[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

@n00bers00n @Squeaky @zex @Himitsu ae bom dia tava testando refs agora ja ta aceitando instalar de maneira facil win 24h2 em refs gravei video de como fiz olha só
basta particoes estarem prontas ae vc entra no prompt durante instalacao e formata em refs depois fecha tela e segue em frente
acredito que todas as versoes da 24h2 deve funciona isso ou nao? seja pro ou home fazendo isso deve da né
u4tmDC3.gif





depois de instalado

eeCNPKl.png
 
Última edição:
@Squeaky @zex @Himitsu ae bom dia tava testando refs agora ja ta aceitando instalar de maneira facil win 24h2 em refs gravei video de como fiz olha só
basta particoes estarem prontas ae vc entra no prompt durante instalacao e formata em refs depois fecha tela e segue em frente
acredito que todas as versoes da 24h2 deve funciona isso ou nao? seja pro ou home fazendo isso deve da né
u4tmDC3.gif





depois de instalado

eeCNPKl.png
Qual a vantagem em usar esse formato de partição? Tem mais performance ou seria apenas algo relacionado a segurança?
 
Qual a vantagem em usar esse formato de partição? Tem mais performance ou seria apenas algo relacionado a segurança?
falam que ele mais dificil de corromper, digamos q caia luz 50x e acabe corrompendo algo nesse refs dizem q mais dificil isso acontecer, alem de nunca precisa roda chkdsk pra verifica erros ele mesmo se autorepara, sobre performance nao sei se ele é mais veloz teria q roda crystal diskmark pra da testada
 
Última edição:
falam que ele mais dificil de corromper, digamos q caia luz 50x e acabe corrompendo algo nesse refs dizem q mais dificil isso acontecer, alem de nunca precisa roda chkdsk pra verifica erros ele mesmo se autorepara, sobre performance nao sei se ele é mais veloz teria q roda crystal diskmark pra da testada
Aqui na minha cidade o que mais acontece é cair a luz e mesmo assim nunca corrompeu nada... Já queimou fonte, geladeira, air fryer, ventilador, tv... Mas corromper nunca!
 
deu até vontade de formatar o pc de novo no refs agora :bem:
Eu instalei o LTSC a poucos dias.... E agora fiquei sabendo disto... Acho que final de semana lá vou eu fazer de novo.
 
falam que ele mais dificil de corromper, digamos q caia luz 50x e acabe corrompendo algo nesse refs dizem q mais dificil isso acontecer, alem de nunca precisa roda chkdsk pra verifica erros ele mesmo se autorepara, sobre performance nao sei se ele é mais veloz teria q roda crystal diskmark pra da testada

Agora me bateu a tentação de testar isso, mesmo sem nunca ter tido esse problema, apesar de usar raid0...
 
Refs não foi feita pra ser mais rápido, o objetivo dele é trazer mais segurança e melhorar o desempenho em algumas funções relacionadas a servidores.
 
Instalado, tomei coragem. Aparentemente. Tudo operando.
ouvi falar q steam se por particao que ta refs nao instala os jogos será q verdade?
ou era gamepass, vi alguem falando isso no passado nao sei hj se ta assim ainda, aparentemente é pra pode instalar qualquer programa sem nada do tipo imcompativel
 
Última edição:
Refs não foi feita pra ser mais rápido, o objetivo dele é trazer mais segurança e melhorar o desempenho em algumas funções relacionadas a servidores.
tava vendo noticia hj se refere server 2025 que ta mesma build do w11 26100 deram melhorada bem boa em ssd NVME taxas bem maiores leitura gravacao, se no 11 24h2 tb melhora isso, se feature tiver no w11, vai ser bom hein pra quem tem ssd acima de 1500 mbps vai da boost bom, nao fala que tipo de particao usaram
link original da notcia https://www.neowin.net/news/new-win...ing-hotpatches-for-security-updates-and-more/

pCJzi2J.png
 
ouvi falar q steam se por particao que ta refs nao instala os jogos será q verdade?
ou era gamepass, vi alguem falando isso no passado nao sei hj se ta assim ainda, aparentemente é pra pode instalar qualquer programa sem nada do tipo imcompativel
Eu tenho um ssd dedicado para a instalação de jogos e ele está em ReFs a mais de ano. E sempre funcionou adequadamente.
Único programa que eu já vi ter limitação é o Onedrive. Agora eu vou testar e ver se vai ter limitação. Mas de resto tá tudo funcionando.
 
então, só um detalhe, partição refs não suporta arquivo de paginação, ao menos não suportava até pouco tempo atrás, lembrando que se botar o sistema em refs era necessário mover o pagefile pra outra partição que seja ntfs
ta funcionando pagefile no refs 3.14 do 24h2 olha a foto

MMliyy0.png



legal é isso aqui

qvXNxms.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo