• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

32 Bits reconhece apenas 3 Gb de ram?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

rafaelbach

=D
Registrado
Meu PC tem 2 Gb de ram e está com o Windows 7 32 Bits.

Eu pensei em colocar outro pente de 2 Gb.

Ele lêe os 4 Gb de ram ou aquele boato que sistema operacional de 32 Bits reconhece até 3 Gb é verdadeiro?

E outra coisa, vou estar com 2 pentes de 2 Gb. Ele vai ler 3 Gb ou por estar em pentes de 2 Gb, vai ler apenas 2 Gb?


Obrigado
 
o máximo que um sistema 32 bits lê é de apenas 3Gb mesmo, então tu pode colocar esse outro pente ai, mas ele só vai gerenciar apenas 3Gb e isso é assim mesmo.

4Gb ou mais só 64bits.
 
Mas vai ler os 3Gb então? Fiquei com medo de nem ler...

Vou pensar aqui no que faço então.

Porque vai que amanhã eu troco pro 64 Bits e to só com 3 Gb de ram?

Minha placa mãe infelizmente tem apenas 2 slots pra memória. Dai eu teria que tirar a de 1Gb pra colocar um pente de 2Gb caso quisesse 4 Gb de ram.

Mas também fico na dúvida se vai dar muita diferença 3 ou 4 Gb de ram...
 
Precisava criar um topico sobre isso ?, o google te ajuda tenho certeza no 1o link e aqui ja tem vaaarios topicos falando disso....

:slap::slap:
 
Precisava criar um topico sobre isso ?, o google te ajuda tenho certeza no 1o link e aqui ja tem vaaarios topicos falando disso....

:slap::slap:

Tens razão.

É que eu não tinha achado nada sobre o Windows 7 32 bits, mas pelo que vi é independente da versão (XP, Vista, 7). O que interessa é se é 32 ou 64 bits.
 
o máximo que um sistema 32 bits lê é de apenas 3Gb mesmo, então tu pode colocar esse outro pente ai, mas ele só vai gerenciar apenas 3Gb e isso é assim mesmo.

4Gb ou mais só 64bits.

Amigo só para efeito de correção, salvo alguns casos como 2008 server e algumas distros de Linux 32 bits reconhecem sim 4Gb de memória em sua totalidade e a utilizam. O tamanho de memória não é indicado único e exclusivamente pelo fato de ser 32 ou 64 bits mas também é imposto pela arquitetura do Kernel adotado e a forma como os endereços de memória são reservados e armazenados. Grande abraço.
 
Amigo só para efeito de correção, salvo alguns casos como 2008 server e algumas distros de Linux 32 bits reconhecem sim 4Gb de memória em sua totalidade e a utilizam. O tamanho de memória não é indicado único e exclusivamente pelo fato de ser 32 ou 64 bits mas também é imposto pela arquitetura do Kernel adotado e a forma como os endereços de memória são reservados e armazenados. Grande abraço.

Exato (windows 7 x32 tbm mapeia 4gb pelo que to vendo nos foruns, agora endereçar..ja é outro papo.)
Mas só pra complementar, existe o limite FISICO tambem.
Processadores 32 bits são FISICAMENTE limitados a 4GB.

Ja processadores 64 bits tem limite maximo de um pouco mais de 17.000.000.000gb :eek:

Ou seja, sistemas operacionais 32 bits por LIMITAÇÃO FISICA DE HARDWARE só vão trabalhar no maximo com 4gb, independente de Kernel.

Mas o OS pode limitar esse valor para baixo, caso não tenha arquitetura para endereçar os 4gb (caso do XP, vista e tals que reconhece e gerenciam apenas 3,25gb).
 
Pôxa, gente... vamos começar a usar a procura do fórum ante de abrirmos um tópico novo!!

Esse assunto já foi exaustivamente discutido no fórum (e fora dele).

Independente disso, creio que a dúvida tenha sido sanada!!

TÓPICO FECHADO!! :thumbs_up
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo