2AM e550

Não confio em NADA que envolva a Positivo, empresa lixo do c*ralho!
hummm que nervoso.... se tu não quer comprar um produto que nem é fabricado pela positivo, pq está nesse tópico? vai no tópico de note com placa de vídeo basica por 10000
 
Chegou hoje meu E550 i5. A primeira coisa que fiz foi ligar pro 0800 pra esclarecer algumas coisas sobre a garantia:

1 - Realizar formatações acarretariam em perda de garantia do sistema, caso ele viesse com algum. Não interfere na garantia do hardware.
2 - Instalar um SSD m.2 ou fazer qualquer outra alteração de hardware acarreta em perda da garantia. Salvo realizado em uma assistência autorizada pela Positivo (existe?).

Enquanto eu decido se ligo o f***-se pra Positivo e instalo um MP510 nele, por enquanto instalarei Linux no HD mesmo para começar os experimentos.

PS: O modelo dele é o Clevo NB50TH.
PPS: O botão de acesso à UEFI é F7.
 
boa amigo!!! poste fotos se puder

existe algum jeito deles descobrirem caso você abra? pois até mesmo a Dell quando comprei meu primeiro 7567 em seu lançamento me disse besteiras do tipo, mas como não tinham como saber simplesmente fiz do mesmo jeito
 
Chegou hoje meu E550 i5. A primeira coisa que fiz foi ligar pro 0800 pra esclarecer algumas coisas sobre a garantia:

1 - Realizar formatações acarretariam em perda de garantia do sistema, caso ele viesse com algum. Não interfere na garantia do hardware.
2 - Instalar um SSD m.2 ou fazer qualquer outra alteração de hardware acarreta em perda da garantia. Salvo realizado em uma assistência autorizada pela Positivo (existe?).

Enquanto eu decido se ligo o f***-se pra Positivo e instalo um MP510 nele, por enquanto instalarei Linux no HD mesmo para começar os experimentos.

PS: O modelo dele é o Clevo NB50TH.
PPS: O botão de acesso à UEFI é F7.
O meu chegou hoje tambem mas estou so vou conseguir pegar na segunda, obrigado pelas dicas.

Eu decidi colocar um SSD, trocar a placa de rede e colocar 8GB de RAM, foda-se a garantia
 
boa amigo!!! poste fotos se puder

existe algum jeito deles descobrirem caso você abra? pois até mesmo a Dell quando comprei meu primeiro 7567 em seu lançamento me disse besteiras do tipo, mas como não tinham como saber simplesmente fiz do mesmo jeito

Quando eu comprei meu Vostro 5470, de imediato liguei pra Dell para estornar o Windows, e com a grana peguei um mSata 120GB. Coloquei nele, e inclusive tive de acionar a garantia dentro de um mês devido a tela (que depois descobri ser falha de projeto, e que levou o note pro caixão depois de 4 anos). Não tive nenhum problema com a assistência.
 
boa amigo!!! poste fotos se puder

existe algum jeito deles descobrirem caso você abra? pois até mesmo a Dell quando comprei meu primeiro 7567 em seu lançamento me disse besteiras do tipo, mas como não tinham como saber simplesmente fiz do mesmo jeito
pelo que nas fotos do E500 (modelo anterior) alem dos selos de garantia os parafusos tem uma "tinta" azul que se tu tirar o parafuso mostra que foi aberto
 
pelo que nas fotos do E500 (modelo anterior) alem dos selos de garantia os parafusos tem uma "tinta" azul que se tu tirar o parafuso mostra que foi aberto
A "tinta" azul nos parafusos é cola, que eles teriam de remover de qualquer jeito caso fossem realizar algum conserto. Quanto a selos, o E550 não tem nenhum na tampa de manutenção.
 
A "tinta" azul nos parafusos é cola, que eles teriam de remover de qualquer jeito caso fossem realizar algum conserto. Quanto a selos, o E550 não tem nenhum na tampa de manutenção.
sim, mas se tu remover eles vao saber que foi aberto
 
sim, mas se tu remover eles vao saber que foi aberto
Acho que não me fiz entender. Se eu não abrir, e enviar pra assistência, os parafusos então serão abertos, e romperá a cola.
Como que eles garantem que eu não abri, se de qualquer jeito há a ruptura da cola?
 
Acho que não me fiz entender. Se eu não abrir, e enviar pra assistência, os parafusos então serão abertos, e romperá a cola.
Como que eles garantem que eu não abri, se de qualquer jeito há a ruptura da cola?
nesse caso eu acho que eles refazem esse processo da cola no parafuso
 
Chegou hoje meu E550 i5.

PS: O modelo dele é o Clevo NB50TH.
PPS: O botão de acesso à UEFI é F7.
Poderia postar alguns benchmarks sobre a cpu e as devidas temperaturas ?
 
  • Curtir
Reações: zex
Poderia postar alguns benchmarks sobre a cpu e as devidas temperaturas ?
O único bench que rodei aqui foi o Unigine Superposition, em 1920x1080 High. O note sofreu, culpa da 1050.

Quanto à temperatura, não verifiquei os sensores. No tátil, até que não achei tão quente quanto imaginei que ficaria. As ventoinhas ligaram forte, porém.

6e932df15da0adf95fb2bed620e7f473-full.jpg
EDIT: testado Deus Ex: Mankind Divided, em 1920x1080 High, nativo no Manjaro. Até que se saiu melhor do que eu esperava.
 
Última edição:
O único bench que rodei aqui foi o Unigine Superposition, em 1920x1080 High. O note sofreu, culpa da 1050.

Quanto à temperatura, não verifiquei os sensores. No tátil, até que não achei tão quente quanto imaginei que ficaria. As ventoinhas ligaram forte, porém.
Apesar da cpu e gpu ter seus heatsinks individuais eu tenho duvidas sobre a temperatura da cpu , outra coisa que tambem me deixou com a pulga atras da orelha é a qualidade da tela .
Provavelmente irei comprar o modelo com i3 que é mais do que suficiente pra mim , decidido voltarei aqui para comparar.
 
boa amigo!!! poste fotos se puder


Detalhe: como estou usando Manjaro Linux, não consegui controlar o backlight do teclado, então por default ele fica azul.
Honestamente, até que achei bem sóbrio, principalmente a fonte usada no teclado.
 
Última edição:
A cola/tinta azul dos parafusos não são lacres... Essa cola é usada para não deixar que o parafuso se afrouxe com o tempo ou com a vibração . Ela é conhecida como cola trava rosca...
 


Detalhe: como estou usando Manjaro Linux, não consegui controlar o backlight do teclado, então por default ele fica azul.
Honestamente, até que achei bem sóbrio, principalmente a fonte usada no teclado.


Cara, muito bonito! Eu gosto de design minimalista e pensei que não fosse achar esse bonito, mas está.

Poderia me falar se no uso em tarefas, gera desconforto no pulso por conta da temperatura? Pra digitar.
 
Olá a todos! Me cadastrei só pra perguntar aqui sobre esse note, e futuramente sobre outras coisas...

notyard, Como é ele na parte de baixo, tem alguma porta pras memórias e hd, a bateria é removível, tem entradas de ar? E quanto ao teclado, dá pra mudar a cor da iluminação das teclas?
 
Chegou o meu também, ainda não fiz nada com o note pq estou esperando chegar memórias para o note.

Assim que chegar posto fotos do processo com o note aberto (e uma nota mandando a positivo a merda)



















Uma coisa que notei foi o botão de power meio estranho, não sinto pressionando o botão
 
notyard, Como é ele na parte de baixo, tem alguma porta pras memórias e hd, a bateria é removível, tem entradas de ar? E quanto ao teclado, dá pra mudar a cor da iluminação das teclas?
Então, abri ele (não avisem a Positivo), e te respondo tranquilamente.
Ele tem dois conjuntos de parafusos: o primeiro (de 6 parafusos) para abrir a tampa de manutenção, que te permite manusear HD, memórias e SSDs M.2 (sim, são 2 slots). O segundo (+4, além do primeiro conjunto), para remover o restante da carcaça e permitir manusear os heatpipes, ventoinhas e o soquete da CPU. A bateria é removível sem precisar soltar nenhum parafuso: tem duas travas com molas, simples assim.
Da ventilação, o ar para a GPU entra pela direita e sai por trás. Para a CPU, entra por trás e sai pela esquerda. Ainda tem os recortes por baixo, mas o fluxo que senti foi o mencionado.
Do teclado, deve ser possível mudar a iluminação, usando o programa de centro de controle. Digo "deve", pois estou usando Linux nele, e, portanto, não baixei nada do site da 2AM.

Assim que chegar posto fotos do processo com o note aberto (e uma nota mandando a positivo a merda)
Se quiser, eu mesmo posto. Comprarei um M.2 para ele nesse feriado. Daí mostro ele aberto.

Uma coisa que notei foi o botão de power meio estranho, não sinto pressionando o botão
Percebi isso também. Achei que não tem resposta táctil, mas funciona.
 
Última edição:
o que acharam da carcaça dele? parece fragil ou até que é parruda?
Achei bastante parruda, o note não é fino e tem uma boa massa. É todo de plástico mas não flexiona muito quando apertado, é possível inclusive levantar a tampa sem a base vir junto
 
Ele é compativel com SSDs Nvme? O teclado é iluminado nas letras ou só nas bordas das teclas?
 
Ele é compativel com SSDs Nvme? O teclado é iluminado nas letras ou só nas bordas das teclas?
De acordo com o site da Clevo, é compatível com NVMe sim. Quanto ao teclado, passa luz pelas letras.
e77ad13ea03b28e4c17c04b4704cc100-full.png
 
Última edição:
Abri o note, coloquei um SSD M2 (não é NVME) e troquei a placa de rede por uma um pouco melhor.

A abertura foi bem tranquila e não tive problemas.

Única coisa chata foi que o SSD não funcionou na porta que eu coloquei e tive que trocar pela outra, daí funcionou direito.

O HD mecânico lixo eu tirei e não vou usar, deixei a porta vazia.

Ainda falta chegar 8GB de RAM que comprei, mas não aguentei esperar.







 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo