• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

13 coisas no Brasil que os japoneses jamais acreditariam!

O que eu acho engraçado são essas comparações entre o Brasil e países desenvolvidos, como se não bastasse as comparações com os EUA, e pasmem, com a Noruega, me fazem com o Japão também, como se por algum motivo sabe-se lá qual, devêssemos nos assemelhar com eles.

Esse pessoal que gosta de ficar traçando paralelos, simplesmente ignora que o processo de formação dos países foram e são absolutamente distintos, teimam, querem por que querem que sejamos como eles são, ou sejamos parecidos com eles, amigos isso depende de nós, parem de chorar e proponham alternativas, tentem se organizar, não existe formula mágica pra melhorar o país, ficar só criticando é a alternativa dos incompetentes acomodados.

Não vi nada disso no post do japa. Ele só citou diferenças culturais entre os países e não que deve ser assim e assado.[2]
 
Eu discordo das partes que falam bem e concordo com as que falam mal, porque é modinha falar mal de tudo e discordar de qualquer coisa positiva do pais, porque esse é o jeito brasileiro [R]idiota [/R] de ser.:fuckyeah:
 
Última edição:
Já acompanharam discussão de brasileiro com gringo?
Essa história que brasileiro gosta de se autodepreciar só é verdade entre nós, quando estão na presença de gringo o país vira uma maravilha.
:awesome:

É aquela história de família: só nós estamos autorizados a falar mal. :bwahaha:
 
1. Todos os brasileiros podem ser atendidos no hospital gratuitamente.

Se você tiver sorte de estar vivo, quem sabe pode ser atendido sim.
Só um detalhe, NÃO É GRATUITO.!!!

Pagamos impostos altíssimos para ter esse "otimo" atendimento.....





12. Os brasileiros podem fazer curso superior na universidade pública de graça.

Não, em sua GRANDE maioria não podem.

Para passar em uma faculdade publica ele tem que fazer um colégio particular e ainda por cima pagar um cursinho depois....

E A FACULDADE NÃO É GRATUITA, pagamos MUITO caro nos impostos para ter esse "grande" numero de vagas para poder estudar .....
 
Item 3 é só uma questão de porquice brasileira mesmo.
 
Se você tiver sorte de estar vivo, quem sabe pode ser atendido sim.
Só um detalhe, NÃO É GRATUITO.!!!

Pagamos impostos altíssimos para ter esse "otimo" atendimento.....







Não, em sua GRANDE maioria não podem.

Para passar em uma faculdade publica ele tem que fazer um colégio particular e ainda por cima pagar um cursinho depois....

E A FACULDADE NÃO É GRATUITA, pagamos MUITO caro nos impostos para ter esse "grande" numero de vagas para poder estudar .....

Os imposto fica implícito no raciocínio, o autor citou a gratuidade ja levando isso em consideração.
 
http://1.bp.blogspot.com/-53H_LuKtQ...mA/AxJpeYLbbuI/s1600/brasil-japao-300x211.jpg

1. Todos os brasileiros podem ser atendidos no hospital gratuitamente.

2. No Brasil, até funcionários públicos fazem greves.

1 - Acho que temos até esse direito, porém so utilizamos mesmo e Emergência e Urgência, pq eletivo é complicado...
2 - Agora se comprar os salários e atualizações salariais teremos uma grande diferença, e a demora da greve é culpa do governo que começa: "Não falamos com grevista"
 
O sistema de saúde brasileiro é complicado, a idéia é boa, mas se perde na falta de verba, pura e simples, com a típica ineficiência estatal (coloque corrupção no meio).

Digo isso porque tive algumas experiências familiares nesse sentido conflitantes: um avô meu faleceu, pois como não havia vagas na UTI, ele foi removido para dar lugar a alguém que "precisava mais". Ele pagava convênio, mas o plano dele não cobria tantos dias internados na UTI e ele foi obrigado a ir para a UTI pública - que não existia em número suficiente.

Uma experiência trágica e de morte em um hospital puramente público.

Por outro lado, tive uma grata surpresa em um hospital que era financiado com verba pública, mas de caráter privado, o Hospital do Câncer de Barretos onde minha mãe removeu um meningioma (tumor nas meninges - uma membrana que envolve o cérebro), esse hospital é, como já disse, de caráter privado filantrópico, parte da renda dele vem do SUS, mas uma boa parte vem de doações e a estrutura dos prédios, o atendimento e os médicos são fora de série.

Se o Brasil tivesse mais hospitais como aquele, nossa saúde seria de primeiro mundo, mas há ainda muito ranço ideológico na administração pública, basta ver a ridícula discussão em torno de privatizações que ainda permeia o noticiário político.
 
Relaxa aí comuna. Não tem nada demais na mensagem do japa. [3]
O que eu acho engraçado são essas comparações entre o Brasil e países desenvolvidos, como se não bastasse as comparações com os EUA, e pasmem, com a Noruega, me fazem com o Japão também, como se por algum motivo sabe-se lá qual, devêssemos nos assemelhar com eles.

Esse pessoal que gosta de ficar traçando paralelos, simplesmente ignora que o processo de formação dos países foram e são absolutamente distintos, teimam, querem por que querem que sejamos como eles são, ou sejamos parecidos com eles, amigos isso depende de nós, parem de chorar e proponham alternativas, tentem se organizar, não existe formula mágica pra melhorar o país, ficar só criticando é a alternativa dos incompetentes acomodados.
 
Japon 13 x 0 Bostil. Nenhuma novidade.


Camarada meu que mora em Nagoya foi chamado para um tipo de fórum de conciliação esses dias, ficou cabreiro pensando que tinha feito alguma ***** e ia ser punido, adivinhem?

O sistema de vigilância do estacionamento de um shopping captou o momento em que um cara raspou o carro dele enquanto manobrava. Quando chegou no local da intimação já estava o barbeiro todo envergonhado de cabeça baixa pedindo mil desculpas e se propondo para pagar o estrago. Detalhe que ele nem tinha percebido o risco de tão insignificante que era.

Igualzinho aqui...


Ahh, só pra lembrar, lá político envolvido em escândalo comete suicídio, brasileiro eleitor de Dilma e cia (praticamente todos os políticos com poucas exceções), fã de futebol, defensor de bandido, espectador de BBB não tem honra e caráter pra formar país de nível parecido com o Japão, no máximo um Paraguai piorado.
 
Última edição:
Acho que eles ficariam mais impressionados ainda em saber que pra ser presidente aqui nem precisa terminar o ensino fundamental, e ainda por cima sai do poder milionário :haha:
 
o mais foda, que envergonha, que me deixa inconformado é o ultimo item, e não só em relação a reeleição, NUNCA dá em nada, os caras vão lá e roubam, fazem o diabo e nunca dá em nada.
 
Esse negócio de que lá tem que pagar pela saúde senão morre é puro drama. E com certeza paga-se um valor justo, que qualquer um possa pagar.
Não é a toa que a expectativa de vida lá é uma das maiores do mundo.


No mais, qualquer comparação de um lixo de país como o Brasil com qualquer país decente é absurda e descabida. Simplesmente não tem comparação.
 
Só uma coisa em relação à privada, na casa de vocês, jogam no vaso mesmo?:haha:
Também não ví nada demais aí:poker:
Tô de boa aqui no Brasil, fazendo minha faculdade, esse ano começo estágio:giggity:, enquanto tiver oportunidades, fico por aqui mesmo:challenge:
 
Última edição:
Só uma coisa em relação à privada, na casa de vocês, jogam no vaso mesmo?:haha:

Sim, o encanamento é bom. Só que também se jogar aqueles papéis que parecem folha de jornal, talvez complique. :haha:
 
A 5. é ótima.
Canadá, por exemplo, faz o mesmo. A moeda de 1 centavo é horrível, só atrapalha. Vários países estão estudando acabar com essa moeda. O preço aumenta ou diminui, as vezes você sai


Por outro lado, tive uma grata surpresa em um hospital que era financiado com verba pública, mas de caráter privado, o Hospital do Câncer de Barretos onde minha mãe removeu um meningioma (tumor nas meninges - uma membrana que envolve o cérebro), esse hospital é, como já disse, de caráter privado filantrópico, parte da renda dele vem do SUS, mas uma boa parte vem de doações e a estrutura dos prédios, o atendimento e os médicos são fora de série.

Se o Brasil tivesse mais hospitais como aquele, nossa saúde seria de primeiro mundo, mas há ainda muito ranço ideológico na administração pública, basta ver a ridícula discussão em torno de privatizações que ainda permeia o noticiário político.

Nós temos hospitais bons, só que são poucos. E não é falta de investimento, é falta de eficiência. O Brasil tem um problema de gestão muito sério. Tenho um amigo que trabalha com gestão hospitalar e ele fala isso. O grupo dele já diminuiu o tempo de espera de alguns hospitais em um número absurdamente grande, sem tocar na parte financeira. Só que demora meses para conseguir terminar esse trabalho de gestão.
 
Última edição:
Sim, o encanamento é bom. Só que também se jogar aqueles papéis que parecem folha de jornal, talvez complique. :haha:
:haha::haha:
Aqui é duchinha e tem tampa no cestinho, então não fica cheiro e não é nojento, só serve pra secar mesmo:vish:
Moro em apt não faço isso, pode dar merd4.
 
Não é ser proibido, é que entope.

Se pegar o nosso papel higiênico e jogar na privada japonesa vai entupir lá também.

Lá por regra o papel higiênico tem que se decompor na água rapidamente para ser aprovado.

Sobre a Educação Gratuita: Não é bem assim, o Vestibular é um filtro que sai muito caro, não tem vaga para todos na universidade publica e no fim estra "generosidade" é relativa, uma vez que só quem estudou nas melhores escolas (gastando mais, sem contar cursinho) tem mais chances de entrar, e estão tentando alterar isto com as cotas, ou seja se passar por todos estes filtros pode ser chamada de gratuita.

qm estuda passa, simples

não tem grana pra cursinho? estuda em casa. bibliotecas publicas cheia de livros ai, sebos em cada esquina com livros a 5 pila e fora os bilhões de livros na internet, de todas as matérias de todos os níveis. mas pobre em vez de estudar, gosta de fazer filho e reclamar do governo, ai aparecem as cotinhas
 
Atualmente graças as mudanças lulisticas, o melhor jeito para entrar em universidade pública é estudar a vida inteira em escola pública, pagar um ano de cursinho e entrar com cota. E sim, conheço pessoas que fizeram e fazem isso.



Agora uma coisa que não foi citada é o Sistema de recolhimento de lixo no Japão
No japão não existe o tradicional caminhão de lixo que vem gratuitamente limpar a cidade. É necessário ligar para uma central, e pagar, para que passe o caminha para recolher o lixo da residência.
:haha: Muitos Brasileiros e estrangeiros compram briga com os nativos no Japão por causa do hábito de ficar catando objetos descartados (eletrodomésticos, principalmente, como TVs velhas ainda funcionando) pelo fato de "estarem no lixo". Estes obviamente despertam a ira do triste japonês que teve que pagar para chamar o caminhão.
 
qm estuda passa, simples

não tem grana pra cursinho? estuda em casa. bibliotecas publicas cheia de livros ai, sebos em cada esquina com livros a 5 pila e fora os bilhões de livros na internet, de todas as matérias de todos os níveis. mas pobre em vez de estudar, gosta de fazer filho e reclamar do governo, ai aparecem as cotinhas

Quem estuda passa? Tá de sacanagem né?
 
3. No Brasil, não se pode se jogar papel higênico no vaso.
Quando eu vim ao Brasil pela primeira vez, eu fui orientado para não jogar papel higênico no vaso mesmo que eu pouse no hotel de cinco estrelas.
Como eu nunca tinha usado um banheiro assim no Japão até então, eu fiquei muito chocado. Ainda por cima, eu precisava jogar o papel higênico usado numa caixa ao lado do vaso, o que eu não achei nada higiene.
Quem quiser conhecer melhor a respeito pode verificar no seguinte link.




Na verdade, a melhor coisa para se fazer é jogar o papel higiênico no vaso.
Não jogar no vaso é a coisa mais imbecil do mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo