2AM e550

Galera, precisando da ajuda aqui de novo. Estou formatando a maquina para fazer um teste na empresa com o windows limpo, mas toda vez que caio na tela de instalação vem aquela maldita tela dizendo que Um driver de midia é necessário. Na outra vez, eu paguei para um técnico instalar, mas dessa vez não quero pagar de novo. Pra quem instalou o windows na maquina, apareceu essa mensagem? alterou alguma coisa na bios (alem de ordem de boot etc) que habilitou a instalação? Vi que alguns fazem um esquema de alterar de AHCI para IDE, mas não achei essa opção na minha maquina. E o cara fez a instalação super rapido então sei que é algo que eu estou fazendo de errado mesmo. Alguma luz pra eu seguir?
 
Galera, precisando da ajuda aqui de novo. Estou formatando a maquina para fazer um teste na empresa com o windows limpo, mas toda vez que caio na tela de instalação vem aquela maldita tela dizendo que Um driver de midia é necessário. Na outra vez, eu paguei para um técnico instalar, mas dessa vez não quero pagar de novo. Pra quem instalou o windows na maquina, apareceu essa mensagem? alterou alguma coisa na bios (alem de ordem de boot etc) que habilitou a instalação? Vi que alguns fazem um esquema de alterar de AHCI para IDE, mas não achei essa opção na minha maquina. E o cara fez a instalação super rapido então sei que é algo que eu estou fazendo de errado mesmo. Alguma luz pra eu seguir?


Poxa, só eu fui o abençoado com essa questão? Mais ninguém teve problema nenhum?
 
Galera, precisando da ajuda aqui de novo. Estou formatando a maquina para fazer um teste na empresa com o windows limpo, mas toda vez que caio na tela de instalação vem aquela maldita tela dizendo que Um driver de midia é necessário. Na outra vez, eu paguei para um técnico instalar, mas dessa vez não quero pagar de novo. Pra quem instalou o windows na maquina, apareceu essa mensagem? alterou alguma coisa na bios (alem de ordem de boot etc) que habilitou a instalação? Vi que alguns fazem um esquema de alterar de AHCI para IDE, mas não achei essa opção na minha maquina. E o cara fez a instalação super rapido então sei que é algo que eu estou fazendo de errado mesmo. Alguma luz pra eu seguir?


brother, não me parece erro no notebook e sim erro na sua imagem do windows.

Pega um pc windows e usa a imagem oficial da microsoft com o instalador oficial. Só ler os passos dessa página: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
 
Quando instalei o ssd tive que mudar um parâmetro na BIOS para o notebook reconhecer ele no boot, não sei se isso te ajuda, quando chegar em casa posso ver.

Fico no aguardo, Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente ainda não adquiri o meu kkk

Manda uma imagem das opçãos q tem no boot.
essa tela.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

brother, não me parece erro no notebook e sim erro na sua imagem do windows.

Pega um pc windows e usa a imagem oficial da microsoft com o instalador oficial. Só ler os passos dessa página: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Velho, tenho tentado da pagina oficial. Estou imaginando que seja o meu pendrive.. vou fazer um teste sem fgravar midia
 
Velho, tenho tentado da pagina oficial. Estou imaginando que seja o meu pendrive.. vou fazer um teste sem fgravar midia

Então seu HD do note pode ter estragado, ele aparece na BIOS?
 
Então seu HD do note pode ter estragado, ele aparece na BIOS?
Opa, não funcionando ok. Eu já estava com uma instalação do windows nele.

Então, fiz o teste sem gravar mídia. Deu certo! Sem maiores questões. Imagino que era realmente meu pendrive que não estava correto. Ainda quero tentar de novo com outro dispositivo, mas realizando direto do computador pelo media create tool (ele dá a opção de criar a partir do computador) deu super certo.

Melhor. MAs enfim, valeu demais a ajuda de todos que mandaram mensagem!
 
Pessoal resolvi editar e retirar a questão da venda porque meu note deu problema no teclado. Do nada parou de reconhecer normalmente algumas teclas (1,p,7,d,* e .) As outras estão super ok. Já tentei de tudo, reformatei, entgrei em contato com o pessoal da 2am e segue com o problema. Vou enviar para eles na assistência, vejamos o que vai dar. Retirei o ssd e formatei a máquina do zero novamente. É isso! Se alguém estiver com algo parecido avisa ae!
 
Última edição:
Olá!

Alguém que possui o note poderia me informar como é a BIOS dele?
Explico, as configurações que podemos acessar na BIOS é semelhante ao que encontramos num Desktop ou é limitado como na maioria dos notebooks?

Se possível, postem algumas imagens...
Obrigado.
 
Note voltou do conserto! Trocaram o teclado! Sem problemas com a garantia! srrsrsrs ulhuullll Fizeram a troca em menos de 1 semana. demorou a chegar por causa dos correios. Foi sussa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá!

Alguém que possui o note poderia me informar como é a BIOS dele?
Explico, as configurações que podemos acessar na BIOS é semelhante ao que encontramos num Desktop ou é limitado como na maioria dos notebooks?

Se possível, postem algumas imagens...
Obrigado.
cara, não consigo te responder essa pq tem tempo que não acesso a bios de um desktop atualizado. Mas assim, É uma bios AMI (American Megatrends Inc) do tipo UEFI. Espero que essa info já ajude em algo.
 
Última edição:
O que eu quero dizer é que a BIOS de vários notebooks tem poucas ou quase nenhuma configuração disponível...
Seja pra alterar frequência da DRAM, habilitar/desabilitar Turbo/HT, desabilitar video dedicado, definir voltagem da CPU... Essas coisas...

A Bios do e550 possibilita essas configurações, já que se trata de uma CPU de desktop?
 
Pessoal resolvi editar e retirar a questão da venda porque meu note deu problema no teclado. Do nada parou de reconhecer normalmente algumas teclas (1,p,7,d,* e .) As outras estão super ok. Já tentei de tudo, reformatei, entgrei em contato com o pessoal da 2am e segue com o problema. Vou enviar para eles na assistência, vejamos o que vai dar. Retirei o ssd e formatei a máquina do zero novamente. É isso! Se alguém estiver com algo parecido avisa ae!
tocom o mesmo problema. quando voce enviou levou quanto tempo para voltar dela?
 
tocom o mesmo problema. quando voce enviou levou quanto tempo para voltar dela?
Velho, depoisque o correios acusou a entrega pra eles, ficou doid dias lá e arrumou. Dai eles enviaram pra minha casa no terceiro dia. Aí entra a lezeira dos correios aqui da região, mas no processo foi mais ou menos duas semanas entre envio, correção e reenvio.
 
Velho, depoisque o correios acusou a entrega pra eles, ficou doid dias lá e arrumou. Dai eles enviaram pra minha casa no terceiro dia. Aí entra a lezeira dos correios aqui da região, mas no processo foi mais ou menos duas semanas entre envio, correção e reenvio.
OBRIGADO! vou ter que enviar o meu eu acho =/
 
Então! advinhem só? 2 meses exatos da volta do note, o teclado começa a apresentar os mesmos problemas no teclado. Teclas d, 1, 7 e p . Cara, que raiva Que sensação de perda de tempo e dinheiro jogado fora. Amanhã mesmo já vou ver se consigo contato telefonico, juntar a documentação e ver o que dá pra fazer Mas ficar com esse projeto mal feito de computador não dá. Mais alguém deu problema? quero juntar provas de que é um comportamento de erro de projeto.
 
Quando tempo esta com o notebook ? O meu eu comprei em dezembro e por enquanto não apresentou defeito.
 
Quando tempo esta com o notebook ? O meu eu comprei em dezembro e por enquanto não apresentou defeito.
Estou desde dezembro tb. E só não enviei ainda pq ainda está na fase do intermitente. Vou reclamar quando parar de funcionar de vez.
 
Então! advinhem só? 2 meses exatos da volta do note, o teclado começa a apresentar os mesmos problemas no teclado. Teclas d, 1, 7 e p . Cara, que raiva Que sensação de perda de tempo e dinheiro jogado fora. Amanhã mesmo já vou ver se consigo contato telefonico, juntar a documentação e ver o que dá pra fazer Mas ficar com esse projeto mal feito de computador não dá. Mais alguém deu problema? quero juntar provas de que é um comportamento de erro de projeto.

Estou com esse mês problemas, algumas teclas param de funcionar de vez em quando. O estranho que começou com umas teclas e voltou ao normal, depois outras começaram a ficar intermitente.

To querendo mandar pra assistência, mas não to podendo ficar sem note por agora, vou tentar pegar um emprestado pra enviar.

Demorou muito pra eles devolverem o seu?
 
Foi só falar, o meu hoje parou as teclas A e I, suspendi o notebook e voltou a funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então! advinhem só? 2 meses exatos da volta do note, o teclado começa a apresentar os mesmos problemas no teclado. Teclas d, 1, 7 e p . Cara, que raiva Que sensação de perda de tempo e dinheiro jogado fora. Amanhã mesmo já vou ver se consigo contato telefonico, juntar a documentação e ver o que dá pra fazer Mas ficar com esse projeto mal feito de computador não dá. Mais alguém deu problema? quero juntar provas de que é um comportamento de erro de projeto.
Você conseguiu resolver ? O que eles disseram ?
 
Última edição:
Mesmo problema das teclas aqui, mas é só o A e o I
Alguém sabe o modelo do teclado ou se tem como arrumar sem trocar?

Estou com o mesmo problema, só notei com a tecla A, o engraçado é que se eu conecto um teclado usb e uso por um tempo, quando volto a usar o teclado do note, ela funciona algumas vezes, tipo 5 a 10x e depois volta a dar problema, só pressionando bem forte ou segurando, que consigo digitar a letra A... e imagino que não deve ser um problema fisico na tecla, pois senão não voltaria a funcionar quando paro de usar por um tempo. O meu é um notebook 2AM gamer YODA. Paguei caro nesse bendito, e o pior que já saiu da garantia. Alguém descobriu alguma maneira de corrigir?
 
Note voltou do conserto! Trocaram o teclado! Sem problemas com a garantia! srrsrsrs ulhuullll Fizeram a troca em menos de 1 semana. demorou a chegar por causa dos correios. Foi sussa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, não consigo te responder essa pq tem tempo que não acesso a bios de um desktop atualizado. Mas assim, É uma bios AMI (American Megatrends Inc) do tipo UEFI. Espero que essa info já ajude em algo.
Pois é, o meu também está apresentando esse problema, as vezes volta a funcionar e as vezes para. Estou com o note desde umas 2 semanas antes de blackfriday, entorno de 9 meses com o note. Sem quedas nem batidas.

Alguem achou alguma solução senão for mandar pra garantia? Um teclado pra ele está entorno de 250 reais.
 
Pois é, o meu também está apresentando esse problema, as vezes volta a funcionar e as vezes para. Estou com o note desde umas 2 semanas antes de blackfriday, entorno de 9 meses com o note. Sem quedas nem batidas.

Alguem achou alguma solução senão for mandar pra garantia? Um teclado pra ele está entorno de 250 reais.
eu mandei o meu para garantia por causa do teclado no dia 17, tem 30 dias corridos para eu esta com notebook em mãos, isso inclui o tempo de envio, reparo e volta, vc paga nada eles te mandam um código só vc chega nos correios com produto bem embalado, da forma que eles explicam e código, eles emitem nota fiscal de tudo que fazem e n sei pq mas trocaram o teclado e a placa mãe talvez o problema não esteja apenas no teclado,
rG85gbb.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo