• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3 Fans 12cm Silenciosos Akasa, Thermalt., Enermax

rabellogp

Hungry Member
Registrado
Pessoal, comprei um PC novo e montei ele num gabinete que tem suporte para um fan de 12cm na traseira e dianteira. Eu quero comprar dois beeeem silenciosos, o gabinete fica no meu colo praticamente.

Estou em dúvida entre esses, alguém ae conhece pelo menos um deles pra me dizer se é bom mesmo??

Akasa
http://www.waz.com.br/cooler/akasa_amber_ak183l2b.php?codprod=88464

Thermaltake
http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_a2368.php?codprod=90356

Enermax
http://www.waz.com.br/cooler/enermax_uc12eb.php?codprod=91184

Ah, gostaria também que me indicassem uma pasta térmica boazinha pra eu colocar no lugar dessa "coisa" que vem no Q6600... Eu não pretendo fazer over por enquanto, mas aqui é bem quente, e se eu quiser tentar um overzinho basico algum dia, gostaria de estar mais a vontade quanto a temperatura (não quero trocar o cooler box)
 
Eu jah usei esses AKASA.. realmente sao silenciosos.. mas nao espere muito desempenho dele...

nao adianta..
ou o fan tem bastante CFM ou ele não faz barulho.. os 2 juntos impossivel.
 
olha, tenho um TT realmente é barulhento quando eu quero heheh.. veio com o controlador e talss.. pra mim jah faz o suficiente..
 
Eu jah usei esses AKASA.. realmente sao silenciosos.. mas nao espere muito desempenho dele...

nao adianta..
ou o fan tem bastante CFM ou ele não faz barulho.. os 2 juntos impossivel.

Cara mas o barulho vai depende do gabinete.. tipo da grelha que tem.. quanto maior o espaço entre elas menor o barulho.
Se for pegar de menor ruido eu pegaria da enermax..

senão epga a da thermaltake prq tem um cfm maior... e a diferença de ruido é pouca
 
Thermaltake

Pena ser 4 pinos :(
 
Cara vc pode tb dar uma olhada na série Spider da Evercool pois eles têm bom CFM e baixo ruído. tenho um de 120mm e um de 80mm e são bastante silenciosos além de vir com o fan filter de brinde.

Eu tenho o spider e acho ele um pouco barulhento sim. Comprei 2 de 12cm e 2 de 9 cm. Os dois de 12cm ja coloquei no controlador de fans para diminuir o ruido.

Se quiser fans com bom cfm e baixo ruido: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=67745625

Com 78 cfm e 21dba, igual aos TT que vc postou, mas com leds!!!. Os Amber da akasa tem 18dba, mas tem apenas 46cfm!!!
 
Se for usar controlador, EVERCOOL SPIDER. Pode comprar sem medo. Ele só é perceptível quando no máximo mesmo. Eu uso um aqui a 70% e garanto que um outro, Vantec UV LED, produz muito mais ruído do que ele.
 
O mais silencioso que eu já vi é o meu: Scythe SFF21F
Ele tem 63CFM, mas como ele tem uma tecnologia desenvolvida pela sony, em que o eixo fica coberto de um líquido, não consigo ouvir o barulho dele! Mas o preço é um pouco salgado.

Um link para vc se divertir (se vc souber inglês, é claro):
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=171661
 
Entre esses 3 o melhor é o thermaltake, consegue um fluxo de 78CFM com somente 21dba...
Sem comparação!
E se achar compre a melhor pasta térmica do mundo MX-2 da Arctic.

[χђ†].
 
Eu 2 da MTEK 90CFM parece um ventilador grande quando liga, mais nem é barulhento não porem dificil de achar por causa do custo beneficio...
 
Eu estava pensando em pegar esses Spiders.
Qual controlador vocês usam com ele? Aqui no meu gabinete eu tenho 5 fans.
Duas de 12cm e três de 8cm, queria um controlador que tivesse espaço pra 5 fans. Existe?

[χђ†].
 
Eu 2 da MTEK 90CFM parece um ventilador grande quando liga, mais nem é barulhento não porem dificil de achar por causa do custo beneficio...

São bons esse MTEK mesmo? é 30db né?

Tinha na Spon mas acabou

Eu estava pensando em pegar esses Spiders.
Qual controlador vocês usam com ele? Aqui no meu gabinete eu tenho 5 fans.
Duas de 12cm e três de 8cm, queria um controlador que tivesse espaço pra 5 fans. Existe?

[χђ†].

Difícil, compra dois Akasa Jr., é pra baia de disquete, cada um controla três fans e custa R$ 50 ~ 60
 
Esses TT, fazem realmente só 21dba com rotação maxima (78CFM)?

Outra coisa, como q funciona esses lances de ligar os Fans em 5V, 12V, que que muda? e como faz?

Vi na Spon uns Spire bem baratos, 89CFM 30Dba
 
Difícil, compra dois Akasa Jr., é pra baia de disquete, cada um controla três fans e custa R$ 50 ~ 60

Disquete? :eek:
Não seria baia de CD não??
Eu só tenho uma baia de disquete livre aqui...

[χђ†].
 
o jr, eh em baia de disquete sim.
 
Eu tenho o akasa jr, e é para baia de disquete sim. Tem uns da evercool tbm baratos que é para baia de cd.

Faça uma adaptação. Cada fan consome cerca de 5w. O Akasa Jr aceita ate 10w por canal. Ele tem 3 canais. Adapte 2 fans em um canal, que vc podera ter ate 6 fans no mesmo controlador.
 
Eu tenho o akasa jr, e é para baia de disquete sim. Tem uns da evercool tbm baratos que é para baia de cd.

Faça uma adaptação. Cada fan consome cerca de 5w. O Akasa Jr aceita ate 10w por canal. Ele tem 3 canais. Adapte 2 fans em um canal, que vc podera ter ate 6 fans no mesmo controlador.

Interessante!!!
Como são os conectores desse Akasa Jr.?
Se for fácil eu vo fazer isso mesmo...

[χђ†].
 
Explica ai essa adaptação. Vc fez?
 
Entao. Eu fiz deste tipo:

imagem-5.jpg


Vc coloca os 2 fans nos conectores das pontas a direita, e o conector da esquerda no fio do controlador. É facil fazer, nem precisa cortar fios do fan ou do controlador.

Eu usei 2 conectores macho de 3 pinos e 1 conector femea tbm de 3 pinos. Isso vc acha em casa de material eletronico. Se nao achar para vender, junto com o fan spider vem um adaptador de 3 para 4 pinos. So cortar pegar o conector macho de 3 pinos que vem, pega o do outro fan tbm, emenda eles e na outra ponta que vai no controlador, pegue o de um fan velho e so emendar tbm!!!
 
Boa cara, vou testar aqui, esses conectores eh o q não falta aqui...hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo