• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3 Way Crossfire GA-F2A85X-UP4??

kazak

Well-Known Member
Registrado
Então galera, estou procurando informações sobre como fazer e quais placas são compatíveis com essa mobo para eu fazer um futuro Crossfire com 3 placas de vídeo, por exemplo : HD7850, 7770, 7750, é possível fazer isso com 3 placas nessa placa mãe, que tem 3 PCIEx (16x,8x,4x).

A princípio farei cross com a APU + 7750, mais tarde gostaria de por mais 2 7750, e não sei se é possível, mesmo que sem o APU, apenas as 3 VGA.


Obs: Procurei essas informações inclusive no forum, e não achei! desculpem se for um flood! :haha:
 
Esse slot 4x não vai dar zica no desempenho de quem estiver espetado nele não? :hmm:
 
boa pergunta!
 
Impossível, Crossfire só funciona com placas do mesmo segmento, HD7770+7750, HD 7870+7850, HD 7970+7950 ou com elas mesmo.
E nessa plataforma é muito inviável montar crossfire, pois o gargalo que esse processador dará será monstro.
 
concordo com o Marcos,esse cross vai é fazer você gastar dinheiro atoa,o gargalo vai ser imenso pra pouco ou nenhum ganho,pra rodar jogos hoje uma placa de vídeo boa é o suficiente,tem gente que roda bf3 no ultra com i5 e gtx 650ti a 40-60 fps,que é mais do que jogável
 
Impossível, Crossfire só funciona com placas do mesmo segmento, HD7770+7750, HD 7870+7850, HD 7970+7950 ou com elas mesmo.
E nessa plataforma é muito inviável montar crossfire, pois o gargalo que esse processador dará será monstro.

Não mencionei a possibilidade de querer fazer Cross com placas diferentes, mas sim se suporta, minha ideia é montar um Cross com um CxB, por exemplo, um Over no Processador a 4,5Ghz (um H55 rola), e duas 7770, ou duas 7750, ou se funcionar (ai é a minha dúvida, 3 7770 ou 3 7750)

Lembrando, o processador em questão Sera A10 5800k Futuramente um A10 6000***
 
Entendi, sempre de preferencia pra uma single + forte, pois crossfire não escala bem ainda.
 
Entendi, sempre de preferencia pra uma single + forte, pois crossfire não escala bem ainda.

Fora consumo, aquecimento, barulho... Ainda tem a questão dos drivers, sempre demora pra sair driver que escale bem, sem flickering, etc...

SLI/Cross, pra mim, só compensa se você quiser mais desempenho do que a VGA mais forte do mercado puder te oferecer...
 
Última edição:
Fora consumo, aquecimento, barulho... Ainda tem a questão dos drivers, sempre demora pra sair driver que escale bem, sem flickering, etc...

SLI/Cross, pra mim, só compensa se você quiser mais desempenho do que a VGA mais forte do mercado puder te oferecer...
Ou quando o custo/beneficio é muito superior, que é o caso que estamos vivenciando...
 
Ou quando o custo/beneficio é muito superior, que é o caso que estamos vivenciando...

Então, analisando o Custo benefício, terei poder de uma GTX670, de acordo com a maioria das analises que eu vi, com um crossfire de 7750! e com um preço bem menor, incluindo tudo (Combo, Fonte e etc...)
 
Então, analisando o Custo benefício, terei poder de uma GTX670, de acordo com a maioria das analises que eu vi, com um crossfire de 7750! e com um preço bem menor, incluindo tudo (Combo, Fonte e etc...)

Amigo, eu não sei onde vc viu isso, mas eu não acredito que 2x HD7750 passe a GTX670, Crossfire de HD5770 chegava na HD7850.

Sem contar que a HD7750 perda pra uma HD5770, tive uma e posso afirmar isso.
 
Não mencionei a possibilidade de querer fazer Cross com placas diferentes, mas sim se suporta, minha ideia é montar um Cross com um CxB, por exemplo, um Over no Processador a 4,5Ghz (um H55 rola), e duas 7770, ou duas 7750, ou se funcionar (ai é a minha dúvida, 3 7770 ou 3 7750)

Lembrando, o processador em questão Sera A10 5800k Futuramente um A10 6000***

Amigo é impossível 3 way crossfire com placas da serie 77xx e 78xx, 3 way somente com placas da serie 79xx
 
Amigo é impossível 3 way crossfire com placas da serie 77xx e 78xx, 3 way somente com placas da serie 79xx

Era essa informação que precisava, valew!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo