• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Ainda tinha um cupom que deixava por mais ou menos R$ 5850
 
Só piorou o problema, mudei de um Lian li mesh 2 RGb pra um O11 Vision e isso aumentou a temperatura que já era muito quente. Acabei de abrir um ticket e vou atualizando vocês sobre o caso. O engraçado é que a placa tem pouco mais de um ano e no início ela era bem fria, não batia nem 68° graus. Mas minha ideia é trocar a Galax mesmo, uma que tenho receio daquele Ronaldo lá, e agora é bem que nem tu falou, provavelmente ano que vem vou ter o mesmo problema...
por mera curiosidade sabe qual era a temperatura que ficava assim que chegou a placa na ram e no hotspot? pq teoricamente estes indicam mais evidentemente o problema dos thermalpads do que a temperatura da gpu em si
 
por mera curiosidade sabe qual era a temperatura que ficava assim que chegou a placa na ram e no hotspot? pq teoricamente estes indicam mais evidentemente o problema dos thermalpads do que a temperatura da gpu em si
Na primeira semana lembro de ter feito uns testes de temperatura apenas pelo Msi afterburner e lembro que ela não chegava em 70° graus, no hotspot eu não lembro de ter feito testes. Mas a placa ta muito estranha mesmo, pra qualquer coisa ela disparav as ventoinhas e parece uma turbina de avião.
 
Na primeira semana lembro de ter feito uns testes de temperatura apenas pelo Msi afterburner e lembro que ela não chegava em 70° graus, no hotspot eu não lembro de ter feito testes. Mas a placa ta muito estranha mesmo, pra qualquer coisa ela disparav as ventoinhas e parece uma turbina de avião.
é então, nessas temps ela tem que disparar mesmo pra tentar segurar isso, minha curiosidade é pra se há algum sinal já desde o início, tipo hotspot batendo já alto mesmo a gpu fria, a vram quente batendo 90 graus ou algo assim, mas pelo jeito deve ser algo que acontece com o tempo mesmo igual vimos nas gigabyte que os thermalpads simplesmente derretem
 
é então, nessas temps ela tem que disparar mesmo pra tentar segurar isso, minha curiosidade é pra se há algum sinal já desde o início, tipo hotspot batendo já alto mesmo a gpu fria, a vram quente batendo 90 graus ou algo assim, mas pelo jeito deve ser algo que acontece com o tempo mesmo igual vimos nas gigabyte que os thermalpads simplesmente derretem
Te digo com 100% de certeza que é com o tempo, ela sempre foi silenciosa e no início ela mal girava as ventoinhas até para jogos leves, agora se vou assistir um vídeo ou abro qualquer jogo é aquele barulho insuportável.
 
R$ 5.899,00 na gkinfo hoje, agiliza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses valores não vale a pena.
Saiu 4070 ti super por R$4650 na kabum! sexta e 4080 por R$5.900,00 na GKinfo hj.
Mas essa é a diferença padrão de preço das duas no mercado americano, U$200,00. A 4080 super é mais placa e eu acho que vale a diferença. Acho mais fácil justificar uma 4080S vs 4070tiS do que uma 4070tiS vs 4070S
Muito obrigado pela resposta. Eu vi que apareceu uma RTX 4080 por R$5900. O problema também é que passa da cota de 500 dólares e se o fiscal pegar lascou. Como eu estou indo pra Foz de avião. Mesmo que eu não seja parado lá no Paraguai. Eu estou pensando como eu vou colocar essa placa na mala.
 
Muito obrigado pela resposta. Eu vi que apareceu uma RTX 4080 por R$5900. O problema também é que passa da cota de 500 dólares e se o fiscal pegar lascou. Como eu estou indo pra Foz de avião. Mesmo que eu não seja parado lá no Paraguai. Eu estou pensando como eu vou colocar essa placa na mala.
Cota de avião é $1k
 



Não foi revelado em que condições a placa de vídeo estava (usando nitrogênio líquido ou não) para atingir o record. O modelo de RTX 4080 usado pela Galax é uma placa bem parruda de pouco mais de 4 slot e três fans, sendo facilmente uma das maiores placas de vídeo atualmente.

A placa gráfica GeForce RTX 4080 SG da GALAX apresentou alguns recursos impressionantes de overclock da GPU com uma frequência recorde mundial de 3,6 GHz.

GALAX empurra a GeForce RTX 4080 SG para um recorde de frequência de GPU de 3,6 GHz​

A GALAX é de longe a única NVIDIA AIB que está pressionando por recordes mundiais de overclocking extremo. A ausência de EVGA neste segmento já pode ser sentida, mas é bom ver que a GALAX está mantendo a tradição viva e quebrando recordes mundiais com as mais recentes placas da série GeForce RTX 40 da NVIDIA, como a GeForce RTX 4090 e a RTX 4080.


Eu tinha certo preconceito com a Galax por n conhecer mto bem e por ter tido até agora somente placas da Asus Strix, e fiquei impressionado com a construção e sistema de refrigeração extremamente eficiente da 4080 SG. Muito superior a minha anterior 4070 Ti Tuf que chegava a 72° com fans em 70%. A 4080 Galax chega a 65° com fans em 35%. Fora o tamanho, robustez, qualidade. E eu era um “fanboy” das Strix hein.

Eu não tenho nitrogênio aqui em casa kkk

Mas de fato, a SG é bem robusta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um bom sinal essas plaquinhas aparecendo por menos de 6k. Sinal que tem margem pra queimar, mesmo que tenha sido a ventus.

Agora os doidão pagando quase 8k no lançamento, aquilo é desinformação pura.
 
Cota de avião é $1k
Sim. A questão é que eu vou de avião pra Foz do Iguaçu e não direto pro Paraguai. Eu vou pra Foz e vou atravessar via terrestre a Ponte da Amizade. Ida terrestre para o Paraguai a cota é 500.
 
Só piorou o problema, mudei de um Lian li mesh 2 RGb pra um O11 Vision e isso aumentou a temperatura que já era muito quente. Acabei de abrir um ticket e vou atualizando vocês sobre o caso. O engraçado é que a placa tem pouco mais de um ano e no início ela era bem fria, não batia nem 68° graus. Mas minha ideia é trocar a Galax mesmo, uma que tenho receio daquele Ronaldo lá, e agora é bem que nem tu falou, provavelmente ano que vem vou ter o mesmo problema...
Receio do Ronaldo por que? Hehe. Se no início era fria e agora tá esse caos, chance alta de ser thermalpad mesmo, não? Teve um cara aí que falou da Asus dele. Mandou pro RMA e voltou igual um gelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apareceu uma 4080 por 5,9k na GkInfoStore. ALguém sabe se essa loja é confíavel?

E qual tá melhor, 4080 ou 4070 ti super?
Na descrição dessa 4080 por 5.9k estava “caixa rasgada”, foi alguma devolução pelo jeito essa unidade que abaixaram o preço ou pode ter rasgado na importação tbm. Menor preço já registrado da 4080 que eu saiba.
 
Última edição:
Receio do Ronaldo por que? Hehe. Se no início era fria e agora tá esse caos, chance alta de ser thermalpad mesmo, não? Teve um cara aí que falou da Asus dele. Mandou pro RMA e voltou igual um gelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na descrição dessa 4080 por 5.9k estava “caixa rasgada”, foi alguma devolução pelo jeito essa unidade que abaixaram o preço ou pode ter rasgado na importação tbm. Menor preço já registrado da 4080 que eu saiba.
Originalmente não tinha esse caixa rasgada. Es tinham 10 unidades. No twitter comentaram que era fim de estoque de um fornecedor e as últimas 2 dessas unidades estavam com a caixa rasgada, por isso quando restaram 2 colocaram o aviso de "caixa rasgada", postaram uma foto no twitter que tinha um rasgo mínino.

Por causa do limite do pix que o banco não liberou a tempo não consegui comprar. Entrei até em contato com eles pra tentar boletar, mas não quiseram :/

Sigo na observação.
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar uma RTX 4080 ou 4090. A diferença entre as duas é muito grande?

Outra coisa, vi no Kabum a RTX 4080, Palit jetstream por 6.800,00

A gigabyte 4080 windforce também está nesse valor. Qual das duas é melhor? Durabilidade, temperatura, desempenho, etc…?

Meu setup é i9 14900k, 64gb ram e placa MSI.

Tem algum grupo de WhatsApp??
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar uma RTX 4080 ou 4090. A diferença entre as duas é muito grande?

Outra coisa, vi no Kabum a RTX 4080, Palit jetstream por 6.800,00

A gigabyte 4080 windforce também está nesse valor. Qual das duas é melhor? Durabilidade, temperatura, desempenho, etc…?

Meu setup é i9 14900k, 64gb ram e placa MSI.

Tem algum grupo de WhatsApp??
Sim a diferença de uma 4080 para uma 4090 é bem grande e entre as duas iria na Gigabyte por ter garantia maior e melhor.

Aqui o pessoal recomenda muito lojas tipo a Gkinfo e a Patoloco, pois normalmente o valor é abaixo dessas grandes como a Kabum.
 
Bom, tem um jeito…mas precisa ser corajoso :olar:
Pela cara do sapo, fiquei com medo do jeito.
Oxi me fala qual é ?Coragem é que nao falta. Qualquer coisa manda no privado. Kkkkkk
Uma placa só dentro de um banco de um carro, será que não passa ? Ou dentro do painel do carro ou forro de porta ?


Sei lá se é permitido falar isto 🤣🤣🤣🤣.

Iria em um capoteiro no PY para tirar o forro de porta e fixar a placa dentro da porta, duvido que pegam, não é dorgas então o doguinho não pegaria, chegando aqui pede para outro capoteiro tirar o forro de porta e você remove a muamba.
 
Pela cara do sapo, fiquei com medo do jeito.

Uma placa só dentro de um banco de um carro, será que não passa ? Ou dentro do painel do carro ou forro de porta ?


Sei lá se é permitido falar isto 🤣🤣🤣🤣.

Iria em um capoteiro no PY para tirar o forro de porta e fixar a placa dentro da porta, duvido que pegam, não é dorgas então o doguinho não pegaria, chegando aqui pede para outro capoteiro tirar o forro de porta e você remove a muamba.
Se for pego, perde a placa e o carro.:bem:
Acho que por isso o cara falou que tem que ser muito corajoso kkkkk.
 
Sim a diferença de uma 4080 para uma 4090 é bem grande e entre as duas iria na Gigabyte por ter garantia maior e melhor.

Aqui o pessoal recomenda muito lojas tipo a Gkinfo e a Patoloco, pois normalmente o valor é abaixo dessas grandes como a Kabum.
Não sei a 4090 compensa mais atualmente, visto que uma custa 12k e tu consegue encontrar 4080S por 6.5 ~ 7k

Nos testes que vi a maioria dos jogos tem um ganho de 25 a 30% em favor da 4090, com alguns poucos jogos chegando a 40%.

Mesmo se usares o valor de 7k+ 40% ainda nem chegamos a 10k, ainda teria que inteirar pelo menos 2k pra comprar uma 4090.
 
Não sei a 4090 compensa mais atualmente, visto que uma custa 12k e tu consegue encontrar 4080S por 6.5 ~ 7k

Nos testes que vi a maioria dos jogos tem um ganho de 25 a 30% em favor da 4090, com alguns poucos jogos chegando a 40%.

Mesmo se usares o valor de 7k+ 40% ainda nem chegamos a 10k, ainda teria que inteirar pelo menos 2k pra comprar uma 4090.

Exato. 4090 para jogar não faz sentido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo