• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Instalação e Configuração de Emuladores de jogos.

Galera,

Joguei hoje em um arcade e eu preciso montar isso logo rs

Acham que vale a pena aqueles mini-pc pra isso com o celeron N4000 da vida daria conta, ou seria o melhor cxb? To achando que é matar uma pulga com um lança chamas kk
O n4000 segura bem mas não esper e roda sistemas acima do ps1 com qualidade.
Os sucessor dele n100 é melhor mas devido os impostos fica na casa do 1000 ou mais.
Se vc tiver já peças de pc sobrando e como vai ser um arcade, valeria a pena dar uma caçada em peças.
 
O n4000 segura bem mas não esper e roda sistemas acima do ps1 com qualidade.
Os sucessor dele n100 é melhor mas devido os impostos fica na casa do 1000 ou mais.
Se vc tiver já peças de pc sobrando e como vai ser um arcade, valeria a pena dar uma caçada em peças.

Acabei olhando e vi que nestes cenários tem a tal pandora, que é o que acabei jogando/utilizando e fiquei querendo montar hehe

Acho que facilitaria a vida, talvez ficaria "preso" a aquilo apenas, mas não vejo problema nisso.

Vou caçar se tem um tópico aqui no adrena de arcade, ou algo nesse sentido... duvido que alguem nao tenha feito ainda pra trocar informações hehe
 
Acabei olhando e vi que nestes cenários tem a tal pandora, que é o que acabei jogando/utilizando e fiquei querendo montar hehe

Acho que facilitaria a vida, talvez ficaria "preso" a aquilo apenas, mas não vejo problema nisso.

Vou caçar se tem um tópico aqui no adrena de arcade, ou algo nesse sentido... duvido que alguem nao tenha feito ainda pra trocar informações hehe

Voce está querendo montar um arcad igual aqueles que tem nos shoppings por ai? Com a caixa, TV e tudo mais?

Só pra eu entender o seu objetivo.
 
agora no win 11 24h2 ao abrir snes9x da essa mensagem aqui como resolve isso?

3bu7q1B.png


resolvido so roda esse .reg


Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\GameDVR]
"AppCaptureEnabled"=dword:00000000
 
Última edição:
agora no win 11 24h2 ao abrir snes9x da essa mensagem aqui como resolve isso?

3bu7q1B.png


resolvido so roda esse .reg


Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\GameDVR]
"AppCaptureEnabled"=dword:00000000
Dá pra desativar essa overlay lá pelo Configurações/Jogos/Xbox Game Bar . Eu sempre desativo ela no Windows 10. Pra mim ela nunca fez falta.
 
Dá pra desativar essa overlay lá pelo Configurações/Jogos/Xbox Game Bar . Eu sempre desativo ela no Windows 10. Pra mim ela nunca fez falta.
ja tinha desligado mas ainda persistia, so com .reg que realmente saiu aquela tela w11 24h2 ta mais sacaneado isso heheh

aj4TyFP.png

WyewE1s.png
 
  • Wow
Reações: zex
Olá, acho que esse é o tópico (sou muito jumenta para achar tópicos no fórum :bem:)

Eu tenho um monitor e um controle arcade sobrando aqui no canto e queria emular NeoGeo. Eu pensei em um rapsberry, mas tem um modelo mais em conta para isso ou alguém conhece outra possibilidade mais CxB?
 
Olá, acho que esse é o tópico (sou muito jumenta para achar tópicos no fórum :bem:)

Eu tenho um monitor e um controle arcade sobrando aqui no canto e queria emular NeoGeo. Eu pensei em um rapsberry, mas tem um modelo mais em conta para isso ou alguém conhece outra possibilidade mais CxB?

Neo Geo é muito leve de rodar, qualquer computador dos últimos 20 anos rodará ele. Eu já emulei Neo Geo no Nintendo DS!

Então tanto faz, depende de quanto você quer gastar, vc pode dar uma olhada em algum PC usado com um processador i5, vai talvez te permitir emular até mais coisas.
 
Neo Geo é muito leve de rodar, qualquer computador dos últimos 20 anos rodará ele. Eu já emulei Neo Geo no Nintendo DS!

Então tanto faz, depende de quanto você quer gastar, vc pode dar uma olhada em algum PC usado com um processador i5, vai talvez te permitir emular até mais coisas.
Eu já tenho um PC focado para jogos e realmente não tava querendo outro kkkk

Só quero algo leve para improvisar um fliperama no canto do quarto para jogar KoF de vez em quando. Em outro tópico me sugeriram TV Box (talvez um stick sirva, não sei) mas não conheço emulador de NeoGeo para Android e nem sei se vai dar muito certo.
 
Olá, acho que esse é o tópico (sou muito jumenta para achar tópicos no fórum :bem:)

Eu tenho um monitor e um controle arcade sobrando aqui no canto e queria emular NeoGeo. Eu pensei em um rapsberry, mas tem um modelo mais em conta para isso ou alguém conhece outra possibilidade mais CxB?
Pra emular jogos de Neogeo e CPS1/CPS2, alguns jogos da Sega e da Konami, vc pode usar um Game Stick GD10 mesmo, com Emulec ou Coreelec + Retroarch. Ele é infinitamente mais barato que um Raspyberry , é menor e o desempenho eu acho que é melhor que o Pi3.
 
Voce está querendo montar um arcad igual aqueles que tem nos shoppings por ai? Com a caixa, TV e tudo mais?

Só pra eu entender o seu objetivo.

Isso man, pique esse aqui em spoiler

fQOS98i.jpeg
 
chegou hoje o meu m30 na cor do Saturn branco.
Mas acabei vendo que na caixa está indicado para Mega Drive Mini e Switch. Ele não vem com bluetooth e só conecta apenas pelo 2.4GHZ do dongle que veio junto.
No retroarch aparece como m30 8bitdo mas os direcionais cima em baixo estavam invertidos
No gerenciador de gampad usb, ele apenas menciona que é "6button joypad' ou seja apenas direct input todos botões funcionan e os direcionais não estão invertidos como no retroarch
Na parte inferior dele não tem aqueles leds indicadores como na versão com bluetooth.
O controle saiu por 100 com imposto e triando os detalhes citados, está funcionando de boas.
Não sabia que tinha essas variantes do m30.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo