• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2060 OU 6600?

GAELFC

New Member
Registrado
Galera, salve✌🏻
gostaria da saber qual a melhor entre 2060 e 6600, estao numa faixa de preço muito proxima chegando a 1999,90 ambas. Descartei um pouco a 3050 por ficar atras das duas.

Setup:
i5 10400 onboard
b460 tuf
8gb
fonte 500w redragon
 
RX 6600!
Exceto se vc pensa em DLSS, ai a 2060 pode ser uma escolha melhor!
 
RX 6600!
Exceto se vc pensa em DLSS, ai a 2060 pode ser uma escolha melhor!

DLSS realmente é um divisor de águas, mas só lembrando que o FSR 2.0 é tão bom quanto e logo vai começar aparecer em mais jogos.
 
2060 sem pensar meia vez. DLSS vai fazer a 6600 comer poeira e nos jogos que não tiver, pelo menos vc não vai ter inúmeros problemas que placas AMD entregam. Pesquisa por Vitor Candido no Youtube pra vc entender o pesadelo que é ter placas AMD. Fora Freestyle, Fast Sync, nVidia Reflex e outros recursos exclusivos.

E, não, FSR2 não é tão bom quanto. Nem arranha o DLSS. Ótimo pra quem tem 1050TI pra baixo. Pq melhor do que rodar a 30FPS.
 
RX 6600 tem força de 2060 Super, mas não tem os extras da nVidia (principalmente DLSS). Eu tive AMD e não tive nenhum problema que incomodasse de verdade, mas isso vai do nível de exigência de cada um e o meu atualmente é baixo.
Atualmente a 2060 tá custando menos e ter nVidia é praticamente garantia de que vc terá menos problemas. Digo praticamente porque a história já provou isso, mas duvido muito que no futuro a situação mude. Mas hoje a diferença de preço tá proporcional à diferença de força das placas e a 2060 ainda tem as vantagens da nVidia. Então não tem a menor base recomendar AMD nesse caso. É RTX 2060 sem dúvida.

Se custassem o mesmo valor, até poderia haver uma discussão. Não acho que vale tudo pra ter nVidia, mas não tem como não levar em conta as vantagens dela. É até perigoso para o mercado a AMD ser tão atrapalhada porque corre o risco de haver um monopólio se ela não conseguir engatar uma geração realmente boa. Essa linha RX 6000 é boa no que diz respeito a potência e custo - benefício (ao menos durante um bom tempo), mas não ficou livre de uns problemas e ainda não compete em recursos. Então tá complicado pra AMD.
 
eu mesmo hoje optei pelo rtx 2060, ambas estavam a 1999 na pichau, mas melhores drivers, emuladores e outros recursos que a nvidia se sai melhor me fez decidir pela 2060
 
pelo tipo de jogos que eu uso optaria pela 6600 ... essa questão de problemas com as placas amd realmente devo ter muita sorte ... já tive r9 280x ... rx 580 e agora estou com uma 6600xt ... nunca tive qualquer tipo de problemas com driver e etc ... vejo as placas da AMD no longo prazo sempre tendo uma melhora em relação as da nvidia... não sei se é impressão ou algo do tipo... os drivers vão melhorando muito o desempenho inicial ...
 
6600 sem dúvida, é uma placa superior em todos os aspectos. DLSS nesse caso não é um diferencial tão grande, pois como já disseram temos FSR 2.0 batendo na porta aí que é tão bom quanto DLSS.

Compare-os você mesmo:
 
eu mesmo hoje optei pelo rtx 2060, ambas estavam a 1999 na pichau, mas melhores drivers, emuladores e outros recursos que a nvidia se sai melhor me fez decidir pela 2060

Melhor coisa que vc fez. Hoje em dia com os preços atuais não faz o menor sentido comprar uma placa da AMD. Se ir na onda de certos donos vc acaba sendo induzido ao erro.
 
Sai de uma 2060 para uma 6600xt e a diferença é monstruosa. A 6600 não sei como é, mas digo, a 2060 com quase tudo no ultra no RDR 2 e dlss ativado batia 45fps. Na 6600xt com tudo no ultra(sem exceção) e obviamente, sem dlss, me entrega médias de 70fps. Isso em 1080p
 
DLSS realmente é um divisor de águas, mas só lembrando que o FSR 2.0 é tão bom quanto e logo vai começar aparecer em mais jogos.
sim, faz sentido tb!
 
Vou dar meus 2 centavos aqui

Tenho uma 6600 não-XT e curto ela bastante, eu pegaria uma XT hoje, mas a não-XT me oferece um bom custo-benefício. PORÉM se HOJE tivesse que escolher apenas por essas duas, eu ficaria mais inclinado para a 2060 mais por conta dos drivers do que por DLSS e etc.

Mas não troco minha não-XT hoje, ela vai aguentar até 2025, doa a quem doer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Tu teve algum problema com driver da AMD cara? Até agora para mim tá sussa. Tive nvidia a vida toda, e estava esperando pelo pior. AMD tá me surpreendendo
 
Sai de uma 2060 para uma 6600xt e a diferença é monstruosa. A 6600 não sei como é, mas digo, a 2060 com quase tudo no ultra no RDR 2 e dlss ativado batia 45fps. Na 6600xt com tudo no ultra(sem exceção) e obviamente, sem dlss, me entrega médias de 70fps. Isso em 1080p
Tu saiu de uma 2060 e já sentiu um salto monstro, imagina eu que tinha saído de uma RX 570 pra uma 6600xt kkkkk
Usava até pouquissimo tempo atrás no setup principal, placão.. chip muito frio e econômico pro desempenho que entrega.
Importante esses relatos, se for na onda de certos fanboys os leigos acabam comprando placa mais fraca só pra satisfazer o desejo pessoal de quem recomenda.
 
Melhor coisa que vc fez. Hoje em dia com os preços atuais não faz o menor sentido comprar uma placa da AMD. Se ir na onda de certos donos vc acaba sendo induzido ao erro.
Pagar mais por menos performance me parece um bom negócio mesmo heim.

Minha opinião, até a 5600XT ganha da 2060, tem jogo que encosta até na 3060. A RX 6600 é superior, então já sabe qual seria a escolha mais correta... DLSS é um diferencial? Depende do que você joga. O FSR 2.0 está sendo implementado também, então basicamente se você for de Nvidia nesse caso, estará pegando uma placa consideravelmente inferior, se baseando em um diferencial que em pouco tempo não se justificará.
 
RX 6600 tem força de 2060 Super, mas não tem os extras da nVidia (principalmente DLSS). Eu tive AMD e não tive nenhum problema que incomodasse de verdade, mas isso vai do nível de exigência de cada um e o meu atualmente é baixo.
Atualmente a 2060 tá custando menos e ter nVidia é praticamente garantia de que vc terá menos problemas. Digo praticamente porque a história já provou isso, mas duvido muito que no futuro a situação mude. Mas hoje a diferença de preço tá proporcional à diferença de força das placas e a 2060 ainda tem as vantagens da nVidia. Então não tem a menor base recomendar AMD nesse caso. É RTX 2060 sem dúvida.

Se custassem o mesmo valor, até poderia haver uma discussão. Não acho que vale tudo pra ter nVidia, mas não tem como não levar em conta as vantagens dela. É até perigoso para o mercado a AMD ser tão atrapalhada porque corre o risco de haver um monopólio se ela não conseguir engatar uma geração realmente boa. Essa linha RX 6000 é boa no que diz respeito a potência e custo - benefício (ao menos durante um bom tempo), mas não ficou livre de uns problemas e ainda não compete em recursos. Então tá complicado pra AMD.

Para quem tem um R5 5600G (como eu), vale apena comprar alguma amd frente a nvidia (baseado nessas comparações, iguais aqui no tópico) por ter algum recurso na amd que a gpu do processador ajuda na placa de vídeo?
 
Para quem tem um R5 5600G (como eu), vale apena comprar alguma amd frente a nvidia (baseado nessas comparações, iguais aqui no tópico) por ter algum recurso na amd que a gpu do processador ajuda na placa de vídeo?

Tem um recurso que se chama SAM. Mas testei ele aqui quando tava com a 6600 XT e um 3600x e não vi nenhum ganho muito perceptível. Os ganhos são bem meia boca nos poucos testes que fiz. Não é nada que eu usaria para definir a compra de uma VGA. Tem teste mais completo que mostra bons ganhos em alguns jogos dependendo da resolução. O problema é que é algo totalmente irregular. Depende do jogo e da resolução, então tenho minhas dúvidas se os resultados irão se repetir em outros hardwares.
O Cândido N7 testou o SAM. Pena que só foi em 1 jogo. Se estiver com pressa, pule para 4:44 no vídeo que ele começa a falar dos ganhos de desempenho e dos problemas que aconteceram com o SAM ativado.



Aqui tem um teste mais completo do SAM que mostra os bons, porém irregulares ganhos que falei:



É muito irregular apesar de ser ótimo em alguns casos. Mas eu não confiaria 100% e nem compraria pensando nisso.

A questão mesmo é preço. Se a AMD for um bocado mais barata que a nVidia concorrente, vale a compra, apesar dos eventuais probleminhas. Aqui com a 6600 XT eu tive apenas o problema de jogos Dx11 com baixo desempenho (mas mesmo assim perfeitamente jogáveis) e problema de driver em 2 momentos. Jogos como Assassin's Creed Origins e God of War tinha umas quedas pra 30-35 fps sem motivo algum. É chato, é problema exclusivo da AMD, acontece com TODAS as placas dela, mas nada que me impedia de jogar. Deram uma melhorada há pouco tempo, mas ainda acontece. Não foi por isso que vendi a 6600 XT. Nem por isso e nem por qualquer outro problema.
Sugiro que dê uma olhada no canal Candido N7 no YouTube. É um dos melhores, se não o melhor canal do Youtube de placas AMD (apesar de que ele fala de nVidia também de uns tempos pra cá). Lá ele mostra bem a rotina de um usuário de AMD.
O fato é que os problemas de AMD pra quem não é muito exigente e são meio que contornáveis. Vc terá determinado problema, mas não será impedido de jogar por isso. Agora, se vc for exigente e não admitir nada que não seja perfeito, provavelmente vc vc irá se frustrar. Eu teria AMD de novo se o custo - benefício compensasse. Mas não tem 1 mísero motivo pra vc pegar AMD se o custo por fps for próximo da nVidia. Porque tradicionalmente quem tem nVidia tem mais paz do que quem tem AMD. Isso é fato e não uma opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pagar mais por menos performance me parece um bom negócio mesmo heim.

Minha opinião, até a 5600XT ganha da 2060, tem jogo que encosta até na 3060. A RX 6600 é superior, então já sabe qual seria a escolha mais correta... DLSS é um diferencial? Depende do que você joga. O FSR 2.0 está sendo implementado também, então basicamente se você for de Nvidia nesse caso, estará pegando uma placa consideravelmente inferior, se baseando em um diferencial que em pouco tempo não se justificará.

Mais por menos aonde? Sabe pesquisar preço? Sabe usar o Google?
Já falei que a 6600 tem força de 2060 Super, logo é mais forte que a 2060. Agora, pesquise os preços pra não sair falando besteira.
 
Tem um recurso que se chama SAM. Mas testei ele aqui quando tava com a 6600 XT e um 3600x e não vi nenhum ganho muito perceptível. Os ganhos são bem meia boca nos poucos testes que fiz. Não é nada que eu usaria para definir a compra de uma VGA. Tem teste mais completo que mostra bons ganhos em alguns jogos dependendo da resolução. O problema é que é algo totalmente irregular. Depende do jogo e da resolução, então tenho minhas dúvidas se os resultados irão se repetir em outros hardwares.
O Cândido N7 testou o SAM. Pena que só foi em 1 jogo. Se estiver com pressa, pule para 4:44 no vídeo que ele começa a falar dos ganhos de desempenho e dos problemas que aconteceram com o SAM ativado.



Aqui tem um teste mais completo do SAM que mostra os bons, porém irregulares ganhos que falei:



É muito irregular apesar de ser ótimo em alguns casos. Mas eu não confiaria 100% e nem compraria pensando nisso.

A questão mesmo é preço. Se a AMD for um bocado mais barata que a nVidia concorrente, vale a compra, apesar dos eventuais probleminhas. Aqui com a 6600 XT eu tive apenas o problema de jogos Dx11 com baixo desempenho (mas mesmo assim perfeitamente jogáveis) e problema de driver em 2 momentos. Jogos como Assassin's Creed Origins e God of War tinha umas quedas pra 30-35 fps sem motivo algum. É chato, é problema exclusivo da AMD, acontece com TODAS as placas dela, mas nada que me impedia de jogar. Deram uma melhorada há pouco tempo, mas ainda acontece. Não foi por isso que vendi a 6600 XT. Nem por isso e nem por qualquer outro problema.
Sugiro que dê uma olhada no canal Candido N7 no YouTube. É um dos melhores, se não o melhor canal do Youtube de placas AMD (apesar de que ele fala de nVidia também de uns tempos pra cá). Lá ele mostra bem a rotina de um usuário de AMD.
O fato é que os problemas de AMD pra quem não é muito exigente e são meio que contornáveis. Vc terá determinado problema, mas não será impedido de jogar por isso. Agora, se vc for exigente e não admitir nada que não seja perfeito, provavelmente vc vc irá se frustrar. Eu teria AMD de novo se o custo - benefício compensasse. Mas não tem 1 mísero motivo pra vc pegar AMD se o custo por fps for próximo da nVidia. Porque tradicionalmente quem tem nVidia tem mais paz do que quem tem AMD. Isso é fato e não uma opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mais por menos aonde? Sabe pesquisar preço? Sabe usar o Google?
Já falei que a 6600 tem força de 2060 Super, logo é mais forte que a 2060. Agora, pesquise os preços pra não sair falando besteira.

Caramba, valeu pela resposta bem completa.
Vou me aprofundar sim, mas, como sou ansioso pra caralho já comprei uma rx6600xt. Vou pesquisar esse recurso que já tinha ouvido falar mas so bati olho, não li e me aprofundei no assunto. Vou pesquisar para saber se é valido ou não ativar, etc.
 
Caramba, valeu pela resposta bem completa.
Vou me aprofundar sim, mas, como sou ansioso pra caralho já comprei uma rx6600xt. Vou pesquisar esse recurso que já tinha ouvido falar mas so bati olho, não li e me aprofundei no assunto. Vou pesquisar para saber se é valido ou não ativar, etc.

Então relaxa. A 6600 XT é boa e a tendência é ficar melhor. Até o problema com Dx11 já foi diminuído pela AMD (demorou anos pra fazer alguma coisa). O FSR 2.0 parece ser um concorrente a altura do DLSS pelos testes que vi. Tomara que seja tão adotado quanto o DLSS.
 
RX 6600 sem pensar 2x, e o SAM faz uma diferença boa em alguns jogos sim, AC valhalla, forza 5 , HZD, por exemplo. Um detalhe também (esse é para os mais entusiastas|), a rx 6600 é capada pela AMD no power limit ( só da para subir +20% no wattman ), usando o MPT ( more power tools) e digamos liberando ali 15w ou 20w a mais e overclockando, da para encostar na 6600xt em stock.
 
Mais por menos aonde? Sabe pesquisar preço? Sabe usar o Google?
Já falei que a 6600 tem força de 2060 Super, logo é mais forte que a 2060. Agora, pesquise os preços pra não sair falando besteira.
Eu respondi o que você falou amigão "Hoje com os preços atuais não faz o menor sentido comprar placa da AMD". Tem 6600 XT por R$2600, que encosta na 3060 Ti que custa no mínimo R$1000 a mais. Você acha que não tem sentido comprar placas AMD mesmo assim?
 
Eu respondi o que você falou amigão "Hoje com os preços atuais não faz o menor sentido comprar placa da AMD". Tem 6600 XT por R$2600, que encosta na 3060 Ti que custa no mínimo R$1000 a mais. Você acha que não tem sentido comprar placas AMD mesmo assim?

Aí é na sua visão. Encosta onde? Jogos Dx11 também?
Não força amigo. A concorrente da 6600 XT é a 3060 e não a Ti. Concorrente mesmo porque a 6600 XT ganha em 1080p, empata em 1440p e chega a perder em 4K para a 3060 (não Ti). Então vc tá forçando bem ao levar em conta apenas situações que lhe convém.

Tem aparecido 3060 por valor próximo da 6600 XT. Vc pode achar o que quiser. O fato é que essa é a disputa real de mercado e o outro fato é que tradicionalmente a nVidia dá menos dor de cabeça com drivers e oferece vantagens que a AMD não oferece ou oferece parcialmente. Muitas vezes a nVidia cobra absurdos por essas vantagens, razão pela qual eu comprei AMD na época e recomendava a compra. Mas preço mais absurdo a parte (e nem sempre é assim), a nVidia tem vantagens óbvias e a história das placas de vídeo prova isso. Sinto muito, mas é a realidade.

Nesses dias começaram a aparecer umas promoções loucas de AMD, tipo 6700 XT por R$ 3300 ou RX 6800 por R$ 5000 (essa eu tô na dúvida) e nesse caso eu até compraria AMD. Mas isso são promoções fora da curva e não retira as vantagens da nVidia.
Mas sem drama. Não acho que AMD é esse desastre que alguns pintam. Eu mesmo tive e fiquei satisfeito.
 
Aí é na sua visão. Encosta onde? Jogos Dx11 também?
tradicionalmente a nVidia dá menos dor de cabeça com drivers e oferece vantagens que a AMD não oferece ou oferece parcialmente. Muitas vezes a nVidia cobra absurdos por essas vantagens, razão pela qual eu comprei AMD na época e recomendava a compra. Mas preço mais absurdo a parte (e nem sempre é assim), a nVidia tem vantagens óbvias e a história das placas de vídeo prova isso. Sinto muito, mas é a realidade.
Quanto desespero pra defender uma marca 🤣
Um dos meus jogos preferidos (For honor) é DX11 e roda numa boa em AMD. Frametime liso e cravado na taxa de atualização do monitor. Muita gente confunde jogo mal otimizado com o problema de paralelismo do DX 11 (e não da AMD). Pra quem tiver interesse, esse vídeo aborda tecnicamente o assunto com profundidade e sem "fanboyzismo":




Além do NVENC pra quem faz streaming, quais as vantagens da NVIDIA exatamente? E por favor nem venha com Ray Tracing em placa do nível de 2060/3060/6600/6600xt pq se não estiver usando DLSS ou FSR não rola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo