetivo também não alcançava os 1600MHz. Cada vez que eu ligava o notebook, dava um valor diferente. Já tava prestes a acionar a garantia, mas aí me lembrei que o VBS estava ativo e que ele diminui o desempenho do sistema, ainda que pouco, então desliguei só pra testar e não deu outra, a memória voltou a atingir 1600MHz:

VBS ligado:

MC-0-Ref-Clk-91-0.png

MC-0-Ref-Clk-96-2.png


VBS desligado:

100MHz.png
 
Última edição:
Se alguém precisava de mais um motivo pra desativar a Segurança Baseada em Virtualização (VBS), aqui vai mais um: no meu laptop com memória DDR4 de 3200MT/s, com o VBS ativado, o clock de referência (RefClk) nunca atingia 100MHz, de tal maneira que o clock efetivo também não alcançava os 1600MHz. Cada vez que eu ligava o notebook, dava um valor diferente. Já tava prestes a acionar a garantia, mas aí me lembrei que o VBS estava ativo e que ele diminui o desempenho do sistema, ainda que pouco, então desliguei só pra testar e não deu outra, a memória voltou a atingir 1600MHz:

VBS ligado:

MC-0-Ref-Clk-91-0.png

MC-0-Ref-Clk-96-2.png


VBS desligado:

100MHz.png

Boa na minha maquina ja se encontra desativado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo