• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3 Fans 12cm Silenciosos Akasa, Thermalt., Enermax

Comprei dois desses TT 12cm com led azul, e anunciados 21db. Só que ligados na mão eles são silenciosos. Bastou prender no gabinete, em qualquer posição, que começa a algazarra: é extremamente barulhento. E olha que eu uso um gabinete grande (Chieftec CX-01). Os dois coolers estão guardados aqui numa caixa, pois não suporto muito barulho.

Concordo com o amigo que disse que não dá pra casar grande volume de ar com baixo ruído. Estou usando no momento dois fans da Chieftec de 12cm sem led. Além serem mais baratos são muito mais silenciosos que esses Thermaltake com led.

O engraçado é que tenho no gabinete 4 fans de 8cm, daqueles preto e vermelho, justamente da TT, e são até silenciosos. :boring:

Estranho.. Eu tenho 2 deles, um fica no processador e outro na traseira, e não fazem barulho nenhum... e ficam sempre em 100% E olha que comparei com o que veio com o BT e esse sim faz um barulho lascado. Qual modelo que vc tem ae ? Tem um que tem 93CFM esse deve fazer mais barulho.

[χђ†].
 
entre os 3 eu escolheria o thermaltake com certeza
 
Eu tenho varias no meu gabinete e faz barrulho o unico jeito é comprar um contolador de fans, existem varios modelos e preços ai sim pode comprar estas mais baratas com bucha que ventilam muinto e usar o potencial delas na hora certa quando você estiver jogando que aquece muinto e pode ate travar o pc e nestes momentos o ruido não atrapalha nada, no resto do tempo você regula para o minimo ou faz como eu fiz eu uso uma fonte auxiliar esta para toca-fitas de 12v 3 amperes com uma chave( liga e desliga) ligo quando eu quero, isto logico os mais barrulhentos os outros você liga na fonte do Pc direto. Com esta formula eu nunca mais tive travamentos nem resetes o meu E 4500 esta 2.933 as memos 940 a minha 8600 gt fatality
740/920.
Eu citei os dois tipos de fans pois esta maneira você sempre tera uma circulação de ar boa e nos momentos mais exigidos e que geram mais calor você liga a bateria de fans auxiliares e refresca tudo no ato, problema resolvido para sempre, dinheiro gasto que vai lhe render muintos beneficios, muinto tempo a minha bateria auxiliar já tem uns 3 anos, ate já tive que subistituir algumas peças mas lhe digo vale cada centavo pago.
 
Mostra fotos ai dessa gambiarra brow...
 
Estranho.. Eu tenho 2 deles, um fica no processador e outro na traseira, e não fazem barulho nenhum... e ficam sempre em 100% E olha que comparei com o que veio com o BT e esse sim faz um barulho lascado. Qual modelo que vc tem ae ? Tem um que tem 93CFM esse deve fazer mais barulho.

[χђ†].
O meu é o de 78CFM mesmo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67618055-_JM

Aqui quando instalados no gabinete eles parecem um liquidificador ligado.

Fiquei bem chateado, pois comprei dois para aproveitar a oportunidade e entrei bem.

Não sei o que ocorre. Pode ser que o fluxo de ar em contato com o gabinete force alguma parte e gere o barulho. Ligado e segurando na mão ele realmente é silencioso.
sorry.gif
 
Não sei o que ocorre. Pode ser que o fluxo de ar em contato com o gabinete force alguma parte e gere o barulho. Ligado e segurando na mão ele realmente é silencioso.
sorry.gif

Pode ser o ar que passa pelos buracos que gera esse barulho, já que na sua mão ele não encontra nenhum "bloqueio".
 
Qual teu gabinete claudio? tem como botar fotos da "grelha" dele?
 
Pode ser o ar que passa pelos buracos que gera esse barulho, já que na sua mão ele não encontra nenhum "bloqueio".
Pode até ser mesmo. O duro é que tentei em vários pontos do gabinete e o problema persiste. Talvez o modelo do gabinete tenha algo a ver.

Qual teu gabinete claudio? tem como botar fotos da "grelha" dele?
Chieftec CX-01. Seguem algumas fotos que peguei no site da Waz:

chieftec_cx01bbsl_detalhe5.gif
chieftec_cx01bbsl_detalhe2.gif


Talvez tenha a ver com o modelo do gabinete. Tenho 4 fans TT 8cm, e se viro eles ao contrário neste gabinete eles também ficam barulhentos. No meu antigo gabinete Leadership isso não acontecia, e eu podia colocá-los em qualquer posição. Agora esses TT de 12cm novos ficam barulhentos de qualquer jeito.
upset.gif


Resolvi vender os dois coolers. Já até criei o anúncio nos classificados, avisando do motivo da venda, claro. Assim que o moderador aprová-lo ele já vai ficar visível por lá. :)
 
Quando o fan puxa o ar pela grelha desses gabinetes é que surge o barulho (se ele empurrar o ar para a grelha nem é tão forte). Na minha opinião todos os gabinetes deveriam vir apenas com os buracos para os fans, sem grelha nenhuma, assim quem quisesse colocava uma grelha boa, ou nao colocava nada. Dá um trampo danado cortar essa grelha de gabinete fazendo um serviço bem feito.
 
Quando o fan puxa o ar pela grelha desses gabinetes é que surge o barulho (se ele empurrar o ar para a grelha nem é tão forte). Na minha opinião todos os gabinetes deveriam vir apenas com os buracos para os fans, sem grelha nenhuma, assim quem quisesse colocava uma grelha boa, ou nao colocava nada. Dá um trampo danado cortar essa grelha de gabinete fazendo um serviço bem feito.
Penso a mesma coisa. As grelhas deveriam ser parafusadas, e assim poderiam ser tiradas se fosse o caso. Do jeito que é não se pode escolher se quer o espaço vazio ou com furinhos. E serrar dá uma bela mão de obra; no meu caso nem compensa. :)
 
Em falar nisso qual a maneira mais simples de serrar cortar essas grelhas de gabinete ?
 
Em falar nisso qual a maneira mais simples de serrar cortar essas grelhas de gabinete ?


Cara, como eu nao tenho as ferramentas apropriadas, cortei com aqueles alicates de corte, e dei acabamento com uma lima. Ficou ate que bem feito, com poucas imperfeições, que foram escondidas com borracha U de casemod.

A ferramenta certa para se cortar isto é com aquelas mini-retifica dremel: http://produto.mercadolivre.com.br/...-retifica-fort-com-maleta-e-42-acessorios-_JM
 
Eu tb faço assim, fica mto ruim mas lixando e depois colocando borracha em U melhora bastante.
O problema de comprar mini-retífica é ficar aqui sem uso, acho que nao vale mto a pena.
 
Comprei dois desses TT 12cm com led azul, e anunciados 21db. Só que ligados na mão eles são silenciosos. Bastou prender no gabinete, em qualquer posição, que começa a algazarra: é extremamente barulhento. E olha que eu uso um gabinete grande (Chieftec CX-01). Os dois coolers estão guardados aqui numa caixa, pois não suporto muito barulho.

Concordo com o amigo que disse que não dá pra casar grande volume de ar com baixo ruído. Estou usando no momento dois fans da Chieftec de 12cm sem led. Além serem mais baratos são muito mais silenciosos que esses Thermaltake com led.

O engraçado é que tenho no gabinete 4 fans de 8cm, daqueles preto e vermelho, justamente da TT, e são até silenciosos. :boring:
Nao existe mesmo..
se vc mora em regiao quente ou aguenta o barulho ou compra AC.. nao tem outro jeito..
 
Eu jah usei esses AKASA.. realmente sao silenciosos.. mas nao espere muito desempenho dele...

nao adianta..
ou o fan tem bastante CFM ou ele não faz barulho.. os 2 juntos impossivel.

Não é tão impossivel assim... claro que sempre que se tem mais de um... se tem menos do outro...
mas um que eu acho que tem um ótimo equilibrio... é o Scythe S-Flex SFF21F
1,600rpm
28.0dBA
63.7CFM

Posso dizer que nem consigo escutar ele. se for real a propaganda de dBA... 28 não da nem pra sentir ele rodando... o HD faz mais barulho que o fan com ctz
 
Não é tão impossivel assim... claro que sempre que se tem mais de um... se tem menos do outro...
mas um que eu acho que tem um ótimo equilibrio... é o Scythe S-Flex SFF21F
1,600rpm
28.0dBA
63.7CFM

Posso dizer que nem consigo escutar ele. se for real a propaganda de dBA... 28 não da nem pra sentir ele rodando... o HD faz mais barulho que o fan com ctz
Ele está no gabinete? com alguma grelha na frente?
 
Vou aproveitar o assunto sobre fans e perguntar: Os fans de 120mm da Evercool, modelo Spider Filter é bom? Ele tem um otimo CFM = 80 e baixo ruído = 25 db(a). O que me dizem?
 
pessoal... aproveitando o topico... preciso de 3 fan de alto CFM pra por em 1 radiador de WC... n tem problema com barulho.. pode ih ate uns 40db sussi...
e ele precisa se de 120mm...

so pedi pra n te q cria otro topico :X
se puderem ajuda.. vlw ai :D
 
Cooler com alto CFM so importando msm amigo. Da uma olhadinha na newegg tem uns silverstone la meio fora dos parametros =d.
 
pessoal... aproveitando o topico... preciso de 3 fan de alto CFM pra por em 1 radiador de WC... n tem problema com barulho.. pode ih ate uns 40db sussi...
e ele precisa de de 120mm...

so pedi pra n te q cria otro topico :X
se puderem ajuda.. vlw ai :D

Ja que nao se importa com o barulho, tem este AVC, com 114CFM e 45db: http://www.noli.com.br/sistema/List...35&Y=10726610923697&Det=True&IDProduto=894489

Vc tbm pode importar estes Scythe, com 110CFM e 37db: http://www.sidewindercomputers.com/sc12slsy110c.html
 
Cooler com alto CFM so importando msm amigo. Da uma olhadinha na newegg tem uns silverstone la meio fora dos parametros =d.

Ja que nao se importa com o barulho, tem este AVC, com 114CFM e 45db: http://www.noli.com.br/sistema/List...35&Y=10726610923697&Det=True&IDProduto=894489

Vc tbm pode importar estes Scythe, com 110CFM e 37db: http://www.sidewindercomputers.com/sc12slsy110c.html

vlw aew... eh q to comprandu o WC mas to sem cooler... tinha visto pra compra um TT smartfan 93cfm e 41db.. so q n axo em lugar nenhum.. aonde tem ele em sites, mas ta esgotado.. mas valew aew :yes:
 
-
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo