3070 gargalando, esperar ou upgrade?

Está parecendo que a GPU não está em x16.

Dá uma checada!
 
2133Mhz é complicado, cara. Não dá pra taxar que é isso, mas assim... Não duvido totalmente não. Especialmente em jogos como CS, Fortnite e afins. Pode ser que isso faça os frames darem uma dropadas aleatórias sim, mas não dá pra dizer com certeza. Se tivesse que apostar, eu não apostaria. Mas não colocaria de lado não. Mas é aquilo, tem dica pra caramba aqui, vai seguindo o que é software primeiro antes de mexer no hardware.

de fato, mas dps se tiver um pequeno tempo, veja no youtube algumas benchmark da 3070 cm o r7 3700x, dps ve da 3070 cm o r5 5600x ou o i7 10700k, os benchmark cm o r7 3700x a placa nunca é usada 100%, raramente em alguns jogos, ja cm o i7 ou r5 por ex, ate em low settings, 1080p e etc, a placa sempre tá a 100%, sei la, e como se placa realmente n fosse mt bem cm esse processador, que é até estranho pra mim, ja que ele nao e tao pior q o i7 de 10 por ex
 
Isso é muito bizarro...
 
como eu posso estar vendo isso? cm cpu z ou coisa do tipo?
Usa o GPU-Z baixe Aqui

Faça hmm print da tela e coloque aqui para a gente ver.


images
 
Aqui com a minha 3080 aconteceu algo parecido hoje.

Fui jogar Cod Warzone e meu fps ficava em 30~40 (normalmente acima de 160 com todas configs no talo e 1080p).

Fui ver e a gpu tava batendo 94 graus. Acidentalmente eu desliguei o cooler no MSI Afterburner fuçando nas configs de overclock e por causa das temperaturas o clock vai lá no chão.
 
Aqui com a minha 3080 aconteceu algo parecido hoje.

Fui jogar Cod Warzone e meu fps ficava em 30~40 (normalmente acima de 160 com todas configs no talo e 1080p).

Fui ver e a gpu tava batendo 94 graus. Acidentalmente eu desliguei o cooler no MSI Afterburner fuçando nas configs de overclock e por causa das temperaturas o clock vai lá no chão.

temperatura dela nunca chegou a passar dos 60, clock dela sempre ta batendo 1980, 1815
 
Eu vou reviver o tópico, me perdoem.
Mas eu achei necessário, porque muitas pessoas podem procurar por uma solução e vir aqui e não entrar nada do tipo, porque eu não vi a solução aqui neste tópico.
Mas aconteceu comigo, e eu P... da vida, estava jogando Red Dead 2, no ultra, e meus FPS estavam caindo muito, depois fiz uma config mais Clean, e mesmo assim o jogo estava dropando muito FPS, e eu não estavá entendendo o porque disso, sendo tenho uma RX 6600 XT também, e ela tava bem mais forte que minha RTX 3070. Enfim, rodei o MSI e verifiquei os gargalos, estava utilizando 70% do meu CPU, e 30% a 40% da minha GPU, notável um gargalo bem grande, FPS em 30 FPS.... 1080P....

Então oque eu fiz foi o seguinte, limpei o PC, deletei todos os drivers, chipset, gpu, e também atualizei a bios, aproveitei atualizeis alguns drivers que não tem nada haver com isso, como áudio e internet, fiz uma instalação limpa do chipset com amd clean, e também da gpu utilizando o DDU, tenho um R7 3700x. Fiz também uma limpeza no sistema e reparo, como, sfc scannow, dism, etc... E mesmo após tudo isso, continuou o problema, desliguei XMP da memória e nada... Bom. A SOLUÇÃO::

Fui na Bios, setei ela para o modo padrão, liguei meu perfil XMP, desativei CSM porque uso UEFI.. E a cereja do bolo e o causador disso no meu problema, desativei ABOVE 4G DECODING E RE-SIZE BAR SUPPORT (RESIZABLE BAR), sim essas duas opções tem que estarem desabilitadas. Resolveu meu problema, graças a Deus, agora minha GPU fica em 98% e meu CPU 40% a 50% no Red Dead 2 no ULTRA em 1080p com 100 FPS+

Visto que atualmente, o Re-bar ele pode ser usado nas RTX 30, e no R7 3700X e minha MOBO tem suporte também B450 D3SH, porém eu vi que mesmo habilitando essas opções, la nas informações da placa NVIDIA, diz que o Re-bar está desativado, mesmo eu ligando na BIOS, que foi oque causou esse conflito. Espero que ajude.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo