[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Esse LS 520 que ele recomendou ai fica na casa dos 700, mas o importante é pegar de marcas consolidadas e com bom histórico.
Sim, pq esqueça usar um LE 500, rise mode ... esses WC baratos nao seguram o esse 5800x3d com alto uso, a muitos caso dos nucleos estarem dentro do limite, mas o die la dentro estar passando, nao sei exatamente o que mas se por LE 500 + 5800x3d vai ver um topico sobre isso em algum fórum. Eu tenho um LE500 e um 5700x ele tanca.
 
Última edição:
Rapazeada, uma dúvida, caso fossem fazer um upgrade hoje, iriam de R7 5700X3D ou R5 7600 pela plataforma AM5?

Estava orçando aqui e não tem muita diferença de preço (sem levar em conta as memórias).
 
Rapazeada, uma dúvida, caso fossem fazer um upgrade hoje, iriam de R7 5700X3D ou R5 7600 pela plataforma AM5?

Estava orçando aqui e não tem muita diferença de preço (sem levar em conta as memórias).
R5 7600, porque permitirá futuros UPs em uma plataforma mais nova. A diferença em games é pouca, uns o ryzen 7 é melhor outros o 7600 é melhor. Unico porém do AM5 é que ele também é pci-e 4.0, quando a intel ja vem com pci-e 5.0, as novas RX 8xxx e RTX 5xxx serão pci-e 5.0.
 
É para aguentar sim, mas eu não abusaria do PBO, no máximo uma mexida no CO² para diminuir as temperaturas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha acabamos de passar por uma crise de GPUs causada principalmente por mineração de criptomoedas, eu iria em uma GPU nova e evitaria as usadas... Mas sim a 3080 entrega uma performance superior a 4060Ti...
Isso eu ja entendi, mas a 3080 não cabe no meu orçamento (que e de 3k) ai eu não sei se pego a 4060 Ti ou outra placa.
 
Salve galera, to tentando fazer um upgrade na minha máquina e estou com algumas dúvidas.

Atualmente eu tenho:

CPU: i5-10400F
MOBO: ASUS EX-B560M-V5
RAM: 16GB (2x8 2666)
GPU: RX 6650 XT 8GB
FONTE: XPG CORE REACTOR 650W

Gostaria de saber com vocês se seria possível fazer um upgrade mantendo a mesma MOBO, como por exemplo:

CPU: i7-10700K
MOBO: ASUS EX-B560M-V5
RAM: 16GB (2x8 2666)
GPU: RXT 3060 8GB
FONTE: XPG CORE REACTOR 650W

Já ouvi e li comentários dizendo que essa MOBO somente suporta algumas CPU's, pois ela não iria suportar a quantidade de energia que o 10700K (como exemplo) transmite e que também caso eu mantenha o mesmo processador (10400F) e troque para uma 3060 pode acontecer gargalo e o processador ficar esquentando mais do que o padrão. Gostaria de saber com vocês qual seria a melhor escolha caso a configuração que enviei com o 10700K não seja possível. PS: Estou querendo trocar a plataforma da minha GPU pois não estou muito feliz com a AMD.
 
Ryzen 3800x ta limitando a frequência da RAM em 3200mhz? Tava querendo comprar 2 pentes de 16gb 3600mhz
 
Ryzen 3800x ta limitando a frequência da RAM em 3200mhz? Tava querendo comprar 2 pentes de 16gb 3600mhz
Oficialmente sim, o suporte é até 3200Mhz, mas não lembro de nenhum caso de um que não funcionou com 3600Mhz.

Pode comprar, acho muito imporvável dar problema
 
Rapazeada, uma dúvida, caso fossem fazer um upgrade hoje, iriam de R7 5700X3D ou R5 7600 pela plataforma AM5?

Estava orçando aqui e não tem muita diferença de preço (sem levar em conta as memórias).
Pois é, resolvi montar um pc novo e acabei comprando um 5700x3d que estava em promo na kabum, mas acho que vou devolver e comprar o 7600 para montar um pc am5 já
 
Fala turma, blz?

Atualmente minha config é:

R7 5700X3D
RX 5600 XT
32GB 3200mhz
B450M

Pretendo trocar minha placa de vídeo por uma RX 7800 XT. A pergunta é: o processador eu sei que tanka, mas a placa-mãe deixaria a desejar com essa GPU?
 
Fala turma, blz?

Atualmente minha config é:

R7 5700X3D
RX 5600 XT
32GB 3200mhz
B450M

Pretendo trocar minha placa de vídeo por uma RX 7800 XT. A pergunta é: o processador eu sei que tanka, mas a placa-mãe deixaria a desejar com essa GPU?
o que esse 3D no processador indica? nao conheço ele.
 
Então, estou pretendendo montar um pc novo para trabalho e alguns jogos (mount and blade bannerlord, starfield) pode ser, 1080p 30fps que pra mim ta de boa, eu já tenho um ps5 então seria basicamente para alguns exclusivos de pc e xbox, tb uso autocad nele e trabalho no dia a dia.

O que acontece é que eu já tenho um pc com a seguinte config.
MB- H87M-E

CPU - i5 4670k 3.40GHz

GPU - r9 270x 2gb sapphire

RAM - 8GB

Fonte - Corsair 750 W Memória CX750M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze PSU - CP-9020061)

Ele é bem antigo e acredito que não dê para aproveitar muita coisa então o plano é:

Manter a fonte e a placa de vídeo, onde eu compraria uma placa nova daqui ums 6 meses e comprar todo o resto gastando no máximo R$ 1650, então montei essa config.

meupc.net

E gostaria de saber primeiramente se vcs acham que é uma boa configuração, segundo, essa minha fonte atende a esse pc ? lembrando que ela já tem 10 anos e por fim se essa configuração tem uma boa possibilidade de upgrade.

Desde já grato por qualquer opinião.
 
o que esse 3D no processador indica? nao conheço ele.

Indica que tem várias camadas de cache, ou seja, mais cache que a versão normal do mesmo processador, o que garante mais desempenho em jogos. E realmente tem mais desempenho dependendo do jogo, especialmente em resoluções mais baixas.
 
Gostaria de saber se essas três peças são compatíveis:

i5 14600K + MSI PRO B760M-A WiFi + Kingston Fury Beast 32GB (2x16) @ 5600MHz.
 
Olá pessoal, faz exatamente 3 anos que montei meu setup, mantendo ele fazendo apenas a limpeza períodica e a troca da pasta termica, gostaria de alguns comentários sensatos falando se devo atualizar algo ou se a longevidade dele ainda vai longe (juntei um dinheiro e se precisar, a hora é agora) , uso apenas pra estudar e jogar.



CONFIGURAÇÃO:

- ASUS tuf b550m-plus

- Ryzen 5 3600x

- WC deep cool lt240

- RTX 3060 12gb

- Xpg spectrix d60g 3600mhz

- SSD adata s11 1tb

- 6 fans corsair sp 120

- Fonte xpg pylon 550w 80plus bronze

- Gabinete redragon whelljack



PERIFÉRICOS:

- mouse logitech g502

- teclado redragon surara

- headset corsair hs 45

- Monitor AOC 75Hz



Nunca fiz overclock ou algo do tipo.
 
Olá pessoal, faz exatamente 3 anos que montei meu setup, mantendo ele fazendo apenas a limpeza períodica e a troca da pasta termica, gostaria de alguns comentários sensatos falando se devo atualizar algo ou se a longevidade dele ainda vai longe (juntei um dinheiro e se precisar, a hora é agora) , uso apenas pra estudar e jogar.
CONFIGURAÇÃO:
- ASUS tuf b550m-plus
- Ryzen 5 3600x
- WC deep cool lt240
- RTX 3060 12gb
- Xpg spectrix d60g 3600mhz
- SSD adata s11 1tb
- 6 fans corsair sp 120
- Fonte xpg pylon 550w 80plus bronze
- Gabinete redragon whelljack



PERIFÉRICOS:

- mouse logitech g502

- teclado redragon surara

- headset corsair hs 45

- Monitor AOC 75Hz



Nunca fiz overclock ou algo do tipo.

Se está rodando bem tudo que você usa, não precisa mexer em nada. Dá para ir mais ou menos longe sim. Deixa seu dinheiro aplicado rendendo...

Sua placa mãe é muito boa, então você pode ficar tranquilo pois poderá agora ou no futuro colocar um 5700X ou 5800X, ou melhor ainda ainda, um 5700X3D, 5800X3D, 5900X ou 5950X, aproveitando que os preços estão baixando. E aí sim, vai bem longe ainda.

Da mesma forma, se a placa de vídeo está dando conta no momento, eu deixaria quieto e esperaria sair a geração 5000 da Nvidia no fim deste ano, as 5060 devem sair no início do ano que vem.
 
Última edição:
Bom dia galera, montei uma configuração aqui, o que acham:

Ryzen 5 8500g
Gigabyte a620m ds3h
Ssd 1tb M2
Fonte msi 650w
16gb RAM ddr5

Minha ideia é montar uma configuração inicial de até 3k e posterior uma placa de vídeo
 
Gostaria de saber se essas três peças são compatíveis:

i5 14600K + MSI PRO B760M-A WiFi + Kingston Fury Beast 32GB (2x16) @ 5600MHz.
Se eu trocar essa placa-mãe por uma Gigabyte B760M Gaming WIFI, as peças ainda serão compatíveis?
 
Se está rodando bem tudo que você usa, não precisa mexer em nada. Dá para ir mais ou menos longe sim. Deixa seu dinheiro aplicado rendendo...

Sua placa mãe é muito boa, então você pode ficar tranquilo pois poderá agora ou no futuro colocar um 5700X ou 5800X, ou melhor ainda ainda, um 5700X3D, 5800X3D, 5900X ou 5950X, aproveitando que os preços estão baixando. E aí sim, vai bem longe ainda.

Da mesma forma, se a placa de vídeo está dando conta no momento, eu deixaria quieto e esperaria sair a geração 5000 da Nvidia no fim deste ano, as 5060 devem sair no início do ano que vem.
Blz era oq eu precisava ler, mas no caso eu creio que migraria para o 5800x3d até o ano que vem, caso mudasse de ideia, aguardaria mais uns 2 anos e migraria para o am5, tentando pegar uma 4070 o 5060
 
Fala turma, blz?

Atualmente minha config é:

R7 5700X3D
RX 5600 XT
32GB 3200mhz
B450M

Pretendo trocar minha placa de vídeo por uma RX 7800 XT. A pergunta é: o processador eu sei que tanka, mas a placa-mãe deixaria a desejar com essa GPU?
Cara fica tranquilo, sua placa mãe não vai limitar nem o CPU nem a GPU, só fica de olho na temperatura da CPU, caso seu cooler nao seja muito parrudo talvez isso limite ele de ter desempenho melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Blz era oq eu precisava ler, mas no caso eu creio que migraria para o 5800x3d até o ano que vem, caso mudasse de ideia, aguardaria mais uns 2 anos e migraria para o am5, tentando pegar uma 4070 o 5060
5060?
Viu alguma notícia dela?
 
Blz era oq eu precisava ler, mas no caso eu creio que migraria para o 5800x3d até o ano que vem, caso mudasse de ideia, aguardaria mais uns 2 anos e migraria para o am5, tentando pegar uma 4070 o 5060

Só uma coisa: Ninguém recomenda mais o 5800X3D, pois o 5700X3D é um chip mais barato, mais refinado, consome menos, esquenta bem menos e tem quase o mesmo desempenho do 5800X3D, diferença de uns 5 a 10%, no máximo.

E eu acho que se você pegar o 5700X3D, na prática não vai sentir necessidade de migrar para AM5 por muitos anos, e pode colocar uma 4070 ou 4070 Super ou mesmo as futuras 5060 que só devem sair no começo ou meados de 2025, ou mesmo uma futura 5070, duvido que o 5700X3D vai dar gargalo significativo mesmo nas GPUs da próxima geração.

Também acho que seu dinheiro vai ser muito melhor empregado ficando na AM4 por mais vários anos e investindo mais em placa de vídeo porque aí terá um incremento muito bom de FPS, em vez de mudar a plataforma pois você teria que mudar CPU + placa mãe + memórias, uma bela grana que não vai dar grande incremento de FPS, pois a sua placa mãe atual é top e com o 5700X3D o processador também seria top.

Eu só pensaria em mudar de plataforma se encontrar um ótimo preço de venda do seu kit, fora isso, ficaria no AM4 mesmo por mais uns bons 3, 4 , 5 anos.
 
Última edição:
Boa noite galera, tudo certo?

Estou analisando aqui a possibilidade de partir para um upgrade de processador, hj tenho um i7 10700f com a config da descrição, já detectei um certo gargalo em alguns jogos do i7 para a 4070ti super, minha dúvida é se vale a troca do kit inteiro, para uma plataforma mais nova, ou investir em um i9 de 10ger e 32 gb de ram suprem a problemática?

Quem puder ajudar, valeu!!
 
Sou um cara que usa o PC pra trabalhar (o que uso de mais pesado seria uma VM) e jogar FPS procurando um par de memória ram, visto que um dos meus pentes 2x8 parou de funcionar.
Dito isso, comprar memória 2x16 é um exagero de hoje pra um futuro próximo? Visto que o DDR5 tá aí tbm?
Meu setup na assinatura tá atualizado.
 
Sou um cara que usa o PC pra trabalhar (o que uso de mais pesado seria uma VM) e jogar FPS procurando um par de memória ram, visto que um dos meus pentes 2x8 parou de funcionar.
Dito isso, comprar memória 2x16 é um exagero de hoje pra um futuro próximo? Visto que o DDR5 tá aí tbm?
Meu setup na assinatura tá atualizado.

Se 2 x 8GB está dando conta de rodar sua VM e trampar ok, eu pegaria apenas outro pente de 8GB por enquanto.
 
Eai pessoal, boa noite, minha placa mãe deu pau, preciso comprar uma nova, I5-9400F, gt1030, ssd m.2, orçamento de uns 700 pila, alguém tem alguma indicação??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo