O consumo de VRAM, em determinados momentos, simplesmente sobe demais. Chega uma hora que ele normaliza só que demora. Como a VRAM aqui não estoura não vejo travadas mas noto o consumo exagerado as vezes, principalmente na DLC. Teve um momento que bateu 12.6GB de uso de VRAM.A principio, pela lista de alterações e comentários nas plataformas oficiais, tudo na mesma com relação a isso.
O pior é que tem uma quantidade considerável de pessoas defendendo o jogo e "mandando" todos os demais simplesmente comprar uma GPU com 12GB ou 16GB de VRAM.
Embora eu até compreendo perfeitamente que jogos modernos = mais VRAM, o curioso no HFW é que o consumo está estourando independente da resolução ou nível gráfico das texturas. Sem falar que o jogo nem tem ray tracing e eu ainda não consegui enxergar que os gráficos são "next gen". O que eu noto é uma riqueza de detalhes em um trabalho feito bastante em cima de texturas (vide "o problema" de VRAM) mas de um modo geral graficamente achei HFW bem próximo do HZD com um "pack de texturas" por cima além é claro de aumentar a quantidade de elementos na tela (mais objetos no cenário).
Imagina o dia que a boneca mimada aprender a cuidar da própria vida. Vai se tornar o orgulho do papai e da mamãe.Fala a verdade @FireBR vc era daqueles que usava GameShark pq não conseguia passar da fase no joguinho. Diz ai.
Imagina quando seu pai ficar sabendo que o filho dele é incapaz de fazer uma sequência de setas pre-estabelecidas e tem que usar um comando de voz, pq parar e digitar é muito difícil.Vai se tornar o orgulho do papai e da mamãe.
Jogar com VoiceAttack é muito bom.
Acionar os comandos dos estratagemas por voz é bem prático. Naqueles momentos "oh fuck" você tem certeza que o estratagema vai ser chamado.
Perae.Imagina quando seu pai ficar sabendo que o filho dele é incapaz de fazer uma sequência de setas pre-estabelecidas e tem que usar um comando de voz, pq parar e digitar é muito difícil.
Porra rubinho, tu é chato pra caralho mesmo hein, to fazendo o maluco pegar pilha fácil e tu vem botar água no chopp.Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?
Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.
Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?
Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.
Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
Depois ele ainda fica se perguntando pq não tem amigos.Lá vem a Bruxa do 71 se intrometer.
Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.A principio, pela lista de alterações e comentários nas plataformas oficiais, tudo na mesma com relação a isso.
O pior é que tem uma quantidade considerável de pessoas defendendo o jogo e "mandando" todos os demais simplesmente comprar uma GPU com 12GB ou 16GB de VRAM.
Embora eu até compreendo perfeitamente que jogos modernos = mais VRAM, o curioso no HFW é que o consumo está estourando independente da resolução ou nível gráfico das texturas. Sem falar que o jogo nem tem ray tracing e eu ainda não consegui enxergar que os gráficos são "next gen". O que eu noto é uma riqueza de detalhes em um trabalho feito bastante em cima de texturas (vide "o problema" de VRAM) mas de um modo geral graficamente achei HFW bem próximo do HZD com um "pack de texturas" por cima além é claro de aumentar a quantidade de elementos na tela (mais objetos no cenário).
Confesso que fiquei desapontado dessa missão ter sido removida por completo:
No produto final a maneira como somos introduzidos a inimigos utilizando montarias e ao Tremortusk é bem menos impactante/emocionante.
É só mais um adolescente em que o mundinho gira em torno de jogos. É um pobre coitado que foi devidamente ignorado. Não tenho mais paciência pra lidar esse tipo de criança.Perae.
Tu tá fiscalizando como o amigo tá jogando?
Eu concordo que tu pode comentar que não concorda, por X ou Y. Mas ficar remoendo isso é birra pô.
Agora, se tu comprou o jogo pra ele e paga as contas dele. Pode ignorar.
Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.
Reparei que todo jogo da Nixxes bebe muita VRAM com texturas no muito alto.Eu tbm acho que 8gb não tá dando mais, mas foi a Nixxes que colocou nos recomendados a rtx 3070 de 8gb pra 1440p no alto, então é obrigação pelo menos 8gb ser suficiente nesse preset gráfico.
Dá para ter todas as habilidades.alguem que esteja mais avançado que eu
da pra abrir todos os pontos de habilidade? Ou tem que fazer build mesmo calculada?
Bom saber. Eu adorei Gwent. Vou tentar o minigame.Assim como no The Witcher 3 e seu Gwent, gostei bastante do mini-game Strike no HFW. Perdi muitas horas brincando no Gwent e fiz todos os 15 mini-game de Strike.
Claro.Depois ele ainda fica se perguntando pq não tem amigos.
Na verdade, não existe essa possibilidade em fóruns públicos.Lá vem a Bruxa do 71 se intrometer.
O Tremortusk é introduzido naquele acampamento rebelde na missão do Baluarte? Se não me engano foi a primeira vez que vi um. Foi legal mas nada impactante como nesse vídeo.
De todos as máquinas desse jogo até o momento as duas que me dão mais trabalho são o Tratuga (Shellsnapper) e o Carnificina (Slaughterspine).
O Tratuga tem bastante HP e o dot do ácido não ajuda muito. Fora que quando congelo ele costuma se enterrar e passar a maior parte do debuff embaixo da terra ou surgir muito longe já disparando pedras de gelo pela boca. É uma luta bem demorada.
Já o Carnificina dá trabalho até conseguir destruir as armas de plasma que ficam nas pernas. Normalmente é bomba de fumaça pra ficar stealth de novo e conseguir dar 2 tiros na peça pra ver se cai.
Depois que peguei o Flagelo do Sol (Sunscourge) e o Poder da Forja (The Blast Forge) as coisas ficaram muito simples de forma geral. Consegui todas as peças pra deixar as duas armas no nível máximo. No arco coloquei 5 bobinas de gelo 15% (congelo quase tudo com 1 tiro) e no Lança virotes coloquei 4 bobinas de Impacto de 12% e uma velocidade de recarga de 25%. Usando a munição perfurante dele num inimigo congelado chega a ser ridículo a quantidade de dano.
É só mais um adolescente em que o mundinho gira em torno de jogos. É um pobre coitado que foi devidamente ignorado. Não tenho mais paciência pra lidar esse tipo de criança.
Ah sim, o Agouro. Ele é chato quando tem pouco espaço para a batalha ou quando tem Cavadores ou outras máquinas menores no entorno pra atrapalhar. Aqueles golpes com as asas tiram muito HP se não conseguir esquivar.A máquina que mais me deu trabalho foi aquele morcego gigante Alpha (esqueci o nome), ele te detecta muito fácil e tem uns ataques fodas!
Confesso que fiquei desapontado dessa missão ter sido removida por completo:
No produto final a maneira como somos introduzidos a inimigos utilizando montarias e ao Tremortusk é bem menos impactante/emocionante.
Divulgação é sempre mais bem feita do que o produto final, quantidade de partículas, raios de luz, detalhes até da agua, cores, complexidade do mapa, é tudo maior neste vídeo.
Que quantidade absurda de animais, até borboletas são muitas, tudo no extremo. Pela data devem ter capturado isto com uma RTX3090 ou SLI de 3090 e tenho impressões que ocorre slows de fps durante o vídeo.
PS5 não rodaria deste jeito e o PC High-end iria pedir agua.
eu não joguei os mini games, acho que arena só joguei a primeira pra ver o que era e depois nem fiz mais nada, é conteúdo que considero opcional pois não vai mudar o jogo, fica tranquilo e sim, é um baita jogão.Explorei o que podia explorar. Estou iniciando a última missão do jogo base. Fiz tudo que podia ser feito antes dela com +- 140 horas jogadas. O jogo em si é muito bom mas tem coisas nele que são extremamente chatas e forçadas. Sem falar sobre história, apenas do gameplay que, de forma geral, achei extremamente divertido, o que me desagradou foi o seguinte:
- O mini game de tabuleiro Ataque. Coisa mais chata do caramba. Se existe alguma arma ou armadura que precise vencer esses mini games, faço questão de não pegar.
- As corridas montadas com os Tenakth. É tipo Need for Speed. Você pode disparar na frente. Primeira flechada que você leva todo mundo te passa e tem que ficar a corrida toda alternando posições e torcer pra não receber uma flechada nos últimos 10 metros e todo mundo te passar.
- As Arenas... minha nossa, que coisa mais chata e maçante. Usaram as arenas como desculpa pra fazer a lança "mais útil". Eu pelo menos uso a lança apenas em ocasiões muito específicas para nocaute de máquinas pequenas ou aquela cutucada que faltava pra matar. De resto, os combos são chatos de fazer e no meio da pancadaria é receber muito mais dano do que causar. Prefiro ficar a distância com arco mesmo. Mais prático e divertido.
Pelo menos pra mim, se não existisse os itens acima no jogo, teria 100% de conteúdo divertido.