• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

100 processos ativos no acervo da vara inteira??? Isso existe?
Situação aqui:
yt9mw5I.png


Detalhe 1: são só os ativos aqui, os que estão em 2º grau não contam, os suspensos ou em arquivo provisório (tipo execução frustrada) também não contam.
Detalhe 2: isso é só da competência cível, pq a mesma vara acumula ainda Fazenda Pública e Competência Delegada.

Ofício empresarial e de arbitragem. Eu mesmo "cuido" de 5 processos de falência e recuperação judicial. Tem dia que não tem uma movimentação. :mdr2: Enquanto isso os cíveis abarrotados com mais de 10k.

Mas como é novo, disseram (disseram, ok) que vai "piorar" mais pra frente, conforme os processos começarem a vir pra cá em vez dos cartórios cíveis.

Eu já falei para esse arrombado ficar onde está, aproveitar a vida boa e continuar estudando. Ganhou na loteria caindo nesse cartório.
sonic-capa.png
 
Termino uma pós mês que vem, aí somado com o último reajuste, a remuneração líquida vai ficar em uns R$7k. Não sei se vale a pena todo o sacrifício que envolve uma preparação por causa desses ~R$1k a mais, onde eu teria que mudar de cidade e aguardar alguns anos até tentar voltar, tendo em vista que meu objetivo final é um cargo no executivo federal.

O que pesa a favor do TJSP é eu morar a menos de 10min do fórum, trabalhar num cartório novo e muito específico (pouco mais de 100 processos ao todo :oremos:) onde eu efetivamente trabalho cerca de 1h por dia.

O que pesa contra é o plano de carreira ridículo do TJSP. Os mais antigos da casa são bem diretos: "Não fica aqui. Continua estudando".
Como assim tu quer sair do judiciário para o executivo!? que audácia espero que seja um cargo topo de carreira top pra ter esse objetivo :haha:
 
Como assim tu quer sair do judiciário para o executivo!? que audácia espero que seja um cargo topo de carreira top pra ter esse objetivo :haha:
Queria ganhar dinheiro pra foder as pessoas. PF ou RFB.
 
Termino uma pós mês que vem, aí somado com o último reajuste, a remuneração líquida vai ficar em uns R$7k. Não sei se vale a pena todo o sacrifício que envolve uma preparação por causa desses ~R$1k a mais, onde eu teria que mudar de cidade e aguardar alguns anos até tentar voltar, tendo em vista que meu objetivo final é um cargo no executivo federal.

O que pesa a favor do TJSP é eu morar a menos de 10min do fórum, trabalhar num cartório novo e muito específico (pouco mais de 100 processos ao todo :oremos:) onde eu efetivamente trabalho cerca de 1h por dia.

O que pesa contra é o plano de carreira ridículo do TJSP. Os mais antigos da casa são bem diretos: "Não fica aqui. Continua estudando".

No caso você já vai tirar 7k líquido no TJSP com a pós-graduação?

Como é a questão de evolução/progressão na carreira do TJSP? É bom comparar isso também para ter uma ideia melhor se valeria a pena ou não a médio/longo prazo migrar para o Judiciário Federal. No Judiciário Federal a carreira tem 13 níveis e você sobe um nível por ano, então em 12 anos está no fim da carreira.

Ano que vem em fevereiro tem o reajuste de 6,13%. Com a pós daria para tirar na faixa de R$10.728,20 bruto / R$8.302,88 líquido inicial como TJ no Judiciário Federal.
 
Ofício empresarial e de arbitragem. Eu mesmo "cuido" de 5 processos de falência e recuperação judicial. Tem dia que não tem uma movimentação. :mdr2: Enquanto isso os cíveis abarrotados com mais de 10k.

Mas como é novo, disseram (disseram, ok) que vai "piorar" mais pra frente, conforme os processos começarem a vir pra cá em vez dos cartórios cíveis.


sonic-capa.png

A sua sorte é que estamos no papo cabeça

Arregaçado
Me admira vcs 2 funcionários públicos. Tamo fudido mesmo :coolface:
 
Ofício empresarial e de arbitragem. Eu mesmo "cuido" de 5 processos de falência e recuperação judicial. Tem dia que não tem uma movimentação. :mdr2: Enquanto isso os cíveis abarrotados com mais de 10k.

Mas como é novo, disseram (disseram, ok) que vai "piorar" mais pra frente, conforme os processos começarem a vir pra cá em vez dos cartórios cíveis.


sonic-capa.png
No PR finalmente vão implantar as varas regionais de falência/RJ, só assim pra dar volume suficiente pra compensar a estrutura. Pra nós a diferença é pequena na quantidade de processos mas são umas matérias e processos tão enrolados que poder se livrar deles já ajuda só por deixar seguir o fluxo normal do cível sem precisar de alguém que entenda desses rolês pra analisar toda vez que um desses entra na conclusão.

Semana passada inclusive minutei algo que achei que nunca iria ver, o encerramento de uma falência que foi decretada em 1997. :oremos:
 
Queria ganhar dinheiro pra foder as pessoas. PF ou RFB.
Eu to com essa mentalidade, mas ainda não voltei aos estudos..

Preciso dar o start e começar controle, a meta é foder com agente político filha da puta.

Porém, pelo menos aqui no MS, por já conhecer várias história do TCE, sei que teve até conselheiro usando tornozeleira eletrônica e estava "tudo bem".
 
Eu to com essa mentalidade, mas ainda não voltei aos estudos..

Preciso dar o start e começar controle, a meta é foder com agente político filha da puta.

Porém, pelo menos aqui no MS, por já conhecer várias história do TCE, sei que teve até conselheiro usando tornozeleira eletrônica e estava "tudo bem".
Eu agora vou focar só em tribunal de contas. Não tenho nem tempo de serviço mais pra ficar encarando outras carreiras que tenham muitos níveis de progressão.
 
Apesar de não ser previsto em lei, teve etapa de psicotecnico no mp. Não imaginava que ia terminar tão cansado naqueles testes.
 
cota pra tudo agora

daqui a pouco a ampla concorrência vai ser a minoria

aí será a hora de virar cota também :sefu:
 
cota pra tudo agora

daqui a pouco a ampla concorrência vai ser a minoria

aí será a hora de virar cota também :sefu:

Esses filhos da put4 nunca leram um único documento na vida sobre o que são políticas públicas. Criar PL de cota virou "manual básico" desses vermes que não conseguem pensar em formas de construir políticas públicas eficientes.

Reforma política precisa virar uma prioridade extrema ou então não vai demorar muito pra essa casta maldita chamada político destruir tudo o que eles sabem que jamais teriam competência pra conseguir conquistar.
 
Esses filhos da put4 nunca leram um único documento na vida sobre o que são políticas públicas. Criar PL de cota virou "manual básico" desses vermes que não conseguem pensar em formas de construir políticas públicas eficientes.

Reforma política precisa virar uma prioridade extrema ou então não vai demorar muito pra essa casta maldita chamada político destruir tudo o que eles sabem que jamais teriam competência pra conseguir conquistar.
Agente político não sabe porra nenhuma de processo legislativo não, irmão. Salvo alguns casos.

Trabalho em câmara e quem peita a porra toda sou eu e a procuradora daqui.
 
O que pesa a favor do TJSP é eu morar a menos de 10min do fórum, trabalhar num cartório novo e muito específico (pouco mais de 100 processos ao todo :oremos:) onde eu efetivamente trabalho cerca de 1h por dia.
100 processos?

Vou ser direta: Esse cartório é um paraíso. Se sair é trouxa, desculpa.

Na Vara Federal onde trabalhava eram cerca de 2.700 processos ativos e 2.300 suspensos, e éramos uma Vara Federal eficiente. As piores Varas tinham coisa de 5.500 processos ativos e uns 6.000 suspensos.

A Vara que ficava em primeiro lugar do ranking da Corregedoria tinha cerca de 1.700 processos ativos e 1.500 suspensos. Agora eles não fazem mais esse ranking.
 
100 processos?

Vou ser direta: Esse cartório é um paraíso. Se sair é trouxa, desculpa.

Na Vara Federal onde trabalhava eram cerca de 2.700 processos ativos e 2.300 suspensos, e éramos uma Vara Federal eficiente. As piores Varas tinham coisa de 5.500 processos ativos e uns 6.000 suspensos.

A Vara que ficava em primeiro lugar do ranking da Corregedoria tinha cerca de 1.700 processos ativos e 1.500 suspensos. Agora eles não fazem mais esse ranking.
É muito fácil julgar quando não é você que precisa passar quase 9h disfarçando (a mesa da chefe fica atrás) e lutando contra o sono. Não é toda essa maravilha, ok...
:melior4:
 
https://g1.globo.com/politica/notic...e-cota-para-pessoas-negras-em-concursos.ghtml

20 pra 30%, como eu amo meu país populista.

Se é pra deixar as cotas e aumentar a porcentagem das vagas, colocam os que se declararem negros pra disputar a vaga com os outros negros. Agora o cara tem o benefício de disputar na ampla concorrência e nas vagas de cotista. É inacreditável isso.
E ninguém está imune, nem os togados.
TJ aqui acabou de alterar o regimento interno, CNJ já tinha bolado uma resolução que era para os tribunais terem pelo menos 40% de desembargadoras mulheres, então pra efetivar a medida, até que atinjam esse número, os próximos procedimentos de promoção por merecimento serão alternados, um de lista mista entre homens e mulheres, e outro apenas para mulheres.
 
É, galera. Domingo agora (28/04) tem concurso da Câmara Municipal aqui da minha cidade. Eu tô o puro suco da derrota e cansaço depois de 4 meses estudando loucamente.

Algumas matérias eu infelizmente estou deixando nas mãos de Deus no dia da prova kkkkkkk. Não sei se alguém aqui já estudou ITIL para concursos, mas essa matéria é uma tortura. Eu estudei pra cacete e parece que não entra na cabeça.

O que me deixa preocupado é que a banca é a Consulplan e eu acho ela muito 8 ou 80. Às vezes tem questões muito fáceis, às vezes tem questões covardes.

Fora ITIL, eu consegui avançar bem em várias outras matérias, então eu sei que vou acabar sacrificando algumas questões na prova.

Enfim, domingo eu verei o meu progresso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo