24" 1080p vs 27" 1440p

marston1505

Member
Registrado
Fazendo a matemática de pixels por polegada:

1080p @ 24" = 92 PPI
1440p @ 27" = 109 PPI

OBS: Quanto maior o seu PPI, mais difícil é notar pixels individuais, dando uma aparência mais nítida.

Acham que a diferença entre 92 PPI e 109 PPI é perceptível ou é muito pequena para realmente notar a olho nu?

Uso: Jogos, filmes, uso normal do Google Chrome
 
Acho que ambos são bons tamanhos para a resolução.

Até 27" em full HD fica OK e quad acho que da pra usar ate 32"
 
Assim como dimensionar uma TV na sala isso é bem subjetivo e também depende da distância que os olhos ficam do monitor, porém, não é uma ciência de foguete.

Pra mim 23~24" em 1080p é o limite pois minha mesa é pequena e fico relativamente próximo ao monitor, acima disso prefiro 1440p, mas tudo é uma questão de costume.
 
Isso é uma das coisas mais subjetivas do ramo da tecnologia rs.

Aqui uso um monitor de 32 polegadas 1080p e acho de boa. Eu percebo a diferença e noto mais os pixels do que se ele fosse 4K Sim, percebo, mas não fico reparando tanto pra ficar me incomodando. Eu tive uma TV 4K de 43 polegadas e voltei pra uma TV velha de 40 polegadas 1080p. Nessa TV a resolução me incomodava um pouco mesmo não sendo exigente. Aí reduzi para um monitor gamer de 32 polegadas 1080p. Mas isso depende de muitas variáveis, desde nível de exigência (ou paranoia rs) até a distância que vc vai ficar da tela.

Mas pra mim de 92 pra 109 ppi é bobagem que vc vai perceber se ficar reparando em detalhes. Eu só considero 24 polegadas uma tela pequena demais. Sempre gostei de telão. Hoje pra mim 32 polegadas é o mínimo. Mesmo sendo uma TV mais básica de 60hz eu ainda levo o PC pra sala pra jogar num telão de vez em quando (a TV tem 65 polegadas). Então jamais optaria por um monitor tão pequeno quanto 24 polegadas. Nem que eu ficasse numa distância em que eu possa lamber a tela. :haha:
 
Eu sai de um monitor com 96ppi para 109ppi.

E, existe uma diferença sim, ganhei em qualidade de imagem.

Agora, tem que ver as especificações de ambos, provavelmente o de 27 1440p deve ter um painel melhor, com maior gama de cores e mais brilho, se for esse o caso, ai sim a diferença é bem significativa.
 
27 1440p é consideravelmente superior. Já usei 2 painéis com qualidade similar, porém resolução diferente, e simplesmente 1440p é um caminho sem volta.
 
A questão nem é o dpi, mas simplesmente o tamanho. Quando vc aumenta o tamanho do monitor, voltar pro menor fica dificil. Saí de 24 1080 pra 27 2.7k, e de 27 pra 43 4k. Agora acho 27 muito pequeno.
 
Fazendo a matemática de pixels por polegada:

1080p @ 24" = 92 PPI
1440p @ 27" = 109 PPI

OBS: Quanto maior o seu PPI, mais difícil é notar pixels individuais, dando uma aparência mais nítida.

Acham que a diferença entre 92 PPI e 109 PPI é perceptível ou é muito pequena para realmente notar a olho nu?

Uso: Jogos, filmes, uso normal do Google Chrome

Pode parecer pouca coisa quando se fala em PPI mas a mudança para 1440p é realmente um caminho sem volta. A diferença existe e é gritante em nitidez, não tem isso de "não tem diferença a olho nu". É muito perceptível. Digo que é a mesma diferença de um monitor 60hz para 144hz em percepção de mudança.
 
Tenho um 27" 1080p e acho bem tranquilo e bonito, o pessoal exagera quando fala que não fica legal a imagem... Sim, dá pra ver os pixels se eu colar na tela e de fato 1440p ajuda muito na definição de imagem e nos serrilhados. Estou na busca eterna de um monitor QHD 240hz 27~32 Pol IPS ou VA. O único que eu curti e existe é o Odyssey G7 mas dai o negócio fica com tela descolando e tem 1 ano só de garantia, fora o preço. Estou me estendendo muito para o tópico.:haha:
 
1080p 24" aqui.
Até porque nunca tive oportunidade de usar tela melhor (e nem quero por enquanto hahahahahah).

Minha mesa é pequena, acredito que fico há uns 50cm da tela, é mais para estudo.
Então me atende bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo