• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Aconteceu a gota d’água para eu voltar a estudar pra concursos. Sou analista judiciário no PJU e, semana passada, o tribunal retirou parte do auxílio saúde dos servidores pra dar benefícios aos magistrados. Na prática, servidores vão receber alguns centésimos de reais a menos em detrimento dos magistrados, que amarão, na prática, 10k líquido no contracheque. Isso mostra o completo desprezo pela categoria. A longo prazo, não vejo melhorias em prol dela.

Já assinei o QC, vou focar em cargos de advogado de estatais ou economia mista. Amigo meu trabalha com um ex advogado destes na procuradoria da câmara, ele tirava uns 40k a 60k mês, apesar do edital mostrar uma baixa remuneração.



Edit: não dá cara, antigamente era tranquilo, mas hoje está havendo uma discrepância muito grande entre os ganhos dos magistrados e os dos servidores, está ficando absurdo, sendo que quem movimenta a máquina eh o servidor, e não o juiz. Eh desestimulante. Função hoje só serve pra movimentar servidor de setor, porque os bons servidores nem aceitam mais função , de tão defesado que está.
isso pq vc é ANALISTA JUDICIÁRIO........... baita cargo!
imagina eu q sou do executivo ESTADUAL............. :salario: :ps:
 
Última edição:
isso pq vc é ANALISTA JUDICIÁRIO........... baita cargo!
imagina eu q sou do executivo ESTADUAL............. :salario: :ps:
E a gente da educação que na mesa de manhã o governo quer dar aumento de 9% pra 2025 e 3,5% pra 2026 pros TAEs que tem o pior salário do executivo federal rsrsrs.....agora a tarde vem a jiromba no rabo na minha classe de prof.
 
E a gente da educação que na mesa de manhã o governo quer dar aumento de 9% pra 2025 e 3,5% pra 2026 pros TAEs que tem o pior salário do executivo federal rsrsrs.....agora a tarde vem a jiromba no rabo na minha classe de prof.

Detalhe que a categoria dos TAES é a com os piores vencimentos do Serviço Público Federal. Já fui TAE antes e sei o quanto essa categoria sofre com vencimentos cada vez mais defasados.

De 2015 pra cá tiveram 5% em agosto/2016 + 5% em janeiro/2017 e os 9% de reajuste dados ano passado para todo o Executivo Federal.
 
Próprio do sistema, veja:
Captura-de-tela-2024-04-19-131740.png


Ai cada dia tem umas 50/70 páginas pra ler, com os artigos destacados, jurisprudências, doutrina e etc.
E se não quiser seguir, tem os resumos dá doutrina/jurisprudência.

OBS: O cronograma acima é do TJSC, mas creio que seja válido pra qualquer outro concurso.

Tbm vai prestar o concurso do TJSC? Vou fazer pra Técnico Judiciário
 
Detalhe que a categoria dos TAES é a com os piores vencimentos do serviço público federal. Já fui TAE antes e sei o quanto essa categoria sofre com vencimentos cada vez mais defasados.

De 2015 pra cá tiveram 5% em agosto/2016 + 5% em janeiro/2017 e os 9% de reajuste dados ano passado para todo o Executivo Federal.
É meio triste mesmo lembro da galera mais antiga falando que quando entrou dava pra se manter só com o salário de tae...mas hoje em dia tem que pegar 2 empregos e fazer os corres porque o salário não paga as contas do dia a dia.
 
Tbm vai prestar o concurso do TJSC? Vou fazer pra Técnico Judiciário
Vou, mas não estou conseguindo estudar o tanto que queria.
Então vou pra teste, prestarei pra Técnico de tarde e Oficial de manhã.
Bom que vai dar pra chegar afiado pro TJPR.
 
Vou, mas não estou conseguindo estudar o tanto que queria.
Então vou pra teste, prestarei pra Técnico de tarde e Oficial de manhã.
Bom que vai dar pra chegar afiado pro TJPR.

Tb irei pra testar, e pra pegar experiência, comecei os estudos há pouco tempo, e to focado no do TJPR também! Mas ainda bem cru. Vamo que vamo!
 
e o TSE eeeeeeein
 

Melhor esperar sentado (e estudando para outras provas, a depender da sua situação atual).
até prefiro q demore mesmo
mais tempo para estudar
atualmente já sou concursado

mas valeu a informação, agora sei oq tá atrasando o lado :haha:
 
e o TSE eeeeeeein

Esse pelo visto vai demorar ainda. Meu foco era ele, mas como vai demorar, enquanto não sai vou fazendo outros do Judiciário/MP que estão previstos (CNJ, TRF1, STM, STJ, TST, MPU etc). Ainda mais que o conteúdo acaba sendo bem parecido, mudando basicamente o regimento interno e alguma legislação específica.
 
até prefiro q demore mesmo
mais tempo para estudar
atualmente já sou concursado

mas valeu a informação, agora sei oq tá atrasando o lado :haha:
Pois é, e esse ano tem eleições municipais né, período eleitoral começa em agosto, acho difícil que, caso não lancem edital até lá, vão mexer nisso durante o período de correria deles.

Se não sair até julho, acho que dá pra contar com esse edital só pra frente de novembro mesmo, se não ficar pra 2025.
 
E a gente da educação que na mesa de manhã o governo quer dar aumento de 9% pra 2025 e 3,5% pra 2026 pros TAEs que tem o pior salário do executivo federal rsrsrs.....agora a tarde vem a jiromba no rabo na minha classe de prof.

Já fui TAE. Antes de eleição são sempre discursos maravilhosos sobre valorizar educação. Depois é só negociação à base de migalhas. O lado positivo é conseguir pelo menos sentar à mesa pra negociar (ou pelo menos ter a chance de ouvir as ofertas de migalhas). Entendo o lado do governo na questão orçamentária, é difícil negociar com carreiras que têm mais peso no orçamento federal, porém agora vão ter que se virar nos 30, saíram aprovando aumentos e reestruturações para outros, agora vão ter que suportar essa greve aí sem data pra acabar. Quando fui estudante em uma UF, recordo a greve que teve dos TAE, demorei 1 semestre a mais pra formar por causa disso (lembro que xinguei pra caralho os cornos, mal sabia eu que me tornaria um no futuro).
 
Já fui TAE. Antes de eleição são sempre discursos maravilhosos sobre valorizar educação. Depois é só negociação à base de migalhas. O lado positivo é conseguir pelo menos sentar à mesa pra negociar (ou pelo menos ter a chance de ouvir as ofertas de migalhas). Entendo o lado do governo na questão orçamentária, é difícil negociar com carreiras que têm mais peso no orçamento federal, porém agora vão ter que se virar nos 30, saíram aprovando aumentos e reestruturações para outros, agora vão ter que suportar essa greve aí sem data pra acabar. Quando fui estudante em uma UF, recordo a greve que teve dos TAE, demorei 1 semestre a mais pra formar por causa disso (lembro que xinguei pra caralho os cornos, mal sabia eu que me tornaria um no futuro).
Eu passei por 2 greves como aluno e também, digamos assim, fiquei putaço....agora como professor eu entendo que é o único mecanismo que temos pra "dialogar" com a porcaria da política e ainda assim como você falou só sobra as migalhas pra gente, fora os estados que tem suas data-base em lei e ai o governo uma hora tem que pagar....por essas e outras eu penso em migrar de carreira e ir pra uma com maior peso, é triste.
 
Eu passei por 2 greves como aluno e também, digamos assim, fiquei putaço....agora como professor eu entendo que é o único mecanismo que temos pra "dialogar" com a porcaria da política e ainda assim como você falou só sobra as migalhas pra gente, fora os estados que tem suas data-base em lei e ai o governo uma hora tem que pagar....por essas e outras eu penso em migrar de carreira e ir pra uma com maior peso, é triste.
Sabe o pior? Aqui pela universidade até os professores tão cagando na cabeça dos TAEs e não vão aderir à greve.

Jeito é aproveitar pra estudar pro CNU e outras coisas. TAE é bucha de canhão, não adianta. Se deixasse pra galera docente, pelo menos daqui, já tinham terceirizado todo mundo menos eles.
 
E a gente da educação que na mesa de manhã o governo quer dar aumento de 9% pra 2025 e 3,5% pra 2026 pros TAEs que tem o pior salário do executivo federal rsrsrs.....agora a tarde vem a jiromba no rabo na minha classe de prof.
Dou graças a Deus de ter saído do IF.
Hoje mesmo fiz negociação direto com o patrão.
Aqui FG pode ser dada de 30 a 60%, pedi 40% porque to com muito mais demanda pra atender que os outros chefes, o homem só soltou "pode fazer a portaria e me dá pra eu assinar".

:yeah:
 
TAE só vale a pena de verdade se for médico/veterinário, pois o cara entra 20h com 4.500, pede pra dobrar pra 40h (na pratica nem faz essa carga horária toda) e vai pra 9k + 20% insalubridade 1800 + 2700 pós graduação (6 meses faz uma furreca e voilá). Resultado: 13.500 início de carreira.
 
Algum dos senhores sabe quanto realmente deve vir pra inicial de técnico do TRF-3? Porque esses ~R$8.500 divulgados estão no nível do escravente do TJSP. :nps:
 
Algum dos senhores sabe quanto realmente deve vir pra inicial de técnico do TRF-3? Porque esses ~R$8.500 divulgados estão no nível do escravente do TJSP. :nps:

Esses ~R$8.529,67 divulgados seriam só o Vencimento Básico + GAJ, sem contar com adicionais de qualificação/treinamentos, auxílios etc na tabela atual.

Como um dos meus principais hobbys é brincar com cálculos/planilhas nas horas vagas, montei aqui um simulador da remuneração da carreira do Judiciário Federal com as tabelas vigentes para cada cargo ano a ano. Você pode ir simulando alterando os campos destacados em verde para incluir o nível de escolaridade, adicional de treinamento, quantidade de dependentes, cargo (auxiliar, técnico ou analista), nível na carreira e obter uma simulação mais aproximada da sua possível situação.

Técnico apenas com graduação (escolaridade mínima) e sem dependentes: inicial de R$9.922.77 bruto / R$7.768,37 líquido na tabela atual (2024)
Técnico com pós-graduação e sem dependentes: inicial de R$10.189,32 bruto / R$7.945,19 líquido na tabela atual (2024)

Em 2025 está prevista a última parcela de 6,13% do reajuste atual de 19,25% (parcelado em 2023, 2024 e 2025).

 
Última edição:
Aconteceu a gota d’água para eu voltar a estudar pra concursos. Sou analista judiciário no PJU e, semana passada, o tribunal retirou parte do auxílio saúde dos servidores pra dar benefícios aos magistrados. Na prática, servidores vão receber alguns centésimos de reais a menos em detrimento dos magistrados, que amarão, na prática, 10k líquido no contracheque. Isso mostra o completo desprezo pela categoria. A longo prazo, não vejo melhorias em prol dela.

Já assinei o QC, vou focar em cargos de advogado de estatais ou economia mista. Amigo meu trabalha com um ex advogado destes na procuradoria da câmara, ele tirava uns 40k a 60k mês, apesar do edital mostrar uma baixa remuneração.



Edit: não dá cara, antigamente era tranquilo, mas hoje está havendo uma discrepância muito grande entre os ganhos dos magistrados e os dos servidores, está ficando absurdo, sendo que quem movimenta a máquina eh o servidor, e não o juiz. Eh desestimulante. Função hoje só serve pra movimentar servidor de setor, porque os bons servidores nem aceitam mais função , de tão defesado que está.
Mencionei algo sobre isso aqui e fui criticada.

Estou no mesmo barco (sou Analista Judiciária). Os magistrados monopolizam a maior parte do orçamento de pessoal.

Todo Juiz Federal tem subsídio + 1/3 de "gratificação" desde fevereiro de 2024. Fora a queda de braço quanto aos valores do auxílio saúde. Para nós não tem como adiantar a última parcela do reajuste (sem orçamento). Note que eles tiveram o mesmo reajuste (19,25%).

Os servidores estão saindo. Alguns passam em outras carreiras, outros vão trabalhar na advocacia privada.

As funções não tem muita relevância na área fim, já que o trabalho aumentou substancialmente desde a pandemia de covid.
 
Esses ~R$8.529,67 divulgados seriam só o Vencimento Básico + GAJ, sem contar com adicionais de qualificação/treinamentos, auxílios etc na tabela atual.

Como um dos meus principais hobbys é brincar com cálculos/planilhas nas horas vagas, montei aqui um simulador da remuneração da carreira do Judiciário Federal com as tabelas vigentes para cada cargo ano a ano. Você pode ir simulando alterando os campos destacados em verde para incluir o nível de escolaridade, adicional de treinamento, quantidade de dependentes, cargo (auxiliar, técnico ou analista), nível na carreira e obter uma simulação mais aproximada da sua possível situação.

Técnico apenas com graduação (escolaridade mínima) e sem dependentes: inicial de R$9.922.77 bruto / R$7.768,37 líquido na tabela atual (2024)
Técnico com pós-graduação e sem dependentes: inicial de R$10.189,32 bruto / R$7.945,19 líquido na tabela atual (2024)

Em 2025 está prevista a última parcela de 6,13% do reajuste atual de 19,25% (parcelado em 2023, 2024 e 2025).

Termino uma pós mês que vem, aí somado com o último reajuste, a remuneração líquida vai ficar em uns R$7k. Não sei se vale a pena todo o sacrifício que envolve uma preparação por causa desses ~R$1k a mais, onde eu teria que mudar de cidade e aguardar alguns anos até tentar voltar, tendo em vista que meu objetivo final é um cargo no executivo federal.

O que pesa a favor do TJSP é eu morar a menos de 10min do fórum, trabalhar num cartório novo e muito específico (pouco mais de 100 processos ao todo :oremos:) onde eu efetivamente trabalho cerca de 1h por dia.

O que pesa contra é o plano de carreira ridículo do TJSP. Os mais antigos da casa são bem diretos: "Não fica aqui. Continua estudando".
 
Termino uma pós mês que vem, aí somado com o último reajuste, a remuneração líquida vai ficar em uns R$7k. Não sei se vale a pena todo o sacrifício que envolve uma preparação por causa desses ~R$1k a mais, onde eu teria que mudar de cidade e aguardar alguns anos até tentar voltar, tendo em vista que meu objetivo final é um cargo no executivo federal.

O que pesa a favor do TJSP é eu morar a menos de 10min do fórum, trabalhar num cartório novo e muito específico (pouco mais de 100 processos ao todo :oremos:) onde eu efetivamente trabalho cerca de 1h por dia.

O que pesa contra é o plano de carreira ridículo do TJSP. Os mais antigos da casa são bem diretos: "Não fica aqui. Continua estudando".
100 processos ativos no acervo da vara inteira??? Isso existe?
Situação aqui:
yt9mw5I.png


Detalhe 1: são só os ativos aqui, os que estão em 2º grau não contam, os suspensos ou em arquivo provisório (tipo execução frustrada) também não contam.
Detalhe 2: isso é só da competência cível, pq a mesma vara acumula ainda Fazenda Pública e Competência Delegada.
 
100 processos ativos no acervo da vara inteira??? Isso existe?
Situação aqui:
yt9mw5I.png


Detalhe 1: são só os ativos aqui, os que estão em 2º grau não contam, os suspensos ou em arquivo provisório (tipo execução frustrada) também não contam.
Detalhe 2: isso é só da competência cível, pq a mesma vara acumula ainda Fazenda Pública e Competência Delegada.
Eu já falei para esse arrombado ficar onde está, aproveitar a vida boa e continuar estudando. Ganhou na loteria caindo nesse cartório.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo