[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

A principio, pela lista de alterações e comentários nas plataformas oficiais, tudo na mesma com relação a isso.

O pior é que tem uma quantidade considerável de pessoas defendendo o jogo e "mandando" todos os demais simplesmente comprar uma GPU com 12GB ou 16GB de VRAM.

Embora eu até compreendo perfeitamente que jogos modernos = mais VRAM, o curioso no HFW é que o consumo está estourando independente da resolução ou nível gráfico das texturas. Sem falar que o jogo nem tem ray tracing e eu ainda não consegui enxergar que os gráficos são "next gen". O que eu noto é uma riqueza de detalhes em um trabalho feito bastante em cima de texturas (vide "o problema" de VRAM) mas de um modo geral graficamente achei HFW bem próximo do HZD com um "pack de texturas" por cima além é claro de aumentar a quantidade de elementos na tela (mais objetos no cenário).
O consumo de VRAM, em determinados momentos, simplesmente sobe demais. Chega uma hora que ele normaliza só que demora. Como a VRAM aqui não estoura não vejo travadas mas noto o consumo exagerado as vezes, principalmente na DLC. Teve um momento que bateu 12.6GB de uso de VRAM.

E realmente parece o HZD com um pack de texturas melhores mas existem alguns efeitos gráficos muito superiores, principalmente a água. As texturas da DLC sobem a régua em relação ao jogo base. Se já dava problemas antes, imagino como deve ficar na DLC. Acompanhando X, fóruns, Reddit, etc... não vi nada sobre uma resposta dos devs a respeito disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala a verdade @FireBR vc era daqueles que usava GameShark pq não conseguia passar da fase no joguinho. Diz ai. :sefu:
Imagina o dia que a boneca mimada aprender a cuidar da própria vida. Vai se tornar o orgulho do papai e da mamãe.

Mas falando sério cara, procura ajuda. Não precisa ter vergonha de procurar um psiquiatra. Qualquer tipo de problema mental pode ser tratado se a ajuda vier em tempo hábil, até esmo estupidez e ego inflado.
 
Última edição:
Vai se tornar o orgulho do papai e da mamãe.
Imagina quando seu pai ficar sabendo que o filho dele é incapaz de fazer uma sequência de setas pre-estabelecidas e tem que usar um comando de voz, pq parar e digitar é muito difícil.

:limo:

Jogar com VoiceAttack é muito bom.

Acionar os comandos dos estratagemas por voz é bem prático. Naqueles momentos "oh fuck" você tem certeza que o estratagema vai ser chamado.
 
Confesso que fiquei desapontado dessa missão ter sido removida por completo:



No produto final a maneira como somos introduzidos a inimigos utilizando montarias e ao Tremortusk é bem menos impactante/emocionante.
 
Imagina quando seu pai ficar sabendo que o filho dele é incapaz de fazer uma sequência de setas pre-estabelecidas e tem que usar um comando de voz, pq parar e digitar é muito difícil.

:limo:
Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?

Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.

Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
 
Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?

Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.

Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
Porra rubinho, tu é chato pra caralho mesmo hein, to fazendo o maluco pegar pilha fácil e tu vem botar água no chopp.

Tamo se divertindo no Tretas do Adrena. Estraga não. :sefu:
 
Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?

Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.

Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.

Lá vem a Bruxa do 71 se intrometer.
 
A principio, pela lista de alterações e comentários nas plataformas oficiais, tudo na mesma com relação a isso.

O pior é que tem uma quantidade considerável de pessoas defendendo o jogo e "mandando" todos os demais simplesmente comprar uma GPU com 12GB ou 16GB de VRAM.

Embora eu até compreendo perfeitamente que jogos modernos = mais VRAM, o curioso no HFW é que o consumo está estourando independente da resolução ou nível gráfico das texturas. Sem falar que o jogo nem tem ray tracing e eu ainda não consegui enxergar que os gráficos são "next gen". O que eu noto é uma riqueza de detalhes em um trabalho feito bastante em cima de texturas (vide "o problema" de VRAM) mas de um modo geral graficamente achei HFW bem próximo do HZD com um "pack de texturas" por cima além é claro de aumentar a quantidade de elementos na tela (mais objetos no cenário).
Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.
 
Confesso que fiquei desapontado dessa missão ter sido removida por completo:



No produto final a maneira como somos introduzidos a inimigos utilizando montarias e ao Tremortusk é bem menos impactante/emocionante.

O Tremortusk é introduzido naquele acampamento rebelde na missão do Baluarte? Se não me engano foi a primeira vez que vi um. Foi legal mas nada impactante como nesse vídeo.

De todos as máquinas desse jogo até o momento as duas que me dão mais trabalho são o Tratuga (Shellsnapper) e o Carnificina (Slaughterspine).

O Tratuga tem bastante HP e o dot do ácido não ajuda muito. Fora que quando congelo ele costuma se enterrar e passar a maior parte do debuff embaixo da terra ou surgir muito longe já disparando pedras de gelo pela boca. É uma luta bem demorada.

Já o Carnificina dá trabalho até conseguir destruir as armas de plasma que ficam nas pernas. Normalmente é bomba de fumaça pra ficar stealth de novo e conseguir dar 2 tiros na peça pra ver se cai.

Depois que peguei o Flagelo do Sol (Sunscourge) e o Poder da Forja (The Blast Forge) as coisas ficaram muito simples de forma geral. Consegui todas as peças pra deixar as duas armas no nível máximo. No arco coloquei 5 bobinas de gelo 15% (congelo quase tudo com 1 tiro) e no Lança virotes coloquei 4 bobinas de Impacto de 12% e uma velocidade de recarga de 25%. Usando a munição perfurante dele num inimigo congelado chega a ser ridículo a quantidade de dano.
Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?

Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.

Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
É só mais um adolescente em que o mundinho gira em torno de jogos. É um pobre coitado que foi devidamente ignorado. Não tenho mais paciência pra lidar esse tipo de criança.
 
Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.

Antes fosse 1440p. Aqui não ta tankando nem em 900p. :crycat:
 
Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.
Reparei que todo jogo da Nixxes bebe muita VRAM com texturas no muito alto.

Tenta jogar miles Morales com textura no muito alto em GPU de 8gb, o ratchet and clank...

Acho que a Nixxes não sabe gerir bem VRAM, o TLOU Part 1 dá pra jogar com textura no ultra hoje em gpu de 8gb em 1440p suave
 
alguem que esteja mais avançado que eu
da pra abrir todos os pontos de habilidade? Ou tem que fazer build mesmo calculada?
 
alguem que esteja mais avançado que eu
da pra abrir todos os pontos de habilidade? Ou tem que fazer build mesmo calculada?
Dá para ter todas as habilidades.
 
Assim como no The Witcher 3 e seu Gwent, gostei bastante do mini-game Strike no HFW. Perdi muitas horas brincando no Gwent e fiz todos os 15 mini-game de Strike.
Bom saber. Eu adorei Gwent. Vou tentar o minigame.
:yeah:

Hoje eu tive um tempinho pra jogar e rolou um momento WTF.
Eu curto explorar e fazer sides, então acabei ganhando níveis e percebi que poderia ficar over-powered pra próxima missão principal...
Vou colocar no spoiler.
Eu estou no lvl20, e fui pra uma missão principal lvl17.
Fui currado por um elefante lvl35.
Só tentei uma vez porque precisava começar a trabalhar. Mas a impressão que tive foi de estar muito fraco pra essa missão, mesmo estando 3 lvl acima.
Tudo que vinha do elefante era quase hit-kill.
Era pra ser difícil assim?
 
A variedade e riqueza dos diferentes biomas é um aspecto que me fascina tanto no HZD quanto no HFW e mesmo depois de centenas de horas jogadas não me canso de parar e ficar admirando.

Seguem algumas screenshots. Para quem não jogou ainda, pode ser considerado um certo nível de spoiler então fica o aviso.

mmKQ77h.jpeg

1SBZM89.jpeg
FfF9EOi.jpeg
rf68Q8S.jpeg
kPcYDup.jpeg
 
O Tremortusk é introduzido naquele acampamento rebelde na missão do Baluarte? Se não me engano foi a primeira vez que vi um. Foi legal mas nada impactante como nesse vídeo.

De todos as máquinas desse jogo até o momento as duas que me dão mais trabalho são o Tratuga (Shellsnapper) e o Carnificina (Slaughterspine).

O Tratuga tem bastante HP e o dot do ácido não ajuda muito. Fora que quando congelo ele costuma se enterrar e passar a maior parte do debuff embaixo da terra ou surgir muito longe já disparando pedras de gelo pela boca. É uma luta bem demorada.

Já o Carnificina dá trabalho até conseguir destruir as armas de plasma que ficam nas pernas. Normalmente é bomba de fumaça pra ficar stealth de novo e conseguir dar 2 tiros na peça pra ver se cai.

Depois que peguei o Flagelo do Sol (Sunscourge) e o Poder da Forja (The Blast Forge) as coisas ficaram muito simples de forma geral. Consegui todas as peças pra deixar as duas armas no nível máximo. No arco coloquei 5 bobinas de gelo 15% (congelo quase tudo com 1 tiro) e no Lança virotes coloquei 4 bobinas de Impacto de 12% e uma velocidade de recarga de 25%. Usando a munição perfurante dele num inimigo congelado chega a ser ridículo a quantidade de dano.

É só mais um adolescente em que o mundinho gira em torno de jogos. É um pobre coitado que foi devidamente ignorado. Não tenho mais paciência pra lidar esse tipo de criança.

A máquina que mais me deu trabalho foi aquele morcego gigante Alpha (esqueci o nome), ele te detecta muito fácil e tem uns ataques fodas!
 
A máquina que mais me deu trabalho foi aquele morcego gigante Alpha (esqueci o nome), ele te detecta muito fácil e tem uns ataques fodas!
Ah sim, o Agouro. Ele é chato quando tem pouco espaço para a batalha ou quando tem Cavadores ou outras máquinas menores no entorno pra atrapalhar. Aqueles golpes com as asas tiram muito HP se não conseguir esquivar.
 
Confesso que fiquei desapontado dessa missão ter sido removida por completo:



No produto final a maneira como somos introduzidos a inimigos utilizando montarias e ao Tremortusk é bem menos impactante/emocionante.


Divulgação é sempre mais bem feita do que o produto final, quantidade de partículas, raios de luz, detalhes até da agua, cores, complexidade do mapa, é tudo maior neste vídeo.

Que quantidade absurda de animais, até borboletas são muitas, tudo no extremo. Pela data devem ter capturado isto com uma RTX3090 ou SLI de 3090 e tenho impressões que ocorre slows de fps durante o vídeo.

PS5 não rodaria deste jeito e o PC High-end iria pedir agua.
 
Divulgação é sempre mais bem feita do que o produto final, quantidade de partículas, raios de luz, detalhes até da agua, cores, complexidade do mapa, é tudo maior neste vídeo.

Que quantidade absurda de animais, até borboletas são muitas, tudo no extremo. Pela data devem ter capturado isto com uma RTX3090 ou SLI de 3090 e tenho impressões que ocorre slows de fps durante o vídeo.

PS5 não rodaria deste jeito e o PC High-end iria pedir agua.

Essa parte eu to vacinado já. Aprendi minha lição com o Watch Dogs e AC Black Flag. :haha:

Só queria a missão mesmo. Principalmente com relação a maneira que o jogo introduz o mamute e a Aloy descobre que inimigos conseguem ter montaria também.

no WD e AC4 teve um downgrade absurdo mas pelo menos as missões ainda existiram.

 
Explorei o que podia explorar. Estou iniciando a última missão do jogo base. Fiz tudo que podia ser feito antes dela com +- 140 horas jogadas. O jogo em si é muito bom mas tem coisas nele que são extremamente chatas e forçadas. Sem falar sobre história, apenas do gameplay que, de forma geral, achei extremamente divertido, o que me desagradou foi o seguinte:

- O mini game de tabuleiro Ataque. Coisa mais chata do caramba. Se existe alguma arma ou armadura que precise vencer esses mini games, faço questão de não pegar.

- As corridas montadas com os Tenakth. É tipo Need for Speed. Você pode disparar na frente. Primeira flechada que você leva todo mundo te passa e tem que ficar a corrida toda alternando posições e torcer pra não receber uma flechada nos últimos 10 metros e todo mundo te passar.

- As Arenas... minha nossa, que coisa mais chata e maçante. Usaram as arenas como desculpa pra fazer a lança "mais útil". Eu pelo menos uso a lança apenas em ocasiões muito específicas para nocaute de máquinas pequenas ou aquela cutucada que faltava pra matar. De resto, os combos são chatos de fazer e no meio da pancadaria é receber muito mais dano do que causar. Prefiro ficar a distância com arco mesmo. Mais prático e divertido.

Pelo menos pra mim, se não existisse os itens acima no jogo, teria 100% de conteúdo divertido.
eu não joguei os mini games, acho que arena só joguei a primeira pra ver o que era e depois nem fiz mais nada, é conteúdo que considero opcional pois não vai mudar o jogo, fica tranquilo e sim, é um baita jogão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


criança é o capeta
 
Peraí tem gente jogando NO TECLADO e tem preguiça de apertar as teclinhas?
 
A batalha final da DLC é simplesmente fantástica. A mecânica da luta é interessante e precisa ficar se movendo o tempo todo. Mesmo no Difícil a luta não foi complicada se escolher a arma certa para o trabalho. Jogão. Eu avalio esse jogo com um 9/10 tranquilamente. Mesmo sendo um jogo com mecânicas semelhantes ao Zero Dawn conseguiram introduzir novos elementos pra diversificar e deixar as batalhas e a exploração ainda mais interessantes.

Vamos ver o que reservaram para o terceiro jogo.
 
Eu resumiria HFW como mais do mesmo só que maior. Para quem jogou HZD e ficou com aquele gostinho de "quero mais", HFW é um prato cheio mas ao termina-lo, eu sinto que agora finalmente estou saciado. Me lembrou muito AC2 e seus sucessores AC Brotherhood e Revelations.

Eu dou 9/10 pro HZD e 7/10 pro HFW.

Embora HFW trouxe melhorias ou novidades em jogabilidade e conteudo, ao mesmo tempo removeu ou mudou para pior outras que já existiam.

A história principal achei inferior a do primeiro titulo embora as histórias das tribos locais tenha sido tão bom quanto ou melhor.

Não pensem que não gostei do jogo por dar nota 7, só estou tentando ser objetivo. Como fã incondicional da série, para mim até mesmo andar pelo mapa e ver Horus, Corruptor, Deathbringers e Tanques para todo lado mostrando o tamanho do que foi a Enduring Victory já me deixou feliz com o titulo mas isso dificilmente faz diferença para quem só joga por jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo