• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Qual modelo vc pegou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora Palit, galax e msi…gigabyte e asus estão numa prateleira acima? PNY é boa também?
gigabyte já esteve em um passado, hoje em dia não, inclusive eles tem usado uns thermalpads bem vagabundos e tiveram problemas com pcb de várias placas pq fazem em menos lanes do que outras fabricantes grandes, pny hj em dia só remarca placas de outros fabricantes e vende como dela
 
Sempre tive o pé atrás com a Galax mas tive a oportunidade de pegar uma 4080 SG (troquei em uma 7900 XTX) e superou as expectativas, muito fria e silenciosa.
Essa XTX é uma fornalha mesmo como dizem? Fiquei muito tentado a pegar uma. Mas acabei pegando uma 4070ti S mesmo sendo mais fraca.
 
Qual modelo vc pegou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora Palit, galax e msi…gigabyte e asus estão numa prateleira acima? PNY é boa também?
Rtx 4080 Ventus 3X Oc.
 
Essa XTX é uma fornalha mesmo como dizem? Fiquei muito tentado a pegar uma. Mas acabei pegando uma 4070ti S mesmo sendo mais fraca.
Mais ou menos, a minha no warzone batia 68c (hotspot chega a 85c) mas ela pegava mais de 300 fps no warzone enquanto a 4080 custa pegar 240 hehe
 
GALAX lança GPU de baixo perfil GeForce RTX 4060 totalmente branca com três ventoinhas


GALAX lançou um novo modelo baseado no SKU mais lento da NVIDIA.

h9nj0Bv.png


Parece ser uma nova tendência emergente: um design discreto equipado com três ventoinhas. Este estilo único foi inicialmente introduzido pela Gigabyte, que foi a primeira marca a apresentar tal placa gráfica. A ASUS seguiu o exemplo revelando seu design BRK (Low Profile), baseado no mesmo SKU NVIDIA. Porém, essas empresas não são as únicas interessadas neste conceito.

A GALAX anunciou, através de seu distribuidor japonês Kuroutoshikou, que está lançando o RTX 4060 GALAKURO. Semelhante à ASUS e Gigabyte, sua placa apresenta um design discreto de slot duplo equipado com três ventoinhas. A característica única é que esta placa vem com um design todo branco, incluindo o PCB, uma visão incomum em um modelo básico.

URyMgTS.jpeg


O novo modelo mede 18,2 × 6,9 × 4,0 cm e está equipado com um único conector de alimentação de 8 pinos localizado na parte traseira. Além disso, a placa vem com dois suportes de E/S, de altura total ou meia, dependendo de como a GPU será usada. É importante notar que a placa está equipada com quatro conectores de vídeo, que incluem dois DP 1.4a e dois HDMI 2.1a.

Galax decidiu adicionar um pouco de overclock a este modelo, aumentando o clock de boost para 2.475 MHz, um pouco acima das especificações de referência da NVIDIA em 15 MHz. O RTX 4060 não está tentando ser uma fera dos jogos, e isso é claro. Ele arrasa a GPU AD107 com 3.072 núcleos CUDA, 8 GB de memória GDDR6 e um barramento de memória de 128 bits.

1PF5OUt.jpeg


sqjRQYn.jpeg


Como mencionado, esta não é a primeira placa discreta com três ventoinhas. Essa ideia já foi explorada pela ASUS e Gigabyte, cujas placas certamente são muito parecidas. No entanto, para aqueles que realmente precisam de um cartão branco para qualquer projeto em que estejam trabalhando, essa opção já existe. Infelizmente, a Galax International ainda não listou este modelo para venda; por enquanto, é exclusivo do mercado japonês. No entanto, como Kurotoshikou normalmente oferece a maioria dos designs GALAX (sob sua marca Galakuro), tal modelo certamente será lançado globalmente pela Galax em algum momento.

7sNv2g6.jpeg


ud3zdq9.jpeg
 
Vi uma 4070S Windforce na semana do cons. por 3,9k, embora nos reviews seja bem esquentada.

Sim, já vi algumas por 3900~4200, mas são modelos que não me agradam
 
gigabyte já esteve em um passado, hoje em dia não, inclusive eles tem usado uns thermalpads bem vagabundos e tiveram problemas com pcb de várias placas pq fazem em menos lanes do que outras fabricantes grandes, pny hj em dia só remarca placas de outros fabricantes e vende como dela
Eu deixei de ficar com uma 4070 Ti Super modelo Asus Tuf OC para ficar com uma Gigabyte Gaming OC.

Primeiro porque não quero coil whine e vi que Asus sofre com isso em demasia.
Segundo porque a Gaming OC tem 4 anos de garantia contra 3 da Tuf.
Em termos de construção vi as duas desmontadas e sendo analisadas por um cara gringo, a construção das duas é acima da média, com thermal pads pra todo lado e boa dissipação de calor.
A Asus é mais silenciosa mas se tiver coil whine nada adianta o silencio dos Fans pois o zumbido sobressai.
A Gaming OC tem um extra, um fusível no PCB que impede danos a placa mãe e processador em caso de curto na GPU.

Acho que o modelo que peca na Gigabyte é o Windforce, ficando a Eagle no intermediário e os melhores a Gaming OC, Aero e Aorus Master
 
Vale a pena gastar 1800 a mais de diferença entre uma 4070ti super e uma 4080?

Peguei uma 4080 (chegou essa semana) e agora apareceu oportunidade de pegar uma 4070ti super por 1800 a menos se eu vender a 4080 por R$ 6.800,00

Não queria devolver a 4080 para a loja para não prejudicar eles...
 
GALAX lança RTX 4060 TI MAX: uma GPU de slot único com 16 GB de memória

GPU para jogos RTX 40 em design de slot único
6PAAB3r.jpeg

A GALAX teve a ideia de um modelo de gama média que caberia em espaços muito apertados. Contanto que você tenha um slot livre na placa-mãe, você pode facilmente adicionar uma placa gráfica RTX 4060 Ti ao seu sistema.

O MAX é um design de slot único baseado em um cooler com ventilador tipo soprador. Até o momento, a GALAX na China lançou apenas um modelo com esse design, sem nenhum sinal do RTX 4060 ou RTX 4060 Ti 8GB. Apenas o modelo de 16GB recebeu este cooler, o que pode nos indicar qual era o plano original. Como sabemos, os modelos com muita memória estão em alta demanda atualmente devido ao seu uso em ambientes acelerados por IA. O RTX 4060 Ti 16GB é provavelmente uma boa escolha, considerando que tem a mesma capacidade de memória que o RTX 4070 Ti SUPER ou RTX 4080, mas certamente custa mais que o Arc A770, que também vem com essa configuração de memória.
A Expreview deu uma olhada no modelo GALAX e o tratou como qualquer outra placa de vídeo, um modelo de jogo. Na verdade, o outlet nem testa nenhum teste de IA, o que é um bom sinal.


D4YI4Vj.jpeg


sz516UH.jpeg


wGoC9MO.jpeg


kenQnn9.jpeg


mcOjE49.jpeg



O RTX 4060 Ti 16GB tem requisitos de energia relativamente baixos de apenas 165W. Isso é apenas 5 W a mais que o modelo de 8 GB. Ele vem com a GPU AD106 com 4352 núcleos CUDA e aumenta até 2,5 GHz. Naturalmente, o modelo MAX de slot único não vem com overclock de fábrica, embora o revisor tenha tentado aumentar um pouco mais o desempenho.

Em termos de testes reais, a placa tem um bom desempenho em testes térmicos, com uma temperatura máxima da GPU relatada em 69,5°C e uma temperatura de hotspot de 81,9°C, bem dentro do que outros modelos personalizados podem oferecer. No modo inativo, a temperatura da placa sobe para cerca de 43,6°C, um pouco mais alta do que a maioria dos modelos personalizados.

Quando a carga entra em ação, o ventilador único aumenta a velocidade até 3.100 RPM, que é cerca de 84% da velocidade máxima. A uma distância de 50 cm da placa, o nível de ruído sobe para 51,4 dBA, muito superior ao da maioria dos modelos, incluindo o Ultra OC da Colorful ou mesmo o NVIDIA Founder Edition. O nível de ruído é uma clara desvantagem deste design, mas pelo menos a ventoinha irá parar quando a placa estiver ociosa.

Rln4krP.png


Testes adicionais mostraram que a placa ainda tem algum potencial de overclock, com o clock do núcleo aumentando em 260 MHz extras e a memória em 220 MHz. A frequência mais alta registrada foi 3.045 MHz durante o teste, o que proporcionou desempenho geral cerca de 5% maior.

A GALAX ainda não lançou este modelo no mercado global e é provável que nunca seja lançado fora da China.
 
Vale a pena gastar 1800 a mais de diferença entre uma 4070ti super e uma 4080?

Peguei uma 4080 (chegou essa semana) e agora apareceu oportunidade de pegar uma 4070ti super por 1800 a menos se eu vender a 4080 por R$ 6.800,00

Não queria devolver a 4080 para a loja para não prejudicar eles...

Só quem pode responder isso é você mesmo, eu jogo em QHD pensei em comprar uma 4080 porém consegui uma 4070TI Super por 5K então achei que não valia a pena o valor a mais para o meu caso.
 
O
Vale a pena gastar 1800 a mais de diferença entre uma 4070ti super e uma 4080?

Peguei uma 4080 (chegou essa semana) e agora apareceu oportunidade de pegar uma 4070ti super por 1800 a menos se eu vender a 4080 por R$ 6.800,00

Não queria devolver a 4080 para a loja para não prejudicar eles...
Em termos matemáticos não vale. A 4080 é na média 15% mais forte que a 4070Ti Super. Então considerando o que você disse, vc pegaria a 4070TiS por 5k, para valer a pena a 4080 teria que sair por volta de 5.75k.

Agora em termos emocionais e desejo é outra história. Muitos querem ter a 4080 por vontade mesmo e performance, mesmo pagando a mais.
 
Vale a pena gastar 1800 a mais de diferença entre uma 4070ti super e uma 4080?

Peguei uma 4080 (chegou essa semana) e agora apareceu oportunidade de pegar uma 4070ti super por 1800 a menos se eu vender a 4080 por R$ 6.800,00

Não queria devolver a 4080 para a loja para não prejudicar eles...

Além das respostas acima… me pergunto se você conseguiria vender uma 4080 “normal” por 6.800, uma vez que as 4080 Super novas e lacradas estão batendo neste preço a todo momento.
 
AFOX lança GeForce RTX 4080 tipo soprador

AFOX lança RTX 4080 com refrigeração por ventilador, por algum motivo.
9GIe6GV.png

AFOX apresenta sua primeira placa gráfica RTX 4080. A placa apresenta um design de cooler idêntico ao RTX 4090, apresentando um design estilo soprador. O interessante é que a NVIDIA efetivamente descontinuou suas placas RTX 4080, substituindo-as por modelos SUPER. As novas placas não são apenas mais rápidas, mas também mais baratas, portanto, ver um novo RTX 4080 mesmo dois meses após o lançamento do SUPER é bastante intrigante.

VFF0ARS.jpeg


C7x92d9.jpeg


O RTX 4080 é basicamente um design com especificações de referência com 9728 núcleos CUDA, GPU AD103 reduzida e 16 GB de memória GDDR6X. Naturalmente, não há sinal de overclock de fábrica e é muito provável que o limite máximo de potência também não seja muito alto.

A placa é alimentada por um único conector de alimentação 12VHWPR localizado na parte traseira, uma configuração comum encontrada em data centers ou projetos centrados em mineração. Esse posicionamento simplifica a instalação de placas tipo soprador, sem a necessidade de roteamento de cabos.

r8donbQ.jpeg


clUbrHU.jpeg


9rFD050.jpeg


AFOX não é uma marca amplamente conhecida e pode ser difícil obter detalhes de seus cartões nos varejistas. Parece que os cartões AFOX são distribuídos principalmente para integradores de sistemas, tornando improvável que os consumidores os encontrem prontamente disponíveis para venda. Pela mesma razão, não há informações sobre preços, simplesmente porque não são divulgados publicamente.

Fonte: AFOX
 
GALAX lança RTX 4060 TI MAX: uma GPU de slot único com 16 GB de memória

GPU para jogos RTX 40 em design de slot único
6PAAB3r.jpeg

A GALAX teve a ideia de um modelo de gama média que caberia em espaços muito apertados. Contanto que você tenha um slot livre na placa-mãe, você pode facilmente adicionar uma placa gráfica RTX 4060 Ti ao seu sistema.

O MAX é um design de slot único baseado em um cooler com ventilador tipo soprador. Até o momento, a GALAX na China lançou apenas um modelo com esse design, sem nenhum sinal do RTX 4060 ou RTX 4060 Ti 8GB. Apenas o modelo de 16GB recebeu este cooler, o que pode nos indicar qual era o plano original. Como sabemos, os modelos com muita memória estão em alta demanda atualmente devido ao seu uso em ambientes acelerados por IA. O RTX 4060 Ti 16GB é provavelmente uma boa escolha, considerando que tem a mesma capacidade de memória que o RTX 4070 Ti SUPER ou RTX 4080, mas certamente custa mais que o Arc A770, que também vem com essa configuração de memória.
A Expreview deu uma olhada no modelo GALAX e o tratou como qualquer outra placa de vídeo, um modelo de jogo. Na verdade, o outlet nem testa nenhum teste de IA, o que é um bom sinal.


D4YI4Vj.jpeg


sz516UH.jpeg


wGoC9MO.jpeg


kenQnn9.jpeg


mcOjE49.jpeg



O RTX 4060 Ti 16GB tem requisitos de energia relativamente baixos de apenas 165W. Isso é apenas 5 W a mais que o modelo de 8 GB. Ele vem com a GPU AD106 com 4352 núcleos CUDA e aumenta até 2,5 GHz. Naturalmente, o modelo MAX de slot único não vem com overclock de fábrica, embora o revisor tenha tentado aumentar um pouco mais o desempenho.

Em termos de testes reais, a placa tem um bom desempenho em testes térmicos, com uma temperatura máxima da GPU relatada em 69,5°C e uma temperatura de hotspot de 81,9°C, bem dentro do que outros modelos personalizados podem oferecer. No modo inativo, a temperatura da placa sobe para cerca de 43,6°C, um pouco mais alta do que a maioria dos modelos personalizados.

Quando a carga entra em ação, o ventilador único aumenta a velocidade até 3.100 RPM, que é cerca de 84% da velocidade máxima. A uma distância de 50 cm da placa, o nível de ruído sobe para 51,4 dBA, muito superior ao da maioria dos modelos, incluindo o Ultra OC da Colorful ou mesmo o NVIDIA Founder Edition. O nível de ruído é uma clara desvantagem deste design, mas pelo menos a ventoinha irá parar quando a placa estiver ociosa.

Rln4krP.png


Testes adicionais mostraram que a placa ainda tem algum potencial de overclock, com o clock do núcleo aumentando em 260 MHz extras e a memória em 220 MHz. A frequência mais alta registrada foi 3.045 MHz durante o teste, o que proporcionou desempenho geral cerca de 5% maior.

A GALAX ainda não lançou este modelo no mercado global e é provável que nunca seja lançado fora da China.
4060ti 16gb blower, pra jogos, aham, confia...
AFOX lança GeForce RTX 4080 tipo soprador

AFOX lança RTX 4080 com refrigeração por ventilador, por algum motivo.
9GIe6GV.png

AFOX apresenta sua primeira placa gráfica RTX 4080. A placa apresenta um design de cooler idêntico ao RTX 4090, apresentando um design estilo soprador. O interessante é que a NVIDIA efetivamente descontinuou suas placas RTX 4080, substituindo-as por modelos SUPER. As novas placas não são apenas mais rápidas, mas também mais baratas, portanto, ver um novo RTX 4080 mesmo dois meses após o lançamento do SUPER é bastante intrigante.

VFF0ARS.jpeg


C7x92d9.jpeg


O RTX 4080 é basicamente um design com especificações de referência com 9728 núcleos CUDA, GPU AD103 reduzida e 16 GB de memória GDDR6X. Naturalmente, não há sinal de overclock de fábrica e é muito provável que o limite máximo de potência também não seja muito alto.

A placa é alimentada por um único conector de alimentação 12VHWPR localizado na parte traseira, uma configuração comum encontrada em data centers ou projetos centrados em mineração. Esse posicionamento simplifica a instalação de placas tipo soprador, sem a necessidade de roteamento de cabos.

r8donbQ.jpeg


clUbrHU.jpeg


9rFD050.jpeg


AFOX não é uma marca amplamente conhecida e pode ser difícil obter detalhes de seus cartões nos varejistas. Parece que os cartões AFOX são distribuídos principalmente para integradores de sistemas, tornando improvável que os consumidores os encontrem prontamente disponíveis para venda. Pela mesma razão, não há informações sobre preços, simplesmente porque não são divulgados publicamente.

Fonte: AFOX
Me pergunto se a nvidia parou de pressionar as AIBs com relação aos modelos blower.
 
4060ti 16gb blower, pra jogos, aham, confia...

Me pergunto se a nvidia parou de pressionar as AIBs com relação aos modelos blower.
A febre gamer da geração 4000 já passou, pessoal desse "ramo" está esperando pelas 5000. Logo creio que a NVIDIA liberou lançar modelos blower para outros fins, como IA e ML (afinal de contas, essa 4060Ti de 16GB com esse dissipador anêmico ai com toda certeza não é para jogos).
 
R$ 5.899,00 na gkinfo hoje, agiliza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses valores não vale a pena.
Saiu 4070 ti super por R$4650 na kabum! sexta e 4080 por R$5.900,00 na GKinfo hj.
Mas essa é a diferença padrão de preço das duas no mercado americano, U$200,00. A 4080 super é mais placa e eu acho que vale a diferença. Acho mais fácil justificar uma 4080S vs 4070tiS do que uma 4070tiS vs 4070S
Qual modelo da 4070 ti super que teve na kabum e qual 4080 ficou por 5900 na gkinfo??? Será que tem novamente? A 4070 super no mercado br vc chegaram a ver abaixo de 3799 ou 3799 foi o melhor valor que andou tendo? Referente a temperatura da placa de vídeos (qualidade de construsção) qual anda sendo mais gelada e tals??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galax sem dúvidas...
A galax sua que estava esquentando muito que você mandou para a garantia o que deu???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera eu tenho um rtx 3060 12gb galax que comprei e praticamente nem usei ela. Acabei deixando guardado até pq estava sem gabinete. Comprei um montech air 903 max e estava querendo vender a 3060 por quanto acham que consigo vender (placa praticamente nova). Estava querendo pegar uma tv / monitor de 43" 4k 144hz para usar. Diante disto estava querendo uma placa de vídeo para tancar rodar os jogos com qualidade grafica no talo em 4k e tals. Será que vindo as série 5000 teremos algumas placas para isso com valor mais digamos honesto?? o que acham?
 
Última edição:
Qual modelo da 4070 ti super que teve na kabum e qual 4080 ficou por 5900 na gkinfo???
4080 foi a msi ventus

Essa semana na kabum teve uma 4080s palit jetstream por 6.1
 
Um pouco off-topic porém curioso, achei um cara usando aquele mod das 2080ti pra 22gb, e usando logo 4x delas pra rodar coisas de AI:
 
Como estão as temps dela em idle e full load?
Idle ta normal, pelos seus 40° mas o problema é que ela logo que fica em 100% puxando seus 260w pega fácil 84° e 107° no hotspot.
 
Idle ta normal, pelos seus 40° mas o problema é que ela logo que fica em 100% puxando seus 260w pega fácil 84° e 107° no hotspot.
to de olho na minha, é a versão v2 da que vc tem que é a v1, aí não sei se mexeram nos thermalpads ou só botaram rgb nela, bateu 89 de hotspot ontem, enquanto a ram e gpu bastante frias, batendo máxima de 62 na gpu e 76 na ram

esse hotspot dela provavelmente é no regulador de tensão, notei que os mosfets ao menos da minha não tem thermalpad fazendo contato com o dissipador, e sim deixam pro ar que ventoinha joga refrigerar mesmo
 
to de olho na minha, é a versão v2 da que vc tem que é a v1, aí não sei se mexeram nos thermalpads ou só botaram rgb nela, bateu 89 de hotspot ontem, enquanto a ram e gpu bastante frias, batendo máxima de 62 na gpu e 76 na ram

esse hotspot dela provavelmente é no regulador de tensão, notei que os mosfets ao menos da minha não tem thermalpad fazendo contato com o dissipador, e sim deixam pro ar que ventoinha joga refrigerar mesmo
Em torno de 90 no hotspot creio que seja normal certo? A minha costuma ficar nisso e a GPU no máximo a 70. Isso com os fans no padrão, não alterei a curva até o momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo