• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Consegui bater os 90kg (tava com 98) e incrivelmente manti as medidas, braço e etc permaneceu o mesmo tamanho, a pouca barriga que tinha sumiu.

Vou ganhar um pouco de peso e só manter, to satisfeito. Enfim, o que mais me surpreendeu foi a evolução no condicionamento, eu corria 5 minutos e tinha que descansar 3, hoje corro 30 minutos de boas. Queria correr mais mas deve fazer mal.

Valeu pela ajuda guys, não vou fazer verificação de duas etapas então é despedida.

Bjs :clo:
Sem o fóro vai ter mais tempo pra mostrar os glúteos pro japa
 
**Horário: 7h00 - Café da manhã:**

- Omelete de vegetais (4 ovos, tomate, cebola) - 400 calorias

- 1 fatia de pão integral - 100 calorias

- 1 xícara de leite desnatado - 90 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 10h00 - Lanche da manhã:**

- 1 iogurte grego natural (170g) - 150 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 13h00 - Almoço:**

- Filé de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Arroz integral cozido (1/2 xícara) - 100 calorias

- Brócolis cozido no vapor (1 xícara) - 55 calorias

- Salada mista com azeite de oliva (1 colher de sopa) - 150 calorias

- Bebida: Água ou suco natural de frutas (sem adição de açúcar)


**Horário: 16h00 - Lanche da tarde:**

- 1 shake de proteína com leite desnatado (30g de proteína em pó) - 180 calorias

- 1 maçã - 95 calorias


**Horário: 19h00 - Jantar:**

- Filé de peito de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Batata doce assada (1 pequena) - 100 calorias

- Cenoura crua (1 média) - 30 calorias


**Horário: 21h30 - Ceia:**

- 1 copo de leite desnatado - 90 calorias

- 2 biscoitos integrais - 100 calorias

Cara ficou legal o teu cardápio, tá tomando quanto de água? No seu peso tentar beber no mínimo 4 litros, outra sugestão que eu faria é tomar 10g de psyllium/dia, além de te dar mais saciedade tem uma quantidade legal de fibras (são fibras solúveis então não vai afetar nada na quantidade de calorias/dia)

Mais alguns comentários; São quantos ovos nesse omelete? Um ovo grande tem em torno de 70~75 kcal, tem que ver certinho. Eu adicionaria aí nesse café da manhã aveia ou creme/farinha de arroz, coisa pouca, de 30-50 gramas. Ia te dar mais saciedade. Cuidado com o azeite, esse é um vilão senão maneirar na quantidade.

Agora você precisa focar no treino, como disse, o ideal para você seria um treino metabólico, ou seja, um treino com intensidade moderada pra alta. Nada de exagero na carga, tempo de descanso baixo (nada agressivo também) e volume razoável (12-15 dependendo as vezes até 20 reps em cada exercício), tudo isso para aumentar alguns fatores fisiológicos, como a tua frequência cardíaca e promover um gasto de energia mais eficiente. Se tu segurar essa dieta e treino por um mês, depois seria legal mudar o treino e fazer um ciclo de carboidratos pra dar um salve no metabolismo.
 
Cara ficou legal o teu cardápio, tá tomando quanto de água? No seu peso tentar beber no mínimo 4 litros, outra sugestão que eu faria é tomar 10g de psyllium/dia, além de te dar mais saciedade tem uma quantidade legal de fibras (são fibras solúveis então não vai afetar nada na quantidade de calorias/dia)

Mais alguns comentários; São quantos ovos nesse omelete? Um ovo grande tem em torno de 70~75 kcal, tem que ver certinho. Eu adicionaria aí nesse café da manhã aveia ou creme/farinha de arroz, coisa pouca, de 30-50 gramas. Ia te dar mais saciedade. Cuidado com o azeite, esse é um vilão senão maneirar na quantidade.

Agora você precisa focar no treino, como disse, o ideal para você seria um treino metabólico, ou seja, um treino com intensidade moderada pra alta. Nada de exagero na carga, tempo de descanso baixo (nada agressivo também) e volume razoável (12-15 dependendo as vezes até 20 reps em cada exercício), tudo isso para aumentar alguns fatores fisiológicos, como a tua frequência cardíaca e promover um gasto de energia mais eficiente. Se tu segurar essa dieta e treino por um mês, depois seria legal mudar o treino e fazer um ciclo de carboidratos pra dar um salve no metabolismo.

Tomo em media 3 ltrs de agua contados, e mais alguns copos em casa quando sinto sede.
Vou dar uma procurada nesse produto ai que você disse.
Estou colocando 3 ovos medios.
Vou tentar fazer esse treino mais metabolico, apesar da tentação de aumentar cargo.
Vlw pelas dicas.
 
Tomo em media 3 ltrs de agua contados, e mais alguns copos em casa quando sinto sede.
Vou dar uma procurada nesse produto ai que você disse.
Estou colocando 3 ovos medios.
Vou tentar fazer esse treino mais metabolico, apesar da tentação de aumentar cargo.
Vlw pelas dicas.

3 ovos dá em média 220kcal, dá pra botar mais comida aí, sugeriria fechar com 4 ovos (300 kcal) e essas 100 kcal que sobraram adicionar o que eu falei, aveia ou creme/farinha de arroz vai ficar um café da manhã mais nutritivo com mais saciedade e bem completo.

Psyllium você encontra em qualquer lugar, recomendo comprar a granel em lojas de produtos naturais que você pode pedir quantidade personalizada, mas se quiser comprar 500-1kg tem na internet também. Se você começar a tomar, creio que sentirá mais sede também durante o dia.





Quanto ao treino, pode manter uma carga desafiadora, a questão é mais manter um tempo de descanso baixo e não ir sempre na carga máxima por causa do risco de lesão, ainda mais que você tem histórico.
 
prepara o cu, pq psyllium dá caganeira até o organismo acostumar
Só vai dar ruim se ficar sem beber água.

Senão é cocozinho maravilha, eu escrevi 10 no outro post, mas 5g dia já tá show.
 
@Meu Marido @davidzor tá ai um bagulho mega importante que pouca gente fala. O jeito que o 💩sai é um dos indicativos mais evidentes da sua saúde intestinal (e por consequência, de uma boa partido do organismo). Se tá saindo picotado, consistência muito mole ou muito dura, várias vezes, muito provavelmente sua dieta tá zuada e seu organismo não tá funcionando em plena capacidade, ele tá com debuff. Tem que largar aqueles bananão bonito e consistente.
 
@Meu Marido @davidzor tá ai um bagulho mega importante que pouca gente fala. O jeito que o 💩sai é um dos indicativos mais evidentes da sua saúde intestinal (e por consequência, de uma boa partido do organismo). Se tá saindo picotado, consistência muito mole ou muito dura, várias vezes, muito provavelmente sua dieta tá zuada e seu organismo não tá funcionando em plena capacidade, ele tá com debuff. Tem que largar aqueles bananão bonito e consistente.

Sim, postei sobre isso no outro tópico na época, lá no papo sobre o ato de cagar... É muito importante ter uma flora intestinal bem regulada, não à toa chamam o intestino é considerado nosso '2º cérebro’.

 
eu bebo consideravelmente bastante água, média de 4 a 5l por dia
esse psirico ai eu passei, tentei por 1 semana e foi 1 semana de caganeira
nem preciso de tanta fibra assim mesmo

Talvez teu intestino estava sob uma regulação/adaptação. De verdade, já fiquei meses comendo psyllium e não me deu caganeira, é muito particular também né, vai saber.
 
Uma fibra que gosto de usar no é o farelo de trigo
Quando preciso ponho umas 5g ou menos no shake e o intestino fica uma belezinha
 
Esse rolê de fibra e instestino mais solto é complicado. Tem que baixar o xeroque holmes e tentar entender o que tá acontecendo.

Eu tava com esse problema e foi parar de bater a minha ceia que tem fruta pra caralho (100g de morango, +100 de abacaxi, +100 de mamão) no mixer e só picar um pouco na faca que resolvi o problema.

Pode ser uma coisa besta assim até um outra que nem tá no seu radar, tipo uma leve intolerância a lactose.
 
 
Vcs tomam algum tipo de hipercalórico? Ademais, recomendam algum multivitamínico?
 
recomendam algum multivitamínico?




Vcs tomam algum tipo de hipercalórico?

Bater no liquidificador:
  • 1 copo de leite desnatado zero lactose Itambé
  • 30g de aveia
  • 2 bananas
  • 2 scoops de médium whey growth
  • 1 colher de pasta de amendoim
 
Última edição:
Vcs tomam algum tipo de hipercalórico? Ademais, recomendam algum multivitamínico?

Já tomei porque não tinha horário pra ficar comendo muito, é bem válido quando não se tem rotina.
Multivitamínico o da Growth mesmo, não esse ultra, o básico, 2 cápsulas dia.
 
Falando em aveia, alguém tem indicação de algum site que venda a granel?
Costumava comprar de uma loja da shopee mas a última veio com um gosto ruim da desgraça
 
Falando em aveia, alguém tem indicação de algum site que venda a granel?
Costumava comprar de uma loja da shopee mas a última veio com um gosto ruim da desgraça

Compro geralmente daquela Drasen




não são minerais quelados, baixa absorção do q já é pouco.

Que bobajada, se for assim vamos radicalizar, tudo ingerido oralmente tem uma absorção menor.
 
Então consome esses micronutrientes pelos alimentos :)()()()(
Embora a absorção pelos alimentos seja superior, a quantidade de alguns deles ainda é insuficiente. E se vc escolhe suplementar com minerais não quelados, a absorção será mínima, continuará insuficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo